Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Bertone 1.8 125cv ou Alfa Romeo 147 1.6 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    Isto é totalmente verdade.
    O Opel Astra Bertone é um carro francamente superior. Seja em qualidade, onde arrebata o italiano,seja em dinâmica.
    Este Astra apresenta uma qualidade de construção ainda acima dos demais Astra G. Eram montados na Bertone,onde o rigor de construção era ainda superior.
    O motor é redondo, boa aceleração e capacidade de recuperação.
    Do 147 vou falar do TS. Correia de distribuição,variador de fase, MAF, velas (8 e de platina) são pontos sensíveis destes carros. Depois só quase na Alfa é que há as famosas trancas para por nas arvores de cames que énecessário colocar ao mudar a correia de distribuição.Logo,se fores ao teu mecânico ele muda-te a correia,mas o motor vai ficar fora do ponto, o que implica que o carro não esteja bem comandado.
    O variador de fase muda-se normalmente quando se mexe na distribuição. É uma peça ainda cara. Se ouvires um barulho ao por a trabalhar tipo diesel nos primeiros segundos é porque já está nas "couves". O carro anda com ele danificado mas prejudica igualmente a perfomance.
    Velas na Alfa são quase 400 euros.No Ebay cerca de 150 euros.
    O óleo tem de ser do melhor e mudado a tempo e horas. O meu anda com Liquy Moly GT1 10W60.
    Atenção às capas de biela.
    Depois há a fragilidade do conjunto da suspensão. Braços,barra estabilizadora...
    O carro é interessante, mas como usado pode tornar-se num pesadelo.
    No Astra, e sobretudo nesta versão não existem estes problemas crónicos,a manutenção mais barata e "fácil".

    Os 90 euros que pagas a mais de selo,vais busca-los em muita coisa.
    O Astra tem a elegância de um Coupé e se com bancos em e pele,um interior bem interessante.
    As velas consegue-se arranjar por cerca de 100€, a um utilizador de um forum conhecido da Alfa.

    Em relação ao resto, confirmo, mas existem mecânicos fora da Alfa que deixam o carro no ponto, alias, essa peça não se vende só na Alfa, tens outras marcas que as vendem.

    De qualquer das formas, o que o meu mecânico faz é, uma vez que tem pessoal amigo numa oficina da Fiat, vai lá e pede a peça e faz ele a troca, mas já lhe fiquei de arranjar 1 que existe na Amazon por cerca de 35€ que faz o mesmo.

    Em relação à correia, penso que com os tensores que são colocados actualmente, os 60 mil km podem ser um pouco ultrapassados, sendo que existe bastante pessoal a mudar de 80 em 80 mil.

    O carro é espectacular, mas tenham muito cuidado a comprar usado. Eu tive sorte em encontrar 1 bom exemplar, que apenas necessitava de alguma atenção, mas existem alguns que precisam de bastante material e que não é nada barato.

    Ah.. Consumos.. Sim não é dificil de fazer 10l. Por acaso este ultimo deposito experimentei gasolina 98, e ando a fazer 8.6l, com muita cidade pelo meio.

    Comentário


      #32
      [/QuOTE]
      Dentro destas pessoas contam-se um possuidor de um famoso "TDI do aço", e um dono de um TwinTop 1.9 CDTI...
      [/QUOTE]

      ... e de um Corsa Bê dú Açú Mílíkúatrússêntushshêpórtê

      O Alfa Romeo tem um problema crónico que é, a péssima segurança passiva. O Astra H apesar de ter sido lançado em 1998, neste campo consegue ser muito superior apesar de ser mais antigo.

      http://euroncap.com/tests/alfa_romeo_147_2001/108.aspx

      http://euroncap.com/tests/opel_vauxh...a_1999/44.aspx

      Penso que o Astra H deveria ter 5 estrelas, pelo menos olhando para os dummys. Pena nunca terem testado uma versao com airbags lçaterais, tal como fizeram com o megane mk1
      Editado pela última vez por GTTDI; 18 June 2014, 09:06.

      Comentário


        #33
        Dentro destas pessoas contam-se um possuidor de um famoso "TDI do aço", e um dono de um TwinTop 1.9 CDTI...
        [/QUOTE]

        ... e de um Corsa Bê dú Açú Mílíkúatrússêntushshêpórtê

        O Alfa Romeo tem um problema crónico que é, a péssima segurança passiva. O Astra H apesar de ter sido lançado em 1998, neste campo consegue ser muito superior apesar de ser mais antigo.

