Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que algumas pessoas ainda dizem mal da FIAT? VW, Suzuki, Opel são piores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TSG Ver Post
    Os FIAT's não são piores do que as outras marcas, dão os mesmos problemas do que as outras. A diferença é que não sei bem porquê os Vw, Audi, BMW e Mercedes têm sempre desculpa quando dão problemas, mas no caso de outras marcas como a FIAT é porque não presta, pura ignorância, preconceito ou o que quer que seja..
    Não só, mas também

    De facto existem ali alguns pormenores (leia-se qualidade/montagem, mas também são consideravelmente mais em conta) que deixam a desejar, mas fiabilidade per si, não antevejo grandes problemas num Fiat moderno (pelo menos não mais que qualquer outra marca)!

    Comentário


      #32
      Acho que na vez do nosso governo pensar em vender o pouco património rentável que ainda temos, devia vender o que dá prejuízo.

      Dá prejuízo ao País importar tanta lata do estrangeiro. Aqui fazemos uns parafusos ou montamos carros para terceiros. E pk não fabricá-los ? E reabrir fábricas até aqui às moscas, e mobilizar a nossa indústria ?

      Falam tanto que estamos a exportar tanto, o quê ? Pirolitos ? De coisas já feitas que vêm de outros e que somos apenas intermediários ?

      Se fossem assim tantas as maravilhas de exportação como pintam, já estava bem reduzida a dívida...

      Há muita gente que lhe serve este comodismo e consumismo desenfreado estrangeiro, mas por este andar, não tarda sermos nós a andar de bike....e os chineses a andar (já andam) de carro.

      Nós é que temos a perder, pk um dia que nos fechem a torneira (Alemanha o dito motor da Europa) ou desliguem o interruptor lá na China....ficamos sem luz e sem nada! Nem sabemos/podemos produzir nada! Importamos tudo..

      E nos carros não é diferente. O mal é que o nosso País só se mobiliza para o futebol, só levanta o traseiro para ir a "manifestações" ao estádio pelos clubes/seleção, separar tampinhas, pôr umas bandeirinhas para a seleção, para o que realmente importa fica em casa Coisas que não dão de comer em nada ao povo, a não ser encher os bolsos aos pobrezitos dos jogadores que correm atrás da bola!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
        Qual é então?
        O Panda é =)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
          O Panda é =)
          Hmmm fiabilidade mecânica deve ser, qualidade de construção....não estou convencido. Mas também não conheço nenhum dos últimos com mais quilómetros...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Hmmm fiabilidade mecânica deve ser, qualidade de construção....não estou convencido. Mas também não conheço nenhum dos últimos com mais quilómetros...
            O Panda tem a mesma qualidade de construção dos outros carros de preço equivalente. Se tivesse um símbolo alemão já tinha desculpa mas assim é fraquinho..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
              O Panda tem a mesma qualidade de construção dos outros carros de preço equivalente. Se tivesse um símbolo alemão já tinha desculpa mas assim é fraquinho..
              É a ideia que tenho, do que conheço do carro. Aliás o Panda, é uma excelente escolha, pelo seu preço

              Comentário


                #37
                estive a ler tb em termos de marcas e a 3ª classificada das britânicas é a MG!!!
                Coerência e fiabilidade do inquérito???
                Não tenho nada contra a MG, mas ouvi dizer que por lá existe a Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin,Ariel, Caterham, Land Rover,até mesmo a Lotus
                Editado pela última vez por nrv; 29 May 2014, 20:32.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                  Ficam tão extramamente satisfeitos, que se pudeseres os pés em solo britânico, contas pelos dedos da mão o número de VWs q passam por ti ao fim de um dia inteiro.

                  Eles compram material nacional! Nós por aqui bajulamos e importamos tudo o que é alemão, eles são muito nossos amigos

                  Aliás à quantidade de lata importada que temos em Portugal, e que todos os anos fazemos o favor de ajudar os nossos amigos estrangeiros, pk não, um carro nacional ?

                  Não acredito que nem que fosse apenas para consumo interno, não desse lucro! Qualidade ? Copiem como os chineses fazem. Mas creio que há/havia cabeças cá dentro capazes para levar o projeto a bom porto.

                  Eu não digo que os carros alemães não são bons. São uma boa m**** como qq outra marca, apenas mais cara.

