Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinamica astra h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    voces sinceramente não descansam... mas o k tem o Astra H assim de tão mau?

    É sem dúvida um dos automóveis mais equilibrados do segmento e sem dúvida a nível de comportamento também. O focus tb é bom, ok... mas nem tudo o k reluz é ouro, só falta dxer k o focus é o k tem melhor construção a par do Mégane e 307 não?E já andei num 307 pelo amor de Deus, akilo a curvar não é melhor k 1 Astra!

    Se vocês falam em questões de comprtamento a fundo é pk gostam de explorar os carros a fundo e mandar bitytes sobre eles, mas uma pessoa minimamente racional e consciente sabe k tanto no dia a dia como nas situações mais imprevisíveis não são pormenores de "1km/h" ou cenas do estilo k nos safam de altos acidentes k podem acontecer.

    Façam um grande favor a vos mesmos e aos k vos rodeiam na estrada - pratiquem 1 condução defensiva, a estrada é de todos. Cumps!

    Comentário


      Estas um bocadinho fora do Post.
      O que o user perguntou era se o AStra era o melhor do segmento a nivel de comportamento dinamico. Nao perguntou se o carro era um bom compromisso, ou se era melhor nisto ou naquilo, ou se no global era melhor q os outros. Perguntou sobre o comportamento.
      E o que a malta está a responder é que não é o melhor em comportamento do segmento, e longe disso.
      Não quer dizer q seja muito mau, ou que não chegue para o ppl normal, apenas quer dizer que não é o melhor.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Cahib

        Isto é só potenciais engenheiros! Nem sei como é que as grandes marcas não fazem aqui as contratações para a F1 e WRC...
        pelo contrario! aqui é so candidatos a papa. alias, temos um cabeça de lista destacado: tu.

        citação:Meu deus... Esse comentário é uma afronta aos engenheiros da Ford que se dedicaram a trabalhar no chassis do Focus
        e aos da Opel, que usaram o Focus como benchmark:D;)

        Comentário


          Apoiado!

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            citação:Originalmente colocada por v7

            Começo pelo seguinte facto:

            - Conheço uma pessoa que trocou um 147 1.6 por um Astra GTC 1.9 cdti e diz que em comportamento o Astra é claramente melhor. Ou seja adorna muito menos e permite curvar mais depressa.
            Com todo o respeito por ti e pelos demais, detesto quando se associa adornamento de carroçaria com velocidade de passagem em curva ou qualidade de comportamento...

            É que uma coisa não tem ligação directa com as outras, pura e simplesmente.

            O adornamento apenas causa incómodo a quem vai lá dentro... e pode assustar. Agora isto depende de cada um e quanto a isso...
            Comportamento pode ser definido como melhor previsibilidade, melhor conforto ou maior velocidade de passage em curva. Depende da definição que cada um lhe quizer dar. Para mim, um carro com um bom comportamento é aquele que possibilita maior velocidade em curva. Já sei que alguns não partilham desta teoria, mas pronto... Compreendo e aceito essas opiniões, desde que devidamente fundamentadas. É o que tento fazer com as minhas opiniões.

            Em relação ao adornamento ele pode provocar tudo isso que referiu, é ainda muito útil para melhorar o conforto a bordo. Mas tem outras consequências a nível da dinâmica do carro. Provoca uma distribuição de massas mais irregular e a deslocação do centro de massa do carro. Tendencionalmente no sentido exterior da curva. Fazendo com que se perca aderência nas rodas do lado interior. Portanto o adornamento é sempre prejudícial a quem procura um bom comportamento em curva. Agora existem formas de contornar o adornamento. No Focus, por exemplo, recorre a uma suspensão mais evulouida (multilink), o Astra recorre a uma suspensão mais simples (e barata) eixo rigido, juntamente com uma taragem de amortecimento rígida. Os resultados são idênticos em termos dinâmicos e distintos em termos de conforto.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Mysterious

              Para tornar isto mais emocionante é melhor referirem as referencias do segmento.
              Para mim a referência do segmento é seguramente o Focus. Isto porque o série 1, A3 e Golf pertencem a outro campeonato devido aos seus custos. O Focus é um produto muito bom. Para quem dá valor a tudo o que na dinâmica diz respeito é um excelente produto para o preço a que é proposto.

