Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negócio do dia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Quando me referia aos "carros banhados a ouro" referia-me à conversa dos vendedores que muda conforme for para vender ou comprar.

    Tens aí um bom carro, não te deixes levar numa troca louca. Penso que valerá isso que dizes mas como deves imaginar não se vende de um dia para o outro.

    Se conseguires os 4500 euros tens alguma margem para comprar um carro decente a diesel ou gpl ou mesmo dar 3000 por um a gasolina e depois convertê-lo a gpl.

    Sempre que tive orçamentos como esse acabei por comprar a gasolina e converter a gpl pelo motivo de se encontrarem mais facilmente carros muito pouco rodados e bem estimados a gasolina (ve a tua zafira como exemplo).

    Compras facilmente um civic no estado da tua carrinha por 3000 euros e metes a gpl, por exemplo. Ou outro carro que gostes, Octavia, Golf 1.6, Focus, etc.

    Os diesel costumam ser demasiado valorizados. Ou então têm carradas de km.
    O carro tem esta cota de mercado, o meu pai fez a simulação e o valor mínimo de mercado que lhe deram foram 4250€.

    O carro com GPL é que gasta pouco... E os motores GPL fazem mais quilómetros, certo? Visto a combustão ser mais limpa que na gasolina...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
      O carro tem esta cota de mercado, o meu pai fez a simulação e o valor mínimo de mercado que lhe deram foram 4250€.

      O carro com GPL é que gasta pouco... E os motores GPL fazem mais quilómetros, certo? Visto a combustão ser mais limpa que na gasolina...
      Cotação dos seguros, é que os seguros não compram carros...

      Mete GPL, nem que pagues a crédito se tens que fazer mais kms é a melhor solução, até porque aqui na empresa já houve muita gente com esse carro e não se queixava dos consumos apenas do consumo de óleo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        bastava-me ouvir que em vez de 1650 eram 2900 e vinha embora. nem que não me dissesse o dobro, bastava serem 2000 ou assim. ia-me logo embora.
        Ia dizer exactamente o mesmo.

        Tinha virado costas, bom dia e 5 alguidares.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
          Rover-motores de plástico??? Quem te disse isso?

          Eu já tenho o meu há quase 2 anos e nunca me deixo apeado!

          podes ver aqui:
          http://forum.autohoje.com/diario-de-...hi-pajero.html

          Muito pelo contrário, são motores que são muito fiáveis, até podes perguntar aos outros user´s aqui do forum que têm Rover´s para ver se eles têm problemas com os carros...
          O meu mecânico, disse que as juntas era prato do dia, e por os blocos dos motores serem em alumínio empanavam muito facilmente...

          E não sei se será mais poupado que a Zafira... Tenho ideia de serem carros um pouco gulosos.


          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Cotação dos seguros, é que os seguros não compram carros...

          Mete GPL, nem que pagues a crédito se tens que fazer mais kms é a melhor solução, até porque aqui na empresa já houve muita gente com esse carro e não se queixava dos consumos apenas do consumo de óleo.
          Mas têm que te dar valor pela viatura, que geralmente é o que ela vale no mercado.
          Eu não sou grande entendido nisso, mas o meu pai é, já que trabalha para uma seguradora.

          O meus pais já têm créditos que cheguem

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
            O meu mecânico, disse que as juntas era prato do dia, e por os blocos dos motores serem em alumínio empanavam muito facilmente...

            E não sei se será mais poupado que a Zafira... Tenho ideia de serem carros um pouco gulosos.




            Mas têm que te dar valor pela viatura, que geralmente é o que ela vale no mercado.
            Eu não sou grande entendido nisso, mas o meu pai é, já que trabalha para uma seguradora.

            O meus pais já têm créditos que cheguem
            Os meus dois últimos carros que se o seguro fosse accionado por perta total ganhava 1500 euros num e 3000 euros noutro. Isso é o valor para comprares um modelo igual em bom estado num profissional.
            Está longe de ser o que consegues numa retoma ou numa venda particular.

