Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro Particulas, como sei se tenho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
    parabéns acabas-te de poupar umas 500 mocas
    Obrigado

    Assim quer dizer que também não estou sujeito àquelas cenas da regeneração que ouço dizer por aqui, certo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      parabéns acabas-te de poupar umas 500 mocas
      500 mocas? Upa, upa...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
        Obrigado

        Assim quer dizer que também não estou sujeito àquelas cenas da regeneração que ouço dizer por aqui, certo?
        Também poderias ter um FAP no carro e não ter regeneração... Há mais que um tipo de FAP.

        Comentário


          #34
          Já agora... Renault Megane III Dynamique S 1.5dci 105cv 4/2009, tem FAP? Pergunto pq ainda não tenho o carro na minha posse e qd o experimentei não sabia qual a indicação e depois até me esqueci de perguntar ao vendedor.

          Comentário


            #35
            Na Alemanha todos os carros apartir de 2005 tinham e alguns ja em 2004. Era obrigatório.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              500 mocas? Upa, upa...
              no meu caso paguei um pouco mais que o dobro e tive que pesquisar para conseguir isso mas eu sofro a penalização da inflação aqui fora

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                Então como voces explicam o meu anterior VW PASSAT 2.0TDI 140 CV ano de construção finais de 2005 (novo modelo primeiras series) tinha filtro de partículas? eu pessoalmente não conheço nenhum modelo VW diesel a partir de 2006 sem filtro de partículas.



                Para além dos níveis de equipamentos que variam de país para país, até itens de emissões, podem variar.

                Portanto, não me admira nada que o teu tivesse e outros, comercializados em outros países, não o tivessem.

                Comentário


                  #38
                  No DUA deves ter uma nota sobre emissões de partículas, julgo que é o campo (V.5) Partículas no caso dos motores diesel (em g/km ou g/kWh).

                  Se tens DFP então deve ter algo como 0.005.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    Também poderias ter um FAP no carro e não ter regeneração... Há mais que um tipo de FAP.
                    Então?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      No DUA deves ter uma nota sobre emissões de partículas, julgo que é o campo (V.5) Partículas no caso dos motores diesel (em g/km ou g/kWh).

                      Se tens DFP então deve ter algo como 0.005.




                      Sim, é o campo V.5


                      Já agora:






                      Comentário


                        #41
                        Boas!
                        O meu campo diz 0.002. Isto quer dizer que tem filtro de particulas, certo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cyber Ver Post
                          Boas!
                          O meu campo diz 0.002. Isto quer dizer que tem filtro de particulas, certo?
                          Diria que sim.

                          Comentário


                            #43
                            1 - pede a um amigo para segurar uma folha de papel branco junto à saída do tubo de escape;
                            2 - liga o carro e dá umas acelerações;
                            3 - verifica a cor do papel.

                            hipótese A: continua branco ou quase - tem filtro de partículas;
                            hipótese B: fica escuro - não tem filtro de partículas. Agora pensa no lixo cancerígeno que estás a mandar para os pulmões das pessoas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              1 - pede a um amigo para segurar uma folha de papel branco junto à saída do tubo de escape;
                              2 - liga o carro e dá umas acelerações;
                              3 - verifica a cor do papel.

                              hipótese A: continua branco ou quase - tem filtro de partículas;
                              hipótese B: fica escuro - não tem filtro de partículas. Agora pensa no lixo cancerígeno que estás a mandar para os pulmões das pessoas...
                              hipótese C; Carros sem FAP provocam o cancro????? onde foste buscar essa informacao??? isso de ser ignorante deve ser muito chato

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                hipótese C; Carros sem FAP provocam o cancro????? onde foste buscar essa informacao??? isso de ser ignorante deve ser muito chato [[emoji14]]
                                Tudo provoca cancro.

                                Mas que o fumo dos diesel é do pior isso é.

                                É considerado cancerígena pela OMS.

                                Como há malta que acha que já poluem pouco ainda tiram o FAP [emoji1]

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Tudo provoca cancro.

                                  Mas que o fumo dos diesel é do pior isso é.

                                  É considerado cancerígena pela OMS.

                                  Como há malta que acha que já poluem pouco ainda tiram o FAP... [emoji1]
                                  ... e chamam ignorantes aos outros

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                    hipótese C; Carros sem FAP provocam o cancro????? onde foste buscar essa informacao??? isso de ser ignorante deve ser muito chato
                                    Sim, as partículas são cancerígenas, por isso se implementou o FAP como forma de minorar o problema.

