Anúncio

Collapse
No announcement yet.

88.25 € de multas IUC 2014 !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo
    Porque são questões fiscais...

    Um agradecimento ao autor do tópico, que me lembrou que tinha de pagar o IUC até ao final do mês... está feito!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
      Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo
      Não é necessário.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo
        Como já foi referido, não é necessário andar com o comprovativo, e foi-me confirmado por um agente à coisa de 2 semanas numa OS, é da responsabilidade das finanças agora.

        Comentário


          #34
          Desconhecia por completo, e por via das duvidas, coloquei sempre o comprovativo no porta luvas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Desconhecia por completo, e por via das duvidas, coloquei sempre o comprovativo no porta luvas.
            Sim, eu faço o mesmo, até disse ao agente que andava com aquilo não fosse o sistema informático não funcionar e assim tinha prova, ele disse que não era preciso pois já não fazem essa fiscalização uma vez que passou pra responsabilidade das finanças e estando em falta eles é que fazem a cobrança da multa ;)

            Comentário


              #36
              Eu não imprimo nada, gastar papel para quê?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Porque são questões fiscais...

                Um agradecimento ao autor do tópico, que me lembrou que tinha de pagar o IUC até ao final do mês... está feito!


                Ainda bem , era um dos objetivos quando abri este tópico.

                Fui cruxificado e apelidado de caloteiro ,mas já valeu a pena.

                Fiquem bem

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                  Olá a todos mais uma vez.

                  Em janeiro devia ter pago o IUC do carro no valor de 30 e tal €.

                  Por esquecimento não o fiz, entretanto e por falta de tempo também , pensei bem já que tenho que pagar coima
                  não há pressa de pagar e com sorte pago em dezembro com perdão da coima.

                  Só que hoje chega-me uma carta para pagar 88.25 € que corresponde a 50 € de coima mais 38.25 de custas !!

                  ou seja , isto parece-me já uma execução qualquer !!

                  Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se.

                  Acho isto estranho, vou ter que perder tempo para ir ás finanças.

                  Curiosamente não me mandam pagar o valor do selo mas sim a coima !

                  Entretanto no site das finanças descobri ( nem sabia que havia essa opção )
                  Que tenho duas coimas de 10 € á bem mais tempo e a essa não aconteceu nada ainda,

                  Agradeço informações em relação a tudo isto a quem souber e quiser partilhar para outros também ficarem atentos.

                  Obrigado desde já.

                  Fiquem bem
                  Caríssimo, por vezes não é o que se diz, mas como se diz.
                  O tom com que escreveu o tópico foi meio.. sao uns ladrões, por 30 eur agora pedem 80eur. Mas eu sabia que tinha que pagar e nao paguei.
                  Niguém o quer cruxificar até porque o que é verdadeiramente gritante é a forma como o processo para pagamento das ex-scut se procede.
                  Bastaria ter portageiros normais. Aliás, deveria fazer-se como partes da A8 e A17.. quem tem via verde segue em frente, quem usa via manual desvia-se para a saída para o efeito e cada um seria feliz (não o é porque o preço das mesmas é.. .. doravante).

                  Agora conto a minha história resumida: lá em casa há 6 carros, 1 tractor, 3 motos.. Imagine o meu espanto quando o ano passado aparece-me para pagar o IUC de 2009 de um veículo, o de 2010 de outro, o de 2011 de outro..etc
                  Estava convencido que tinha pago.. ..virei tudo à procura dos papeis em casa e depois no contabilista e imagine-se, os papeis que me faltavam eram precisamente os do IUC dos veículos em falta.
                  'Gramei a bela da pastilha'.. Tudo somado em coimas e infrações cerca de 480eur + respectivos IUCs.
                  Na altura alertei para 'a jogada' legal mas moralmente condenável de como todo o processo é tratado.

                  Acredite que na hora de chamar nomes eu estou no grupo da frente.
                  Só o facto de ja ter lembrado o user ZylmhuinVII já valeu a pena!
                  Editado pela última vez por maxpayne; 19 June 2014, 16:10.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por estudante Ver Post
                    Infelizmente isto é real e já me aconteceu. Em agosto do ano passado, passei pela A33. Esperei 5 dias e dirigi-me a uns CTT para pagar. Recebi como resposta que não estava nada na minha matrícula. Porreiro. 6 meses depois, recebi a cartinha em casa para pagar a taxa, mais 20€ mais 2 ou 3 de custos... A próxima vez que passar numa scut e os CTT me disserem que não está nada na matricula, vou pedir uma impressão dessa informação.

                    E fazer a verificação online no site dos CTT e pagar as scuts por Multibanco??? Não é necessário ir aos CTT para pagar scuts!!!

                    Até existem aplicações para Iphone e android que facilmente indicam valor em dívida das scuts!!! Ou os smartphones e a internet são só para ir ao Facebook?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                      Olá a todos mais uma vez.

