Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRA de SMART... Dúvidas !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    blackalfa, uma sugestão:

    Ponderem comprar umas aulas avulso numa escola de condução. Digo-to com sinceridade.

    É que parece-me que de facto há muitas fobias e o Smart entra aí como uma espécie de remédio mágico. O Smart pode resolver alguns problemas (caixa e dimensões) mas tudo o resto que envolve condução (atenção aos outros veículos, percepção das intenções destes, sinalização, controle pelos espelhos) está lá e não se resolve por ser este ou aquele carro.
    Tens absolutamente toda a razão.

    Eu estou mesmo a pensar nisso. Eu proprio vou dar umas voltas com ela à noite e ao FDS, para zonas tranquilas e com pouco transito. Nao sei se será o suficiente, vamos ver. Mas estou de acordo contigo. O SMART é um "desbloqueador", mas ainda falta o resto, que é muito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
      Obrigado!

      Na realidade, o orçamento começou nos 2000 EUR, mas entretanto ela subiu para os 2500 EUR.

      Ela é uma pessoa que tirou a carta quando fez 20 anos e nunca conduziu, por "fobias" e inseguranças. Agora, passados 18 anos, está disposta a ultrapassar tudo e meter-se à estrada. A vida assim obriga, e acho que ela faz mt bem.

      Todavia, neste momento e com a crise, o dinheiro nao abunda, e eu tambem nao quero que ela faça um investimento maior, por razoes obvias.

      Portanto, tem MESMO de ser um SMART !
      como eu já disse compras um SMART forfour, que é maiorzinho, e não deve ser carito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
        Tens absolutamente toda a razão.

        Eu estou mesmo a pensar nisso. Eu proprio vou dar umas voltas com ela à noite e ao FDS, para zonas tranquilas e com pouco transito. Nao sei se será o suficiente, vamos ver. Mas estou de acordo contigo. O SMART é um "desbloqueador", mas ainda falta o resto, que é muito.
        Eu já estive na mesma situação que tu, com uma ex-namorada.

        Acabou-se de facto por comprar algumas aulas (nem foram muitas, aí uma meia dúzia).
        Tem cuidado para não te enervares quando estiveres no lugar do pendura nessas voltinhas (been there). Podem fazer mais mal do que bem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Eu já estive na mesma situação que tu, com uma ex-namorada.

          Acabou-se de facto por comprar algumas aulas (nem foram muitas, aí uma meia dúzia).
          Tem cuidado para não te enervares quando estiveres no lugar do pendura nessas voltinhas (been there). Podem fazer mais mal do que bem.

          Ah pois, tem de ser... sei o que tudo isso implica, e é preciso ter muita paciencia, sangue-frio e estar pronto para toda e qualquer eventualidade. God help me!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
            Tens absolutamente toda a razão.

            Eu estou mesmo a pensar nisso. Eu proprio vou dar umas voltas com ela à noite e ao FDS, para zonas tranquilas e com pouco transito. Nao sei se será o suficiente, vamos ver. Mas estou de acordo contigo. O SMART é um "desbloqueador", mas ainda falta o resto, que é muito.
            A minha namorada só conduz graças ao Smart. Aliás, só conduz o Smart, não pega em mais carro nenhum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
              A minha namorada só conduz graças ao Smart. Aliás, só conduz o Smart, não pega em mais carro nenhum.
              Exatamente como a minha. Alias estava tentado a trocar o smart por algo diferente. Mas passavamos em stands e quando era so eu que fazia os test drive porque ela dizia que "em todo o caso não me vejo a estacionar isto/mal se ve para a frente/ tenho medo de o arranhar/ mas este deve gastar bem mais que o smart" etc etc

              Conclusão:
              anda no smart para todo o lado tranquila (e eu também ) Como ja quase não o risca penso que lhe vou oferecer uma pintura e po-lo mais bonitinho.
              até eu gosto dele. Para pequenas voltas não ha de facto melhor.

