Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas na compra toyota avensis SW2.D Luxry vs Mazda 6 2.2 D Evolve Hs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Nem pensava duas vezes,tenho uma avensis do ano passado e só escolhi esta porque a mazda passava do meu orçamento. Não sei quanto vale agora uma avensis,eu aproveitei uma campanha da toyota e saiu a um preço que é aceitável. Mas a que queria mesmo era a mazda, melhor em tudo.
    Era incapaz de ter dado 36000 por uma avensis.
    Não dizendo isto que a avensis seja má,mas como é pedido a comparação entre estas duas, não tinha duvidas.

    Comentário


      #92
      Não conheço a Toyota, a Mazda tenho o versão anterior.
      No dinamismo que tanto apregoam na Mazda não vejo nada de especial, é um carro pesado não gosta muito de mudar de direcção, em aceleração forte o peso vai para trás e perde-se tanto a direcção como a tracção, (a electrónica só funciona com velocidade).
      A travagem é péssima, tem que se pisar com força para travar por isso quem usa muito os travões empena os discos num instante.
      Os materiais são maus, por exemplo os bancos ficam cheios de folgas e as capas deterioram-se rapidamente, tal como o punho e fole do selector de velocidades.
      Depois há os problemas de contaminação do óleo para que faz percursos pequenos, normalmente não fará mais de 10.000 km com o mesmo óleo.
      Só posso recomendar este carro para que fizer muita AE e se livre dele no fim da garantia, pois se o motor Skyactive for como os antecessores terá vida curta.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
        Não conheço a Toyota, a Mazda tenho o versão anterior.
        No dinamismo que tanto apregoam na Mazda não vejo nada de especial, é um carro pesado não gosta muito de mudar de direcção, em aceleração forte o peso vai para trás e perde-se tanto a direcção como a tracção, (a electrónica só funciona com velocidade).
        A travagem é péssima, tem que se pisar com força para travar por isso quem usa muito os travões empena os discos num instante.
        Os materiais são maus, por exemplo os bancos ficam cheios de folgas e as capas deterioram-se rapidamente, tal como o punho e fole do selector de velocidades.
        Depois há os problemas de contaminação do óleo para que faz percursos pequenos, normalmente não fará mais de 10.000 km com o mesmo óleo.
        Só posso recomendar este carro para que fizer muita AE e se livre dele no fim da garantia, pois se o motor Skyactive for como os antecessores terá vida curta.
        Eu acho que da versão anterior para nova, mudou muita coisa

        Comentário


          #94
          Boas, ontem fui com a mulher ao Stand da Honda e fizemos um teste driver no Honda CRV 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE, ela gosto do carro, e eu também não desgostei . Aspetos positivos: Boa condução, tem um binário alto para um motor 1.6, deu me impressão que não é muito pastelão, bons materiais, e é engraçado conduzir uma posição mais alta.Negativo é o preço relativamente mais caro que as outras opções 34 900 ( preço com tendências para descer mas não muito). Em relação ao Mazda se calhar vou ter que ir ao stand para fazer um teste no Suv CX 5, gostaria de saber opiniões em relação a este dois Suv.

          Comentário


            #95
            A mais SUV´s para alem desses dois, mas entre o Honda e o CX5 gosto mais do Mazda.
            Cumps

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              A mais SUV´s para alem desses dois, mas entre o Honda e o CX5 gosto mais do Mazda.
              Cumps
              Um ou outro são exelentes a meu ver, o Mazda tem o fator equipamento, chassis, preço e motor que jogam a seu favor, mas não quer dizer que seja melhor cabe ao comprador decidir, eu seria pelo Mazda por estas razões e não esquecer a questão da extensão da garantia até 5 anos também na Mazda.

              Comentário


                #97
                Curiosamente estás a ir pelo mesmo caminho do utilzador Cr0w que começou com carrinhas e depois foi para as SUVs... ele escolheu um Nissan Qasqhai.
                Em relação aos suvs vi uma vez um comparativo que o CX5 ficou para ultimo, mas tambem não cheguei a ler. Mas o motor é uma maravilha, e se for como o Mazda 6, o carro é excelente.

                Mas já não estás a ponderar a Mazda 6?

