Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode um motor a gasolina durar tanto como um diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
    Tenho ideia que se pode instalar um kit GPL num carro a gasolina mesmo depois de ele ter sido comprado . tenho também ideia que há uma serie de marcas que vendem carros a gpl de origem, ou so os Citroën é que podem ser taxi.

    Mas é so uma ideia.

    Os táxis das tuas 2 empresas são diesel ou gasolina?
    No último carro que comprei para táxi contactei a Citroen na abertura deles para instalação de um kit gpl à posteriori, a resposta foi simples: "perde a garantia".

    Não é só a Citroen que vende carros (nunca tinha tido nenhum citroen), mas se pretendo um determinado modelo estou "condenado" à utilização de um combustível que não pretendo. Daí eu dizer que as escolhas tem muito que ver com o mercado.

    Nos táxis tenho a gasóleo e a gasolina/gpl.

    Comentário


      Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
      Desconhecia isso do motor 1.4D4d. A partir de que quilometragem são mais propícios os problemas?
      O meu "rebentou" pouco depois dos 200.000km.

      Comentário


        Tem tudo a ver com os Rpm's isto se não comparar-mos a diferença entre ciclos Otto e Diesel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
          No último carro que comprei para táxi contactei a Citroen na abertura deles para instalação de um kit gpl à posteriori, a resposta foi simples: "perde a garantia".

          Não é só a Citroen que vende carros (nunca tinha tido nenhum citroen), mas se pretendo um determinado modelo estou "condenado" à utilização de um combustível que não pretendo. Daí eu dizer que as escolhas tem muito que ver com o mercado.

          Nos táxis tenho a gasóleo e a gasolina/gpl.
          Então desculpa que te diga, se és mesmo gerente de uma emroeesa de táxis e vens aqui dizer as coisas que disseste sobre os diesel e depois vens dizer que tens carros a diesel, é como o outro, olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço.

          Comentário


            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
            Agora estou com o telemóvel e não é prático colar os links do YouTube de carros a diesel com mis km que esses a gasolina... Mas percebes a ideia certo.
            Nao sou eu que tenho de perceber a ideia, es tu, nunca disse que um Diesel nao fazia muitos km... quero é perceber o porque de um Otto nao fazer, ate agora, o que vejo é que, se a manutençao for correcta, 1 milhao faz um motor actual ''na boa'', seja a gasolina ou Diesel.

            Como eu ja vi, varios carros a gasolina com muitos km, fico à espera da explicaçao do porque de eles durarem menos ou nao conseguiram fazer tantos km... ate agora nao vi nada de palpavel.

            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
            Então desculpa que te diga, se és mesmo gerente de uma emroeesa de táxis e vens aqui dizer as coisas que disseste sobre os diesel e depois vens dizer que tens carros a diesel, é como o outro, olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço.
            Ele diz aquilo, porque nem toda a gente tem falta de noçao, logo, pode andar com um Diesel, mas consegue ter opiniao imparcial. O que nao acontece, de todo, contigo, que andas de Diesel, logo é o melhor do mundo e arredores.
            Editado pela última vez por Drifter; 25 July 2014, 21:06.

            Comentário


              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
              Então desculpa que te diga, se és mesmo gerente de uma emroeesa de táxis e vens aqui dizer as coisas que disseste sobre os diesel e depois vens dizer que tens carros a diesel, é como o outro, olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço.
              O facto de ter carros a gasoleo, ao contrário de muita gente, não venho para aqui dizer que são bons, económicos e rápidos, tenho plena consciencia do que posso esperar de um diesel de concepção moderna: (muitos) problemas a médio prazo.

              O facto de estar a optar por modelos low-cost a gasoleo tem tudo a ver com o que já te tentei explicar, é um investimento baixo para ter o menos tempo possível (o máximo ~300.000km).

              Se tens dúvidas do que eu digo que sou ou deixo de ser, consulta os tópicos "táxis raros".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Nao sou eu que tenho de perceber a ideia, es tu, nunca disse que um Diesel nao fazia muitos km... quero é perceber o porque de um Otto nao fazer, ate agora, o que vejo é que, se a manutençao for correcta, 1 milhao faz um motor actual ''na boa'', seja a gasolina ou Diesel.

                Como eu ja vi, varios carros a gasolina com muitos km, fico à espera da explicaçao do porque de eles durarem menos ou nao conseguiram fazer tantos km... ate agora nao vi nada de palpavel.