              Tenta comprar nas oficinas especializadas com mais 500euros ja trazes um revisado por quem perceba.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                A minha namorada só conduz graças ao Smart. Aliás, só conduz o Smart, não pega em mais carro nenhum.
                Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                Exatamente como a minha. Alias estava tentado a trocar o smart por algo diferente. Mas passavamos em stands e quando era so eu que fazia os test drive porque ela dizia que "em todo o caso não me vejo a estacionar isto/mal se ve para a frente/ tenho medo de o arranhar/ mas este deve gastar bem mais que o smart" etc etc
                Ponham-lhes um HSD à frente, que elas mudam logo de opinião. Para não ser muito grande, pode ser o Yaris

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Ponham-lhes um HSD à frente, que elas mudam logo de opinião. Para não ser muito grande, pode ser o Yaris
                  O problema passa também por aí. Não é só ser auto,também tem de ser pequeno e estreito e fácil de estacionar. Smart portanto...

                  Comentário


                    #39
                    Não me levem a mal, mas a ideia com que se fica é que se compra um smart para quem não sabe conduzir...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      O problema passa também por aí. Não é só ser auto,também tem de ser pequeno e estreito e fácil de estacionar. Smart portanto...
                      Então nada como esperar que a Toyota introduza o HSD no IQ. Dado que eles tencionam "híbridizar" toda a gama, mais tarde ou mais cedo, há-de acontecer

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                        Não me levem a mal, mas a ideia com que se fica é que se compra um smart para quem não sabe conduzir...
                        Mas achas que alguem que goste de carros e que aprecie conduzir compra um smart?

                        Não me parece...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                          Não me levem a mal, mas a ideia com que se fica é que se compra um smart para quem não sabe conduzir...
                          Há smart e smart!
                          WHEELSTANDING "BLOWN" SMART CAR OUTRUNS MUSTANGS!! - YouTube

                          Comentário


                            #43
                            Tambem vou de encontro com a opçao smart forfour , que ao menos é um carro e nao um quadriciclo .

                            A mulher de um primo meu com 23 anos conduz e gosta de um .... volvo v70 T5

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                              Não me levem a mal, mas a ideia com que se fica é que se compra um smart para quem não sabe conduzir...

                              É um pouco assim, provavelmente... mas direi que neste caso é mais para quem tem MEDO e insegurança de conduzir...

                              Comentário


                                #45
                                Eu tenho bastante experiêmcia com Smart. Comprei novo, tive durante 4 anos e depois ficou para a minha mãe, que já tem outro carro mas o smart foi ficando porque é um excelente 2º carro.

                                O meu é um Pure de 55cv de 2003 e pelo menos o meu tem sido do melhor. Está neste momento com 80.000 e o único problema que teve foi mesmo ao início uma troca de turbo (em garantia, por defeito da peça original) e nada mais. Faz revisões baratas (óleo, filtros e o resto vai sendo posto à medida do necessário) e tem pneus algo caros, mas que duram muito tempo.

                                OS consumos são excelente e a condução em cidade pauta-se pela extrema rigidez (quando troco da Volvo V50 para o smrt fico sem costas) e pela diversão (é um carro muito expedito, que aprendendo a lidar com aquela caixa, até se consegue tirar bastante prazer de condução).

                                Imbatível se viveres em sítios de Lisboa antiga onde o estacionamente é complicado.

                                O carro tem imensos "deifeitos/feitios" que quem não convive diáriamente com ele pode achar tranquilos ou impossíveis de aturar. No meu caso, hoje em dia nunca teria como carro principal, mas como corra secundário para a cidade, não há nem de perto nem de longe melhor solução.

                                P.S. Não se pode comparar um mata velhos a um smart... são 2 universos diferentes...

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu acho que muita gente opina sobre o smart sem nunca terem vivido com ele.
                                  Além de ser um exercício de estilo, é um daqueles carros que só compreendemos, depois de uns dias com ele. É desconfortável e a caixa irrita. Mas o espaço para duas pessoas é elevado, conduz-se alto, tem boa visibilidade, a mala chega bem para as compras da semana de muita gente e é simples. Tem mercado. Senão o preço não mantinha.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se eu estivesse comprador de um citadino daria preferência ao Toyota iQ ou ao Ford Ka. Um Smart é muito sobrevalorizado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                      Se eu estivesse comprador de um citadino daria preferência ao Toyota iQ ou ao Ford Ka. Um Smart é muito sobrevalorizado.
                                      Um iQ tem 3 metros de comprimento, um smart tem 2.5 certos (o iQ fica-se nos 2,95) o que faz toda a diferença.

                                      Para alem de que o iQ está claramente fora do orçamento de 2.500€.

