Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster II (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Por acaso acho absurdo que alarmes de cintos, assistência à travagem e afins contem para as estrelas do EuroNCAP.

    Num crash-test quero saber como é que o gajo se porta quando vai contra a parede. Ponto. Que houvesse um segundo teste de segurança global do veículo tudo bem, o consumidor agradece, mas assim não conseguimos ter um índice claro de resistência ao choque.
    A questão é que a resistencia ao choque por parte dos passageiros está condicionada diretamente pelo uso do cinto. Nesse caso em particular acho bem que conte. Noutros, como a assistencia À travagem, o sinal de angulo morto, as câmaras deviam ser valorizados num teste À parte.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Sim e se comparares com carros dos anos 70 até dava direito a 10 estrelas, que justificação mais parva

      Os mercados não procuram mais... realmente quem não está preocupado com a sua própria integridade física não merece mais, parece que morrem poucas pessoas por dia para este assunto ser levado a sério. A segurança não pode nunca ser um extra ou um luxo.
      Eles falam que é o equivalente a 5* euroncap de há 3 anos, portanto, não foi assim há tanto tempo. Se corresponder à verdade, não acho mau. Afinal de contas equipar um automóvel com os mais recentes equipamentos de segurança tem um custo. O meu 5* de há 10 anos deve ser 1 ou 2* atualmente.

      Seria interessante que alguns dos users que andam dentro do assunto dos crash test partilhasse connosco a evolução das exigências euroncap.

      Comentário


        estou-me a lembrar que o Duster indiano no crash test partia-se todo!


        Comentário


          ou muito me engano ou o novo duster vai ser um sucesso de vendas em portugal. O salto em relação à primeira geração é enorme.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post


            Nenhuma das unidades das fotos tem este ecrã. Será que afinal não vai estar disponível?
            Esse é um interior de testes. Até o banco do condutor é diferente do banco do passageiro.

            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                Sim senhor, estou cada vez mais surpreendido com os pormenores.

                Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                estou-me a lembrar que o Duster indiano no crash test partia-se todo!


                Já sabemos o que as marcas fazem para esses mercados emergente...

                Comentário







                  O Porta-luvas podia ser maior...

                  Comentário


                    Em relação ao ecran acho que é uma forma de no primeiro restyling daqui a 3 anitos, lhe darem uma nova vida. Por isso até lá fica este [que me parece suficiente] e depois virá um maior, porque há espaço para ele.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Sim senhor, estou cada vez mais surpreendido com os pormenores.

                      Já sabemos o que as marcas fazem para esses mercados emergente...
                      e para eles (consumidores desses mercados) as únicas estrelas que contam são as do céu!

                      Comentário


                        Apesar de se notar muito o fator low-cost em alguns pormenores, sempre achei muita piada ao Duster. Para começar, sempre foi bem desenhado e teve um ar de "jipe", ao contrário do que acontece com a maioria dos SUV.

                        E, acima de tudo, mesmo sendo ruidoso e pouco refinado, é um automóvel fixe de conduzir. A versão 4WD, com a qual fiz bastante todo-o-terreno, deixou-me sempre uma impressão muito boa. Não seria a minha escolha como primeiro carro, mas sempre tive a ideia de comprar um como segundo carro, para ter algo para curtir a um preço acessível.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                          e para eles (consumidores desses mercados) as únicas estrelas que contam são as do céu!
                          Que é onde vão parar quando têm um acidente...

                          Comentário


                            Já há data confirmada para o lançamento?
                            Eu quero aproveitar possíveis baixas de custo no actual.

                            Comentário


                              Tenho ideia de ter lido que seria lançado em meados de 2018.

                              Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                              Esse é um interior de testes. Até o banco do condutor é diferente do banco do passageiro.

                              Interessante: esse volante diz "Stepway" na base do volante ao invés de dizer na moldura prateada como nessa versão do Sandero.

                              O interior do carro não aparenta estar nada mau (então comparado com o anterior...). Esta solução do ecrã na imagem citada lembra-me a do último DS apresentada, embora com as devidas dif€r€nças. Pessoalmente, acho que ficava melhor assim (e coadunava-se mais com o desenho dos comandos de ventilação), apesar da desvantagem de se ficarem a notar muito mais as dedadas naquele preto brilhante do que no material da versão de produção.

                              Quiseram aproveitar o formato de rádio que têm na gama actual. Talvez numa lavagem de cara alterem isso.
                              Tendo em conta o público-alvo e os preços que espero que se venham a praticar, acho que é uma solução aceitável.

                              Gosto bastante do desenho e aspecto dos comandos do ar condicionado. Não sei onde se inspiraram para o desenho daquela zona, mas se tivesse que apontar um carro, diria que alguém andou a olhar para os comandos do F-Type. Até os próprios botões logo acima são parecido aos que o F-Type tem por baixo dos comandos do A/C.

                              O volante é que é bem feio. Falta ver ao vivo, mas aparenta ser quase tão horrível como o do Focus III aquando do lançamento (entretanto corrigido no facelift).


                              Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                              Bancos aquecidos?! Viva o luxo!

                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Apesar de se notar muito o fator low-cost em alguns pormenores, sempre achei muita piada ao Duster. Para começar, sempre foi bem desenhado e teve um ar de "jipe", ao contrário do que acontece com a maioria dos SUV.

                              E, acima de tudo, mesmo sendo ruidoso e pouco refinado, é um automóvel fixe de conduzir. A versão 4WD, com a qual fiz bastante todo-o-terreno, deixou-me sempre uma impressão muito boa. Não seria a minha escolha como primeiro carro, mas sempre tive a ideia de comprar um como segundo carro, para ter algo para curtir a um preço acessível.
                              Também é esta a ideia com que fico: não é um carro nada feio, ainda que não tenha aquele ar de "donzela" que a maioria tem. Juntando a isso os factos de ter algum espaço, uma capacidade TT muito decente (não sendo, claro, um puro e duro) e um preço que me parece razoável para um veículo do género (pensando já nas versões 4WD), apresenta-se como uma boa opção para quem procura um carro com estas premissas.



                              Parece-me que a Renault caminha cada vez mais no sentido de afastar a Dacia da utilização de elementos visuais "primários" provenientes de modelos mais antigos - e alguns até de modelos actuais - da Renault (volante, botões, puxadores, comando da caixa*, etc). E a dotar os carros de um ou outro equipamento mais supérfluo (por exemplo, comando mãos-livres, câmara de estacionamento, DRL em LED).
                              Confesso-me curioso para ver o percurso que a marca vai trilhar.

                              *veremos se nas versões mais básicas não irão usar a mesma com que têm corrido Dacia, quase tudo o que é comercial e gamas mais baixas da Renault

                              Comentário


                                Será que o 4x4 topo de gama fica abaixo dos 25.000 € ? Se assim for é espetáculo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  E não é? É boa?
                                  Não é a perfeita mas se calhar é a adequada para um carro simples e prático.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Não é a perfeita mas se calhar é a adequada para um carro simples e prático.
                                    O Skoda Rapida é um automóvel simples e prática e tem uma boa posição de condução. O Clio II é um automóvel bom, não só prático, e não tem uma boa posição de condução.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O Skoda Rapida é um automóvel simples e prática e tem uma boa posição de condução. O Clio II é um automóvel bom, não só prático, e não tem uma boa posição de condução.
                                      Ir com o rabo o mais baixo possível está longe de ser prático ou muito confortável. Volantes demasiado na vertical idem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Ir com o rabo o mais baixo possível está longe de ser prático ou muito confortável. Volantes demasiado na vertical idem.
                                        Ir sentado como se estivesses numa sanita é melhor?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Ir sentado como se estivesses numa sanita é melhor?
                                          Exagero...

                                          Vocês deviam era andar de Classe A de 1994 para verem o que é bom...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Exagero...

                                            Vocês deviam era andar de Classe A de 1994 para verem o que é bom...
                                            Principalmente porque não existia.

                                            Comentário


                                              Era para ter escrito 1997, o dedo escorregou para o "4".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Exagero...

                                                Vocês deviam era andar de Classe A de 1994 para verem o que é bom...
                                                Não é exagero. Tive um Clio II durante vários anos e sei o que sofri.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Não é exagero. Tive um Clio II durante vários anos e sei o que sofri.
                                                  Resta esperar para testares a posição de condução deste novo Duster. Quase de certeza que é melhor que a do modelo que vem substituir.

                                                  Comentário


                                                    Momento Renault "anos 90" vai para...
                                                    ...o regulador dos retrovisores

                                                    Comentário


                                                      Anos 80, sff!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Não é exagero. Tive um Clio II durante vários anos e sei o que sofri.
                                                        Tu exageras tanto. O Clio II é aquele carro que foi considerado como um dos melhores driver's car de sempre, acima de alguns Ferraris e Porsches. A posição de condução podia não ser muito boa mas tu estás a exagerar. Se a posição de condução fosse assim tão má, não podia dar tanto prazer de condução, dado que a posição de condução é um elemento essencial na condução.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Não é a perfeita mas se calhar é a adequada para um carro simples e prático.
                                                          Nem mais.

                                                          Comentário


                                                            O 500 Abarth também é um excelente pocket rocket.

                                                            Não deixa de ser outro exemplo de uma PÉSSIMA posição de condução.

                                                            O volante do Clio II e derivados sempre era digno dos volantes das chávenas do chapeleiro louco

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Sim e se comparares com carros dos anos 70 até dava direito a 10 estrelas, que justificação mais parva

                                                              Os mercados não procuram mais... realmente quem não está preocupado com a sua própria integridade física não merece mais, parece que morrem poucas pessoas por dia para este assunto ser levado a sério. A segurança não pode nunca ser um extra ou um luxo.
                                                              3 estrelas é um valor suficiente para um carro low-cost, para quem quer mais estrelas há o Renault Captur.

                                                              Como já explicaram, 3 estrelas hoje é tanto ou mais do que 5 estrelas há alguns anos. Este argumento é importante para quem esteja indeciso entre um Duster novo e um outro modelo usado com alguns anos, cujas estrelas têm menos valor, porque hoje em dia a exigência dos testes é mais elevada.
                                                              Editado pela última vez por Fabulous; 13 September 2017, 19:40.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X