        Alfa Romeo 147 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        Opel/Vauxhall Astra | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

        Penso que o Astra H deveria ter 5 estrelas, pelo menos olhando para os dummys. Pena nunca terem testado uma versao com airbags lçaterais, tal como fizeram com o megane mk1[/QUOTE]



        Se formos a considerar só esse aspecto, os proprietários de clássicos, mandariam os carros todos para abate...

        Comentário


          #34
          Em 1998 foi o Astra G

          Comentário


            #35
            Boas, conhecendo bem os dois modelos e motores posso dizer-te que em condições normais os consumos são ela por ela...
            De resto o alfa apesar de 1.6 anda bem mais que o astra 1.8, e dinamicamente é de longe superior. Basta começar na arquitectura multilink das suspenções traseiras e triangulos duplos á frente, a arquitectura das supenções do opel são bem mais ultrapassadas. A nivel de fiabilidade os twin spark não são um supra-sumo mas o opel tambem não, sendo esse motor 1.8 (codigo Z18XE) muito consumidor de oleo, já tive um que me chegava a consumir perto de 1L em 1000km, o meu exagerava mas normalmente consomem oleo. A manutenção é bem mais barata no opel, uma vez que o motor é muito mais simples e básico, alem que qualquer peça de suspenção, direcção, motor etc no alfa pagas o dobro do Opel. O Astra paga 150€ de IUC o Alfa paga 49€, o 147 é melhor construido e com materiais muito melhores. Espero ter ajudado...
            no geral o 147 é melhor, mas mais caro de manter. O Opel é modesto, com motor muito pastelão e amorfo mas muito mais barato...
            Editado pela última vez por JEDI; 18 June 2014, 11:25.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Boas, conhecendo bem os dois modelos e motores posso dizer-te que em condições normais os consumos são ela por ela...
              De resto o alfa apesar de 1.6 anda bem mais que o astra 1.8, e dinamicamente é de longe superior. Basta começar na arquitectura multilink das suspenções traseiras e triangulos duplos á frente, a arquitectura das supenções do opel são bem mais ultrapassadas. A nivel de fiabilidade os twin spark não são um supra-sumo mas o opel tambem não, sendo esse motor 1.8 (codigo Z18XE) muito consumidor de oleo, já tive um que me chegava a consumir perto de 1L em 1000km, o meu exagerava mas normalmente consomem oleo. A manutenção é bem mais barata no opel, uma vez que o motor é muito mais simples e básico, alem que qualquer peça de suspenção, direcção, motor etc no alfa pagas o dobro do Opel. O Astra paga 150€ de IUC o Alfa paga 49€, o 147 é melhor construido e com materiais muito melhores. Espero ter ajudado...
              no geral o 147 é melhor, mas mais caro de manter. O Opel é modesto, com motor muito pastelão e amorfo mas muito mais barato...
              A isto eu chamo "inventar na internet".
              Hater´s always gone hate.

              Comentário


                #37
                Por todas as razões que já aqui disseram e por mais algumas, apesar de gostar muitos dos Alfa, eu ia para o Astra sem duvida...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                  A isto eu chamo "inventar na internet".
                  Hater´s always gone hate.
                  Vindo de quem vem... Que se podia esperar?
                  Editado pela última vez por Drifter; 20 June 2014, 03:49.

                  Comentário


                    #39
                    Entre os dois o Alfa, esse Astra é talvez o único que vale a pena olhar para ele com porque tem uma estética diferente, mas no resto esse motor é fracote e o chassis também é fraco. Além disso tenho um amigo que teve um Astra desses que teve imensos problemas elétricos e de centralina ao ponto de ter vendido o carro porque estava farto do cancro.
                    Mas eu ia para um Alfa Romeo 156 1.8, curiosamente encontras alguns mais baratos do que os 147 e é de um segmento superior. O motor 1.8 da Alfa Romeo também é muito fiável e anda bastante bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      A isto eu chamo "inventar na internet".
                      Hater´s always gone hate.
                      Podes chamar o que quiseres, o certo é que já tive os dois carros e falo com conhecimento ao contrario de ti que deves ir pelo:"Ouvi dizer."...
                      Basta conduzires um e outro e vez que são duas loiças bem diferentes, o Alfa é de outra geração...
                      Editado pela última vez por JEDI; 20 June 2014, 07:32.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X