                  Lanço aqui o desafio à AH, de numa próxima edição se assim o entender, dar destaque, e fazer umas contas (estimativa), a qto nos ficaria ter um carro nacional (ainda que inicialmente apenas para consumo interno).
                  Eles compram material nacional? Então se eu lá for, eles andam todos de Jaguar, Aston Martin... Certo?
                  Sabes qual é a marca mais vendida lá?
                  Carro nacional, já houve, era a UMM. Faliu...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                    Acho que na vez do nosso governo pensar em vender o pouco património rentável que ainda temos, devia vender o que dá prejuízo. Dá prejuízo ao País importar tanta lata do estrangeiro. Aqui fazemos uns parafusos ou montamos carros para terceiros. E pk não fabricá-los ? E reabrir fábricas até aqui às moscas, e mobilizar a nossa indústria ? Falam tanto que estamos a exportar tanto, o quê ? Pirolitos ? De coisas já feitas que vêm de outros e que somos apenas intermediários ? Se fossem assim tantas as maravilhas de exportação como pintam, já estava bem reduzida a dívida... Há muita gente que lhe serve este comodismo e consumismo desenfreado estrangeiro, mas por este andar, não tarda sermos nós a andar de bike....e os chineses a andar (já andam) de carro. Nós é que temos a perder, pk um dia que nos fechem a torneira (Alemanha o dito motor da Europa) ou desliguem o interruptor lá na China....ficamos sem luz e sem nada! Nem sabemos/podemos produzir nada! Importamos tudo.. E nos carros não é diferente. O mal é que o nosso País só se mobiliza para o futebol, só levanta o traseiro para ir a "manifestações" ao estádio pelos clubes/seleção, separar tampinhas, pôr umas bandeirinhas para a seleção, para o que realmente importa fica em casa Coisas que não dão de comer em nada ao povo, a não ser encher os bolsos aos pobrezitos dos jogadores que correm atrás da bola!
                    Não sou tão radical como tu em relação à UE, mas sem dúvida que a Europa de está a desmoronar porque a política econômica é apenas ditada por Bruxelas e Berlim e é defino em função dos interesses alemães e o resto da Europa tem de obedecer e por isso os Europeus deram um sinal vermelho à UE nas eleições Europeias. Continuem a comprar tudo o que é lixo alemão e vão ver onde iremos parar...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                      O Panda tem a mesma qualidade de construção dos outros carros de preço equivalente. Se tivesse um símbolo alemão já tinha desculpa mas assim é fraquinho..

                      Não é pelo símbolo que tem na frente que tenho dúvidas quanto à qualidade do carro, mas sim pelo segmento em que se insere. Carros baratos significam materiais baratos e com pouca atenção dada à qualidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Hmmm fiabilidade mecânica deve ser, qualidade de construção....não estou convencido. Mas também não conheço nenhum dos últimos com mais quilómetros...
                        Em vários comparativos, a qualidade de construção foi uma das coisas que mais elogiaram, tendo em conta a má fama que os restantes modelos da marca têm (e alguns merecem).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Eles compram material nacional? Então se eu lá for, eles andam todos de Jaguar, Aston Martin... Certo?
                          Sabes qual é a marca mais vendida lá?
                          Carro nacional, já houve, era a UMM. Faliu...

                          Tens a noção do preço de um Aston Martin, Bentley, Land Rover, Jaguar, entre outros, certo ?

                          Tendo em conta a extensa variedade de opções que têm (e quem tem guito para tal), eles dão mais primazia aos seus modelos!
                          É difícil passares 10 segundos, sem ver qq um dos modelos q eu acima referi.

                          Penso que não me fiz entender com clareza anteriormente. My bad

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                            estive a ler tb em termos de marcas e a 3ª classificada das britânicas é a MG!!! Coerência e fiabilidade do inquérito??? Não tenho nada contra a MG, mas ouvi dizer que por lá existe a Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin,Ariel, Caterham, Land Rover,até mesmo a Lotus
                            Isso sãp tudo marcas caras, os ingleses não têm marcas baratas, só a Vauxhall que eles pensam que é inglesa mas não é, são carros importados da Gm

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                              Os FIAT's não são piores do que as outras marcas, dão os mesmos problemas do que as outras. A diferença é que não sei bem porquê os Vw, Audi, BMW e Mercedes têm sempre desculpa quando dão problemas, mas no caso de outras marcas como a FIAT é porque não presta, pura ignorância, preconceito ou o que quer que seja..
                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                              O Panda tem a mesma qualidade de construção dos outros carros de preço equivalente. Se tivesse um símbolo alemão já tinha desculpa mas assim é fraquinho..
                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                              Não sou tão radical como tu em relação à UE, mas sem dúvida que a Europa de está a desmoronar porque a política econômica é apenas ditada por Bruxelas e Berlim e é defino em função dos interesses alemães e o resto da Europa tem de obedecer e por isso os Europeus deram um sinal vermelho à UE nas eleições Europeias. Continuem a comprar tudo o que é lixo alemão e vão ver onde iremos parar...
                              Ah pronto, a explicaçao para o topico ja esta clara: espuma contra carros alemães.

