Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores diesel dos anos 90 a evitar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Já viste o preço a que andam as MAF? Além de que supostamente as ultimas MAF são versões melhoradas e mais duráveis.
    ALH MAF | eBay
    A MAF original sempre saiu a 10/15 € da fábrica e a VW vendia-as a quanto mesmo ?

    Outra coisa, quem dera ao TDI ter a fiabilidade do 1.9 dCi de 105 / 110 cv que saiu em 2000. Depois veio o de 120 e tudo se fooooo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      A MAF original sempre saiu a 10/15 € da fábrica e a VW vendia-as a quanto mesmo ?

      Outra coisa, quem dera ao TDI ter a fiabilidade do 1.9 dCi de 105 / 110 cv que saiu em 2000. Depois veio o de 120 e tudo se fooooo...
      O de 120cv, 2.2 dCi, 3.0 dCi, 1.5 dCi... mas do ponto de vista de alguem que trabalha no ramo, quanto mais dCi comprados melhor

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        A MAF original sempre saiu a 10/15 € da fábrica e a VW vendia-as a quanto mesmo ?

        Outra coisa, quem dera ao TDI ter a fiabilidade do 1.9 dCi de 105 / 110 cv que saiu em 2000. Depois veio o de 120 e tudo se fooooo...
        E o que tem uma coisa a ver com outra, estás a pensar em entrar na máquina do tempo e voltar a 1999?

        Sim, deves ter razão. Sempre me disseram para não contrariar os tontos.

        Fizeste-me lembrar de um carro que realmente pode ser útil para o autor do tópico, o Carisma com esse 1.9 que segundo os vendedores da Mitsubishi sofreu inumeras melhorias a nível de injecão e gestão do motor. Aparecem a vender em conta estes carros.

        Comentário


          #34
          Epahhhh, desculpa la e nao me leves a mal o que te vou dizer.

          Mas tens de ensinar a tua mulher a conduzir

          Entao ela nao sabe arrancar com um carro a gasolina numa subida nem com o travao de mao puxado mas ja o sabe fazer nos tdi's?????

          Algo vai mal no nosso reinado

          Até porque foi nessas alturas em que os motores diesel começaram a sofrer remodelaçoes e a maior parte deles ja precisa de "algum" acelerador para arrancar em condiçoes nas subidas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Fizeste-me lembrar de um carro que realmente pode ser útil para o autor do tópico, o Carisma com esse 1.9 que segundo os vendedores da Mitsubishi sofreu inumeras melhorias a nível de injecão e gestão do motor. Aparecem a vender em conta estes carros.
            Facto: o 1.9 dTi não é flôr que se cheire. Mas só equipou Renault.

            O 1.9 dT que equipou os Mitsubishi, os Volvo e até alguns Suzuki, para além dos óbvios Renault, estão longe de ser problemáticos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Facto: o 1.9 dTi não é flôr que se cheire. Mas só equipou Renault.

              O 1.9 dT que equipou os Mitsubishi, os Volvo e até alguns Suzuki, para além dos óbvios Renault, estão longe de ser problemáticos.
              E as versões mais actuais do 1.9 Renault montado noutros carros, ouvi dizer que eram bons, confirma-se? ex: Carisma 1.9 Di-D.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                E as versões mais actuais do 1.9 Renault montado noutros carros, ouvi dizer que eram bons, confirma-se? ex: Carisma 1.9 Di-D.
                Se fôr a versão idêntica ao do motor 1.9 D Common Rail do S40, não há relatos de grandes problemas.


                Outro ponto engraçado: toda a gente considera o 1.9 TD da PSA um poço de fiabilidade, mas sabiam que um grande punhado de utilizadores colocou, em França, a Peugeot em tribunal precisamente por causa da falta de fiabilidade deste motor ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Se fôr a versão idêntica ao do motor 1.9 D Common Rail do S40, não há relatos de grandes problemas.


                  Outro ponto engraçado: toda a gente considera o 1.9 TD da PSA um poço de fiabilidade, mas sabiam que um grande punhado de utilizadores colocou, em França, a Peugeot em tribunal precisamente por causa da falta de fiabilidade deste motor ?
                  Do PSA 1.9D sempre ouvi falar bem da fiabilidade (não tão bem dos consumos).

                  Do 1.9TD nunca ouvi falar de nada, mas pode ser um caso semelhante ao 1.8D da Ford que segundo se conta na passagem para a versão sobrealimentada acusaram problemas, principalmente nos Fiesta onde a conversão não foi bem feita. Diz-se que no Mondeo já vinham melhorzitos, ainda assim sem a robustez da versão atmosférica.

                  Lembrei-me tambem do 1.8TD, vinha montado no Rover 418, no seu tempo um dos melhor no que toca à relação performance/economia. A fiabilidade diz-se boa mas nunca tive nenhum nem ninguém próximo com um carro destes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Epahhhh, desculpa la e nao me leves a mal o que te vou dizer.

                    Mas tens de ensinar a tua mulher a conduzir

                    Entao ela nao sabe arrancar com um carro a gasolina numa subida nem com o travao de mao puxado mas ja o sabe fazer nos tdi's?????

                    Algo vai mal no nosso reinado

                    Até porque foi nessas alturas em que os motores diesel começaram a sofrer remodelaçoes e a maior parte deles ja precisa de "algum" acelerador para arrancar em condiçoes nas subidas.
                    Com um diesel sempre dá para o " prender " nas subidas mesmo que não sejam tractores

                    Comentário


                      #40
                      Quanto ao 1.9D / TD da PSA, o D é de guerra mas o TD tambem.

                      No entanto o TD tem alguns problemas de sobreaquecimento acima dos 160 km/h e especialmente em dias mais quentes, causado penso eu pelo facto de não ter um sistema de refrigeração eficaz e nem ter radiador do óleo.


                      Com o passar dos anos tem que se ter cuidado com o circuito de refrigeração.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        E as versões mais actuais do 1.9 Renault montado noutros carros, ouvi dizer que eram bons, confirma-se? ex: Carisma 1.9 Di-D.
                        Temos cá na empresa uma mitsubishi spacestar de 2004 com esse motor e na passada semana passou a marca dos 450000 km´s,sem qualquer problema.
                        Ate hoje só levou amortecedores,porque de resto ainda esta tudo de origem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Lembrei-me tambem do 1.8TD, vinha montado no Rover 418, no seu tempo um dos melhor no que toca à relação performance/economia. A fiabilidade diz-se boa mas nunca tive nenhum nem ninguém próximo com um carro destes.
                          Motor PSA, o mesmo que equipou o 205, 405 e BX, por exemplo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Motor PSA, o mesmo que equipou o 205, 405 e BX, por exemplo.
                            Exacto, penso que nesses carros que enumeras sempre se portou bem.
                            A versão atmosférica é muito durável, conheço várias pessoas com carros desses acima dos 500 mil kms e falam maravilhas.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X