Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equipamento que consideravam desnecessário mas que hoje em dia acham indispensável.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
    Vou falar num equipamento que ainda ninguém mencionou aqui e que pode parecer estranho: 3º stop.

    O meu carro tem, e há uns anos eu achava aquilo desnecessário, porque a anterior carrinha da minha mãe não tinha e nunca fez grande falta, portanto até estive com a ideia de tirar o 3º stop do meu.

    Acontece que este mesmo 3º stop já me evitou não sei quantas traseiradas, sobretudo de noite e no lusco-fusco, em que o acender dos 2 stops normais podem não se notar muito bem. Ou seja, para mim, antes era dispensável, agora não me vejo sem ele, de tal modo que lhe vou mudar as 5 lâmpadas W5W por LED's, para reforçar ainda mais a segurança do carro (já lhe troquei os stops normais por lâmpadas LED e são um espectáculo).
    Tirares o terceiro stop a uma viatura que o traz de origem constitui modificação da viatura e, consequentemente, a um defeito do tipo 2 (grave) na inspecção.

    Comentário


      #62
      No meu caso, não necessariamente. O meu carro só ganhou o 3º stop no fase 2 (portanto, o meu é fase 2). O fase 1 não tinha e a traseira (portão + vidro) é igual, bastando-me arranjar um portão com vidro do fase 1 que já dava a entender não ter 3º stop de origem.

      Comentário


        #63
        Além de tudo o que a malta fala deixem-me adicionar GPS com informação de trânsito. Interessante para quem anda mais em cidade, claro. É tão bom ligar o carro e o tipo avisar que a 2ª circular está entupida.

        Comentário


          #64
          cx auto, retrovisor anti-encadeamento, os sensores todos (luzes, estacionamento, chuva,...), GPS, stream de música via BT (não há pachorra para MP3, CD's...)

          mas confesso que ando numa fase de ligar pouco a carros, aliás ligo, mas com outra intensidade.

          Comentário


            #65
            Ao que já foi dito acrescentaria o XDS

            Comentário


              #66
              Não é bem equipamento, mas é como se fosse! Chama-se dinheiro!

              Serve para alimentar o burro, para lhe fazer manutenção, pagar seguro, IUC, inspeções...

              Não que dantes abundasse, mas com a falta dele e as dificuldades de crédito é terrível o número de carros (e não me refiro apenas a latas velhas) que anda sem seguro, sem pagar IUC, com pneus nos arames (que as lonas já foram) ou que vão à bomba e abastecem 5 euros de cada vez!!!

              Comentário


                #67
                Mas aí mais vale encostar na garagem ou mesmo vender. Por mais que goste de carros, gosto mais de nao ter chatisses e encargos desnecessários

                Comentário


                  #68
                  Nunca achei nenhum dispensável.
                  Mas para mim a lista é simples, todos os airbags possíveis, sensores de estacionamento, bluetooth com streaming, cc, automático e A/C.

                  Há uma coisa que não entendo, como é possível no inverno ver-se tanta gente com os vidros embaciados em carros com A/C? Não sabem? Não se lembram? São burros? É absurdo.

                  Comentário


                    #69
                    Isso é aquela malta que julga que o ar condicionado, pelo ar fresco, é só para o Verão, o que até era a minha ideia inicial até há uns anos. Bastou-me ver o manual de instruções da carrinha para ver que o ar condicionado tem mais usos, entre eles o desembaciar.

                    Comentário


                      #70
                      Para mim actualmente seria indispensável (alguns já antes dava importância):

                      Tecto de abrir eléctrico
                      sistema de som (5.1 se possível)
                      USB/Bluetooth/AUX
                      sensores de estacionamento ft/tr
                      sensor chuva e luz
                      cruise control c/ travagem
                      faróis de xenon
                      entrada e start s/ chave
                      computador de bordo
                      ac (manual ou auto)

                      Comentário


                        #71
                        Sempre achei desnecessários os sensores de luz, chuva e estacionamento, mas desde que tenho conduzido com certa frequencia um carro com esses equipamentos, estou a mudar de ideia.

                        Só não consigo me habituar com o cruise control e o limitador de velocidade. Ando com eles desabilitados, pois sinto que o carro está a conduzir por mim e isso faz perder toda a piada.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X