Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto rádios sem CD, nova moda ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Que fixe. E andas sempre com o carregador do telemóvel atrás. Muito fixe ! No carro não usas porque estás a usar a porta para outra coisa. Que fixe esgotar a bateria de um telemóvel quando se o pode evitar. Mas é muito fixe !

    Sim, porque os 5% de bateria que me custa isto por dia faz-me andar com o carregador atrás sem dúvida.

    O que está a bold não entendi.

    Comentário


      #32
      Não sei se já falaram aqui, mas o bluetooth também é uma boa opção que costumo utilizar

      Comentário


        #33
        Para o meu ouvido "velhote", a música no formato MP3 é intragável!

        No entanto, passei todos os meus CD's (não são muitos) sem perda de qualidade sonora (no formato WAV se a memória não me falha, 50MB por música...) para uma pen usb de 64GB e é o que tenho ouvido nas viagens longas.

        No entanto, sou também rádio dependente... mas nem todas as estações emissoras me servem, como já disse, tenho um ouvido exigente (ou será esquisito?).

        Comentário


          #34
          Os suportes fisicos têm tendência a acabar ... os cd's ainda pior que são suportes fisicos limitados.

          Mesmo as pen's qualquer dia acabam.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Que fixe. E andas sempre com o carregador do telemóvel atrás. Muito fixe ! No carro não usas porque estás a usar a porta para outra coisa. Que fixe esgotar a bateria de um telemóvel quando se o pode evitar. Mas é muito fixe !

            O telemóvel é para se usar. E não me parece que uma hora por dia com música + streaming seja significativo.

            Comentário


              #36
              O meu telemovel liga-se por cabo , faz streaming e carrega ao mesmo tempo ... Maravilha.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                O meu telemovel liga-se por cabo , faz streaming e carrega ao mesmo tempo ... Maravilha.
                Exacto, no dia-a-dia não ligo por cabo porque a pouca bateria que se gasta não me faz diferenca, chego sempre ao fim do dia com mais de 50% de bateria no telefone. Em viagens maiores liga-se por cabo e é tranquilo.

                A grande diferenca aqui é mesmo o uso do Spotify no carro, está a anos-luz em termos de funcionalidades e oferta musical das pens e ipods no porta-luvas.

                Comentário


                  #38
                  Só compro cd's quando realmente gosto do artista. Se não, baixo pela net e uso o bluetooth do telefone.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                    A grande diferenca aqui é mesmo o uso do Spotify no carro, está a anos-luz em termos de funcionalidades e oferta musical das pens e ipods no porta-luvas.
                    Ou não...

                    Comentário


                      #40
                      Lol ... os serviços actualmente têm praticamente tudo o que é possivel. Até podiamos ter um disco de 1 TB no carro ... que só tinhamos um amostra mínima do que é possivel ter no spotify.

                      São mais de 20 Milhões de musicas.
                      Editado pela última vez por SPV; 28 May 2014, 19:47.

                      Comentário


                        #41
                        eu uso cassetes no carro os CD saltam muito, por mim podem substituir os CDS por USBS

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          tenho reparado que alguns modelos mais recentes o leitor de CD passou a ser opção.

                          apenas a porta usb ou entrada auxiliar/ligação Iphone etc estão disponíveis.

                          não será isto um incentivo à compra ilegal de música ou filmes ?

                          todos temos ao nosso alcance a possibilidade de baixar ou comprar músicas online ( muitas sem custo até ), mas por regra é pura pirataria.

                          há uns tempos atrás circulou uma noticia onde a policia fiscal poderia confiscar os CD pirata, se isso for verdade como irão fazer com as Pen?

                          que tipo de leitor usam mais?

                          CD, USB, Ipnone outros ?

                          Chama-se evolução.
                          O cd é incomodativo, tem que se andar com aquela tralha toda atrás e leva pouca informação comparando com qualquer pen, ou sistema de armazenamento compacto.

                          Quanto á tua questão sobre se é incentivo ou não a pirataria.
                          Por mim podem vir ver o que quiserem, não sou santo nenhum, mas não me podem acusar de nada se não conseguirem provas... lol
                          Têm muito que suar para descobrirem um mais que certo zero.
                          Tenho tudo seguro e encriptado, inclusive a musica que passa no carro atravês de um rádio/usb e entrada externa, a musica passa atravês de um sony walkman, gostava de ver os senhores agentes a tentarem descobrir o que está no hd do walkman... lol


                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Pois isso de meter milhares de músicas numa pen, é muito giro, o pior é quando queres ouvir alguma em particular, e não a encontras.

                          Se o rádio fôr da idade da pedra, talvez não encontres, mas para isso existem truques e modos de armazenar as musicas por meia duzia de secções que tornam a busca facilima.

