Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente entre um BMW Série 1 e um Mercedes 300 SL... Gullwing!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Até doí a alma!
    Ver o SL nesse estado...

    Quanto à segurança, nos carros actuais a segurança é das coisas mais importantes. É verdade que em pequenos toques ficam bem mais destruídos que os antigos, mas em acidentes de maiores proporções são incomparavelmente melhores.
    Havia à uns anos um video muito conhecido de um Modus com uma Volvo dos anos 80, e não havia comparação em termos de resistência estrutural para vantagem do Renault, já para não falar dos restantes apetrechos actuais e mais evoluídos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
      Nem vou perder tempo com conversa da treta... ai o problema agora é do português!
      essas verdades absolutas que se ouvem no café é que me tiram do sério... onde é que uma estrutura mais rígida consegue dissipar muito melhor a energia nos embates? Então porque é que em vez de um airbag no volante não tens um pilar de betão armado? Este último é muito mais rígido, pode ser que seja melhor.

      Então a comparação com o mercedes contemporâneo nem é exagerada nem nada...
      Há estruturas rígidas capazes de dissipar energia, como acontece com o chassis tubular do 300 SL envolvido no acidente. Como acontece com uma roll cage, como acontece com um sistema de treliças.

      Da mesma forma que a célula de sobrevivência de um carro moderno é concebida para ser também ela rígida, dissipando energia, sendo envolvida por estrutura deformáveis capazes de absorver energia. Absorção de energia que é complementada por sistemas de retenção no habitáculo.



      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
      Sim, pena que "amarrotam" demais com muito pouco. As construtoras alegam ser uma forma de segurança.

      Ate pode ser, sem duvida alguma.

      Mas a maior s€gurança é mesmo para o construtor. A minima pancada o carro vai para a sucata e la sai mais um do stand prontinho para ser amassado contra uma mosca.

      Sei que estou a ser exagerado e um bocado ironico. Mas no fundo, ate tem o seu "Q" de verdade.
      O que torna as reparações inviáveis na maior parte dos casos não é a impossibilidade técnica de se o fazer mas antes o valor que a mesma exige. Os construtores aumentaram imenso o valor das peças nos últimos anos para valores muito elevados, até como forma de compensar custos de produção. Ao fazê-lo, eles sabem perfeitamente que apartir de um determinado valor, podem eventualmente vender um novo mais facilmente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        O filho da fundador da conhecida empresa alemã de aluguer de automóveis, Konstantin Sixt, ia participar na famosa reedição da corrida "Mille Miglia" e sofreu um acidente ao colidir com um BMW Série 1.

        Ambos os carros estão bons para ir para a sucata e ambos os condutores escaparam com ferimentos ligeiros (não deixa de ser admirável, por parte de um carro construído em... 1954!).

        O problema é que o prejuízo por parte do Mercedes é de... 800.000 €!!!
        Antes de mais, terem ambos saído apenas com ferimentos ligeiros é sempre uma boa notícia.

        Aqui chama-me a atenção o risco acrescido de ter este tipo de máquinas raras.

        Ainda que coberto pelo seguro, será seguramente mais difícil encontrar um MB desses do que um vulgar S1.

        Ainda que a reparação seja eventualmente viável no MB, pode tornar-se numa manta de retalhos e nunca mais voltar a ser o mesmo - o que num carro especial é mais chato.

        Comentário


          #34
          Mas afinal quem foi o culpado do acidente?

          De qualquer modo já matei o gajo do BMW... mas só depois de lhe ter partido as pernas e os braços! Primeiro aje-se! (ou age-se???) e depois vê-se quem tem razão! Mas partir um belo Mercedes de 800 mil euros... um gajo mata logo o outro e depois é que faz perguntas!

          Comentário


            #35
            Avaliação por uma companhia de seguros portuguesa.
            Valor venal da viatura 500€.
            Sucata...

            jbarbosa

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
              Avaliação por uma companhia de seguros portuguesa.
              Valor venal da viatura 500€.
              Sucata...

              jbarbosa
              Não é bem verdade...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                Avaliação por uma companhia de seguros portuguesa.
                Valor venal da viatura 500€.
                Sucata...

                jbarbosa
                Certamente foi por culpa do gato que atravessou a estrada fora da passadeira e sem tomar as devidas precauções!

                Portanto os 500€ serão imputados ao gato... já morto!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                  Avaliação por uma companhia de seguros portuguesa.
                  Valor venal da viatura 500€.
                  Sucata...

                  jbarbosa
                  Não acredito que isso seja assim, até porque arrisco dizer que dificilmente este carro não estaria seguro por danos próprios ou algum tipo de seguro mais especial.

                  É capaz de ter um valor venal um bocadinho melhor que um mais recente 190D. :-)

                  Comentário


                    #39
                    Claro.
                    Só estava a ironizar, visto que em Portugal, não se pode andar com carros com mais de 5 anos.
                    O valor das reparações é justificação para as companhias de seguros se porem ao largo...

                    jbarbosa

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Até doí a alma!
                      Ver o SL nesse estado...

                      Quanto à segurança, nos carros actuais a segurança é das coisas mais importantes. É verdade que em pequenos toques ficam bem mais destruídos que os antigos, mas em acidentes de maiores proporções são incomparavelmente melhores.
                      Havia à uns anos um video muito conhecido de um Modus com uma Volvo dos anos 80, e não havia comparação em termos de resistência estrutural para vantagem do Renault, já para não falar dos restantes apetrechos actuais e mais evoluídos.
                      Em relação ao crash test do Modus vs Volvo dos anos 80 é fundamental referir, que os carros da geração pos-euroncap, principalmente os citadinos são extremamanete agressivos, para com os carros contra os quais batem. Se "crashassem" o Volvo contra um utilitario da epoca o utilitario nao ficaria, la muito bem.

                      Revejam o crash test do Audi Q7 vs o Fiat 500 e vejam como o Fiat fica praticamente sem celula de sobrevivencia

                      Comentário


                        #41
                        depois que vi um F40 todo partido a ser restaurado e pintado de preto, acho que devem enviar esse SL ao mesmo tipo! LOOOOOOOOL

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X