Anúncio

Collapse
No announcement yet.

existe algum diesel novo que não precise de cuidados especiais com filtro partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Eu só tenho uma coisa a dizer, se vocês conduzissem o Gasolinas como conduzem o Gasóleo então de certeza que não vinham para aqui falar em diferenças de 1L. Isso é no mínimo ridículo... Eu no meu TDI faço 5.5/5.6L a 120km/h em AE. Agarro num carrito a gasolina, da mesma potência, e gasto pelo menos mais 2 litros. E isto a velocidades normais, porque a rasgar o diesel raramente vai além dos 7 enquanto que o gasolinas é o que ele conseguir mamar! Depois acrescentem outros factores como AC, peso e tralhas no carro e vão ver que essa diferença é cada vez maior. Eu quando vou para algum lado num carro a gasolina vou normalmente preocupado com os consumos e tenho atenção a isso, adoptando um estilo de condução virado para os consumos, enquanto que no Gasóleo já não é assim

    Mas estou de acordo que para quem faça poucos km's o gasolina é (quase sempre) um melhor negócio. Há casos em que a diferença no PVP é praticamente nula.
    O teu com repro faz consumo de 4 a 150kmh

    Brincadeiras à parte, o que disseste é bem verdade. Quando tinha um 1400 a gasolina quer andasse em cidade, quer andasse em AE, andava sempre preocupado em fazer consumos, chegava ao ponto de andar a 100kmh na AE porque sabia que gastava menos 1 litro, o que em viagens grandes notava-se bem no final. Em cidade era sempre a trocar mudanças para andar sempre na mais alta.

    Hoje em dia tendo um diesel que pesa pelo menos mais 500kg, ando descansado da vida, gasto menos em cidade e sem me preocupar com mudanças, em AE ando a 120kmh ou mais e também não me preocupo com consumos.

    Há ainda o factor, de que quando vou à bomba e meto os 50€ da praxe, venho bem mais contente e com o depósito mais cheio.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Eu só tenho uma coisa a dizer, se vocês conduzissem o Gasolinas como conduzem o Gasóleo então de certeza que não vinham para aqui falar em diferenças de 1L. Isso é no mínimo ridículo... Eu no meu TDI faço 5.5/5.6L a 120km/h em AE. Agarro num carrito a gasolina, da mesma potência, e gasto pelo menos mais 2 litros. E isto a velocidades normais, porque a rasgar o diesel raramente vai além dos 7 enquanto que o gasolinas é o que ele conseguir mamar! Depois acrescentem outros factores como AC, peso e tralhas no carro e vão ver que essa diferença é cada vez maior. Eu quando vou para algum lado num carro a gasolina vou normalmente preocupado com os consumos e tenho atenção a isso, adoptando um estilo de condução virado para os consumos, enquanto que no Gasóleo já não é assim

      Mas estou de acordo que para quem faça poucos km's o gasolina é (quase sempre) um melhor negócio. Há casos em que a diferença no PVP é praticamente nula.
      Nem mais... é exactamente o que me aconteceu ao passar do meu anterior carro (gasolina) para o actual (diesel). A diferença média nos meus registos de consumo é cerca de 0,5l/100, mas conduzo o diesel como me apetece e no gasolina andava sempre cheio de cuidados para ter boas médias. Isto sem falar na força disponível, mesmo tendo cavalagens semelhantes (embora o gasolina não tivesse turbo que ajuda muito).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        o meu medo é apanhar "um desses do tipo de 2009", que poucos meses começam a queixar-se
        Os Renault são assim e não vejo queixas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Eu só tenho uma coisa a dizer, se vocês conduzissem o Gasolinas como conduzem o Gasóleo então de certeza que não vinham para aqui falar em diferenças de 1L. Isso é no mínimo ridículo... Eu no meu TDI faço 5.5/5.6L a 120km/h em AE
          Média de consumo instantâneo a essa velocidade e de preferência em modo cruzeiro? É que se for, não é nada de extraordinário para um A1.
          Consumo desses nessa condição também eu faço a gasolina.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            o meu medo é apanhar "um desses do tipo de 2009", que poucos meses começam a queixar-se
            Mas lá está, ele mora a 3km do trabalho, o motor nem aquece, como é que pode fazer regeneração assim? A quantidade de km que ele faz devia comprar a gasolina... Eu tenho andado atento e tenho reparado que o sistema de injetar gasóleo para o FAP é o que dá mais chatices, ok não tem manutenção, mas requer mais cuidados, precisa de temperaturas mais altas, consome combustível (o outro sistema consome cerina, vai dar ao mesmo) e não pode ser interrompido caso contrário o gasóleo volta para o motor e consequentemente o nível de óleo sobe (isto não sei explicar bem como realmente funciona). A maior parte dos diesel usam esse sistema.