                          Ex: no radio do meu carro tenho + de 8000 musicas num pequeno disco rigido, sei que se quiser por ex apanhar as musicas dos Rammstein
                          Tenho de dar n clicks nos botões 3 up ou 4 down, o max para percorrer todas as secções são 6 clicks.
                          3 até metade do disco e outros 3 para chegar ao fim da lista.
                          E em cada secção tenho uma ideia geral do que lá está.
                          Neste caso se estiver no inicio do disco, nem preciso dar nenhum toque nos botões mencionados, recorro á busca sequencial que passa várias musicas no visor em modo rápido e bastam segundos até chegar á musica que queira.
                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 May 2014, 21:30.

                          Comentário


                            #43
                            apagar

                            Comentário


                              #44
                              Epá.. Bom, se calhar sou eu que sou esquesito. Mas ninguém sente diferença entre um MP3, ainda que com bitrate de 320Kb, e um CD? Eu cá não passo sem CDs originais das bandas que gosto e dá-me imenso gozo ouvi-los no carro. O meu rádio suporta ligação de USB e das poucas vezes que uso, a diferença é bem notória. Noto com o CD um som mais explosivo e envolvente com graves bem presentes.

                              O CD não me incomoda nada, aliás, torna toda a experiência de apreciar a música mais humana, mais única, mais focada num determinado artista. Ter uma cangalhada de ficheiros numa pen não é para mim.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                Epá.. Bom, se calhar sou eu que sou esquesito. Mas ninguém sente diferença entre um MP3, ainda que com bitrate de 320Kb, e um CD? Eu cá não passo sem CDs originais das bandas que gosto e dá-me imenso gozo ouvi-los no carro. O meu rádio suporta ligação de USB e das poucas vezes que uso, a diferença é bem notória. Noto com o CD um som mais explosivo e envolvente com graves bem presentes.

                                O CD não me incomoda nada, aliás, torna toda a experiência de apreciar a música mais humana, mais única, mais focada num determinado artista. Ter uma cangalhada de ficheiros numa pen não é para mim.
                                Isto

                                Comentário


                                  #46
                                  Falar em pirataria quando o que não falta são lojas de música online e programas de stream de músicas com mensalidades cativantes? Por favor

                                  Não sou nenhuma flor-de-estufa em áudio. Mas não só não vivo sem música como não passo sem música no carro.
                                  Se há coisa que não dispenso num carro é a porta usb do auto-rádio.
                                  Também uso cds, mas mais por preguiça de não ter convertido para formato digital.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    É como tudo. A resposta é sim.

                                    Andava com ideias de trocar por um auto radio original dos ultimos e46 que ja leem cds gravados com mp3, mas depois de me pedirem 500eur por um radio usado.. comprei há relativamente pouco tempo o topo de gama 1 DIN da pionner para o e46.
                                    AINDA tráz leitor de CDs, mas os modelos mais baixo estão a deixar de o fazer. CDs são as novas K7. É algo que está em desuso e o próprio mecanismo avaria com alguma facilidade.
                                    As características que importam mais actualmente é: USB, há alguns modelos que trazem 2 e 3 portas USB, 210.000 cores para que fique bem com a restante iluminação interior do veículo e Bluetooth. Agora com a estupidez de ser apenas permitido auriculares mono (algum sobrinho de ministro tem uma fabrica desses auriculares) o bluetooth nos radios aftermarket levou um significativo boost.

                                    Não precisavas de trocar o rádio de origem para poderes ouvir MP3 usando esse mesmo rádio. Tenho um E39 com o rádio de origem e um "X-car link" ligado à porta de CDs. Já usava no MX5 e recomendo. Não chama a atenção dos "amigos do alheio" e tens a conveniência do MP3. Tenho a versão com leitor de pen/cartões, mas existe uma versão para Ipod e agora acho que até têem uma versão "mista" que usa leitor de cartões e Ipod.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                      Epá.. Bom, se calhar sou eu que sou esquesito. Mas ninguém sente diferença entre um MP3, ainda que com bitrate de 320Kb, e um CD? Eu cá não passo sem CDs originais das bandas que gosto e dá-me imenso gozo ouvi-los no carro. O meu rádio suporta ligação de USB e das poucas vezes que uso, a diferença é bem notória. Noto com o CD um som mais explosivo e envolvente com graves bem presentes.

                                      O CD não me incomoda nada, aliás, torna toda a experiência de apreciar a música mais humana, mais única, mais focada num determinado artista. Ter uma cangalhada de ficheiros numa pen não é para mim.
                                      Diferença entre 320kb e CD duvido que sintas, a não ser que tivesses um sistema de som muito bom (hi-fi, não o que tens no carro).

                                      Eu também gosto de ter os CDs originais das bandas de que gosto mesmo, bem como metê-los no meu leitor de CDs antiguinho, ligado ao meu amplificador e colunas Pioneer dos anos 80, e curtir um álbum do primeiro ao último segundo, sem saltar faixas.