                              Nada de novo portanto, torna-se chato repetirem o mesmo, alguma criatividade era bem vinda.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Ah pronto, a explicaçao para o topico ja esta clara: espuma contra carros alemães. Nada de novo portanto, torna-se chato repetirem o mesmo, alguma criatividade era bem vinda.
                                Não tenho nada contra carros alemães, sou é contra fanatismos e preconceitos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  É a ideia que tenho, do que conheço do carro. Aliás o Panda, é uma excelente escolha, pelo seu preço
                                  Gosto do Panda, e o antigo era bem construído e sólido para o segmento! Este novo não conheço suficientemente bem para falar.

                                  Se estivesse comprador de carro deste segmento era uma das opções, se possível com o 1.2 (gasolina).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                    Não tenho nada contra carros alemães, sou é contra fanatismos e preconceitos.
                                    Pelo que assinalei a bold nos teus posts, nao me parece... estas sempre a falar neles, e nao sao coisas propriamente boas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Pelo que assinalei a bold nos teus posts, nao me parece... estas sempre a falar neles, e nao sao coisas propriamente boas.
                                      Eu já tive carros de várias nacionalidades, não tenho qualquer preconceito, a verdade é que existe um preconceito a nível geral que descrimina tudo o que não é alemão e não é só nos automóveis, e a crise econômica da Europa que te afeta a ti, a mim e a todos os Europeus não alemães é precisamente causada por isso, por essa razão é que em toda a Europa, só a Alemanha é que não está em crise.. As coisas valem pela qualidade que têm, não pela nacionalidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                        Eu já tive carros de várias nacionalidades, não tenho qualquer preconceito, a verdade é que existe um preconceito a nível geral que descrimina tudo o que não é alemão e não é só nos automóveis, e a crise econômica da Europa que te afeta a ti, a mim e a todos os Europeus não alemães é precisamente causada por isso, por essa razão é que em toda a Europa, só a Alemanha é que não está em crise.. As coisas valem pela qualidade que têm, não pela nacionalidade.
                                        Estas a misturar politica com o topico.

                                        O preconceito que existe com a Fiat, existe devido as mas experiencias que os proprietarios começaram a ter com as viaturas. A mecanica era, à prova de bala, ja o resto... moraram ca em casa 4 Fiat (127, 900, Uno e Punto mk1) e todos deram problemas principalmente a parte electronica (mais no Uno e Punto), o meu pai desde ai que tambem nao vê bem as marcas Italianas.

                                        O que se viu com a Fiat (e a maioria das marcas Italianas) foi epcas menos bem conseguidas (de 70-90 principalmente), a partir de 2000, e as coisas melhoraram bastante mas a ideia de Fiat = problemas, continua para quem passou por eles.

                                        No caso dos carros Alemães, sempre foram conhecidos por carros robustos, fiaveis e bem construidos (e caros). Hoje em dia, começamos a ver o oposto, mas a ideia ainda que um Mercedes fazer 500.000km sem dar 1 unico problema, como se ainda tivessemos a falar de um 190D, continua.