                Comentário


                  #98
                  conheço quem com esse orçamento tenha ido a um concessionário MB Alemão buscar uma MB C250 BlueEfficiency de 2013 com 23kkm
                  são 204cv e 238km\hora, mais 54cv e 28km\h que a Mazda e ainda assim os consumos são idênticos.
                  Cá nova custa 50.000€

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    conheço quem com esse orçamento tenha ido a um concessionário MB Alemão buscar uma MB C250 BlueEfficiency de 2013 com 23kkm
                    são 204cv e 238km\hora, mais 54cv e 28km\h que a Mazda e ainda assim os consumos são idênticos.
                    Cá nova custa 50.000€

                    E se arder?

                    Comentário


                      apagar
                      Editado pela última vez por trepkos; 19 May 2014, 12:21. Razão: repetido

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        apagar
                        Respondeste sem querer a tua pergunta

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                          conheço quem com esse orçamento tenha ido a um concessionário MB Alemão buscar uma MB C250 BlueEfficiency de 2013 com 23kkm
                          são 204cv e 238km\hora, mais 54cv e 28km\h que a Mazda e ainda assim os consumos são idênticos.
                          Cá nova custa 50.000€

                          Com a Mazda tambem tens uma mercedes... poes gasolina em cima do carro e depois das-lhe faisca. Tcharan tens um mercedes :D

                          Agora mais a serio, o user MRF teve a Mazda 6 anterior e a nova e ele sabe bem que a nova está melhor em muitos aspetos.

                          Mas ele tambem pode ir buscar a mercedes claro, quem vai comprar o carro é ele, aqui a melhor decisão (pessoalmente) foi feita :

                          Hate mode on:
                          Além disso a mercedes é sempre mais comum, vê-se ai quase aos montes e à anos que parece ser quase sempre a mesma.

                          Comentário


                            Claro que tinha na cabeça um mazda 6 mas a mulher gosta dos SUv, vamos ver

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por barros2 Ver Post
                              Bom noite, vou comprar uma carrinha e tenho duvidas entre estas duas , precisava de algumas opiniões. a toyota avensis penso que ao nível de durabilidade, fidelidade e preço são pontos positivos, negativo é estica; A MAZDA é uma carrinha com alma e linda , negativo a fama dos motores terem problemas com DFP E O PREÇO SER UM POUCO MAIS CARRO ( 2500).
                              PRECISO DE UM AUTOMÓVEL POR MUITOS ANOS ( 10-13 ANOS) E SEM GRANDES PROBLEMAS , OU OUTRAS OPINIÕES.
                              Entre esses 2 nem pensava 2 vezes, Mazda, por ser um modelo recente do qual só oiço reviews positivas, por ter o melhor motor! Se tivesse comprador de algo semelhante para durar mais de 10 anos também punha a hipótese de um Golf Variant 2.0 TDI 150cv, pois até o Golf é do melhor que tenho visto a nível de qualidade da pintura/chapa/chassis/protecção contra corrosão. A minha mãe tem um Golf 4 que já vai com 14 anos em ambiente altamente corrosivo(ilhas) que não tem um pingo de ferrugem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por barros2 Ver Post
                                Claro que tinha na cabeça um mazda 6 mas a mulher gosta dos SUv, vamos ver

                                O Mercedes tem uma exelente qualidade de construção sem dúvida eu adoro, melhor que o Mazda ?? Sim mas com menos extras , mas existe outra questão : mais um anos e pouco acabou a garantia e o carro já é usado por isso é uma decisão a refletir.

                                Em relação aos meus dois Mazda 6 é enorme mas enorme a diferença tecnológica e consumos, isto só em 5 anos de diferença, para não falar da segurança e motor, já agora a extensão até 5 anos de garantia foi me oferecida pela marca em negociação, sempre podes tentar.

                                Se não tivesse condições para a nova Mazda não a comprava, comprei porque felizmente assim o posso fazer, demorei um ano a escolher o meu carro novo, tive em paris na apresentação da Mazda 6 e depois 5 meses voltei a visitar no Stand onde mais tarde o comprei, não queria mais Mazda porque tinha condições para outras marcas, experimentei várias marcas de carros algumas tentadoras, mas no final voltei a Mazda sem vergonha nenhuma, posso dizer são exelentes carros mesmo que a qualidade de construção ainda não seja ao nível germânico admito, mas pelo preço são uma exelente escolha, assim como os extras e o resto que já aqui referi.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                  Com a Mazda tambem tens uma mercedes... poes gasolina em cima do carro e depois das-lhe faisca. Tcharan tens um mercedes :D

                                  Agora mais a serio, o user MRF teve a Mazda 6 anterior e a nova e ele sabe bem que a nova está melhor em muitos aspetos.

