Originalmente Colocado por OFFICER
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Smart CDI descontinuado?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNa caixa não consigo concordar. Mesmo quem gosta pouco de conduzir e não entende nada de carros, se queixa da caixa.
O que é rápido é o arranque em parado, mas assim que mete a 2ª perde logo o embalo todo.
De resto para cidade é engraçado e tem de facto a vantagem de estacionar melhor em alguns locais. Mas também não é todos os dias em que se pensa "se tivesse um smart cabia ali..."
O facto da Direcção assistida ser um extra, quase ninguém metia o que torna a direcção muito pesada e chata.
A manutenção na marca é de facto carota. Mas também nada de muito exagerado.
Os que fazem muitos km têm dado alguns problemas.
Não ter direção assistida, embora agora já muitos tenham, com os pneus fininhos originais não é problema, o pior é quando não têm DA e depois metem umas jantes enormes com pneus largos.
"Os que fazem muitos kms têm dado alguns problemas" é uma frase que dá para todas as marcas e modelos hoje em dia.
Nos Smarts pelo que sei os a gasolina deram quase todos problemas até aos 100.000kms, os cdi aguentam bem mais mas devem haver exceções como em todas as marcas.Editado pela última vez por NunoMCCII; 29 April 2014, 14:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostEu sempre que vou sair à noite em Lisboa encontro sempre um sítio onde cabia um smart e pouco mais, sempre, sem falhar. Devo ter sorte em ver esses lugares e azar de não ter um smart.
Não ter direção assistida, embora agora já muitos tenham, com os pneus fininhos originais não é problema, o pior é quando não têm DA e depois metem umas jantes enormes com pneus largos.
"Os que fazem muitos kms têm dado alguns problemas" é uma frase que dá para todas as marcas e modelos hoje em dia.
Nos Smarts pelo que sei os a gasolina deram quase todos problemas até aos 100.000kms, os cdi aguentam bem mais mas devem haver exceções como em todas as marcas.
O não ter DA claro que não é igual a um carro "normal", mas não é algo que se menospreze como a marca sempre quis fazer querer.
Claro que problemas todos dão, mas os smart sempre se soube de graves problemas até aos 100.000km.
É o mesmo com os N47, também se pode dizer que todos os carros dão problemas e não só os N47.
Comentário
-
O único azar que tenho é mesmo não ter o smart para enfiar nesses sítios e ter de andar às voltas para encontrar lugar mesmo que apertadinho para estacionar um carro normal.
Falaste do N47 e aí está um bom exemplo, muita gente sabe o que se passa, ou poucas, não sei, mas que eles se continuam a vender novos ou usados continuam.
Comentário
-
Sinceramente para mim Smart F2 ,nunca irei comprar nenhum usado muito menos novo ,andei com um Rent-a-car e que verdadeira porcaria .
O carro em cidade como percurso citadino cumpre bem isso é verdade, até em questões de lugares aquilo é chegar e estacionar
Agora trajetos de 100km + em AE esqueçam, fiz uma viagem do Porto - Coimbra e cheguei com umas boas dores de costas ,além daquilo ser uma valente chocolateira ,o ruido do motor daquilo é algo de barulhento .
Então andar com aquilo em paralelo ,parece que tou a conduzir aqueles carros dos "Flinstones" de pedra
Volto a dizer ,o carro para trajetos citadinos dia-a-dia cumprem muito bem e até que é divertido de conduzir ,mas tirando isso é para esquecer ,eu falo por mim .
Eu sei que é uma comparação um pouco injusta ,mas eu prefiro 1000x o meu Clio II do que aquilo
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostEu sempre que vou sair à noite em Lisboa encontro sempre um sítio onde cabia um smart e pouco mais, sempre, sem falhar. Devo ter sorte em ver esses lugares e azar de não ter um smart.
Não ter direção assistida, embora agora já muitos tenham, com os pneus fininhos originais não é problema, o pior é quando não têm DA e depois metem umas jantes enormes com pneus largos.
"Os que fazem muitos kms têm dado alguns problemas" é uma frase que dá para todas as marcas e modelos hoje em dia.
Nos Smarts pelo que sei os a gasolina deram quase todos problemas até aos 100.000kms, os cdi aguentam bem mais mas devem haver exceções como em todas as marcas.
Os gasolina que deram problemas eram os 600cc. Os mhd são 1.0 da Mitsubishi e não tenho observado relatos de problemas em relação ao motor. Em consumos não é nada que não consiga fazer um carro mais "completo".
Mas para mim o que me preocupa mais são as avarias da caixa, visto não ser manual. Não foram poucos os da 1ª geração que vi parados no meio da via e a perturbar o trânsito, sem possibilidade de serem movidos para a berma.
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post1000x um destes que qualquer smart
Pensas que é espaçoso por ter 4 lugares registados no DUA, mas não é bem assim.
Daqueles carros que tem lugares atrás só para meia-dúzia de metros, isto se os passageiros não entrarem em pânico por claustrofobia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu acho que o nuno ja tomou uma decisão, o resto é palha
eu cá esperava pelo novo modelo, que sai em 3 meses
Esperar por um novo não faz parte dos planos, pelo preço e porque prefiro um cdi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostDe certeza que nunca entraste num ou então és baixinho (para não chamar outra coisa).
Pensas que é espaçoso por ter 4 lugares registados no DUA, mas não é bem assim.