                                        Mas, tambem verdade seja dita, começa a haver muito preconceito com carros Alemães, quantas e quantas vezes se ve aqui que so se compra BMW e Mercedes para impressionar o vizinho e coisas do genero, começa a ser ''crime'' ter um BMW ou Mercedes ou ate um banal VW, porque é associado a carros caros, e numa altura de crise...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Estas a misturar politica com o topico. O preconceito que existe com a Fiat, existe devido as mas experiencias que os proprietarios começaram a ter com as viaturas. A mecanica era, à prova de bala, ja o resto... moraram ca em casa 4 Fiat (127, 900, Uno e Punto mk1) e todos deram problemas principalmente a parte electronica (mais no Uno e Punto), o meu pai desde ai que tambem nao vê bem as marcas Italianas. O que se viu com a Fiat (e a maioria das marcas Italianas) foi epcas menos bem conseguidas (de 70-90 principalmente), a partir de 2000, e as coisas melhoraram bastante mas a ideia de Fiat = problemas, continua para quem passou por eles. No caso dos carros Alemães, sempre foram conhecidos por carros robustos, fiaveis e bem construidos (e caros). Hoje em dia, começamos a ver o oposto, mas a ideia ainda que um Mercedes fazer 500.000km sem dar 1 unico problema, como se ainda tivessemos a falar de um 190D, continua.
                                          Não estou a misturar nada, isto está tudo relacionado e interligado, porque este preconceito não se aplica apenas aos automóveis mas a toda a indústria. Existe o marketing do "made in Germany" que faz com que tudo o que venha de lá seja automaticamente superior aos outros produtos, apenas com base na nacionalidade e origem, isto basicamente é racismo invertido e é este racismo que faz com que toda a Europa esteja em crise. Não te esqueças que cada vez que sentires no teu bolso os efeitos da crise, tem diretamente a ver com isto. A FIAT teve problemas nos anos 80 como também as marcas alemãs, conheço pessoas que também tiveram VW dos anos 80 cheios de problemas, isso dos Mercedes serem robustos e caros, os Volvos também o são e por alguma razão não têm mesma fama... pois não têm lá o carimbo made in germany, mas vá lá que os taxistas hoje já perceberam que os Mercedes não valem aquilo que custam, são apenas mais brilhantes do que os outros, a diferença é que não têm uma estrela.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para mim o velho bloco de 1.2 da FIAT é preferível ao bloco manco dos POLO e FABIA,e mais,até prefiro o velho 1.1 do C3 dos que estes dois ultimos.
                                            Mas pronto,eu sou um humilde apreciador de carros que apenas prefere um motor básico e resistente do que andar com um porta-chaves na mão a mostrar uma marca

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ora mais do mesmo eu só para não dizerem que sou parcial vou a contagem da história da carochinha, já tive alemães, franceses, italianos e japoneses, o franciú queimou junta da cabeça os dois fiat idem aspas, os alemães e o japonês nada disso aconteceu porque será??? cada caso é um caso mas fogo parece mentira lol

                                              Conclusão para mim só alemães e japoneses o resto o pessoal que goste que compre

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                                Eu já tive carros de várias nacionalidades, não tenho qualquer preconceito, a verdade é que existe um preconceito a nível geral que descrimina tudo o que não é alemão e não é só nos automóveis, e a crise econômica da Europa que te afeta a ti, a mim e a todos os Europeus não alemães é precisamente causada por isso, por essa razão é que em toda a Europa, só a Alemanha é que não está em crise.. As coisas valem pela qualidade que têm, não pela nacionalidade.
                                                Discriminar tudo não-alemão? Mentira. Acho que nunca vi uma pessoa a "cascar" em carros japoneses, especialmente quando falamos em fiabilidade.
                                                Falas em Toyota a alguém, lembram-se logo da dyna do patrão/familiar/amigo que deu duas voltas ao mundo e trabalha como um relógio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                  Falo dos que estão cá porque são os que conheço melhor e sei que tiveram excelentes tratos, mas posso falar de mais.

                                                  Conheço pelo menos 10 G.Punto de 06 que tiveram de mudar a coluna de direcção, que fica a mais de 1000€. Defeito de origem que as oficinas comprovam mas a marca não paga nada.
                                                  As primeiras unidades (de 2006) a partir dos 120.000 começam a ter babas no turbo.
                                                  Os G.Punto Sport de 08/09 levaram braçadeiras nas transmissões que convem apertar.. Na FIAT de alcabideche já me disseram que tem sido comum pararem lá carros que sem braçadeiras.

                                                  Mas se quiser falar dos meus.. o de 2006 já vai no 6º sensor de travões (peça que fica por trás do pedal), o quadrante volta e meia morre em andamento, é comum as lampadas de travão deixarem de funcionar quando se liga as luzes, tem o problema da coluna de direcção, já "morreu" em AE, em que o turbo deixou de funcionar e não passava dos 30km/h em 1ª e nem a 2ª aguentava a fundo..

                                                  O de 2009 saltaram-lhe as tais bracadeiras e teve de levar uma transmissão nova, a cobertura do motor já teve de ser trocada porque os parafusos partiram (na FIAT dizem ser comum partirem sozinhos), os sensores são uma trampa que tudo apita..