                                  Mas ele tambem pode ir buscar a mercedes claro, quem vai comprar o carro é ele, aqui a melhor decisão (pessoalmente) foi feita :

                                  Hate mode on:
                                  Além disso a mercedes é sempre mais comum, vê-se ai quase aos montes e à anos que parece ser quase sempre a mesma.
                                  Eu se fosse a ti não gozava muito, provavelmente ardem percentualmente mais Mazdas que Mercedes, ainda neste modelo do 6, a Mazda fez um recall porque os i-eloop queimavam-se.
                                  Melhor que tudo o protótipo obra prima da Mazda incendiou-se quando estava a ser testado pelo top gear, afinal não é preciso deitar fogo aos Mazdas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                    Eu se fosse a ti não gozava muito, provavelmente ardem percentualmente mais Mazdas que Mercedes, ainda neste modelo do 6, a Mazda fez um recall porque os i-eloop queimavam-se.
                                    Melhor que tudo o protótipo obra prima da Mazda incendiou-se quando estava a ser testado pelo top gear, afinal não é preciso deitar fogo aos Mazdas.
                                    Os mazdas 6, segundo sei NÃO se incendiaram devido ao i-eloop, mas sim ha algumas hipoteses. Contudo a Mazda anda a resolver isto gratuitamente, por exemplo o MRF vai amanha fazer o recall.
                                    Quanto ao furai, é uma pena ter-se ido. Podia dizer que até ferraris e porsches ardem, mas não, tu aqui tens razão, o furai não devia ter ardido.

                                    Agora vou parar antes que leve alguma penalização pois comecei esta discussão.

                                    Back on topic
                                    Porque é que as mulheres adoram SUVs? Aconteceu com o Cr0w, esta a acontecer contigo (barros) e a minha mãe preferiu o CX5 à mazda 6 (pelo menos visualmente)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                      Eu se fosse a ti não gozava muito, provavelmente ardem percentualmente mais Mazdas que Mercedes, ainda neste modelo do 6, a Mazda fez um recall porque os i-eloop queimavam-se.
                                      Melhor que tudo o protótipo obra prima da Mazda incendiou-se quando estava a ser testado pelo top gear, afinal não é preciso deitar fogo aos Mazdas.
                                      O furai era um protótipo, não acho grave que tenha ardido, afinal de contas era um projecto onde tudo pode correr mal e é para isso que servem.

                                      O que não acho normal é os Mercedes arderem desta forma, tanto nos US como na Europa e são problemas distintos e são produtos finais e comercializados.

                                      Desconheço Mazdas a arder por problemas cronicos de fabrico, aliás desconheço qualquer marca com problemas desta gravidade.

                                      Havia uns casos na porsche e Ferrari mas as marcas assumiram e foram resolvidos, já o mesmo não se pode dizer da Mercedes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                        Eu se fosse a ti não gozava muito, provavelmente ardem percentualmente mais Mazdas que Mercedes, ainda neste modelo do 6, a Mazda fez um recall porque os i-eloop queimavam-se.
                                        Melhor que tudo o protótipo obra prima da Mazda incendiou-se quando estava a ser testado pelo top gear, afinal não é preciso deitar fogo aos Mazdas.