              Se incluirmos os ourtos, o BMW é muito eficaz devido à tracção traseira, mas em consequência obriga a que o condutor seja já experiente. Vêem-se aí algumas "brincadeiras" com o série 1, que só lhe retiram o mérito.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por monicamelo


                Em relação ao adornamento ele pode provocar tudo isso que referiu, é ainda muito útil para melhorar o conforto a bordo. Mas tem outras consequências a nível da dinâmica do carro. Provoca uma distribuição de massas mais irregular e a deslocação do centro de massa do carro. Tendencionalmente no sentido exterior da curva. Fazendo com que se perca aderência nas rodas do lado interior. Portanto o adornamento é sempre prejudícial a quem procura um bom comportamento em curva. Agora existem formas de contornar o adornamento. No Focus, por exemplo, recorre a uma suspensão mais evulouida (multilink), o Astra recorre a uma suspensão mais simples (e barata) eixo rigido, juntamente com uma taragem de amortecimento rígida. Os resultados são idênticos em termos dinâmicos e distintos em termos de conforto.
                1º - não é o adornamento que define a qualidade do conforto. O adornar é quando muito uma consequência...

                2º - um carro pode adornar e ainda assim fazer a transferência de massas de forma progressiva e sem ter de o prejudicar, coisas onde os Franciús são exímios...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  citação:Originalmente colocada por krabby

                  Não percebo porque é que o astra vem sempre ao barulho, não haverá mais carros para avaliar??? parece que anda por ai umas dores de cotovelo, se não é parece....


                  cumps
                  oh:

                  citação:Originalmente colocada por ze_canario

                  Boas!tenho um colega que é um aficionado opel e que insiste por conseguinte,que o astra,no plano dinamico,é dos melhores do segmento.gostaria que me mostrassem documentos que o comprovassem...(ou nao...)thanks!!
                  querias que falassem do que?[8)]

                  quanto à conversa da inveja, inveja de um ASTRA?:D:D:D

                  Oh pá isto da inveja... É pecado
                  É preciso ter cuidado quando se diz isto. O Astra é um bom produto, eu adoro-o (não tenho problemas em admiti-lo) mas daí a dizer que um eventual proprietário de um carro XPTO está com inveja...

                  Eu apenas o defendo quando lhe começam a referir falsidades e/ou injustiças. Aí sim... Agora dizer que é melhor do que um BMW série 5. Isso nunca me ouvirão dizer

                  Comentário


                    Ou não.....ela está de volta :D

                    Igual a si propria e em grande forma...esta mulher nem precisa de pré-temporada.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                      Monica Melo ( perdão...Sintra ) - Afinal Havia Outros

                      Não vi as marcas nos pneus que a estrada me mostrava
                      Só vi o
                      seus farois de mel, sem segredos, como águaaaaaaaaa

                      O que diziam não
                      ouvi, pois pensava ser maldadeeeeeee
                      Acreditei só quando vi, com
                      os meus olhos
                      A verdadeeeeeee


                      (Refrão )
                      Afinal havia outros
                      E eu sem nada saber......sorriaaaaaaaaa
                      E por ele andava louca
                      P'ra ser sua condutora, um diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


                      Afinal havia outros
                      Um 1.6 hdi, um 1.5dci, e os tdiiiiiiiiiiis
                      E eu tinha no fim de contas

                      Um Fiat 1.3 cdtiiiiiii

                      Não quis saber do seu
                      preço, p'ra quem ama pouco importa
                      Ainda é sua pouca
                      vontade que eu passasse à sua porta
                      Nem os comentarios mais
                      furtivos no forum...me puseram mais alerta
                      Só quando vi a olhos
                      vistos, percebi
                      Não estava certa....

                      (Refrão )
                      Olha o compositor da música pimba
                      Agora já sei quem nos polui os ouvidos nas festiolas de verão.

                      Mas tudo bem está giro :D
                      Pela originalidade [^][^][^]

                      Em relação ao significado: havia outros, muitos outros.
                      A alguns os testei, e a outros liminarmente os exclui.
                      O Astra teve coração e menos razão.
                      Todos os conselhos ouvi, obviamente só alguns acedi.
                      Do Astra não me arrependi.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por shark aka GTC

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                        É obvio, que por muito que falem o Astra sempre esteve, está, e estará numa posição alta dentro do seu segmento. E é esse sapo que custa engolir.
                        Claro!!!!!...

