Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LaGUNA 2 PHASE 2 DE 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tens de ver que nem toda a informação debitada na Wikipédia, é verdadeira ou correcta. Errar é humano e é normal que se cometam falhas em tabelas como esta.

    O 1.9 dCi apartir de 2005 tem 130 cv e um aumento de binário de 270 Mn para 300 Nm.

    A velocidade máxima deverá rondar o mesmo valor da versão de 120 km/h.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por doidu Ver Post
      Acho piada dizerem para "fugir dos 1.9". Eu tive um durante 7 anos, mas na megane. Mesmo motor (1.9Dci 120Cv) e era de 2004. Problemas com turbos?! Zero.
      Achas piada a um problema crónico que comprovadamente afetou milhares e milhares de infelizes possuidores de Lagunas e Espaces 1.9 dCi ?

      Eu acho é muita piada aos que generalizam a partir do seu caso pessoal.

      Comentário


        #33
        Mais uma desilusão, ontem cruzei-me com um de 2005 em que estive á conversa com o dono, adiantou pouco porque só o tinha á 2 meses , mas eu não gostei nada do desgaste do interior creme, muito desgastado para um carro com estes anos.
        Agora pergunto é um problema inerente á cor creme ou seria apenas aquela unidade.
        Há por aqui donos de lagunas com o interior em creme ?
        é uma má escolha o interior em creme ?

        Fiquem bem

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
          mas eu não gostei nada do desgaste do interior creme, muito desgastado para um carro com estes anos.
          É o problema dos carros franceses...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            É o problema dos carros franceses...
            Olha que não, o estado dos carros depende essencialmente do tratamento que os donos lhe dão, o meu 307 estava como novo quando o vendi, se fores ao Standvirtual vês muitos Lagunas II com interior em bom estado. O maior factor que influência o estado das coisas é a forma como se utiliza.
            Editado pela última vez por Nitrogen; 23 June 2014, 09:56.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post

              Existe um provérbio muito bom que é, o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

              Isso é apenas um proverbio, vale o que vale, O 1.5 dCI também nasceu torto e hoje é um dos motores diesel mais vendidos do Mundo, e é utilizado desde marcas como a Dacia até à Mercedes.

              Comentário


                #37
                Então pessoal tudo bem, não há mais prós e contras...

                Bora lá pessoal , toca a escrever, o interior creme desgasta-se ou tive azar naquele que vi.

                Fiquem bem

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                  Olha que não, o estado dos carros depende essencialmente do tratamento que os donos lhe dão
                  É um fator, sim, mas a qualidade dos materiais e da montagem são o mais importante. Eu não costumo falar por falar, tenho aqui em casa um Renault que em novo custou cerca de 40000 euros (que tem muitas outras qualidades, sem dúvida) mas em termos de qualidade de materiais e montagem, é uma miséria! Do pior que já vi!

                  Também tenho um alemão e a diferença é... bem... nem sei como qualificar.

                  307? Equacionei comprar um e bastou-me entrar num no stand para perceber logo: "estes franceses são todos iguais" (sem ofensa, é um carro que também tem outras qualidades).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    É um fator, sim, mas a qualidade dos materiais e da montagem são o mais importante. Eu não costumo falar por falar, tenho aqui em casa um Renault que em novo custou cerca de 40000 euros (que tem muitas outras qualidades, sem dúvida) mas em termos de qualidade de materiais e montagem, é uma miséria! Do pior que já vi!

                    Também tenho um alemão e a diferença é... bem... nem sei como qualificar.

                    307? Equacionei comprar um e bastou-me entrar num no stand para perceber logo: "estes franceses são todos iguais" (sem ofensa, é um carro que também tem outras qualidades).
                    Na minha opinião aquilo que mais define a durabilidade dos interiores é sem dúvida a forma como se tratam as coisas. Os carros franceses podem não ser o topo da qualidade dos plásticos mas também não são "uma miséria" como dizes, são normais, o meu 307 foi tratado naturalmente e os materiais estavam como novos, e sempre andou em cidade que é onde os carros sofrem mais desgaste.

                    Podes ir ao StandVirtual e tens lá vários Lagunas com os interiores em excelente estado, o que prova o meu ponto de vista, pode existir diferença de materiais entre as várias marcas mas aquilo que mais define o estado das coisas é o tratamento.

                    E já agora, quem fabrica os interiores das marcas alemãs é uma empresa francesa que pertence à Peugeot, o teu carro alemão com uma qualidade toda xpto whiskas saketas tem uns interiores franceses e tu nem sabes
                    Editado pela última vez por Nitrogen; 25 June 2014, 20:13.

                    Comentário


                      #40
                      Em péssimo estado e muito desgastado...






