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Inspeção com pneu suplente
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Originalmente Colocado por dunno Ver Postentão como é pneu suplente suponho que seja igual aos outros não?
há carros que estão equipados com a rodela de ananás como pneu suplente
verifica se o pneu suplente é do mesmo modelo e medida dos que tens montados
se for igual, não tens problemas
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Originalmente Colocado por dunno Ver Postentão como é pneu suplente suponho que seja igual aos outros não?
Há carros que têm pneu suplente com medidas bastante inferiores geralmente, é bem mais fino, é apenas para "desenrasque".
No entanto tanto quanto percebi já andas com ele se não for igual nota-se a olho.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão.
Há carros que têm pneu suplente com medidas bastante inferiores geralmente, é bem mais fino, é apenas para "desenrasque".
No entanto tanto quanto percebi já andas com ele se não for igual nota-se a olho.
Esse tipo de pneu que referes tem um nome, "Pneu de emergência" e como o nome indica, é só para ser usado em caso de emergência (atenção que esse tipo de pneu tem limite de velocidade de rolamento, varia entre os 60km/h e os 80km/h máximo), serve essencialmente para te levar à oficina mais próxima para que se possas trocar o furado por um novo.
Em relação a esta questão penso que não haverá qualquer tipo de chumbo por isso, pelo facto do pneu suplente (caso não seja o de emergência) ser idêntico aos que estão montados nas 4 rodas do automóvel, por isso as medidas são iguais, até pode ser de marca diferente, agora o aconselhável é sempre antes da inspecção (IPO) ir a uma oficina de Pneus (visto que terás sempre de meter um pneu novo para suplente) que te metam o outro da mesma marca do suplente para que os 2 fiquem iguais assim como deves de mandar verificar o alinhamento das rodas e respectivo ar dos pneus (isso sim caso não esteja correcto pode dar chumbo).
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostO pneu e a jante têm que ser iguais no mesmo eixo. Se a roda suplente tiver uma jante igual e um pneu com as mesmas medidas, marca e modelo, não tem problema.
e se o desgaste fôr muito diferente?
tipo 1 pneu "novo" e outro no limite legal?
na pratica é tão inseguro como pneus diferentes.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostO pneu e a jante têm que ser iguais no mesmo eixo. Se a roda suplente tiver uma jante igual e um pneu com as mesmas medidas, marca e modelo, não tem problema.
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Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver PostEntão e aqueles casos em que o pneu suplente tem as mesmas dimensões que os restantes, mas a jante é diferente? Tipicamente acontece nos carros com jante de liga-leve o suplente vir com jante de ferro.
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como é que é possível em pleno 2014 haver pessoal tão desinformado nesta matéria!!!
pneus:
têm de ser exactamente iguais por eixo: marca, modelo e sua variante, largura, perfil, diâmetro, índice de carga e velocidade.
jantes:
por eixo têm de ser exactamente iguais.
para efeitos de inspecção nunca se deve levar um suplente porque o risco de haver alguma diferença é enorme e isso implica sempre chumbar.
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Já percebi a questão do user,anda com o suplente neste momento,porque tá ruim para meter novos.
Já experimentaste meter um especie de tacha no furo,se der para reparar,caso negativo,vai alguém da tua confiança que te meta uns semi novos,só para ir á inspeção.
Já sei que vai vir pessoal a criticar os semi-novos.
Eu andei com 4 semi-novos cerca 3 anos,num outro carro,e nunca me deixaram mal.
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Originalmente Colocado por DiSantos Ver PostIsso é o mesmo que ter 4 jantes de ferro, em que só 3 têm tampões e uma vai "a nu".
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