                                        Isso aconteceu é verdade, mas não é um carro de produção longe disso, este carro como protótipo custará cerca de 1 milhão de euros, assim como o protótipo do Mazda 6, o Mazda shinari ou o Mazda takeri.
                                        quantos carros Mazda já viste a arder por aí ?? Eu vejo aqui no forum montes de BMW e Mercedes que ardem e outros com problemas de correia de distribuição e são modelos de produção, em que mundo vives tu?? O que conheces da Mazda?? Da minha parte já tive 3 em 10 anos, e nunca mudei de marca, porque??? Podia comprar carros de 80 mil ou mais e não compro, porque confio na fiabilidade da Mazda e de outras marcas japonesas, mesmo sabendo que outras marcas também tem carros piores e melhores que a Mazda, mas por uma marca em questão que cada modelo que lança, são quase sempre o melhor carro da sua categoria.
                                        Dou te um exemplo o meu tem 2.5 cc 192 cv a gasolina, o consumo é de 6.4 e por vezes 6.0 ou mesmo 6.9 litros aos 100 km percorridos, quantos carros similares ao meu conheces, com estes consumos?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                          Isso aconteceu é verdade, mas não é um carro de produção longe disso, este carro como protótipo custará cerca de 1 milhão de euros, assim como o protótipo do Mazda 6, o Mazda shinari ou o Mazda takeri.
                                          quantos carros Mazda já viste a arder por aí ?? Eu vejo aqui no forum montes de BMW e Mercedes que ardem e outros com problemas de correia de distribuição e são modelos de produção, em que mundo vives tu?? O que conheces da Mazda?? Da minha parte já tive 3 em 10 anos, e nunca mudei de marca, porque??? Podia comprar carros de 80 mil ou mais e não compro, porque confio na fiabilidade da Mazda e de outras marcas japonesas, mesmo sabendo que outras marcas também tem carros piores e melhores que a Mazda, mas por uma marca em questão que cada modelo que lança, são quase sempre o melhor carro da sua categoria.
                                          Dou te um exemplo o meu tem 2.5 cc 192 cv a gasolina, o consumo é de 6.4 e por vezes 6.0 ou mesmo 6.9 litros aos 100 km percorridos, quantos carros similares ao meu conheces, com estes consumos?
                                          A Mazda é fiavel no geral, mas fala-me dos problemas de FAP dos 2.0 Diesel que equiparam a Mazda por exemplo na Mazda 5 e o anterior Mazda 6.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            A Mazda é fiavel no geral, mas fala-me dos problemas de FAP dos 2.0 Diesel que equiparam a Mazda por exemplo na Mazda 5 e o anterior Mazda 6.
                                            Esses motores tiveram muitos problemas com o FAP, e deve ser por isso que o vitorpaulo não gosta assim muito da mazda.

                                            Mas agora estes motores já são diferentes, e esperemos que ja não dêem problemas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                              Esses motores tiveram muitos problemas com o FAP, e deve ser por isso que o vitorpaulo não gosta assim muito da mazda.

                                              Mas agora estes motores já são diferentes, e esperemos que ja não dêem problemas
                                              Não só, tinham problemas também nas anilhas dos injectores que podia levar a infiltrações de gasóleo no cárter, entupia o chupador de óleo e gripava o motor.

                                              Comentário


                                                Não se fala tanto dos problemas na Mazda como dos BMW ou MB porque poucos estão interessados, o racio de vendas deve andar de 1 para 100, por exemplo o motor 2.2 da Mazda sofre do mesmo mal que o N47 mas ninguém quer saber porque venderam poucas centenas de veiculos, já na BM são muitos milhares de viaturas afetadas, imagina se a Mazda não vende-se os carros a preço de saldo bem podiam fechar portas .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                  Não se fala tanto dos problemas na Mazda como dos BMW ou MB porque poucos estão interessados, o racio de vendas deve andar de 1 para 100, por exemplo o motor 2.2 da Mazda sofre do mesmo mal que o N47 mas ninguém quer saber porque venderam poucas centenas de veiculos, já na BM são muitos milhares de viaturas afetadas, imagina se a Mazda não vende-se os carros a preço de saldo bem podiam fechar portas .
                                                  Sim, mas sabes a diferença? É que a Mazda assumiu o problema das correntes e deu garantia vitalícia das mesmas, nota se um trato e respeito diferente pelo cliente.

                                                  A bmw está se a marimbar para os clientes, também não precisam, vendem na mesma, tudo em nome de impressionar o vizinho na generalidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                    Sim, mas sabes a diferença? É que a Mazda assumiu o problema das correntes e deu garantia vitalícia das mesmas, nota se um trato e respeito diferente pelo cliente.

                                                    A bmw está se a marimbar para os clientes, também não precisam, vendem na mesma, tudo em nome de impressionar o vizinho na generalidade.
                                                    Lembrei-me disto, acho que ate mostraram uma vez algo parecido no top gear (não liguem às palavras, pois foi o que encontrei no google).



                                                    Vitorpaulo, tiveste uma má experiencia com a mazda... e eu compreendo-te, pois aqui já passaram carros franceses que deixaram-nos (muito) desiludidos, mas às vezes é preciso dar outra opurtunidade... ou então foste daqueles que tiveste muito má sorte

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                      Sim, mas sabes a diferença? É que a Mazda assumiu o problema das correntes e deu garantia vitalícia das mesmas, nota se um trato e respeito diferente pelo cliente.