                      Em janeiro devia ter pago o IUC do carro no valor de 30 e tal €.

                      Por esquecimento não o fiz, entretanto e por falta de tempo também , pensei bem já que tenho que pagar coima
                      não há pressa de pagar e com sorte pago em dezembro com perdão da coima.

                      Só que hoje chega-me uma carta para pagar 88.25 € que corresponde a 50 € de coima mais 38.25 de custas !!

                      ou seja , isto parece-me já uma execução qualquer !!

                      Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se.

                      Acho isto estranho, vou ter que perder tempo para ir ás finanças.

                      Curiosamente não me mandam pagar o valor do selo mas sim a coima !

                      Entretanto no site das finanças descobri ( nem sabia que havia essa opção )
                      Que tenho duas coimas de 10 € á bem mais tempo e a essa não aconteceu nada ainda,

                      Agradeço informações em relação a tudo isto a quem souber e quiser partilhar para outros também ficarem atentos.

                      Obrigado desde já.

                      Fiquem bem




                      Não consigo parar de rir, lamento

                      Já agora, é por causa destas atitudes de terceiro mundo que de 10 em 10 anos havemos de pedir ajuda ao FMI

                      Mas o que custa mais é que os que cumprem tambem acabam penalizados pela irresponsabilidade dos outros...

                      Paga as multas, regulariza as dívidas e pode ser que te sirva de abre olhos.

                      Um abraço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Ou seja, o utilizador é que tem que apresentar um relatório à concessionária a explicar quanto é que a própria concessionária lhe tem que cobrar...!?
                        Caso assim não seja, recebe uma multa+custas para pagar..

                        É bem.
                        Não é bem, é inteligente apenas. Em vez de pagar uma multa certifiquei-me que não tinha qualquer dívida à concessionária e fiquei com uma prova por escrito (email) que salvaguardava os meus interesses.

                        Comentário


                          #42
                          Em relação às ex-SCUT, quem tem android pode controlar os montantes a pagar na app dos CTT.

                          Comentário


                            #43
                            No Portal das Finanças existe alguma opção para ver as coimas de IUC?

                            È assim paguei o IUC de uma viatura de Março, no dia 02/04/2013, até agora não me apareceu a coima, é normal?

                            Já me disseram que perdoam a primeira coima se for paga 2-3 dias depois, mas só a primeira é verdade?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                              Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo



                              Como já indicado, desde há uns anos que essa obrigação, já não está entregue às autoridades policiais.

                              Já agora:




                              "A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) veio, através da circular n.º 7/2008 sancionar o entendimento segundo o qual os proprietários dos veículos não são obrigados a circular com o comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC).

                              Tal decorre do facto de não existir no Código do Imposto Único de Circulação (CIUC) qualquer norma que obrigue, à semelhança do que sucedia anteriormente com o Imposto Municipal Sobre Veículos, à apresentação do comprovativo do pagamento ou da isenção do imposto.

                              Razão pela qual não pode, por falta dessa previsão legal, instaurar-se qualquer procedimento contra-ordenacional, pese embora o CIUC estabeleça que os órgãos de polícia são competentes para a fiscalização do cumprimento das obrigações impostas por aquele código, onde se inclui o pagamento do imposto. Contudo, tal fiscalização não pode ser realizada directamente através do comprovativo do pagamento ou de isenção.

                              Entende por isso a DGCI que, caso seja levantado um auto de notícia pela não apresentação do documento comprovativo do pagamento do imposto ou da sua isenção, deve o mesmo ser anulado por insubsistência, quer o contribuinte tenha ou não a situação tributária regularizada, ou seja, quer o contribuinte tenha ou não pago o imposto.

                              Caso tenha sido levantado um auto de notícia insubsistente e o imposto não tenha sido efectivamente pago, caberá ao chefe do serviço de finanças competente o levantamento do auto de notícia que servirá de base ao processo de contra-ordenação."




                              in: IMPOSTOS PRESS ? Tudo o que acontece nos impostos está aqui!

                              Comentário


                                #45
                                Tenho um amigo meu (não, não sou eu) que estava convencido que se passando no pórtico da A22 entre as faixas não pagava nada! Tinha ido aos CTT e não tinham nada... era sempre a aviar, tinha é que fazer pontaria! Agora passado 6 meses, parecem postais de nNatal do Harrods!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Estás a referir-te ao IUC?

                                  Caso sim, desde há uns anos, que as autoridades policiais, não tem competência para aferir se o mesmo está regularizado ou não.
                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  Estou-me a referir ao IUC. Porque é que não tem competencia? Qd pagas o IUC, imprimes um documento que comprova que efectuaste o pagamento e esse documento deve acompanhar o veiculo
                                  Pois eu tambem já sabia disso e este ano, nem sequer imprimi o comprovativo e a folha para pagamento do iuc. Simplesmente fiz emitir no site das finanças, fui ao meu online banking e paguei. Está feito. Papeis ja tenho muitos no carro lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                    No Portal das Finanças existe alguma opção para ver as coimas de IUC?