                                      Mas no carro é outra história. Quero ter um sistema prático que me permita ouvir todas as músicas que quero. E o USB é a solução ideal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os CD's até poderiam apreender, mas como é que provam que as músicas na Pen não foram compradas? Isso é que eu gostava de ver, um tipo com 4 GB de música numa pen e jurar ao polícia que as comprou todas online.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Como em tudo existem bons e maus MP3 ... comprem musica no Itunes !

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Como em tudo existem bons e maus MP3 ... comprem musica no Itunes !
                                            De 1€ que pagas no iTunes, a banda recebe...1 cêntimo. O melhor é mesmo arranjares de borla tudo o que é música, e depois compensares as bandas de que verdadeiramente gostas indo aos concertos delas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Falta só meterem internet disponivel nos carros para tudo isso se tornar obsoleto , e vir a era das "nuvens" online para os automoveis

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Falta só meterem internet disponivel nos carros para tudo isso se tornar obsoleto , e vir a era das "nuvens" online para os automoveis
                                                Isso já existe, e a partir do momento em que os modelos com o CarPlay (e sistemas semelhantes) comecem a sair nos próximos meses é algo que se vai tornar gradualmente normal...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                  Pois isso de meter milhares de músicas numa pen, é muito giro, o pior é quando queres ouvir alguma em particular, e não a encontras.
                                                  Como gosto de ouvir álbuns inteiros e tenho aquilo organizado por pastas, acaba por ser como estar em casa e ir à gaveta buscar um CD... Mas à distancia de um botão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu no meu carro tenho ligaçao para smartphone, para cartao de memoria, para pen, para 6 cd mp3, e uso tudo menos ligaçao ao smartphone, porque nao tenho nenhum
                                                    Depende da viagem, e do estado de espirito mas:

                                                    Cd originais, para quando quero ouvir qualidade e as bandas que adoro...
                                                    Cartao de memoria ou pen para ir actualizando "a discografia"...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Fico surpreendido com a quantidade de users que aqui afirmam conseguir ouvir uma grande diferença entre MP3 (com bitrate elevado) e CD apenas usando um simples autorrádio num ambiente manhoso como é interior de um carro...

                                                      edit: Num carro o que mais limita a qualidade de som são desde logo as péssimas condições que um espaço daqueles oferece para se ouvir música.
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 29 May 2014, 08:19.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pessoalmente acima dos 192kbps não consigo notar diferenca nenhuma entre mp3 e CD, ou o meu ouvido é muito mau ou não sei...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                          Não precisavas de trocar o rádio de origem para poderes ouvir MP3 usando esse mesmo rádio. Tenho um E39 com o rádio de origem e um "X-car link" ligado à porta de CDs. Já usava no MX5 e recomendo. Não chama a atenção dos "amigos do alheio" e tens a conveniência do MP3. Tenho a versão com leitor de pen/cartões, mas existe uma versão para Ipod e agora acho que até têem uma versão "mista" que usa leitor de cartões e Ipod.
                                                          Desconhecia a existência do x car link! Muito obrigado.
                                                          Mesmo assim depois teria o problema de querer fazer chamadas por BT. E teria que instalar o módulo BT da bmw, etc etc.
                                                          No final OBVIAMENTE perdi a estética.. mas acho que acabei por poupar alguns cobres apesar de ter sido um bocadinholambão e ter-me atirado para o DEH-X9600BT. A brincadeira ficou em 340eur (Radio, Interface controlo radio no volante, Comando à distância, mini amplificador FM e instalação)

                                                          Se o outro user consegue ouvir a diferença entre um mp3 de 320kbps e um CD Audio eu aposto que o decoder mp3 é fraco ou então se ripou os próprios mp3 a taxa de compressão não é o factor mais decisivo. Há mp3 a 128k que soam melhor que outros a 256k, é tudo uma questão de usar o codec certo. No carro eu nao consigo notar diferenças acima dos 190k.
                                                          Editado pela última vez por maxpayne; 29 May 2014, 10:03.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A mim a qualidade de reprodução no carro não faz diferença. Tenho uma filha de 2 anos e essencialmente a música que lá anda são músicas infantis, não lhes ligo...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                              Desconhecia a existência do x car link! Muito obrigado.
                                                              Mesmo assim depois teria o problema de querer fazer chamadas por BT. E teria que instalar o módulo BT da bmw, etc etc.
                                                              No final OBVIAMENTE perdi a estética.. mas acho que acabei por poupar alguns cobres apesar de ter sido um bocadinholambão e ter-me atirado para o DEH-X9600BT. A brincadeira ficou em 340eur (Radio, Interface controlo radio no volante, Comando à distância, mini amplificador FM e instalação)
                                                              Também tens solucões da Dension que já vêm com BT calling e streaming e mantendo o aspecto stock, mas penso que te iria sair mais caro que esses 340eur.

                                                              Por ex:
                                                              Gateway Pro BT | Bluetooth handsfree all-in-one interface | USB music playback

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X