            1850 € é uma verba baixa para minimizar o risco, andas a ver carros velhos, bastante gastos e sem qualquer tipo de garantia.
            Os stands não querem a tua zafira para nada, se fosse a 2.0 DTI estariam mais interessados.
            O mercado está obcecado por diesel independentemente de precisarem ou não. Vais deixar um carro que pelo que dizes está bom, embora eu nunca conheci um 1.6 desses que não gastasse óleo, os daqui da empresa fizeram 175000, para o substituir por carros que este mês vão necessitar de um arranjo, daqui a dois meses mais um, etc.
            Vais ter que a vender a particular e esperar, mas se esperas pelos 4000 e tal, vai esperando, porque por menos que isso compra-se a diesel.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Os meus dois últimos carros que se o seguro fosse accionado por perta total ganhava 1500 euros num e 3000 euros noutro. Isso é o valor para comprares um modelo igual em bom estado num profissional.
              Está longe de ser o que consegues numa retoma ou numa venda particular.

              1850 € é uma verba baixa para minimizar o risco, andas a ver carros velhos, bastante gastos e sem qualquer tipo de garantia.
              Os stands não querem a tua zafira para nada, se fosse a 2.0 DTI estariam mais interessados.
              O mercado está obcecado por diesel independentemente de precisarem ou não. Vais deixar um carro que pelo que dizes está bom, embora eu nunca conheci um 1.6 desses que não gastasse óleo, os daqui da empresa fizeram 175000, para o substituir por carros que este mês vão necessitar de um arranjo, daqui a dois meses mais um, etc.
              Vais ter que a vender a particular e esperar, mas se esperas pelos 4000 e tal, vai esperando, porque por menos que isso compra-se a diesel.

              Não tenho experiência nestas venndas, como deves ter reparado

              Os dois velhos que vi, os Mitsubishi, tinham um ano de garantia.

              Há já algum tempo que só se ouve falar em diesel...
              Se fosse 2.0dti, nem sequer a trocava... Espertos são eles, foi o que disse a um.

              Mecanicamente a Zafira está boa, nem bebe óleo nenhum...
              Soluça um bocado em baixas, mas o pior é mesmo o consumo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                O meu mecânico, disse que as juntas era prato do dia, e por os blocos dos motores serem em alumínio empanavam muito facilmente...

                E não sei se será mais poupado que a Zafira... Tenho ideia de serem carros um pouco gulosos.
                O quê? blocos empanarem?? nunca ouvi tal coisa...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                  O quê? blocos empanarem?? nunca ouvi tal coisa...
                  Qual das minhas afirmações?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                    Qual das minhas afirmações?
                    De qual é que eu estou a comentar? A do Rover, obviamente!!!!!!

                    Comentário


                      #40
                      Rover? Tive uma óptima experiência, mas era um L-Series

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                        De qual é que eu estou a comentar? A do Rover, obviamente!!!!!!
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Rover? Tive uma óptima experiência, mas era um L-Series
                        Um Rover desses não será tão ou mais guloso que a Zafira?

                        Comentário


                          #42
                          Peço desculpa, mas estou aqui com algumas dúvidas...

                          Então mas tu só te importas com os consumos e a performance do motor???

                          E a fiabilidade? Que é um dos parâmetros mais importantes para se avaliar num carro... Se a tua Zafira tem se mostrado fiável, então e porque não ficar com ela? Podes gastar em combústivel, mas não gastas em oficina com outro carro qualquer que poderás vir a ter....

                          Pensa nisso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                            Um Rover desses não será tão ou mais guloso que a Zafira?
                            O L-series é a diesel, e não padece da fragilidades dos K-series

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                              Peço desculpa, mas estou aqui com algumas dúvidas...

                              Então mas tu só te importas com os consumos e a performance do motor???

                              E a fiabilidade? Que é um dos parâmetros mais importantes para se avaliar num carro... Se a tua Zafira tem se mostrado fiável, então e porque não ficar com ela? Podes gastar em combústivel, mas não gastas em oficina com outro carro qualquer que poderás vir a ter....

                              Pensa nisso.
                              A decisão recai nos maus pais...

                              Mas se não prezasse a fiabilidade acima de tudo, não me mantinha com o Cliozito 1.9D

                              A performance para mim é relativa, desde que faça no mínimo 130km\h na maior das confortabilidades (isto é muito relativo, eu sei).


                              Ligaram ao meu pai a dizer que faziam troca por troca por um Renault megane coupé 1.4 gasolina de Dezembro de 1999 com 168000 km. Com um ano de garantia, etc etc...
                              Digo-lhe para estar quieto ou pode ser um negócio que valha a pena?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                A decisão recai nos maus pais...

                                Mas se não prezasse a fiabilidade acima de tudo, não me mantinha com o Cliozito 1.9D

                                A performance para mim é relativa, desde que faça no mínimo 130km\h na maior das confortabilidades (isto é muito relativo, eu sei).