            O outro sistema, usa cerina para queimar as partículas e pelo que percebi, quando atinge o limite começa a regeneração, não requer temperaturas tão altas (começa a regenerar mais cedo e evita viagens longas) e o ciclo pode ser interrompido. Se for interrompido o nível de partículas simplesmente baixa em vez de ficar completamente limpo, o chato é que vai atingir o limite mais cedo e voltar a regenerar. Ao fim de X km precisa de um reatesto, varia conforme a condução, no meu caso foram 2L (100€) ao fim de 120 mil km.

            É raro ouvir falar de problemas destes filtros de partículas, ou seja se calhar existem soluções, as marcas é que não querem usar esse sistema...


            Isto que sei não tem base cientifica nenhuma, não sou mecânico nem nada que se pareça, são coisas que li aqui e conversas de café, posso estar a dizer uma asneira do tamanho de meio mundo portanto isto vale o que vale.

            Comentário


              Então e que marcas usam o gasóleo para regenerar e quais as que usam cerina?

              Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

              Comentário


                aqui está mais um exemplo:
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...que-fazer.html

                "Isso é porque não viste um orçamento da Mazda para substuição do filtro e sensores de 10.000€ e um de 17.000€ para substituir um motor que tinha 60.000km acendeu esta luz e chegaram a conclusão que tinha desarvorado e tinha danos internos."

                Comentário


                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Mas lá está, ele mora a 3km do trabalho, o motor nem aquece, como é que pode fazer regeneração assim? A quantidade de km que ele faz devia comprar a gasolina... Eu tenho andado atento e tenho reparado que o sistema de injetar gasóleo para o FAP é o que dá mais chatices, ok não tem manutenção, mas requer mais cuidados, precisa de temperaturas mais altas, consome combustível (o outro sistema consome cerina, vai dar ao mesmo) e não pode ser interrompido caso contrário o gasóleo volta para o motor e consequentemente o nível de óleo sobe (isto não sei explicar bem como realmente funciona). A maior parte dos diesel usam esse sistema.

                  O outro sistema, usa cerina para queimar as partículas e pelo que percebi, quando atinge o limite começa a regeneração, não requer temperaturas tão altas (começa a regenerar mais cedo e evita viagens longas) e o ciclo pode ser interrompido. Se for interrompido o nível de partículas simplesmente baixa em vez de ficar completamente limpo, o chato é que vai atingir o limite mais cedo e voltar a regenerar. Ao fim de X km precisa de um reatesto, varia conforme a condução, no meu caso foram 2L (100€) ao fim de 120 mil km.

                  É raro ouvir falar de problemas destes filtros de partículas, ou seja se calhar existem soluções, as marcas é que não querem usar esse sistema...


                  Isto que sei não tem base cientifica nenhuma, não sou mecânico nem nada que se pareça, são coisas que li aqui e conversas de café, posso estar a dizer uma asneira do tamanho de meio mundo portanto isto vale o que vale.
                  Isto é igual nos 2 sistemas, e como tal, a questão não se coloca se se pode ou não interromper o ciclo, mas sim, não se deve fazê-lo (em ambos os sistemas), sendo que a contaminação do óleo é algo que parece não acontecer nos FAPs que usam aditivo. Dito isto, o "mal" que se faz ao FAP quando se aborta uma regeneração, é o mesmo em ambos os sistemas.

