Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ladrões de carros atacam como "hackers"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    Eu também sinto o mesmo com um carro semelhante. Então na noite é sempre aquela preocupação. Ainda tem alarme para "dar alguma cana" na zona, mas não serve de muito...
    É mais util um corta corrente.
    Com ele so com reboque.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
      É mais util um corta corrente.
      Com ele so com reboque.
      Eu não tinha tanta certeza..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Eu não tinha tanta certeza..
        Porquê?
        Os alarmes tornaram se banais, eu pelo menos nao ligo quando oiço um tocar.

        Comentário


          #34
          Porque em menos de um minuto contornas o corte corrente. A melhor solução é um conjunto delas. Ainda assim há a hipótese reboque.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Porque em menos de um minuto contornas o corte corrente. A melhor solução é um conjunto delas. Ainda assim há a hipótese reboque.
            Um corta corrente na bomba de injecçao e o carro nao anda? Como contornas este?

            Comentário


              #36
              Tens a ficha blindada? Cablagem blindada? Cortas o + e depois? Podes ir busca-lo a outro lado. A questão do tempo que demora depende do conhecimento do modelo em particular, etc..


              Isto mais um pouco roça as regras do fórum..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                É mais util um corta corrente.
                Com ele so com reboque.
                Os corta corrente total nos carros atuais carregados de eletrónica tem algumas desvantagens......

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Tens a ficha blindada? Cablagem blindada? Cortas o + e depois? Podes ir busca-lo a outro lado. A questão do tempo que demora depende do conhecimento do modelo em particular, etc..


                  Isto mais um pouco roça as regras do fórum..
                  Nada como seguro contra roubo, mas caso o carro tenha valor sentimental este nao atenua a perda... 3 corta correntes para os gajos demorarem mais a tentar levar o carro. Localizador por gsm e gps tb ajuda algo nas existem jammers e tal. Complicado

                  Enviado do meu Lenovo P770 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Tens a ficha blindada? Cablagem blindada? Cortas o + e depois? Podes ir busca-lo a outro lado. A questão do tempo que demora depende do conhecimento do modelo em particular, etc..

                    Isto mais um pouco roça as regras do fórum..
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Os corta corrente total nos carros atuais carregados de eletrónica tem algumas desvantagens......
                    Bem voces sao cada tiro cada melro.
                    Combozip que desvantagens?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                      Mas eu já estive ao pé de boxs e os portoes daquilo eram bem resistentes.
                      Hoje em dia não há muita coisa que seja "resistente", o mundo actualiza-se e infelizmente os ladrões também não ficam parados no tempo ainda com tesouras de cortar ferro nem arames para abrir as portas(mesmo que continuem a usar)
                      Um conhecido tinha uma moto4 com algum material, e equipamento numa box do prédio, um dia foram lá, foi mota e equipamento, como entraram na garagem e depois na Box, acho que ainda é mistério(ou já contaram mas apenas ao dono)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Hoje em dia não há muita coisa que seja "resistente", o mundo actualiza-se e infelizmente os ladrões também não ficam parados no tempo ainda com tesouras de cortar ferro nem arames para abrir as portas(mesmo que continuem a usar)
                        Um conhecido tinha uma moto4 com algum material, e equipamento numa box do prédio, um dia foram lá, foi mota e equipamento, como entraram na garagem e depois na Box, acho que ainda é mistério(ou já contaram mas apenas ao dono)
                        Sou maçarico nestas andanças.
                        Felizmente o ultimo roubo que aconteceu a minha familia foi ha 16 anos e nada comparado com um automovel nem mesmo isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          E as fechaduras? Estavam fechadas sem avarias? Ou só no trinco? Anda muita gente a estudar o próximo alvo! Um esquecimento e já. foste.
                          Se for portão automático basta repetir a frequência do comando.

                          Comentário


                            #43
                            O corta corrente bem escondido continua a ser um bom método.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              O corta corrente bem escondido continua a ser um bom método.
                              Parece que nao.
                              Fiquei mesmo na duvida.

                              Comentário


                                #45
                                No caso especifico dos BMW/mini, isto não foi resolvido com uma actualização de software/firmware feita na marca?

