Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 4000 euros. Escolhe entre 3 hipóteses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    E porque será isso? Aqui restam muitas dúvidas e facilmente são descartadas também passando 1 dia numa oficina ou até vendo os posts do eblase no tópico das revisões. Pessoas que nunca mudaram filtro de gasóleo, pessoas que andam há 100 mil km's com filtro de ar de origem, entre outras coisas, depois querem o quê? Até um carro a gasolina avaria nessas circunstancias.

    EGR é possivel ser limpa como manutenção preventiva. Turbo sim pode ir à vida e injectores nos gasosas também avariam.

    Já os FAP, concordo ser a pior porcaria que criaram, mas ai estamos a falar de carros a diesel que já não têm fiabilidade nenhuma, assim como os gasosas da mesma época (recentes). Temos ainda os bi-massa, para os diesel que têm.
    Algumas considerações:

    - Limpara a EGR pode ser uma acção preventiva ou não. Depende. Já vi casos em que depois de limpa preventivamente, avariou...teve que levar nova.

    - Injectores avariam tanto em diesel como em gasolina, mas além de ter a ideia que é mais fácil avariar em diesel (posso estar errado), onde não há grandes dúvidas é na diferença de custo entre os injectores diesel e a a gasolina.

    - FAP não é um bicho papão.

    - Bimassa, também já existe em vários carros a gasolina, mas têm mais tendência para avariar em diesel (não sei bem porquê).

    A questão é a sensatez da compra, em que a economia do consumo pode mudar rapidamente, se um componente se avariar. Mas é sempre uma sorte, no meio disto tudo.

    Comentário


      #32
      Os bimassa nos diesel poderá avariar mais devido às grandes diferenças de binário.

      De qualquer forma, pessoalmente, desde finais de janeiro até agora, já percorri mais de 3000km, à media de 6.5L/100 no diesel, sendo que no carro a gasolina faria 8 litros para as mesmas circunstâncias.

      Contas feitas, com as mesmas médias de preço (1.33€ diesel e 1.50€ gasolina), estamos a falar de uma diferença de 100.65€ apenas em 3000km (custo total de 259.35€ para 195 litros de diesel e de 360€ para 240 litros de gasolina).

      Comentário


        #33
        Não discuto essa poupança, acho-a saudável. A questão é se se deve arriscar ou não. Cada um tomará a sua decisão baseada na informação que dispõe e depois terá que viver com ela.

        Se é a mais acertada ou não, só o tempo o dirá. Espero que tudo corra pelo melhor contigo e que continues a poupar mais de 300 € em cada 10 mil kms

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Os bimassa nos diesel poderá avariar mais devido às grandes diferenças de binário.

          De qualquer forma, pessoalmente, desde finais de janeiro até agora, já percorri mais de 3000km, à media de 6.5L/100 no diesel, sendo que no carro a gasolina faria 8 litros para as mesmas circunstâncias.

          Contas feitas, com as mesmas médias de preço (1.33€ diesel e 1.50€ gasolina), estamos a falar de uma diferença de 100.65€ apenas em 3000km (custo total de 259.35€ para 195 litros de diesel e de 360€ para 240 litros de gasolina).
          E agora fazes as contas de outra maneira - quanto e custa um carro novo a diesel e um a gasolina? Não será que a diferença vai dar para muuuuitos anos?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Estás a referir por estar amarelo ou por o conteúdo estar com aquela cor que mais parece lama/lodo?
            Estava a falar do que está na citação. Está transparente não novo e líquido verde.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
              E agora fazes as contas de outra maneira - quanto e custa um carro novo a diesel e um a gasolina? Não será que a diferença vai dar para muuuuitos anos?
              Não estamos a falar de carros novos, estamos a falar de carros usados. No tópico em si até estamos a falar de um diesel até 4000€ ou de um a gasolina para o mesmo preço. Bem, eu paguei 2800€ pelo meu já com mudança de registo e o carro é de 2000. Comprava um a gasolina mais recente? Provavelmente, mas ia consumir o mesmo que o meu antigo a gasolina.

              Falando de novos, dou-te razão.

              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não discuto essa poupança, acho-a saudável. A questão é se se deve arriscar ou não. Cada um tomará a sua decisão baseada na informação que dispõe e depois terá que viver com ela.

