Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta condução motociclos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    E duas questões:

    1) Quem leva os walkie-talkies? Suponho que tenha que ser o examinando, certo?
    2) A pessoa que vai contigo a exame, tem que ter carta A1 para poder levar a mota e, eventualmente, trazê-la caso chumbes.
    Podes leva-la nisto

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      E duas questões:

      1) Quem leva os walkie-talkies? Suponho que tenha que ser o examinando, certo?
      2) A pessoa que vai contigo a exame, tem que ter carta A1 para poder levar a mota e, eventualmente, trazê-la caso chumbes.
      Olha essa dos walkie-talkies nunca me tinha lembrado mas isso eles até devem ter. O segundo ponto parece-me mais importante

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        Depende. Para ir directo terá que ter uma 125cc à disposição e o seu combustivel. Terá também que ter um carro para o examinador e o seu combustivel. Terá que pagar as taxas de exame inclusive. Não terá qualquer tipo de preparação. Estamos a falar de que valor final?

        Será que compensa? É fazer as contas. Há escolas com categoria A1 com tudo incluido a 250€. Provavelmente será mais caro, é verdade, mas aqui terá aulas de preparação e não tem que se preocupar com motas nem carros, ah..e se cair não lhe sairá do bolso.
        Officer, não percebeste o meu comentário, (ou eu não me expressei bem)...

        Até referi que paguei cerca de 200€ pela minha A2, e que para a licença são logo 75€ para o IMT (15+30+30). Como é lógico acho que compensa a A2.

        O processo é o mesmo para a obtensão da A após 2 anos de A2. Fui o mês passado informar-me no IMTT do Porto.

        Basicamente, além de pagar os 75€ é preciso levar mota dentro da categoria que vai obter + 2 intercomunicadores + carro para levar o examinador. Ou seja, tens de arranjar uma mota emprestada de amigo ou familiar (e alguém para a levar) + 1 carro.

        Comentário


          #34
          Olá pessoal,

          Pelos vistos esta informação não está assim tão esclarecida para toda a gente. Fiquei contente com a discussão (no bom sentido da palavra).

          Muito possivelmente irei então tirar agora a A2 para daqui a 2 anos poder conduzir qualquer motociclo (sempre tem que ser, mais vale ser já, enquanto há tempo €).

          Obrigado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NelsonPRSousa Ver Post
            Olá pessoal,

            Pelos vistos esta informação não está assim tão esclarecida para toda a gente. Fiquei contente com a discussão (no bom sentido da palavra).

            Muito possivelmente irei então tirar agora a A2 para daqui a 2 anos poder conduzir qualquer motociclo (sempre tem que ser, mais vale ser já, enquanto há tempo €).

            Obrigado.
            mas já sabes que daqui por 2 anos terás de arranjar uma mota maior e largar 75€ para obtenção da categoria A

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              mas já sabes que daqui por 2 anos terás de arranjar uma mota maior e largar 75€ para obtenção da categoria A
              Acho que o maior problema ainda é arranjar 2 walkie talkies..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NelsonPRSousa Ver Post
                Acho que o maior problema ainda é arranjar 2 walkie talkies..
                2 telemoveis,e os respectivos auriculares de fio e com o mesmo tarifario(tag por ex) e assunto resolvido

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  2 telemoveis,e os respectivos auriculares de fio e com o mesmo tarifario(tag por ex) e assunto resolvido
                  Exacto, é outra forma possível

                  Comentário


                    #39
                    No sitio onde eu fui não foi preciso walkie talkies, eles têm lá ou a mota mais atras do carro sem walkie talkies

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X