                                Actualização paga pelo cliente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                  Bem voces sao cada tiro cada melro.
                                  Combozip que desvantagens?
                                  A desvantagem de sempre que ligas o carro ele fazer a reinicialização de todos os sistemas que possui.....o Carro/rádio perder a configuração da data e teres de estar a configurar aquilo tudo outra vez......

                                  Comentário


                                    #47
                                    E cortar a ligação da porta obd?! E colocar um switch manual para ligar a coisa?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Hoje em dia não há muita coisa que seja "resistente", o mundo actualiza-se e infelizmente os ladrões também não ficam parados no tempo ainda com tesouras de cortar ferro nem arames para abrir as portas(mesmo que continuem a usar)
                                      Um conhecido tinha uma moto4 com algum material, e equipamento numa box do prédio, um dia foram lá, foi mota e equipamento, como entraram na garagem e depois na Box, acho que ainda é mistério(ou já contaram mas apenas ao dono)
                                      Onde eu moro, entraram na garagem, roubaram a garagem em frente à minha, tentaram arrombar o meu portao, mas devem ter desistido.

                                      O entrar, no meu caso ate é facil, os portoes tem o timmer para fecharem automaticamente passado 60 segundos de serem abertos, como a garagem é so corredores, se alguem entrar e nao fechar o portao que da acesso à rua (voltando a carregar no botao para abrir), passado 60 segundos ja nao tem o portao à vista e como nao ha luz, facilmente alguem que esteja à espera entrar e esconde-se. Depois, têm as garagens por conta. Arrombaram a garagem da frente, porque sabiam que o dono da mesma tinha la um Ibiza mexido e material nao so de mecanica como de caça, inclusive armas. Tentaram arrombar o nosso portao, mas devem-se ter assutado e so deixaram o canhao inutilizavel e fizeram-me chegar 3h atrasado ao emprego.

                                      O meu vizinho, ainda ficou com uns valentes milhares de € de prejuizo, que os gajos levaram grande parte das coisas da garagem, e apesar de nao terem levado o Ibiza, sacaram as rodas, discos, turbo, centralina, cabeça do motor, amortecedores etc.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Drifter deves ter um prédio calminho em termos de utilização das garagens...tiveram tempo de sobra para retirar essas peças todas...havia aí obviamente "inside information", podiam ser azelhas com as fechaduras mas de "canibalização" percebiam qualquer coisa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          A desvantagem de sempre que ligas o carro ele fazer a reinicialização de todos os sistemas que possui.....o Carro/rádio perder a configuração da data e teres de estar a configurar aquilo tudo outra vez......
                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Onde eu moro, entraram na garagem, roubaram a garagem em frente à minha, tentaram arrombar o meu portao, mas devem ter desistido.

                                            O entrar, no meu caso ate é facil, os portoes tem o timmer para fecharem automaticamente passado 60 segundos de serem abertos, como a garagem é so corredores, se alguem entrar e nao fechar o portao que da acesso à rua (voltando a carregar no botao para abrir), passado 60 segundos ja nao tem o portao à vista e como nao ha luz, facilmente alguem que esteja à espera entrar e esconde-se. Depois, têm as garagens por conta. Arrombaram a garagem da frente, porque sabiam que o dono da mesma tinha la um Ibiza mexido e material nao so de mecanica como de caça, inclusive armas. Tentaram arrombar o nosso portao, mas devem-se ter assutado e so deixaram o canhao inutilizavel e fizeram-me chegar 3h atrasado ao emprego.

                                            O meu vizinho, ainda ficou com uns valentes milhares de € de prejuizo, que os gajos levaram grande parte das coisas da garagem, e apesar de nao terem levado o Ibiza, sacaram as rodas, discos, turbo, centralina, cabeça do motor, amortecedores etc.
                                            Irra nesse caso foi mesmo para dizerem que não levaram o carro. Porque só deve ter ficado mesmo o chassi. :S

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nada como 2 corta corrente, e uma tranca de pés para se dormir mais descansado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Aqui no UK vêm-se bastantes carros recentes com a clássica tranca no volante.

                                                Um velho truque que provavelmente ainda é dos mais dissuasores desta triste realidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                  Aqui no UK vêm-se bastantes carros recentes com a clássica tranca no volante.

                                                  Um velho truque que provavelmente ainda é dos mais dissuasores desta triste realidade.
                                                  nao percebo o porque da tranca. basta uma serra de metal e corta-se facilmente uma pequena parte do volante..

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X