              Se é a mais acertada ou não, só o tempo o dirá. Espero que tudo corra pelo melhor contigo e que continues a poupar mais de 300 € em cada 10 mil kms
              A intenção de poupar é mesmo essa e farei o que conseguir para tal.

              Ainda dentro do assunto na altura da escolha foi ponderado adquirir uma viatura a gasolina e colocar a GPL, no entanto, aqui sim era a escolha errada, porque para 3000€ de orçamento (falando do meu caso), só iria comprar "chaços" até 1500€.
              Editado pela última vez por OFFICER; 28 April 2014, 15:44.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                Os bimassa nos diesel poderá avariar mais devido às grandes diferenças de binário.

                De qualquer forma, pessoalmente, desde finais de janeiro até agora, já percorri mais de 3000km, à media de 6.5L/100 no diesel, sendo que no carro a gasolina faria 8 litros para as mesmas circunstâncias.

                Contas feitas, com as mesmas médias de preço (1.33€ diesel e 1.50€ gasolina), estamos a falar de uma diferença de 100.65€ apenas em 3000km (custo total de 259.35€ para 195 litros de diesel e de 360€ para 240 litros de gasolina).

                Fazias 8 litros ? nao podes fazer disso uma verdade universal , existe imensos motores a gasolina no mercado e uns podem fazer menos e outros mais depende do ponto de vista.

                Egr's a fazer poucos kms é para entupir

                Injectores avariam muito mais facilmente num diesel pois os mesmos sao muito mais sensiveis e estao sujeitos a pressoes altissimas o que é o contrario nos motores a gasolina !

                O preço destes sao 2 mundos á parte , numa a diesel gastas de 400 € para cima e em alguns casos só da para 1 injector , nos motores a gasolina com injeçao multiponto 20€ chegam para os 4 injectores usados !

                A FAP já falaram nos problemas que isso acarreta .

                Para uma kilometragem diaria de 50 kms o motor diesel simplesmente nao compensa e o que se poupa nos abastecimentos vais gastar isso e muito mais em reparaçoes de certos componentes .

                Comentário


                  #38
                  Continuo a duvidar dessas teorias, até porque o carro em questão foi de uma pessoa que poucos km's fazia e a EGR foi uma das coisas que nunca trocou (apenas limpou). O que trocou foram coisas que também podem ser trocadas nos carros a gasolina.

                  Sim, fazia 8 litros num carro a gasolina, era um 1400cc, enquanto o meu diesel actual faz 5 de média a 120kmh em AE, o antigo fazia 7. Em misto as diferenças tornam-se pequenas mas na AE então é mesmo a diferença grande.
                  Na minha experiência pessoal, o que conta é os consumos que faço e fazia, não é o que meia dúzia às vezes diz e que são totalmente fora da realidade (como fazer 5 litros num carro a gasolina em cidade, supondo que o carro não é novo e terá 10 anos ou mais). Por isso é que falei em experiência pessoal.

                  Mesmo os 1.2 que conheço de perto, como por exemplo um corsa C 1.2, fazia 7 em misto.

                  Dou o beneficio se for um motor gasolina recente, como os turbinados, mas ai nesses o turbo também avaria.

                  Temos ainda que ver o seguinte, fala-se aqui em FAP, mas não há carros diesel à venda por 4000€ que já tenham esse componente problemático.

                  PS: Não vejam que estou a defender com unhas e dentes a compra de um diesel, cada um saberá de si, no meu caso compensou e bem e faço actualmente mais km's precisamente pela economia de combustivel. De qualquer forma, eu dei estas opiniões porque sou contra o pensamento do carro diesel só compensa a partir de x km's anuais, as coisas não são assim tão lineares.
                  Editado pela última vez por OFFICER; 28 April 2014, 16:47.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post

                    PS: Não vejam que estou a defender com unhas e dentes a compra de um diesel, cada um saberá de si, no meu caso compensou e bem e faço actualmente mais km's precisamente pela economia de combustivel. De qualquer forma, eu dei estas opiniões porque sou contra o pensamento do carro diesel só compensa a partir de x km's anuais, as coisas não são assim tão lineares.
                    É basicamente isto, até porque as variáveis são muitas. Veja-se o exemplo em que se compra um saxo 1.5 d, nada tem a ver com a tecnologia diesel actual. Há que avaliar caso a caso.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X