                                                  Sem falar nas construções e qualidade de materiais.
                                                  Mais que as avarias o que devemos é ter em conta a atitude das marcas perante os problemas.

                                                  Há dias recebi uma carta da Toyota com um recall relativo a um Toyota Yaris que por acaso já vendi há cerca de 1 ano. O carro teria agora 8 anos e uns 120.000km.

                                                  Dizia a carta que foi detectado que em casos de viragem consecutiva da direcção de extremo a extremo (quem fará tal coisa?), pode gerar-se um problem na direcção e pedem ida à oficina para correcção do problema...

                                                  Temos assim marcas que corrigem problemas improváveis e infrequentes sem encargos para o cliente, e outras com problemas crónicos que não ligam nada ao cliente.

                                                  Mais do que as avarias, que acontecem a todos, é este tipo de atitude de atenção para com os clientes que deve ser valorizado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Discriminar tudo não-alemão? Mentira. Acho que nunca vi uma pessoa a "cascar" em carros japoneses, especialmente quando falamos em fiabilidade.
                                                    Falas em Toyota a alguém, lembram-se logo da dyna do patrão/familiar/amigo que deu duas voltas ao mundo e trabalha como um relógio.
                                                    Os novos Toyotas que se vendem na Europa nem sequer são japoneses, são fabricados e concebidos na Inglaterra, França e Eslováquia. E sim são bons carros, é a prova em como também há bons engenheiros fora da Alemanha, mas para alguns fanáticos isto é difícil de compreender. Pobres das Volvo, Saab, Land Rover, MG, etc, que foram à falência pelo puro preconceito de não serem marcas alemãs e hoje algumas destas marcas só sobrevivem com o dinheiro dos chineses e indianos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      È bem em Portugal dizer mal da Fiat, mesmo que não se conheça e se tenha um 190 fumarolas, é sempre melhor um Mercedes a cair de maduro que um Fiat novo!!!

                                                      Não é só ai. Aqui no Brasil é mais acentuado isso. O curioso é que a Fiat aqui é líder de vendas por quase QUINZE ANOS.

                                                      Engraçado, minha irmã tem um Fiat(Palio Adventure Dualogic Locker com motor 1.8) e não tem o que reclamar do carro.

                                                      O carro? Este aqui:











                                                      O motor é 1.8 de origem GM.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já cá faltava alguem a reclamar que é só haters da VW .... temos todos que seguir o rebanho e dizer bem da vw

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                          As pessoas continuam a dizer mal da FIAT porque.. os FIAT's continuam a ser uma bela trampa..

                                                          Moram cá 2 G.Punto de anos diferentes e a lista de coisas más a apontar são mais que muitas..
                                                          Isto chama-se pura ignorância.

                                                          Tens 2 exemplos em casa e achas que está feita a estatística das dezenas de milhares de carros e fiat's da estrada.

                                                          Eu tambem ja tive um VW que não valeu nada e não é por isso que vou dizer mal da VW nem dizer que são uma bela trampa.

                                                          Mas as mulheres nesse aspecto têm razão.....os homens perdem energia em coisas tão fúteis como discussões de futebol e de carros....de forma ignorante e ridícula...mas depois falam mal das mulheres que só se preocupam com maquilhagem

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Tenho um Fiat e tenho um Skoda, e até agora, ambos podem ser considerados fiáveis. Como tudo, é uma questão de sorte e tratamento...
                                                            Precisamente, é uma questão de tratamento há pessoas que colocam veículos de cidade a andar em estradas de terra a acompanhar TT, meses depois têm problemas, dizem mal da Marca, mas não referem como tratam os veículos.
                                                            Já com um Premium como lhes custou a ganhar dinheiro para o pagar, até para descer um passeio saem do carro para avaliar, que a manutenção é cara.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                              Tiveste sorte com o Mercedes 200D, já tinham resolvido os problemas, pois essa serie gripava a bomba injetora no máximo de 100K em 100K kms.
                                                              Isso é o C220D, que tem a bomba Lucas.

                                                              Este levou um vedante na bomba, agora aos 420k km. O Fiat a esta hora, e mantendo a média, iria no 5º motor, já para não falar nas juntas e nos termostatos.

                                                              Ao fim de tantas vezes a sair de Fiat e a chegar de Mercedes (taxi) resolvemos interpretar a mensagem .

                                                              O tratamento dado é o mesmo, ou pior...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X