                Ele diz aquilo, porque nem toda a gente tem falta de noçao, logo, pode andar com um Diesel, mas consegue ter opiniao imparcial. O que nao acontece, de todo, contigo, que andas de Diesel, logo é o melhor do mundo e arredores.
                Eu ando de diesel porque compensa economicamente relativamente a gasolina. E também sei que um carro equivalente ao meu a gasolina faz menos km sem dar problemas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                  O facto de ter carros a gasoleo, ao contrário de muita gente, não venho para aqui dizer que são bons, económicos e rápidos, tenho plena consciencia do que posso esperar de um diesel de concepção moderna: (muitos) problemas a médio prazo.

                  O facto de estar a optar por modelos low-cost a gasoleo tem tudo a ver com o que já te tentei explicar, é um investimento baixo para ter o menos tempo possível (o máximo ~300.000km).

                  Se tens dúvidas do que eu digo que sou ou deixo de ser, consulta os tópicos "táxis raros".
                  Mas porque é que não optas por carros a GPL ou híbridos? Também os há mais baratos que diesel. Não sei é se não te dariam os mesmos problemas que os que dizes ter com diesel.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    Eu ando de diesel porque compensa economicamente relativamente a gasolina. E também sei que um carro equivalente ao meu a gasolina faz menos km sem dar problemas.
                    O pessoal do Julio de Matos, diz sempre que os malucos sao os que estao ca fora. Se puxares pela cabeça, eu sei que chegas la.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      O pessoal do Julio de Matos, diz sempre que os malucos sao os que estao ca fora. Se puxares pela cabeça, eu sei que chegas la.
                      Estas a chamar-me maluco?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        Estas a chamar-me maluco?
                        Nao.

                        (6 coisos)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nao.

                          (6 coisos)
                          És uma comedia... 6 coisos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                            És uma comedia... 6 coisos.
                            6 coisos porque o minimo de caracteres num post sao 6

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                              O meu "rebentou" pouco depois dos 200.000km.
                              Isso de facto é precoce.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                Mas porque é que não optas por carros a GPL ou híbridos? Também os há mais baratos que diesel. Não sei é se não te dariam os mesmos problemas que os que dizes ter com diesel.
                                Atualmente a nível fiscal "tenho" de comprar novo (e barato), e aí a escolha é reduzida (os híbridos já nem entram na equação)...

                                Uma comparação rápida de dois modelos muito distintos: -A despesa em manutenção "extra" de um Corolla 1,4D4d em relação ao C220 a gpl no ano passado era suficiente para pagar o combustível gasto pelo C220 durante 3 meses.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                  Atualmente a nível fiscal "tenho" de comprar novo (e barato), e aí a escolha é reduzida (os híbridos já nem entram na equação)...

                                  Uma comparação rápida de dois modelos muito distintos: -A despesa em manutenção "extra" de um Corolla 1,4D4d em relação ao C220 a gpl no ano passado era suficiente para pagar o combustível gasto pelo C220 durante 3 meses.
                                  Quer dizer que descobriste a "roda" mas não podes usufruir da tua descoberta. Chato isso.

                                  Comentário


                                    Boas

                                    Mas que rica discussão. A fiabilidades dos motores a gasolina ou gasóleo não é muito linear. Os modelos actuais são complexos e carecem de uma manutenção rigorosa, caso contrário, temos um somatório de anomalias, que depois colocam em causa a sua fiabilidade.
                                    Conheço de perto casos de carros a gasolina com mais de 400 000km e sem problemas de maior. Tive um C3 que fez mais de 200 000km sem qualquer problema, a não ser um injector com folga.
                                    Não se podem extremar opiniões sobre a fiabilidade, pis depende do carro e do pé do condutor

                                    Comentário


                                      Como é que um tópico que era claramente logo à partida só para trollar chega às 7 páginas?

                                      O pessoal não se cansa de bater no ceguinho e estar sempre a ler as mesmas postas de pescada?

                                      Comentário


                                        Vai ali ao lado, o tópico do 1.9, vê lá onde já vai aquilo...

                                        7 páginas? Isto ainda só começou!

                                        Comentário


                                          Pessoal já chegou o stock!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                            Pessoal já chegou o stock!
                                            Finalmente ....

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X