Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocas e baldrocas - Renault Megane II, Clio II e Citroen Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se achas o Clio 1.9D mau, não querias andar num Saxo 1.5D .

    @Vocsa, não estou a compara Saxo com Clio, não tem qualquer comparação, só acho que não é o motor que está descrito no documento único, não sei se o teu arrasta se ou não, este não existem arrastos, nem no arranque... e a recuperações não as acho lentas.

    Se alguém da zona de Leiria tiver um para dar uma voltinha tiro logo as minhas dúvidas

    O Clio ajudou a decidir porque a reparação dele vai ficar quase equivalente ou mais que o Saxo, e para não falar que o problemas da junta se for mal feito vai voltar a acontecer dentro de algum tempo, e o motor baba-se todo de óleo, o Saxo tá limpinho só precisa da bomba reparada. Pela noção que tive a pesquisar por aí o Saxo é máquina para fazer mais kilometros que o Clio, mesmo que o Clio tenha menos 120/150mil KM.

    Este clio também já levou um motor de limpa vidros novo a 3 meses, fora o resto , antes foi 4 rolamentos, ponteira, pneus(recentemente), caiu lhe um poste em cima(foi pago pelo dono do sinal), tem radiador da sofagem novo porque pensavam que era a razão de entrar agua no carro, e mais tarde continuou a mesma coisa e afinal era um tampa onde escoa a agua que estava entupida, canhões "novos" nas portas. Fora o resto que não sei.

    Agora precisa daqui a 15 mil trocar correia distribuição, reparar problema da junta, pintar tejadilho, bateria nova.



    Outra questão que tenho que tratar do Megane é que ele só tem 1 comando, tenho ver se ele me arranja um 2º. Quanto é que custa 1 comando na marca? E se comprar um e pedir ao zé da esquina "programar" um?
    Editado pela última vez por zane90; 05 June 2014, 11:47.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      bals, ele referiu que o clio tem o motor de um megane. ele diz que com aquele motor andsa muito bem, pelo que não pode ser o 1.9D, deve ser no mínimo o de 85, mas aposto mais no de 95cv (dt). e com o peso do clio nota-se mais a força que no megane.
      Isso do andar muito bem é relativo... Se tem um motor de um megane pode ser o 1.9d, 1.9 dt ou 1.9 dti. Ou seja 65cv, 95cv ou 80/100cv.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Também tenho e tinha carros mais potentes.

        Sorriso? No dia em que o vendi, e até acho que foi mais alivio que outra coisa

        Para o Zane90, ainda bem que o Clio te ajudou a optar

        Esses motores DCI já são muito mais fiáveis que os anteriores, não devendo ainda assim descurar as famosas capas de biela. No Clio 105 cá de casa, tirando a EGR aos 156k km e agora o motor do limpa-vidros (por falta de limpeza das calhas de escoamento), tem sido um óptimo carro.
        Mais fiáveis do que o 1.9? Que problemas crónicos é que teve o 1.9?
        Se disseres que são mais económicos, mais performantes, mais baratos e mais leves até podes ter razão.

        Comentário


          #34
          Um comando para o megane 2 nao fica muito longe dos 200 euros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
            Um comando para o megane 2 nao fica muito longe dos 200 euros.
            Já vi que faça a 80/100€, mas não é da minha zona. Tenho que ir ver que faça. Não preciso o carro estar presente para a programação do comando? ou é?
            Edit: ja vi que é preciso.
            Editado pela última vez por zane90; 05 June 2014, 13:13.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Ruie34... então e já andaste com um saxo 1.5 d? Eu gostava do meu, era confortavel, curvava bem em urbano e gastava muito pouco mas... andar andar... esse sim era lento

              Os Dci são doutro campeonato, tecnologia deste século, consumo e performance... Os anteriores eram um bocado "agricolas"
              Já andei. Fiz 1 ou 2 km a experimentar um para a minha namorada.

              Á primeira rotunda vi que não era carro para ela e comprou um Rover 200 SDI

              Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
              Se achas o Clio 1.9D mau, não querias andar num Saxo 1.5D .

              @Vocsa, não estou a compara Saxo com Clio, não tem qualquer comparação, só acho que não é o motor que está descrito no documento único, não sei se o teu arrasta se ou não, este não existem arrastos, nem no arranque... e a recuperações não as acho lentas.

              Se alguém da zona de Leiria tiver um para dar uma voltinha tiro logo as minhas dúvidas

              O Clio ajudou a decidir porque a reparação dele vai ficar quase equivalente ou mais que o Saxo, e para não falar que o problemas da junta se for mal feito vai voltar a acontecer dentro de algum tempo, e o motor baba-se todo de óleo, o Saxo tá limpinho só precisa da bomba reparada. Pela noção que tive a pesquisar por aí o Saxo é máquina para fazer mais kilometros que o Clio, mesmo que o Clio tenha menos 120/150mil KM.

              Este clio também já levou um motor de limpa vidros novo a 3 meses, fora o resto , antes foi 4 rolamentos, ponteira, pneus(recentemente), caiu lhe um poste em cima(foi pago pelo dono do sinal), tem radiador da sofagem novo porque pensavam que era a razão de entrar agua no carro, e mais tarde continuou a mesma coisa e afinal era um tampa onde escoa a agua que estava entupida, canhões "novos" nas portas. Fora o resto que não sei.

              Agora precisa daqui a 15 mil trocar correia distribuição, reparar problema da junta, pintar tejadilho, bateria nova.



              Outra questão que tenho que tratar do Megane é que ele só tem 1 comando, tenho ver se ele me arranja um 2º. Quanto é que custa 1 comando na marca? E se comprar um e pedir ao zé da esquina "programar" um?
              Resposta em cima (no que se refere ao Saxo).

              Originalmente Colocado por bals Ver Post
              Mais fiáveis do que o 1.9? Que problemas crónicos é que teve o 1.9?
              Se disseres que são mais económicos, mais performantes, mais baratos e mais leves até podes ter razão.
              Referia-me aos anos anteriores dos 1.5 DCI e aos problemas de injectores e cambotas (ainda mais para trás).

              Quanto à fiabilidade, tive uma péssima experiência com um 1.9, mas reconheço que foi praticamente um caso isolado. Até pela amostra que tenho entre os meus amigos...

              Comentário


                #37
                Pessoal digam me uma coisa, o Renault Megane II 1.5 dci eco2 Dynamique S de 85cv (2007) tem FAP?? Pelo que sei alguns têm, outros não...

                E como funciona a regeneração, no manual diz que deve-se andar durante +/- 20min/100km a uma velocidade média de 40KM/h, mas já ouvi relatos no site que quando mais velocidade andar melhor e mais rapidamente se regenera. Em que ficamos?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X