                                Ligaram ao meu pai a dizer que faziam troca por troca por um Renault megane coupé 1.4 gasolina de Dezembro de 1999 com 168000 km. Com um ano de garantia, etc etc...
                                Digo-lhe para estar quieto ou pode ser um negócio que valha a pena?

                                Penso que não vale a pena...

                                Pois é um carro mais pequeno, cilindrada inferior, com mais km´s e mais velho 4 anos que a tua Zafira....

                                Comentário


                                  #46
                                  diz-lhe para estar quieto, claro! 2000€ por esse megane e já é muito, é só mesmo por ser em PT. se fosse lá fora valia menos de 1000€. carro com 15 anos pesa sempre.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                    A decisão recai nos maus pais...

                                    Mas se não prezasse a fiabilidade acima de tudo, não me mantinha com o Cliozito 1.9D

                                    A performance para mim é relativa, desde que faça no mínimo 130km\h na maior das confortabilidades (isto é muito relativo, eu sei).


                                    Ligaram ao meu pai a dizer que faziam troca por troca por um Renault megane coupé 1.4 gasolina de Dezembro de 1999 com 168000 km. Com um ano de garantia, etc etc...
                                    Digo-lhe para estar quieto ou pode ser um negócio que valha a pena?
                                    Mas quanto precisas tu de poupar em combustivel?
                                    O ganho entre o mégane e a zafira não seria assim substancial!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também me pareceu, não são 200 de cilindrada que vão fazer uma diferença substancial...

                                      Nem sei quanto é preciso poupar em combustível, sei que o ideal era um carro do estilo do carisma a gastar entre os 5 e os 7 numa condução normal/à vontade... Seja ele a gasóleo ou a gasolina.
                                      7.2-7.4l/100 faz a carrinha a pisar ovos, praticamente.
                                      Conduzi-la à vontade já salta para os 8.2/8.6 e se for "desportivamente" vai para os 9.8/10... E mesmo assim está a beber menos do que bebia dantes.
                                      Editado pela última vez por Johnny25; 08 May 2014, 12:18.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                        A decisão recai nos maus pais...

                                        Mas se não prezasse a fiabilidade acima de tudo, não me mantinha com o Cliozito 1.9D

                                        A performance para mim é relativa, desde que faça no mínimo 130km\h na maior das confortabilidades (isto é muito relativo, eu sei).


                                        Ligaram ao meu pai a dizer que faziam troca por troca por um Renault megane coupé 1.4 gasolina de Dezembro de 1999 com 168000 km. Com um ano de garantia, etc etc...
                                        Digo-lhe para estar quieto ou pode ser um negócio que valha a pena?

                                        Excelente negócio... para quem está a vender o Megane.
                                        Pode ser que eu me engane, mas vocês vão-se arrepender de trocar a Zafira.


                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                          Também me pareceu, não são 200 de cilindrada que vão fazer uma diferença substancial...

                                          Nem sei quanto é preciso poupar em combustível, sei que o ideal era um carro do estilo do carisma a gastar entre os 5 e os 7 numa condução normal/à vontade... Seja ele a gasóleo ou a gasolina.
                                          7.2-7.4l/100 faz a carrinha a pisar ovos, praticamente.
                                          Conduzi-la à vontade já salta para os 8.2/8.6 e se for "desportivamente" vai para os 9.8/10... E mesmo assim está a beber menos do que bebia dantes.
                                          Já fizeste as contas de que poupança isso significa ao final do ano?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                            Excelente negócio... para quem está a vender o Megane.
                                            Pode ser que eu me engane, mas vocês vão-se arrepender de trocar a Zafira.


                                            Eu já lhe disse, ele vai esperar para ver outro negócio mais equilibrado.

                                            Agora que penso nisso, tens toda a razão...
                                            Já para não falar que o Renault não tem metade do espaço que a Zafira tem, nem os extras!

                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Já fizeste as contas de que poupança isso significa ao final do ano?
                                            Vai dar algum dinheiro no fim do ano, não é muito, mas acaba por ser algum.

                                            Se não for pedir muito, podes mostrar com fizeste os cálculos?
                                            Às tantas usei mal a fórmula e está-me a dar um valor superior.