                      Vejam o resto aqui: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7901944/

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                        Então pessoal tudo bem, não há mais prós e contras...

                        Bora lá pessoal , toca a escrever, o interior creme desgasta-se ou tive azar naquele que vi.

                        Fiquem bem
                        O desgaste deverá ser igual ao interior escuro, o que acontece é que nas cores claras nota-se mais a sujidade e por dá a ideia de estar em pior estado.


                        Um Laguna com mais de 10 anos e quase 200.000km como novo.





                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                          Os carros franceses podem não ser o topo da qualidade dos plásticos mas também não são "uma miséria" como dizes
                          No caso particular da minha Espace, há plásticos em zonas onde ninguém mexe que descolaram e outros que se deformaram. Fui eu que os tratei mal? As portas parecem uma cacofonia de peças soltas. O tablier idem. E não é caso único... E já vi Lagunas com os mesmos problemas.

                          Podes ir ao StandVirtual e tens lá vários Lagunas com os interiores em excelente estado, o que prova o meu ponto de vista
                          Dificilmente se consegue avaliar o estado dos interiores por fotografias...

                          o teu carro alemão com uma qualidade toda xpto whiskas saketas tem uns interiores franceses e tu nem sabes
                          Até podiam ser feitos no Bangladesh, mas que são melhores e acima de tudo estão montados de uma forma MUITO superior, não tenho dúvidas nenhumas...

                          E isto não é clubismo nenhum, até porque pesando tudo, na realidade até gosto mais da Espace do que do A4. Mas na qualidade de interiores, não há comparação possível.

                          Adiante, que não quero transformar isto numa guerra Alemães versus Franceses...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Em péssimo estado e muito desgastado...
                            Vejam o resto aqui: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7901944/
                            Coisa mai linda!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              No caso particular da minha Espace, há plásticos em zonas onde ninguém mexe que descolaram e outros que se deformaram. Fui eu que os tratei mal? As portas parecem uma cacofonia de peças soltas. O tablier idem. E não é caso único... E já vi Lagunas com os mesmos problemas.


                              Dificilmente se consegue avaliar o estado dos interiores por fotografias...


                              Até podiam ser feitos no Bangladesh, mas que são melhores e acima de tudo estão montados de uma forma MUITO superior, não tenho dúvidas nenhumas...

                              E isto não é clubismo nenhum, até porque pesando tudo, na realidade até gosto mais da Espace do que do A4. Mas na qualidade de interiores, não há comparação possível.

                              Adiante, que não quero transformar isto numa guerra Alemães versus Franceses...
                              Isto não é nenhuma guerra entre franceses e alemães, porque toda a gente sabe que a nível de plásticos dos interiores a VW ou a Audi são em regra geral melhores mas também são mais caras. Tudo tem um preço. O problema aqui são as generalizações que estás a fazer.

                              A tua Espace tem esses plásticos que podiam ser melhores, mas isso não quer dizer que todos os carros franceses sejam assim. Dentro de cada marca há modelos melhores e outros menos bons, tal como há motores melhores e outros nem tanto. Há carros franceses com plásticos abaixo da média, por exemplo um Xsara, 306 ou C3 I, como há outros modelos franceses com plásticos e construção do interior acima da média como o Clio III, Laguna III, 207, 208, 308, etc..

                              Isto não tem a ver com a nacionalidade, tem a ver com aquilo que as marcas decidem onde é prioritário investir num determinado modelo. Normalmente quando um modelo é criticado por um determinado aspecto, a geração seguinte desse mesmo modelo tem essa área melhorada. Até porque os plásticos têm todos a mesma nacionalidade, vêm todos do mesmo fornecedor que até é uma marca francesa.
                              Editado pela última vez por Nitrogen; 26 June 2014, 11:27.

                              Comentário


                                #45
                                Dificilmente se consegue avaliar o estado dos interiores por fotografias...
                                - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....9TEPDLWS.dpuf

                                Isto é bem verdade , já vi alguns que nas fotos com o silicone estão novos e depois ao vivo , estão realmente muito coçados.

                                Não sabia que em 2006 ainda havia o 2.2 dci .

                                Qual é o real problema do 2.2, é só limpar a EGR a tempo e horas ? , ainda não percebi .

                                O 2.2 é de corrente na distribuição como o 2.0 ?

                                Obrigado a todos mais uma vez.

                                Comentário


                                  #46
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P7942406/

                                  Este é uma pena ser de agosto e pagar selo mais caro se fosse de junho, era uma excelente opção.

                                  Parece estar fabuloso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não te canses mais! Compra uma unidade com o 2.0 dci e estofos escuros.

                                    Podem fechar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Não te canses mais! Compra uma unidade com o 2.0 dci e estofos escuros.