                                      Lá está, eu acho tal como o ESPRIT que sem ter vivido o dia a dia com o carro que é difícil julgar, até porque tem características muito fáceis de a malta dizer mal...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Mouselik Ver Post
                                        Eu tenho bastante experiêmcia com Smart. Comprei novo, tive durante 4 anos e depois ficou para a minha mãe, que já tem outro carro mas o smart foi ficando porque é um excelente 2º carro.

                                        O meu é um Pure de 55cv de 2003 e pelo menos o meu tem sido do melhor. Está neste momento com 80.000 e o único problema que teve foi mesmo ao início uma troca de turbo (em garantia, por defeito da peça original) e nada mais. Faz revisões baratas (óleo, filtros e o resto vai sendo posto à medida do necessário) e tem pneus algo caros, mas que duram muito tempo.

                                        OS consumos são excelente e a condução em cidade pauta-se pela extrema rigidez (quando troco da Volvo V50 para o smrt fico sem costas) e pela diversão (é um carro muito expedito, que aprendendo a lidar com aquela caixa, até se consegue tirar bastante prazer de condução).

                                        Imbatível se viveres em sítios de Lisboa antiga onde o estacionamente é complicado.

                                        O carro tem imensos "deifeitos/feitios" que quem não convive diáriamente com ele pode achar tranquilos ou impossíveis de aturar. No meu caso, hoje em dia nunca teria como carro principal, mas como corra secundário para a cidade, não há nem de perto nem de longe melhor solução.

                                        P.S. Não se pode comparar um mata velhos a um smart... são 2 universos diferentes...
                                        Concordo genericamente, mas a parte a bold só pode ter sido escrita sob o efeito de algum alucinogénio.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Concordo genericamente, mas a parte a bold só pode ter sido escrita sob o efeito de algum alucinogénio.

                                          hehehe

                                          O que quero dizer é: já tive vários carros com características muito diferentes. E cada um tinha os seus defeitos e qualidades, mas o prazer que se retira de um carro vai muito além das suas características. Ainda ontem resolvi usar o smart para uma deslocação citadina e deu-me imenso gozo a condução a serpentear entre carros, a ter de temporizar as passagens de caixa para retirar o maximo do motor etc et. O gozo da condução pode vir de muitas formas, até por exemplo de conseguir bons consumos (ainda no outro dia entrei num concurso com um amigo sobre quem conseguiria fazer o mesmo circuito com melhores consumos, sem prejudicar a segurança).

                                          E pelo menos eu, consigo e tiro gozo de conduzir um smart.

                                          P.S. Se ela quisesse era mas é comprar um roadster que esse é que é do melhor em comportamento...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bem, estou à espera de fechar negocio nas proximas horas com um Smart azul/preto cabrio de 2001... importado e 110.000 km. Parece-me ter muito bom aspecto, vou ve-lo logo que possivel. Nao gosto do preço do selo, poque é pós Junho 2007, mas pronto...
                                            Ah... e 2.500 EUR.
                                            Let´s wait and see !
                                            Editado pela última vez por blackalfa; 30 May 2014, 17:20.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                              Bem, estou à espera de fechar negocio nas proximas horas com um Smart azul/preto cabrio de 2001... importado e 110.000 km. Parece-me ter muito bom aspecto, vou ve-lo logo que possivel. Nao gosto do preço do selo, poque é pós Junho 2007, mas pronto...
                                              Ah... e 2.500 EUR.
                                              Let´s wait and see !
                                              Um smart importado com 6 ou 7 anos. 110000km . Selo novo.

                                              Que grande negócio...

                                              Comentário


                                                #53
                                                6 ou 7 quê ?

                                                2014-2001=13

                                                speccy

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bad Deal...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se comprares um smart pelo menos compra um da segunda geração senão sinceramente vais te meter num bico de obra. E olha que eu até gosto de smarts ;)


                                                    Envoyé de mon iPad à l'aide de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      de 2001 é um grande tiro no escuro ainda para mais cdi...o preço de compra pode parecer bom...mas depois eventuais peças que tenhas de trocar podes vir a ter dissabores.
                                                      O preço mais baixo nem sempre é o melhor negócio e tens o problema do importado...não consegues comprovar a quilometragem!
                                                      Tem cuidado e boa sorte.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        blackalfa, estou na mesma situação que tu lol...

                                                        estive a ver este smart e precisava de opiniões... Smart ForTwo DCI - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                                                        Já tentei mostrar outros carros (Peugeot 206 hdi/Toyota Aygo) mas ela quer um carro pequeno para conduzir lol...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X