Boas malta,
Venho cá contar-vos como correu ontem a minha saída com o meu pai a procura de carro para trocar pela Opel Zafira.
1° Negócio:
2 Mitsubishis Carisma 1.9TD.
Um era de 1997, tinha 240000km, uma pequena mossa e os interiores estavam um pouco descolados, mas em geral não me pareceu mau.
O outro tinha 320000km, mas tanto por dentro ou por fora estava imaculado. Parecia completamente novo, pena eram os quilómetros.
Ambos tinham garantia de 1 ano. E o stand fazia troca por troca, que é o que o meu pai pretende.
Este negócio não pareceu muito mau ao meu pai. E o homem pareceu-me honesto durante todo o processo.
O meu mecânico disse-me para ficar de olho nestes carros, porque tinham motores muito bons e no geral era muito carro.
2° negócio ... Preparem-se para rir.
Outro Mitsubishi Carisma 1.9TD.
Vi o anúncio deste carro na internet, anunciavam 200000km, pediam 1650€ por ele mas tinha a junta da cabeça danificada. O meu mecânico disse-me para o ir ver que a junta era uma coisa fácil e barata de se arranjar.
Tudo bem.
Posto isto e os óculos, fui lá ver o carro.
Chego lá e já pediam 2900€.
De longe, apesar de sujo o carro parecia bem estimado.
Abri o porta bagagens, este já nem fundo rígido tinha.
Sento-me no lugar do condutor, os bancos estavam um pouco rotos, tinha folga nos pedais todos (nem o meu Clio com 20 anos tem folga).
Para se por o carro a trabalhar foi um castigo, provavelmente porque a bateria estava totalmente descarregada... Eventualmente lá ligou com os cabos.
Abro o capô e aqui começa a verdadeira desgraça.
Primeiro, a junta nem sequer reparada foi. Apenas puseram a cola do costume nos parafusos. Esta babava-se toda.
2 minutos depois de estar a trabalhar começou a pingar óleo.
Ganhava muita pressão no sistema de refrigeração.
Tiro a vareta com o carro a trabalhar, não saiu fumo/vapor nenhum. Pensei para mim: menos mal.
Abro a tampa de onde colocamos o óleo no motor, Normal ele salpicar um bocado... Este babava-se todo.
O carro estava quase todo fo**do!
Tínhamos ido com a ideia de fazer troca por troca, mas para além deste carro estar no estado em que estava o gajo queria a Zafira e mais 500€!!!
*******... Há Gajos que pensam que os outros andam a dormir, quando eu sei que o valor comercial da Safira está entre os 4000€ e 4500€.
Ainda teve o descaramento de me dizer que eu só estava a pensar em mim quando lhe disse que estava a pedir demais e lhe perguntei se fazia um troca por uma Peugeot 307sw HDi.
Fiquei pior que estragado com isto...
Riam-se com este último que eu também me RI
Venho cá contar-vos como correu ontem a minha saída com o meu pai a procura de carro para trocar pela Opel Zafira.
1° Negócio:
2 Mitsubishis Carisma 1.9TD.
Um era de 1997, tinha 240000km, uma pequena mossa e os interiores estavam um pouco descolados, mas em geral não me pareceu mau.
O outro tinha 320000km, mas tanto por dentro ou por fora estava imaculado. Parecia completamente novo, pena eram os quilómetros.
Ambos tinham garantia de 1 ano. E o stand fazia troca por troca, que é o que o meu pai pretende.
Este negócio não pareceu muito mau ao meu pai. E o homem pareceu-me honesto durante todo o processo.
O meu mecânico disse-me para ficar de olho nestes carros, porque tinham motores muito bons e no geral era muito carro.
2° negócio ... Preparem-se para rir.
Outro Mitsubishi Carisma 1.9TD.
Vi o anúncio deste carro na internet, anunciavam 200000km, pediam 1650€ por ele mas tinha a junta da cabeça danificada. O meu mecânico disse-me para o ir ver que a junta era uma coisa fácil e barata de se arranjar.
Tudo bem.
Posto isto e os óculos, fui lá ver o carro.
Chego lá e já pediam 2900€.
De longe, apesar de sujo o carro parecia bem estimado.
Abri o porta bagagens, este já nem fundo rígido tinha.
Sento-me no lugar do condutor, os bancos estavam um pouco rotos, tinha folga nos pedais todos (nem o meu Clio com 20 anos tem folga).
Para se por o carro a trabalhar foi um castigo, provavelmente porque a bateria estava totalmente descarregada... Eventualmente lá ligou com os cabos.
Abro o capô e aqui começa a verdadeira desgraça.
Primeiro, a junta nem sequer reparada foi. Apenas puseram a cola do costume nos parafusos. Esta babava-se toda.
2 minutos depois de estar a trabalhar começou a pingar óleo.
Ganhava muita pressão no sistema de refrigeração.
Tiro a vareta com o carro a trabalhar, não saiu fumo/vapor nenhum. Pensei para mim: menos mal.
Abro a tampa de onde colocamos o óleo no motor, Normal ele salpicar um bocado... Este babava-se todo.
O carro estava quase todo fo**do!
Tínhamos ido com a ideia de fazer troca por troca, mas para além deste carro estar no estado em que estava o gajo queria a Zafira e mais 500€!!!
*******... Há Gajos que pensam que os outros andam a dormir, quando eu sei que o valor comercial da Safira está entre os 4000€ e 4500€.
Ainda teve o descaramento de me dizer que eu só estava a pensar em mim quando lhe disse que estava a pedir demais e lhe perguntei se fazia um troca por uma Peugeot 307sw HDi.
Fiquei pior que estragado com isto...
Riam-se com este último que eu também me RI
Comentário