                        Mas apenas e só se os seus ferverosos adeptos virarem a classificação de pernas para o ar... Aí até é capaz de ficar em 1º...
                        O k nao percebes destes resultados:

                        "Opel Astra e Citroen C4 destacaram-se..."

                        BMW S1 -> 67KM/h
                        Citroen C4 -> 70KM/h
                        Ford Focus -> 65KM/h
                        Kia Cerato -> 60KM/h
                        Opel Astra -> 70KM/h
                        Peugeot 407 Break -> 67KM/h
                        Skoda Octavia -> 63KM/h
                        Toyota Prius -> 64KM/h

                        E estes sao apenas os resultados dos veiculos familiares, dado k o astra e o c4 conseguem melhor resultado k os veiculos de luxo

                        Só nao vê quem nao ker
                        Este teste representa uma das etapas porque passa um carro aquando de uma apresentação. Existem outros exames/testes que concluem todo este processo. Este (o do Alce, onde outros carros até já falharam Mercedes A) é importante, mas não determinativo. O Astra e o C4 superiorizaram-se mas não quer dizer o que os outros não tenham feito outros testes e se tenham supeiorizado ;)

                        Neste teste é determinante o adornamento, devido às sucessivas transferências de massas que são processadas. Talvez por isso o Astra se tenha superiorizado.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por v7

                          Não reconheço aos intervenientes nesse tópico grande conhecimento, para me poder apoiar na opinião deles ;) Lamento.

                          Há basicamente duas coisas:

                          - Carro certinho, homegéneo com comportamento progressivo e previsivel (ex. BMW 320d e90)

                          - Carro virado para a eficácia, com os sacrificios necessários (ex. CTR)
                          Também não é com esse espírito que aqui estou.
                          Não quero impingir a minha teoria a ninguém. Menos ainda me considero detentora da verdade / razão.

                          O espirito é a partilha de ideias e falar de automóveis. Às vezes (e nesse caso aconteceu) fala-se condignamente do assunto ;)
                          Na maior parte do tempo

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                            Ou não.....ela está de volta :D

                            Igual a si propria e em grande forma...esta mulher nem precisa de pré-temporada.
                            Mas preciso de férias
                            Se me deixassem

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por monicamelo

                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                              Ou não.....ela está de volta :D

                              Igual a si propria e em grande forma...esta mulher nem precisa de pré-temporada.
                              Mas preciso de férias
                              Se me deixassem
                              Faço ideia.... A monica de ferias no seu gtc...isso sim é que era....não ali como a Srª Josefina Casca Grossa e o seu boxster onde so cabe um homem charmoso de cada vez....

                              No Gtc cabem pelo menos 3 homens charmosos :D

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                citação:Originalmente colocada por monicamelo


                                Em relação ao adornamento ele pode provocar tudo isso que referiu, é ainda muito útil para melhorar o conforto a bordo. Mas tem outras consequências a nível da dinâmica do carro. Provoca uma distribuição de massas mais irregular e a deslocação do centro de massa do carro. Tendencionalmente no sentido exterior da curva. Fazendo com que se perca aderência nas rodas do lado interior. Portanto o adornamento é sempre prejudícial a quem procura um bom comportamento em curva. Agora existem formas de contornar o adornamento. No Focus, por exemplo, recorre a uma suspensão mais evulouida (multilink), o Astra recorre a uma suspensão mais simples (e barata) eixo rigido, juntamente com uma taragem de amortecimento rígida. Os resultados são idênticos em termos dinâmicos e distintos em termos de conforto.
                                1º - não é o adornamento que define a qualidade do conforto. O adornar é quando muito uma consequência...

                                2º - um carro pode adornar e ainda assim fazer a transferência de massas de forma progressiva e sem ter de o prejudicar, coisas onde os Franciús são exímios...
                                O melhor exemplo o 1º Renault 5:D
                                O meu 1º carro e que gozo aquilo dava com adornamento sempre presente e não era por isso que não se agarrava ao chão ele dobrava-se todo para ter aderência

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X