                                                      A bmw está se a marimbar para os clientes, também não precisam, vendem na mesma, tudo em nome de impressionar o vizinho na generalidade.
                                                      Isso é verdade, normalmente a Mazda não se esquiva a maioria dos defeitos congénitos, como trocar todos os motores 2.5 a gasolina e vários outros recall relacionados com riscos de incêndio, no entanto ainda há alguns que não arranjaram solução como as caixas de direcção e discos de travão dos 6 e o desgaste anormal dos pneus da 5 já para não falar da contaminação do óleo etc.
                                                      Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                                      Lembrei-me disto, acho que ate mostraram uma vez algo parecido no top gear (não liguem às palavras, pois foi o que encontrei no google).



                                                      Vitorpaulo, tiveste uma má experiência com a Mazda... e eu compreendo-te, pois aqui já passaram carros franceses que deixaram-nos (muito) desiludidos, mas às vezes é preciso dar outra oportunidade... ou então foste daqueles que tiveste muito má sorte
                                                      Não tive nenhuma má experiência especial, simplesmente fico indignado quando endeusam a Mazda, é uma Marca com os mesmos problemas de todas as outras e quando alguém pede a opinião gosto de esclarecer as pessoas e não as iludir, até para não terem uma desilusão maior quando compram o carro, como foi o meu caso.
                                                      Editado pela última vez por vitorpaulo; 20 May 2014, 18:26.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        Isso é verdade, normalmente a Mazda não se esquiva a maioria dos defeitos congénitos, como trocar todos os motores 2.5 a gasolina e vários outros recall relacionados com riscos de incêndio, no entanto ainda há alguns que não arranjaram solução como as caixas de direcção e discos de travão dos 6 e o desgaste anormal dos pneus da 5 já para não falar da contaminação do óleo etc.

                                                        Não tive nenhuma má experiência especial, simplesmente fico indignado quando endeusam a Mazda, é uma Marca com os mesmos problemas de todas as outras e quando alguém pede a opinião gosto de esclarecer as pessoas e não as iludir, até para não terem uma desilusão maior quando compram o carro, como foi o meu caso.
                                                        Ok. Bom, aqui vamos ver como é que a Mazda se porta... até agora está tudo excelente

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          Isso é verdade, normalmente a Mazda não se esquiva a maioria dos defeitos congénitos, como trocar todos os motores 2.5 a gasolina e vários outros recall relacionados com riscos de incêndio, no entanto ainda há alguns que não arranjaram solução como as caixas de direcção e discos de travão dos 6 e o desgaste anormal dos pneus da 5 já para não falar da contaminação do óleo etc.
                                                          O problema da contaminação de óleo não é exclusivo da Mazda mas de todos os motores diesel actuais, há taxistas com Mercedes a mudar óleo de 1000 em 1000 km por causa do FAP.

                                                          Penso que o problema dos discos empenados já está resolvido nesta nova geração, de qualquer das maneiras nenhuma marca é inume a defeitos, a questão está em assumir os defeitos e o respeito pelo cliente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                            Sim, mas sabes a diferença? É que a Mazda assumiu o problema das correntes e deu garantia vitalícia das mesmas, nota se um trato e respeito diferente pelo cliente.

                                                            A bmw está se a marimbar para os clientes, também não precisam, vendem na mesma, tudo em nome de impressionar o vizinho na generalidade.
                                                            Possivelmente a BMW ''esta se a marimbar'' porque, deve ficar mais barato resolver os problemas das correntes caso a caso que fazer um recall. Para alem disso, nao se pode arranjar algo que nao sabe o que é, e apesar de terem partes diferentes, o problema la vai persistindo.

                                                            Mas podia ser pior... pelo menso nao pegam fogo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Possivelmente a BMW ''esta se a marimbar'' porque, deve ficar mais barato resolver os problemas das correntes caso a caso que fazer um recall. Para alem disso, nao se pode arranjar algo que nao sabe o que é, e apesar de terem partes diferentes, o problema la vai persistindo.

                                                              Mas podia ser pior... pelo menso nao pegam fogo
                                                              Politiquismo, mesmo a nível de status fica sempre melhor se não existirem problemas.

                                                              Neste aspecto penso que a Toyota é um exemplo a seguir, um gigante que chamou milhões de carros à fábrica por problemas graves, afectando seriamente a sua imagem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X