Caros,
Estou a ponderar a compra de um série 5 E39. Depois de ver várias unidades, cheguei a um impasse. Um estava equipado com GPL e era 23i, muito bom mas entretanto foi vendido. O ideal seria a meu ver um 30d, motor que conheço bem, mas estes ainda se encontram a valores elevados e a meu ver é dinheiro a mais por um automóvel com a idade do E39. Por isso começo a ponderar as unidades 25tds, sei que existiram problemas com a bomba-injectora, mais tendo a maioria mais de 2000000 quilómetros, este problema deve estar à partida solucionado. A questão é, será este motor suficiente para o E39? Andei recentemente num E34 também 25tds e apesar de não impressionar, achei o motor muito aceitável, muito progressivo e com força em altas. A sonoridade dos 6 cilindros é um must, mesmo sendo diesel. Mas não vi o carro em AE, para quem conhecer, como se dá este motor em 5ª? E mesmo em recuperações. Não quero o carro para corridas, mas por vezes gosto de impor ritmos mais altos e em relação à dinâmica não temo, pois o E39 é excelente nesse campo, tenho é receio de ficar limitado com o 25tds (podendo estar errado). O carro será para manter por alguns anos e estimado, daí todas estas preocupações. Há alguns extras que tenho mesmo de ter, como por exemplo a suspensão desportiva, o volante desportivo, interior em pele e as belas das jantes 15! Sou muito conservador neste campo
Normalmente conduzo um 1.9 de 130 cavalos montado num Passat e que considero mais que suficiente para o dia-a-dia, assim como um 2.5 CRD montado numa Voyager (apenas para servir de referencia para quem conhecer estes motores).
Esta unidade agrada-me imenso, o que acham?
http://www.standvirtual.com/carros/a.../525/P7935440/
PS: Sei que já existem tópicos sobre E39, mas poucos falam sobre o motor 25tds, daí achar por bem abrir este.
Estou a ponderar a compra de um série 5 E39. Depois de ver várias unidades, cheguei a um impasse. Um estava equipado com GPL e era 23i, muito bom mas entretanto foi vendido. O ideal seria a meu ver um 30d, motor que conheço bem, mas estes ainda se encontram a valores elevados e a meu ver é dinheiro a mais por um automóvel com a idade do E39. Por isso começo a ponderar as unidades 25tds, sei que existiram problemas com a bomba-injectora, mais tendo a maioria mais de 2000000 quilómetros, este problema deve estar à partida solucionado. A questão é, será este motor suficiente para o E39? Andei recentemente num E34 também 25tds e apesar de não impressionar, achei o motor muito aceitável, muito progressivo e com força em altas. A sonoridade dos 6 cilindros é um must, mesmo sendo diesel. Mas não vi o carro em AE, para quem conhecer, como se dá este motor em 5ª? E mesmo em recuperações. Não quero o carro para corridas, mas por vezes gosto de impor ritmos mais altos e em relação à dinâmica não temo, pois o E39 é excelente nesse campo, tenho é receio de ficar limitado com o 25tds (podendo estar errado). O carro será para manter por alguns anos e estimado, daí todas estas preocupações. Há alguns extras que tenho mesmo de ter, como por exemplo a suspensão desportiva, o volante desportivo, interior em pele e as belas das jantes 15! Sou muito conservador neste campo
Normalmente conduzo um 1.9 de 130 cavalos montado num Passat e que considero mais que suficiente para o dia-a-dia, assim como um 2.5 CRD montado numa Voyager (apenas para servir de referencia para quem conhecer estes motores).
Esta unidade agrada-me imenso, o que acham?
http://www.standvirtual.com/carros/a.../525/P7935440/
PS: Sei que já existem tópicos sobre E39, mas poucos falam sobre o motor 25tds, daí achar por bem abrir este.
Comentário