                  Quando dizes ser raro ouvir falar de problemas nos FAPs de aditivo, também temos que ver que em % destes FAPs é bem menor que os outros...eu oiço em todos os FAPs de todas as marcas (mais numas - MAzda, menos noutras - Renault).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    aqui está mais um exemplo:
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...que-fazer.html

                    "Isso é porque não viste um orçamento da Mazda para substuição do filtro e sensores de 10.000€ e um de 17.000€ para substituir um motor que tinha 60.000km acendeu esta luz e chegaram a conclusão que tinha desarvorado e tinha danos internos."
                    Tenham lá paciência mas 10000 eur para substituir filtro e sensores?
                    Que história tão mal contada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                      Tenham lá paciência mas 10000 eur para substituir filtro e sensores?
                      Que história tão mal contada.
                      Eu tenho um cliente com uma Mazda 5 que já lhe pediram cerca de 4600 €. O FAP foi desmontado, enviado para qualquer lado (acho que para os lados de Aveiro), pagou 250 € e ainda lá está, passados uns 2 ou 3 anos. Mas de vez em quando, lá está a luz a acender...a última foi numa viagem a Espanha e o carro "berrou mesmo lá" (FAP outra vez). Gastou 600 € para o colocar em condições (digo eu que deve ter pago uma limpeza ou regeneração forçada, e muda de óleo e filtro).

                      Comentário


                        Eu que não tenho FAP pergunto, o prblema é interromper a regeneração do dito, como sabemos que está a regenerar?? Ou como sabemos que interrompemos a regeneração??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Eu que não tenho FAP pergunto, o prblema é interromper a regeneração do dito, como sabemos que está a regenerar?? Ou como sabemos que interrompemos a regeneração??
                          Pelo que vou lendo por aqui, não sabes.
                          Há alguns indicios mas é preciso estar bastante atento.

                          Compra-se uma bicicleta, ao menos serve o dono. Porque já se percebeu que estes carros é para o dono servi-los

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                            Eu que não tenho FAP pergunto, o prblema é interromper a regeneração do dito, como sabemos que está a regenerar?? Ou como sabemos que interrompemos a regeneração??
                            Não sabemos... Eu fiz perguntas semelhantes a essas quando comprei o meu diesel com FAP. O chefe de vendas com quem negociei a compra e a quem fiz as perguntas limitou-se a olhar para mim e depois lá comentou simplesmente: "estou a ver que tem alguns conhecimentos sobre isto".

                            Como conheço o meu estilo de condução e coiso e tal nem me preocupei, nem me preocupo muito com o dito, se não regenerar num dia, regenera no outro.

                            Comprar o carro adequado aos nossos percursos é meio caminho ando para não se ter problemas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              Média de consumo instantâneo a essa velocidade e de preferência em modo cruzeiro? É que se for, não é nada de extraordinário para um A1.
                              Consumo desses nessa condição também eu faço a gasolina.
                              Isto são valores em modo cruzeiro, mas eu raramente ando a 120km/h, ou ando abaixo ou ando um pouco acima pois por estranho que pareça com o cruise control ligado gasto menos a 130 do que a 120

                              O consumo do A1 só é extraordinário se não passares dos 100 km/h e a andar em cidade. O 1.6TDI é um bocado gastador a velocidades "rápidas", especialmente se comparado com o 1.9TDI. Isto é ponto assente. O meu "melhor" resultado foram 3.5L/100 num percurso de 60km onde ia sozinho, com o AC ligado no mínimo e a velocidades entre os 80 / 100 km/h.

                              Os consumos do A1 variam muito e depende muito da estrada e se o CC vai ou não ligado. Mas eu dei consumo de ordem geral em AE. Se for com atenção na maneira como mantenho os 120km/h com o pé consigo consumos de 5.1/5.2, deixei foi de ter paciência para isso. Os pneus que tem também não ajudam (tanto em resistência, penso que são E; como em medida, 215).

                              Mas com o C1 da mulher, com pneus de baixo atrito e medida de bicicleta faço 6,2~6.3l a 120km/h. E se ligar o AC isto dispara para os 7. Ou seja também não é particularmente poupado. E isto dentro dos limites. Mas este também é poupado a velocidades abaixo dos 100. Houve ai um verão que fizemos a costa vicentina nele e consegui consumos na ordem dos 4,14l/100 a 70/80km/h com 2 pessoas, malas e VT (vento na tromba).

                              Nisto dos consumos não há ciências exactas, a não ser que tenhas um 1.9TDI.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X