Eu no teu lugar estava quieto uma vez que por muito que mexas não ficará nada de extraordinário
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Melhorar som motor 1.6 Tdi
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Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostE vão dois. Por mim os carros não faziam sequer barulho, como alguns eléctricos que por aí andam.
Isto, claro, no ponto de vista do conforto. Para uma condução mais empenhada é sempre bom ouvir o cantar de um bom motor, mas no dia-a-dia não acho necessário. Nem todos somos aspirantes a Fittipaldi's.
P.S: Bem...quando tiver um porche se calhar vou mudar de opinião.
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Originalmente Colocado por Djalmao Ver PostMas vocês querem os carros para andar ou para "ouvir"?? Para mim, quanto mais silenciosos melhor.
Melhorar o som de um 1.6TDI consegue-se metendo mais plásticos em cima dele para abafar.
A falar mais a sério, experimenta gasóleo geforce/ultimate/etc ou um aditivo para aumentar o índice de cetano. Normalmente faz estes motores matraquear menos.Editado pela última vez por SRLA; 31 May 2014, 10:49.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostMelhorar o som de um 1.6TDI consegue-se metendo mais plásticos em cima dele para abafar.
A falar mais a sério, experimenta gasóleo geforce/ultimate/etc ou um aditivo para aumentar o índice de cetano. Normalmente faz estes motores matraquear menos.
Na minha opinião, ambas estão correctas.
A forma de melhorares o som a um diesel, é tentares que ele não se faça ouvir.
Para isso, mais cetano, melhora muito neste aspecto (e noutros).
No que se vê pelas estradas de Portugal, a maioria dos carros (e motas) com sistemas de escape alterados, têm piores prestação que antes dessa alteração (quando a única alteração é o escape), mesmo que os nossos ouvidos nos digam que a máquina está a andar mais, habitualmente, o cronómetro diz o oposto.
Não inventes, porque a este nível, já foi tudo inventado.
Mas se estás decidido em xunar o carro e transforma-lo numa locomotiva a carvão, força nisso.
Um abraço
ny12xx
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Eu de facto nao mexeria em nada, tens um carro virado para os consumos e nao para o prazer de conducao embora muito se fale em Portugal que da prazer andar com um diesel com 150-200-300 cavalos o verdadeiro prazer, puro mesmo um carro a gasolina vai oferecer e com menos potencia, claro que com mais custos.
Como tens um carro muito procurado em Portugal podes bem fazer uma troca por um TSI caso queiras ter o mesmo modelo ou outro carro a gasolina e meter a GPL, por vezes fica ainda mais economico que o diesel e ja tens um som mais suave ou desportivo conforme queiras ou seja a tua escolha de modelo/variante.
Apesar de haver muitos dieseis muito apelativos penso que um diesel nunca vai oferecer o mesmo que um otto.
Um Golf 7 GTD nunca sera um Golf 7 GTI nem um Cayenne v8 diesel sera um Cayenne S.
Sao, sem os desvalorizar, excelentes opcoes para ter pimenta e poupar em simultaneo visto que um golf GTD sera sempre mais economico que ate um TSI de baixa gama. Mas o rei sera sempre o GTI, para nao falar do R que ja sao ligas diferentes!
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Originalmente Colocado por filipeleca Ver PostJá se sabe como é o som emitido pelos diesel 4 cilindros e concordo quando se diz que mais vale estar quieto ;) acho piada ao pessoal que tem carro a gasolina (nem que tenham apenas 50cv) virem para aqui gozar com o homem
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Originalmente Colocado por rjtd Ver PostMas o mais engraçado é que a maioria nem carta deve ter e apenas imaginam de como será conduzir um carro atravez das preciosas visualizações das derrapagens no top gear, ou então "guiam" o seu 1.1 a zagolina que para eles será sempre o unico exemplo e o expoente máximo do mundo do desporto automóvel, possivel.
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Rapaz tá mas é quietinho, se querias um carro com bom "som" de motor era compares um a gasolina e de preferência desportivo de fabrica. Agora andar a por escapes "Remus" em carros a Gasoleo ficas com o mesmo som dos velhinhos Camions MAN. Fora a bafurada negra... resumindo se é para fazeres essas porcarias mais vale depois tirar os pneus do carros e mete-lo em cima de uns carris com umas carruagens atrás.
Se fosse a ti ficava como está e comprava um carrinho mais barato a gasolina para o Fim de Semana com um bom "som" e divertido na condução.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostMas olha que um 1100 a gasolina tem melhor som quem uma traineira 1600 TDI...
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A maioria de nos, nao consegue comprar um carro que tenha um bom som, pelo menos novos, a media de carros vendidos em Portugal, sao carros do segmento C com motores a Diesel ou a gasolina quase de entrada de gama. Pode-se gostar mais de um som a gasolina, mas no caso do Golf, dizer que um 1.4 TSI tem um bom som... melhor que o 1.6 TDI acredito, ja bom no geral...
Se a intençao é meter um som diferente, linha directa e fica-se com um Golf com o som de um ''TDI do açu''. Se quer-se um bom som, nao é um Diesel que o vai dar, nem um a gasolina 1.4, ou mesmo 2.0...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostA maioria de nos, nao consegue comprar um carro que tenha um bom som, pelo menos novos, a media de carros vendidos em Portugal, sao carros do segmento C com motores a Diesel ou a gasolina quase de entrada de gama. Pode-se gostar mais de um som a gasolina, mas no caso do Golf, dizer que um 1.4 TSI tem um bom som... melhor que o 1.6 TDI acredito, ja bom no geral...
Se a intençao é meter um som diferente, linha directa e fica-se com um Golf com o som de um ''TDI do açu''. Se quer-se um bom som, nao é um Diesel que o vai dar, nem um a gasolina 1.4, ou mesmo 2.0...
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