                                    Comentário


                                      #48
                                      ao menos punham algo mais barato.. ou implementem o gpl

                                      Comentário


                                        #49
                                        isso não quer dizer nada.

                                        a minha esposa tem um B 180 cdi de 03.2013 e faz 90% e até hoje nunca acendeu qualquer luz.

                                        por norma faz trajetos cutos e o carro nem sequer chega a aquecer.


                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Andas durante 5 dias só em cidade, voltinhas de 5 km ou menos.

                                        Se acender a luz de avaria no final da semana, tem FAP.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A minha mulher tem andado com um 116ed aqui pela cidade (quando tem de se deslocar a tribunais fora de Lisboa vai sempre com motorista noutro carro) e pelo menos nos primeiros 7000kms o fulano ainda não se queixou.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            isso não quer dizer nada.

                                            a minha esposa tem um B 180 cdi de 03.2013 e faz 90% e até hoje nunca acendeu qualquer luz.

                                            por norma faz trajetos cutos e o carro nem sequer chega a aquecer.
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            A minha mulher tem andado com um 116ed aqui pela cidade (quando tem de se deslocar a tribunais fora de Lisboa vai sempre com motorista noutro carro) e pelo menos nos primeiros 7000kms o fulano ainda não se queixou.

                                            Obviamente que não sou futurologista, mas diria que é uma questão de tempo. Verdade seja dita, que nenhum desses 2 carros têm fama de problemas no FAP, o que pode atenuar (ou adiar) o problema. Mas, pessoalmente não arriscaria uma compra de um diesel com FAP para deslocações curtas (o caso do 116ed Jbranco não sei se serão curtas...).

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu também já estive mais de pé atrás e começo a achar que não é assim tão linear.

                                              o tipo de condução e carga no acelerador também pode ajudar a piorar ou atenuar o entupimento.

                                              de qualquer forma já conta com mais de 20.000 kms e temos tido sorte.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                eu também já estive mais de pé atrás e começo a achar que não é assim tão linear.

                                                o tipo de condução e carga no acelerador também pode ajudar a piorar ou atenuar o entupimento.

                                                de qualquer forma já conta com mais de 20.000 kms e temos tido sorte.
                                                Linear nunca é. Mas o ciclo de vida de um FAP deteriora-se mais rapidamente num percurso citadino, do que num percurso mais favorável. E concordo que o tipo de condução tenha influência no dito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Verifica-se o escape está limpo por dentro, se estiver, tens. Mas isso só dá problemas aos carros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pilotodaudi Ver Post
                                                    Verifica-se o escape está limpo por dentro, se estiver, tens. Mas isso só dá problemas aos carros.
                                                    Este tem FAP



                                                    E este, também



                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                      Penso que os FAP começaram a vir nos veículos a diesel a partir do ano de 2008, se não estou em erro, pelo que o teu ainda não deve possuir.
                                                      O meu antigo Gpunto era de 2008 e não tinha.
                                                      o meu atual 147 JTD é de 2009 e também não tem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        O meu antigo Gpunto era de 2008 e não tinha.
                                                        o meu atual 147 JTD é de 2009 e também não tem.
                                                        Houve desenrerranço do tópico, é um tema muito relativo..

                                                        Tenho um Disel de 2008 que não te (Esse modelo so começou a ter em meados de 2009)
                                                        Tinha um Disel de 2006 que já tinha...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Houve desenrerranço do tópico, é um tema muito relativo..

                                                          Tenho um Disel de 2008 que não te (Esse modelo so começou a ter em meados de 2009)
                                                          Tinha um Disel de 2006 que já tinha...
                                                          PSA, certo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            PSA, certo?
                                                            Não, mazda.
                                                            Mas acaso conhecia 3 pessoas que tinham de 2005 com fap (PSA - Peugeout e Ford).

                                                            O engraçado é que quando comprei carro em 2008 não fazia ideia o que era isso. Andei a sondar o 308 e havia com FAP e sem FAP dependendo da cavalagem.. E eu pensei.. o destaque que eles dão a ter FAP deve ser uma vantagem...

                                                            O meu carro não tem FAP porque literalmente calhou... Sendo que nos primeiros 3 ou 4 anos seria quase indiferente dado o tipo de viagens que o carro fazia...
                                                            Depois era bom nao ter, porque tinha o outro com FAP e assim podia evitar situação menos boas para o carro com FAP...Do género de um acumulado de curtas viagens por dia.. Viagens com transito extremo em centro de cidade...

                                                            Atualmente pouco poderia gerir, porque ambos os carros têm que fazer a mesma porcaria de percursos..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X