Daqueles carros que tem lugares atrás só para meia-dúzia de metros, isto se os passageiros não entrarem em pânico por claustrofobia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostPelo menos uns 30 a 40kms diários dentro de cidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post1000x um destes que qualquer smart
Já conduzi mais do que um IQ e digo-te que dinamicamente bate praticamente qualquer um...do segmento B. Incluindo Corsas, Puntos e afins. Mecanicamente é um óptimo carro, mas isso também faz com que seja bastante caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostIsso dá uma média, na maior das hipóteses, de 8000 quilómetros, o que não me parece justificar a compra de um cdi, tendo em conta que são carissímos e (ainda) mais chocolateira que os a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostPela diferença de preço prefiro o cdi, é recuperada a quando de uma futura venda e de certeza que tb torna mais fácil despacha-lo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostUm cdi de 2011 custa 10.000€, um gasolina novo custa 11.000€ (mais desconto)
Ainda achas que vale comprar o mhd novo, sabendo que descontos são igual a 0 e esse preço ainda deve acrescer mais despesas e alguns extras como o rádio?
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA diferença de preço entre ambos anda entre os 2000 e os 3000 euros, segundo o Standvirtual. Ou seja, 25% mais caro. Recuperas na venda, se o venderes dentro de poucos anos. Mais tarde não é garantido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto problema do CDI é ser uma chicane móvel.
aquilo nao anda nada e isso de ser rápido aos sinais é mito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto problema do CDI é ser uma chicane móvel.
aquilo nao anda nada e isso de ser rápido aos sinais é mito.
Oh Bruno para andar em cidade a parar de 100 em 100 metros nos semáforos não anda o suficiente?
Os que eu vejo na estrada é muito raro andarem a atrapalhar.
Comentário
-
Conduzi algumas vezes um Smart cdi de 2003 de um amigo meu e foi dos piores carros que conduzi até hoje.
É de destacar o barulho excessivo do motor e a super lentidão da caixa.
O carro tem agora perto de 170 mil km mas já deu alguns problemas.
Como pontos positivos tinha os consumos que não posso precisar agora mas lembro-me que eram bons e o facto do estacionamento ser mais facilitado em alguns sítios (normalmente em sítios onde não existem marcações).
Comentário
-
Cheguei a ter um de serviço durante umas semanas, era a gasolina de 2012. Estava avariado (com 20mil km), o motor estava em safe mode, não passava das 3000rpm.
Mesmo assim as opiniões entre os meus colegas era de uma relação amor ódio com o carro.
Eu até gostei do carro por ser diferente do habitual mas não me parece que se destaque em alguma coisa, embora seja fácil de conduzir é desconfortável e a caixa é brusca, mesmo usando o modo manual.
Acho demasiado caro, mesmo os usados. Nunca compraria um carro só para poder estacionar naqueles pequenos espaços onde não cabem outros, porque na verdade quem tem um carro "normal" acaba sempre por encontrar um lugar mais à frente. Se o oblectivo é estacionar "à porta" compre uma mota e depois nem precisa de se preocupar com parquímetros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostSim, anda muito pouco. Não é bem mito. Arranca primeiro porque os condutores dos smart arrancam a fundo, ao contrário dos outros. Só isso. O smart não é mais rápido que os outros automóveis, obviamente.
Até houve uma vez um tipo num Smart a gasolina meteu conversa comigo, gostou da minha scooter (Honda PCX) e estava a pensar trocar o Smart por uma scooter igual, mas assim que caiu o verde, drag race.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CM Ver PostConfirmo! Sempre que andava em Lisboa de scooter era rara a vez em que um Smart não se picava comigo.
Até houve uma vez um tipo num Smart a gasolina meteu conversa comigo, gostou da minha scooter (Honda PCX) e estava a pensar trocar o Smart por uma scooter igual, mas assim que caiu o verde, drag race.
E quem ganhou?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post- as pessoas esboçam na sua maioria um sorriso ao olhar para ele (isto é importante e paga-se na sociedade em que vivemos);
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostDe resto quando andei com um, gostei imenso de andar com o carro, não me perguntem pq, mas curti, de resto aquilo é uma pedra autêntica, arrisco-me a dizer que está ao nível de um Ibiza Cupra, ou pior até.
Como há muitos alterados pode ser isso que os faz desconfortáveis ou já o são de origem?
Originalmente Colocado por luisgguedes Ver PostIsso é péssima aposta nos dias que correm. Vais passar mais tempo parado nas operações stop do que a conduzir.
Quando não te multam por não teres a guia de transporte do teu casaco e do portátil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostHá muitas explicações para os Smart se venderem tanto. A primeira começa logo no facto de ter sido dos primeiros citadinos a oferecer uma caixa automática, que era a algo ansiado por muita gente. Por causa disso parece mais fácil de conduzir do que os outros. Criou-se a moda e puff, fez-se os chocapic.
Isso do estacionamento é um bocadinho. Muitas dessas vezes o Smart também não cabe ou então cabe qualquer citadino.
Não tenho as expectativas altas nem baixas. Qualquer outro citadino é melhor que o Smart em tudo, excepto na imagem.
Para quem quer comprar um citadino, trocar de 3 em 3 anos, dificilmente consegue custos de operação mais baixos.
Sim, já conduzi um. É um conceito interessante mas com grandes limitações
Comentário
-
Compensará comprar um Smart a gasóleo face a um MHD? Nunca tinha pensado nisso, por acaso.
As diferenças a nível de consumo não devem ser relevantes, para além que o CDi parece andar bem menos que as versões a gasolina. Em relação a uma futura venda, é certo que Diesel sai melhor, mas creio que os Smart vendem sempre bem, seja a gasolina ou a gasóleo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário