Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tata prentende veículo mais barato do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Dcpem lá! Mas é q há aqui uma coisa q eu gostava q voçes me explicassem!
    Então vamos lá ver...
    OS TATAS são mto mal construidos, certo?
    Os materiais são uma *****, certo?
    A mecânica parte toda ao fim de pco tempo, certo?
    E ainda por cima são baratos, certo?

    Há aqui uma csa q n me entra na cabeça, então esses carros são feitos pa sr usados em países c más estradas, más assistências e maus combustiveis, e acham q eles são assim tão maus?
    Eles simplesmente n são feitos é para o público alvo europeu!
    Se esse carro aparecer aqui na europa, o q duvido muito pa não dizer q é impossivel, seria mais uma opção! Para quem quisesse um carro simples, c pca qualidade, mas q teria um preço em conformidade, portanto n estariam a enganar ninguém!

    Comentário


      #32
      Porque não?

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        citação:Originalmente colocada por rjtd21

        Mad Dragon, cada um compra o que quer e pode, e ng tem nada a ver com isso.
        Vais de encontro ao que disse.
        o problema ultimamente tem sido mais ao contrario...pessoal que compra o que nao pode.
        não pode porque começa logo a por limites à manutençao basica do carro e à qualidade do que lhe poe. nota-se bastante até aqui no forum, na qualidade dos pneus, falsas economias, etc...

        tendo em conta a situaçao de crise que grande parte das pessoas diz que atravessa, este carro seria um enorme sucesso! mas o ppl prefere a imagem em vez da razao...

        Comentário


          #34
          citação problema ultimamente tem sido mais ao contrario...pessoal que compra o que nao pode.
          não pode porque começa logo a por limites à manutençao basica do carro e à qualidade do que lhe poe. nota-se bastante até aqui no forum, na qualidade dos pneus, falsas economias, etc...

          tendo em conta a situaçao de crise que grande parte das pessoas diz que atravessa, este carro seria um enorme sucesso! mas o ppl prefere a imagem em vez da razao...
          Concordo com isto

          Se o carrinho for realmente barato porque não comprar para as voltinhas na cidade ou possibilitar a pessoas menos abastadas um emio de locomoção? Foi assim com o Citroên 2cv, com o carocha e com o trabant, porque não poderá ser com o Tata?
          Já viram o que era um carro em Portugal custar menos de 5000€ já com impostos incluidos?
          Seria inclusivamente um optimo 2º ou 3º carro para familias mais abastadas[:X]

          Comentário


            #35
            Também prefiro um carro usado melhor a uma pandeireta nova, e não estou a falar de carros com marcas "bem vistas". Entre esse Tata de 1700€ e um Clio com 10 anos, venha de lá esse Clio.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              Também prefiro um carro usado melhor a uma pandeireta nova, e não estou a falar de carros com marcas "bem vistas". Entre esse Tata de 1700€ e um Clio com 10 anos, venha de lá esse Clio.
              Somos dois...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                citação:Originalmente colocada por rjtd21

                Mad Dragon, cada um compra o que quer e pode, e ng tem nada a ver com isso.
                Vais de encontro ao que disse.
                o problema ultimamente tem sido mais ao contrario...pessoal que compra o que nao pode.
                não pode porque começa logo a por limites à manutençao basica do carro e à qualidade do que lhe poe. nota-se bastante até aqui no forum, na qualidade dos pneus, falsas economias, etc...

                tendo em conta a situaçao de crise que grande parte das pessoas diz que atravessa, este carro seria um enorme sucesso! mas o ppl prefere a imagem em vez da razao...
                Pois precisamente, foi o que disse!:D;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                  Esses carros não tem mercado em portugal...

                  Isso seram boas noticias para os paises mais pobres, que podem comprar um carro novo bem mais barato

                  Agora parece me é vindo da marca que vem, o carro passado 3 já não deve ter plásticos, aquilo desintegra se tudo:D
                  O problema é que Portugal e os seus habitantes têm a mania que são ricos e com essa mania compram topos de gama e não carros acessíveis como este, ficando endividados até ao pescoço...

                  VIVA OS CARROS BARATOS E OS CARROS USADOS!!!
                  VIVA!!!

                  Quando tava a ler o teu post, tava na TV os cubanos a dizer VIVA ao Fidel... lol...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por NLS___87

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                    Esses carros não tem mercado em portugal...