                                      Podem fechar.


                                      Mas já paga o novo IUC... logo não pode fechar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pois...

                                        Já agora , quantos litros leva o deposito destes lagunas ?

                                        Obrigado
                                        Editado pela última vez por toze1; 26 June 2014, 11:35.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Desculpem prolongar um pouco o off-topic, mas eu posso testemunhar que, nos 3 Pugs que tive (205, 306 e 106 - este último ainda o tenho), apesar de os plásticos serem duros, nunca perdi peças nem estas se soltaram. Já na Vectra C, já aconteceu o retrovisor exterior direito descolar-se em plena viagem, o forro do tecto junto à porta traseira direita tem um pedaço descolado, a manete da caixa de velocidades e o fole estão a cair aos pedaços, e a própria "cabeça" da manete já ficou nas minhas mãos umas 2-3 vezes...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                            Pois...

                                            Já agora , quantos litros leva o deposito destes lagunas ?

                                            Obrigado


                                            À volta de 70 litros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Mas já paga o novo IUC... logo não pode fechar...
                                              Não deixas de ter uma certa razão, mas uma simples troca de turbo dá para pagar o IUC durante quantos anos? Talvez o resto da vida do automóvel!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Petrus

                                                Mas que raio os malditos turbos ainda partem nos de 2005 ??

                                                Malvados turbos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                                  Pois...

                                                  Já agora , quantos litros leva o deposito destes lagunas ?

                                                  Obrigado
                                                  68 litros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                                    Petrus

                                                    Mas que raio os malditos turbos ainda partem nos de 2005 ??

                                                    Malvados turbos
                                                    Uma andorinha não faz a primavera, mas avaliando pelo da antiga chefe da patroa lá de casa a resposta é sim! Com uma fumarada enorme e tudo! Contou a mulher que ouviu um bum e fumo a sair do compartimento motor! Parou de imediato e fugiu do carro a sete pés! A seguir comprou um Passat e a coisa não correu muito melhor, mas adiante!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      ...
                                                      Eu acho é muita piada aos que generalizam a partir do seu caso pessoal.
                                                      ....
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      É o problema dos carros franceses...
                                                      ...

                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      ...Eu ..., tenho aqui em casa um Renault ... em termos de qualidade de materiais e montagem, é uma miséria! Do pior que já vi!
                                                      ... .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Olha que ele foi sempre coerente... não gosta , mas tem sido coerente...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ontem fui ver 3, dos três dois tinham o tablier do lado direito levantado com o calor.

                                                          Mau, muito mau

                                                          Pesquisei e descobri que é outro problema cronico e dispendioso.

                                                          Acho que me vou virar para outro...

                                                          Fiquem bem

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                            ....


                                                            ...




                                                            Caro pc, a má qualidade de montagem dos Renault de há uns anos atrás é bem conhecida, e tive o cuidado de escrever que conhecia vários casos semelhantes ao meu, portanto não generalizei a partir do meu caso pessoal, apenas ilustrei a ideia com pormenores que conheço bem. Tens dúvidas? Então toma lá:

                                                            Originalmente Colocado por toze1;
                                                            ....

                                                            Ontem fui ver 3, dos três dois tinham o tablier do lado direito levantado com o calor.

                                                            Mau, muito mau

                                                            Pesquisei e descobri que é outro problema cronico e dispendioso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Caro pc, a má qualidade de montagem dos Renault de há uns anos atrás é bem conhecida, e tive o cuidado de escrever que conhecia vários casos semelhantes ao meu, portanto não generalizei a partir do meu caso pessoal, apenas ilustrei a ideia com pormenores que conheço bem. Tens dúvidas? Então toma lá:
                                                              Os carros europeus dessa altura, sejam alemães, franceses, italianos ou ingleses, têm um problema do qual os americanos se queixam bastante principalmente em BMW's e Audis, eu frequento vários fóruns americanos devido ao facto de ser fã da Toyota e da Lexus e por lá serem duas marcas muito populares ao contrário da Europa, que é o facto de quando os carros ficam algum tempo ao sol ficam a cheirar a um cheio parecido com cera queimada.

                                                              Segundo eles isto tem a ver com a cola que é utilizada nos assentos e no tablier dos carros europeus que não é da melhor qualidade. Isto se afecta os BMW e Audis também deve afectar as outras marcas europeias porque os fornecedores devem ser os mesmos para as marcas alemãs ou francesas. Mas penso que hoje em dia já não sofrem destes problemas específicos com os interiores, foi uma fase na década passada e também deve ter afectado estes Lagunas II e alguns modelos da mesma altura de outras marcas, mas que agora já está resolvido.

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X