                                    È assim paguei o IUC de uma viatura de Março, no dia 02/04/2013, até agora não me apareceu a coima, é normal?

                                    Já me disseram que perdoam a primeira coima se for paga 2-3 dias depois, mas só a primeira é verdade?
                                    A coima deverá chegar por carta registada mas pode demorar mais de 1 ano! Quando pagaste o IUC não pagaste já com juros?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      A coima deverá chegar por carta registada mas pode demorar mais de 1 ano! Quando pagaste o IUC não pagaste já com juros?
                                      Paguei o valor normal e já passou mais de um ano, foi em 2 de Abril de 2013, já paguei este ano 2014 na data correta.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se não pagaste com juros (quando é online aparece lá o valor dos juros) então é porque ainda não devia estar em incumprimento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Se não pagaste com juros (quando é online aparece lá o valor dos juros) então é porque ainda não devia estar em incumprimento.
                                          Mas o mês de pagamento era Março, em 2 de Abril está fora. Só se for como dizem alguma benesse para o primeiro pequeno incumprimento, e no Portal das Finanças até aparece registo só a 4 de Abril mas isso é normal pois foi pago por Multibanco.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                            Mas o mês de pagamento era Março, em 2 de Abril está fora. Só se for como dizem alguma benesse para o primeiro pequeno incumprimento, e no Portal das Finanças até aparece registo só a 4 de Abril mas isso é normal pois foi pago por Multibanco.
                                            Depende, se por ex 31 de Março for um sábado, a data limite de pagamento é 2 de Abril.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                              Ainda bem , era um dos objetivos quando abri este tópico.

                                              Fui cruxificado e apelidado de caloteiro ,mas já valeu a pena.

                                              Fiquem bem

                                              Realmente fico parvo com os comentários justiceiros que por aqui aparecem.

                                              Há aqui alguém perfeito?


                                              Eu não e já tive de pagar várias coimas, mas também sei ver quando o castigo é desproporcionado.


                                              A mesma máquina que esmaga os que falham com tostões, deixa passar os milhões.


                                              Pela minha profissão, constato diariamente que justiça (sobretudo quando envolve o Estado) é uma questão de sorte.
                                              Por isso sim, faz cada vez mais sentido fazer rezinhas e esperar que passe do que agir como cidadão responsável. Não censuro essas pessoas.


                                              Quanto aos justiceiros, só espero que continuem a ser perfeitos, ainda que isso não vos livre de injustiças como aconteceu comigo com o IMI em que a AT se "enganou" no valor do meu prédio (no dobro!) e ainda assim tenho de pagar o imposto que eles decidiram cobrar, apesar do seu engano, e esperar para o próximo ano fiscal para pagar apenas o devido e justo valor.


                                              É lamentável que haja pessoas sempre prontas a defender o indefensável. Por mim, não me sinto tratado com equidade fiscal e acho o sistema fiscal português, lento na sua acção e nos pagamentos, confuso para o contribuinte (propositadamente), injusto porque o Estado tem sempre direitos mas o contribuinte tem poucos e se pretende exercer um direito, muitas vezes tem de pagar primeiro e desproporcionado relativamente aos "castigos" pelas infracções e rendimento médio do Português.


                                              E depois tenho de vestir a camisola, aplaudir este estado de coisas e cascar no meu compatriota que se esqueceu de pagar o IUC?

                                              Até o Sr.Ricardo Salgado do BES se esquece das suas obrigações fiscais, entre outras...


                                              CumpS

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Sabias que estavas em falta, recebes a multa e ficas escandalizado e ainda dizes "Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se."

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu recebi Agora uma dessas, 126,50€ por 9 dias de atraso :|

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Sabias que estavas em falta, recebes a multa e ficas escandalizado e ainda dizes "Isto é legal, agora é assim , ao fim de 6 meses, sem mais nem menos executa-se."


                                                    Ao que isto chegou!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Deixa lá ...não te queixes que a seguir já vêm os iluminados dizerem-te que é bem feita que devias ter pago etc.etc. , eu por mim lamento esta forma ranhosa de roubar impostos.

                                                      Só me resta dizer-te , fica bem se puderes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Outra coisa que não entendo é que no meu caso a coima foi de 50€ e 76,50€ de custas processuais, indica que o meu grau de culpa é negligência e que a coima foi atribuida pelo "Artº 114 nº2 RGIT- Falta de entrega de prestação tributária", que diz:

                                                        2 - Se a conduta prevista no número anterior for imputável a título de negligência, e ainda que o período da não entrega ultrapasse os 90 dias, será aplicável coima variável entre 15 % e metade do imposto em falta, sem que possa ultrapassar o limite máximo abstractamente estabelecido.

                                                        O período de atraso foi 9 dias, o imposto era de 55,31€, como pode ser a coima 50€????

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X