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Originalmente Colocado por PPinheiro Ver PostE ainda não se falou do churrasco, acessório de origem merc...
Vá lá pessoal , não descambem o tópico e ajudem-me...
Outro pormenor que reparei é que a mercedes de 2004 tem muito mais equipamento que a referida Honda... E já encontrei umas quantas no stanvirtual que pagam selo antigo a rondarem os valores que pretendo... Estas Mercedes E 220 station dão assim tantas despesas de manutenção??
Queria mais opiniões fundamentadas e construtivas...
Obrigado a todos os que já participaram...Editado pela última vez por ccouteiro; 25 May 2014, 15:25.
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Originalmente Colocado por ccouteiro Ver Post
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Originalmente Colocado por ccouteiro Ver PostEntão mas a matrícula é PT e indica 2004??!!!
Para efeitos do IUC interessa apenas a data em que foi matriculado em Portugal.
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Originalmente Colocado por ccouteiro Ver PostEntão mas a matrícula é PT e indica 2004??!!!
Como já tinha indicado e outros user's referiram também agora, o que interessa é o momento em que viatura foi matriculada aí em Portugal.
Daí que, viaturas que sejam anteriores à entrada do novo IUC (Julho de 2007), possam pagar o valor de um novo, atendendo à data que foram matriculados, já estar ao abrigo da nova tabela.
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Originalmente Colocado por ccouteiro Ver Post
Desses 3, o primeiro foi matriculado em 2007.... agora se matriculado até 30 de Junho, tem IUC antigo... se desde 1 de Julho, tem IUC novo.
O 2º, foi matriculado em 2008... logo IUC novo.
O 3º, foi matriculado em 2006... logo IUC antigo.
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Já agora, fica a seguinte lista..., apesar de já não estar actualizada...
Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
Depois 1992 (letras no final):
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063360038
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Originalmente Colocado por ccouteiro Ver PostNa zona de Lisboa que me aconselham no caso de querer ir efectuar um check up a uma possível Mercedes E 220 Station? Bosh Car Service? Mercedes? E em média qual o custo ?
Na Bosch, custa 50€.
Já agora:
Bosch Car Service - Exame de veculos usados
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Originalmente Colocado por nto Ver Post
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Originalmente Colocado por ccouteiro Ver PostE realmente fico com noção do que estou a comprar, ou posso vir a ter surpresas desagradáveis? Ou seja é um bom check up?
Tens por exemplo o relato a seguir, de um user que usou os serviços:
Originalmente Colocado por CivismoE pronto, a saga chegou ao fim!
Após não termos feito negócio do outo jazz live de 2005 (o cinzento das fotos que coloquei alguns posts atras) no porto, e após imenso trabalho de internet e telefonemas, encontramos um negócio merecedor de visita.
E assim foi, na sexta feira fui visitar um Jazz à margem sul , de vendedor particular do mais simpático que há .
Negócio de viatura com poucos Kms (menos de 50.000) e poucos anos (final de 2006).
Tem um toquezito num canto do parachoques traseiro, e o tecto esta um bocadinho sujo, mas é um carro de 2006, e nesse sentido está perfeito. Mais ainda : PRefiro um carro que está nas condições em que anda a circular no dia a dia, com o motor sujo e tal, do que um todo abrilhantado / disfarçado.
Foi Um pouco mais caro que o objectivo inicial, mas na minha opinião valeu a pena pois o carro está novo, como se tivesse feito a rodagem e pouco mais .
Isto tudo atestado por um livro de revisões sempre feitas na marca, e certificado por um teste dos tais ao usado da bosch, no qual passou a quase tudo com distinção .
Passando a publicidade, até porque paguei os 50€ do referido exame , fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. Agora que experimentei acho que faz todo o sentido, e achei que o preço não esta nada exagerado para a bateria de teste efectuados.
Entretanto hoje de manhã foi efectivado o negócio, e o Jazz foi da margem sul para a zona do grande porto, com uns desvios pelo meio, mas já hoje fez quase 400Kms
Até ao momento estamos encantados com o Jazz! Se a dona gosta dele, acho que eu ainda gosto mais ... ja pensei varias vezes hoje em vender a mercedes classe E e comprar um para mim tambem
Fiquei surpreendido como é que um carrinho deste tamanho consegue tal feeling , bem como com a respectiva estabilidade.
Não tem o peso e estabilidade da mercedes em auto estrada, mas vai-se muito bem. Fiz a A1 nos 120 ~130 e gostei mesmo muito.
Algumas correcoes no voltante aqui e acolá, mas nada do outro mundo.
Os assentos são muito bons , até têm melhor apoio que os da minha mercedes.
A unica coisa que nao me encantou foram os consumos. QUando a fui buscar , andava nos 6 e pouco. Fiz reset, e acabei a viagem com uma média de uns 7.3 Litros !!! Esta bem que fui sempre nos 120~130 , e não fui a praticar as regras todas de uma condução economica, mas ainda assim estava a espera de menos.
conclusao: a mercedes classe E gasta ligeiramente menos na mesma viagem. Mas ainda assim acredito que pode ser melhorado, pois se ha muita gente a fazer consumos abaixo de 6, tambem queremos !!!
Por ultimo, acredito que foi um optimo negócio, e acredito que vai aguentar algum tempo antes de necessitar de quaiquer despesas, se bem que ressalvo que no horizonte de um ano talvez tenha que levar pneus , e talvez embraiagem, que pega um pouco em cima, e ainda não percebi se é mesmo assim ou está a ficar gasta,
Adiante, para já quer é andar.
Obrigado a todos os que ajudaram, opinaram e tiveram paciencia.
Algumas fotos do dito cujo:
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067061010
ou: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067061012
ainda: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067061234
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A Honda nunca conduzi, por isso o unico comentario que faço é a nivel estetico e para mim aquela traseira era do piorio
A Mercedes andei muitas vezes com uma igual de 2002. Tipico carro de autoestrada. Na cidade e em estradas mais sinuosas, nota-se que não está no seu ambiente, devido ao comprimento e ao peso. Em estrada aberta, 5 estrelas.
Muitos problemas mecanicos, em que as reparações eram sempre caras. Problemas de corrosão junto ao vidro traseiro e ao tecto de abrir. Apodreceu com muita facilidade em alguns pontos.
Este ano foi trocada por um Hyundai IX35.
Nunca foi carrinha que me seduzisse
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