                    Isso seram boas noticias para os paises mais pobres, que podem comprar um carro novo bem mais barato

                    Agora parece me é vindo da marca que vem, o carro passado 3 já não deve ter plásticos, aquilo desintegra se tudo:D
                    O problema é que Portugal e os seus habitantes têm a mania que são ricos e com essa mania compram topos de gama e não carros acessíveis como este, ficando endividados até ao pescoço...

                    VIVA OS CARROS BARATOS E OS CARROS USADOS!!!
                    VIVA!!!

                    Quando tava a ler o teu post, tava na TV os cubanos a dizer VIVA ao Fidel... lol...
                    :D

                    Comentário


                      #40
                      Recuperando este tópico...

                      Confesso que estou muito curioso sobre o tipo de carro que surgirá deste projeto,

                      Pelo que li até agora o carro, previsto para chegar ao mercado indiano em 2008, terá:
                      - porte um pouco maior que os 3,3m de um Maruti 800 (Suzuki Alto I)
                      - um motor de cerca de 30cv montado em posição traseira
                      - cinco lugares e quatro portas, que no nível basico serãm peças de lona, semelhantes às do antigos Jeep.
                      - peças do chassis unidas com um tipo de adesivos em vez de soldas (acredito que seja algo semelhante ao método utilizado motos Voxan)
                      - carroceria plástica desenvolvida pela GE (General Electric) http://www.dnaindia.com/report.asp?NewsID=1061947
                      - montágem não realizada pela Tata, a empresa venderá kits e a montágem ficará a cago do comprador ou de locais credenciados.

                      neste link:
                      http://vasingh.blogspot.com/2005_05_...h_archive.html

                      Há uma entrevista com Ratan Tata feita em 2005, da qual coloco uma tradição by altavista[8)]:

                      Q. Em que fase está o projeto do carro de Rs 1-lakh
                      RATAN TATA: Nós somos justos finalizando o conceito da estrutura, do material e do powertrain - que são os blocos de edifício. Cada uma daquelas tem um preço atribuído à reunião que objetivo. Nós somos vinda justa às escolhas de fechamento em toda a aquelas. Agora nós iremos após ter desenvolvido o carro. Esta é a estrutura larga no lugar. Mas se estes blocos de edifício não forem upfront decidido, então não há nenhum carro. Assim nós fizemos exame de um tempo longo começar naquele. Nós temos um par dos desenhos novos que mostram nos o tamanho do carro, mas estes blocos de edifício têm que estar no lugar. Devemos nós ir monocoque? Nós fazemos plásticos ou nós vamos metal de folha? Aquelas decisões tiveram que ser feitas exame. Nós somos quase no ponto onde nós avaliamos este. Será um cinco-assento, veículo do traseiro-motor.

                      Q. Será mais grande do que o Maruti 800?
                      RATAN TATA: Será ligeiramente mais grande do que os 800.

                      Q. Nivele nos termos do motor?
                      RATAN TATA: Talvez não, porque será um carro mais claro do que os 800. A intenção é que o carro estará posicionado entre os 800 e o dois-two-wheeler no preço. Eu imaginaria que atrairia um cliente do dois-two-wheeler a um carro preliminar, que fosse todo-resist-prova, fosse seguro, tivesse quatro rodas e, no fato, tivesse as potencialidades de um carro que viesse em dois ou três níveis da guarnição. Haverá um nível rudimentary e haverá um modelo mais elevado que possa comprar quando quer promover. Fará exame de algum mercado away dos carros da baixo-extremidade e de um mercado mais grande away dos dois-two-wheelers.

                      Q. O modelo rudimentary - que não tem?
                      RATAN TATA: Há uns pares das vistas em o que não pode ter. Para o exemplo, pode ter uma porta, mas a porta pode ser um frame com uma folha plástica vácuo-revestida na parte dianteira, com janelas fixas que estão deslizando. E a versão mais elevada terá janelas regulares do vento-para baixo e portas regulares. Há também um conceito onde não haja nenhuma porta mas apenas uma barra de segurança, um tanto como o jeeps.When velho I dito que os blocos de edifício têm que estar no lugar, nós necessitou olhar como cada uma daquelas coisas pode ser feita elegante. E o que nós esperamos somos que o cliente pode definir o carro ele queremos quando o comprar. E o carro pode ser construído nesse formulário particular. Pode também promover o mesmo carro depois que o compra.