                                            Comentário


                                              #52
                                              assumindo 20000 kms/ano
                                              Assumi um consumo de:
                                              actual 8,4
                                              gasoleo 6
                                              gasolina 7
                                              GPL/Auto mais 10% por isso 9,24

                                              divides 0s 20000 por 100 e multiplicas pelo consumo

                                              Assumindo os valores de referência da Galp

                                              poupas por mês
                                              gasolina mais económico 37,37 moedas
                                              Gasóleo 87,76 moedas
                                              GPL/Auto 95,30 moedas

                                              a isto tens que pensar se seguros e IUCs são diferentes

                                              Repara se deres mais 1000 por um carro além da carrinha faz as contas quanto tempo vais demorar a amortizar. Conduz devagar e procura gasolina barata.
                                              É a minha opinião.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                assumindo 20000 kms/ano
                                                Assumi um consumo de:
                                                actual 8,4
                                                gasoleo 6
                                                gasolina 7
                                                GPL/Auto mais 10% por isso 9,24

                                                divides 0s 20000 por 100 e multiplicas pelo consumo

                                                Assumindo os valores de referência da Galp

                                                poupas por mês
                                                gasolina mais económico 37,37 moedas
                                                Gasóleo 87,76 moedas
                                                GPL/Auto 95,30 moedas

                                                a isto tens que pensar se seguros e IUCs são diferentes

                                                Repara se deres mais 1000 por um carro além da carrinha faz as contas quanto tempo vais demorar a amortizar. Conduz devagar e procura gasolina barata.
                                                É a minha opinião.
                                                Sendo assim a gasolina é o menos económico?

                                                Eu tinha feito a formula mal, não multipliquei por 100...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se tivesse um mitsubishi carisma 1.9 TD trocava já contigo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Falei com um mecânico cá do sitio que me disse a mesma coisa que já me disseram aqui, e que era muito arriscado.

                                                    Os meus pais surgiram com a ideia de ir ao stand onde compraram a carrinha e troca-la por um carro a gasolina de cilindrada mais baixa e mais recente, algo entre 2003 e 2005...
                                                    Acham que vale a pena?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Depende do que seja a troca. ;)
                                                      Em todo o caso, continua a ser a mesma questão: trocar o certo pelo incerto. ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                        Depende do que seja a troca. ;)
                                                        Em todo o caso, continua a ser a mesma questão: trocar o certo pelo incerto. ;)
                                                        Seria mais ou menos o mesmo,digo eu...

                                                        Temos comprado todos os carros nesse stand a excepção do meu, e o carro virá com menos quilómetros que a carrinha e será mais novo... (Digo eu)...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                          Seria mais ou menos o mesmo,digo eu...

                                                          Temos comprado todos os carros nesse stand a excepção do meu, e o carro virá com menos quilómetros que a carrinha e será mais novo... (Digo eu)...
                                                          É menos arriscado que a primeira opção, mas os ganhos a nivel de consumo serão marginais. Menos risco, menos ganhos, não há volta a dar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            É menos arriscado que a primeira opção, mas os ganhos a nivel de consumo serão marginais. Menos risco, menos ganhos, não há volta a dar.
                                                            Ele vai esperar para ver se aparece algum negócio que valha mesmo a pena, em termos de quilómetros e de consumos.
                                                            Até lá vai-se poupando no combustível

                                                            Só mais uma coisa,:
                                                            Relativamente a poupar nos combustíveis, aconselham ou desaconselham ir aos supermercados abastecer? Intermarche, etc etc...
                                                            Estes combustíveis fazem algum mal ao carro ou nem por isso? No caso da da Zafira.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                              Só mais uma coisa,:
                                                              Relativamente a poupar nos combustíveis, aconselham ou desaconselham ir aos supermercados abastecer? Intermarche, etc etc...
                                                              Estes combustíveis fazem algum mal ao carro ou nem por isso? No caso da da Zafira.
                                                              Isso é um tema que nunca se vai ter uma opinião certa ,uns dizem que notam diferença e que realmente passado um tempo danifica e tens outros que dizem que é a mesma coisa metendo Galp ou Jumbo por exemplo ,tens o meu exemplo que a maior parte do tempo coloco gasolina do Jumbo há imenso tempo e já testei colocar da galp para ver diferenças e até hoje zero problemas, e é exatamente a mesma coisa ,pelo menos não notei nada de diferente.

                                                              Já no Gasoleo não sei muito bem ,mas o meu pai diz que do Gasoleo do Jumbo para o Gasoleo da Repsol ele nota uma GRANDE diferença ,agora se é verdade ou não ,não faço a minima
                                                              Editado pela última vez por JayDz; 09 May 2014, 12:16.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X