                      Q. Encontrar-se-á com os padrões de segurança?
                      RATAN TATA: Encontrar-se-á com todos os padrões de segurança que nós requeremos aqui. E até nós começamos realmente involvidos naquele, será difícil dizer que se encontrará com as exigências de segurança cheias no exterior, mas nosso alvo seria tentar e encontrar-se com a maioria daqueles. Encontrar-se-á com as exigências da emissão que estão lá, que é a deve. E nós queremo-lo ser um carro seguro. Nós queremos mover povos de um dois-two-wheeler, com uma esposa que prende um miúdo, para um formulário mais seguro do transporte.

                      perdoem minha ignorância sobre a lingua inglesa[8)]

                      Acredito que este carro seguirá o conceito minimalista do Mehari, uma carroceria plástica montada sobre um chssis simples de aço. E deverá usar jantes de 12", diferente dos tricíclos semelhantes aos antigos APE com os quais concorrerá mercado no mercado indiano, que usam jantes de 8 ou 10 polegadas.

                      Netas notícia do AHO sobre o acordo entre Fiat e Tata: http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=4b24c746 Lê-se que:
                      "serão fabricados: um pequeno motor Diesel e uma transmissão"
                      Será que este será conjunto propulsor do pequeno Tata?



                      Comentário


                        #41
                        Eu não andava nesse carro nem morto!!!

                        Se os Telcoline e Indica e Safari já são o que se sabe, esse então com portas de lona... deve ser bonito, deve...

                        É passar por cima de um buraco e ficar sentado no chão com o volante na mão e o resto do carro em bocados...

                        Comentário


                          #42
                          RATAN TATA: Será ligeiramente mais grande do que os 800.

                          ....maior talvez....

                          Comentário


                            #43


                            A Tata Motors, maior montadora da Índia, anunciou para o ano que vem a venda do Air Car, veículo movido a ar com tecnologia da francesa Motour Developpment International (MDI). É o mesmo modelo que o grupo empresarial espanhol VMA (Veículos Movidos a Ar) promete produzir no Brasil, como foi anunciado em outubro – e também anos antes. A empresa informa que está construindo fábricas em Portugal para o modelo.

                            O motor do Air Car utiliza o ar comprimido estocado em um cilindro de fibra de carbono, sob a pressão de 200 atmosferas, para movimentar os pistões. O abastecimento do tanque, também de fibra de carbono, dura quatro minutos. Segundo a Tata, o modelo, que não é um primor em termos de estilo, atinge 110 km/h. Muitos engenheiros da área, no entanto, duvidam da eficiência do motor, alegando que, mesmo com toda a energia dos 300 litros de ar a 200 bar sendo obtida, a potência atingiria 12 kW, equivalentes 16 cv.

                            Outra dúvida é se o projeto vingará, pois não é o primeiro anúncio de produção. O carro a ar foi mostrado em alguns países e, em 2002, na África do Sul. Na época, a previsão otimista era de a produção começar em janeiro de 2004. Não começou. Em 2001, um jornal sueco investigou o assunto e chegou à conclusão de que era um engodo: o jornalista encontrou-se com várias pessoas que queriam vender ações da montadora, mas ninguém havia nem dirigido o carro. E a fábrica não saiu do papel. Se a Tata conseguir mudar essa história, promete uma produção de seis mil unidades ao ano. Os preços não foram revelados, e há previsão de exportá-lo para 12 países, incluindo Alemanha, África do Sul e Israel.

                            Comentário


                              #44
                              Fabricado em Portugal?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                O problema é que Portugal e os seus habitantes têm a mania que são ricos e com essa mania compram topos de gama e não carros acessíveis como este, ficando endividados até ao pescoço...

                                VIVA OS CARROS BARATOS E OS CARROS USADOS!!!
                                VIVA!!!

                                antes dava 3000€ por um civic usado, do que um tata novo por 1700€

                                Comentário


                                  #46
                                  Movido a ar, boa! Caso a pressão de 200 bar(julgo que li bem) não seja suficiente, um gajo enfarda um prato de feijão preto e toca a dar mais pressão. O pior são os vapores...

                                  Comentário


                                    #47
                                    foto espia

                                    Para o preço que anunciam esperava algo ainda mais simples, um pormenor que me desegrada são as jantes que aparentam ter apenas 10", esperava que tivessem pelo menos 12".

                                    A imágem foi retirada deste fórum:
                                    http://www.team-bhp.com/forum/indian-car-scene/25472-scoop-tatas-one-lac-car-real-picture.html
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já andei num Safari e não me pareceu muito mau...é de um vizinho que já o tem à 7 anos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X