Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espelhos retrovisores - estética ou segurança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Vês melhor assim petrus?


    Muito bem pensado!

    Comentário


      #32
      O epelho do lado direito da jeito para nos certificarmos que não há nenhum expertinho nas rotundas e para ver o passeio ao estacionar em paralelo (ha carros que até o apontam para baixo automaticamente).

      Comentário


        #33
        E ultrapassagens, se já conheceres as dimensões do carro que conduzes e tiveres adaptado a tua condução a essas dimensões acredita que é só olhar para o espelhinho, muito prático, e depois quando olhas para o espelho, a tua visão periférica indica-te a posição do carro que estás a ultrapassar em relação ao teu.

        Não precisas de te torcer todo como eu já vi alguns condutores fazerem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
          Antigamente era normal os espelhos retrovisores estarem colocados no "triângulo" do vidro. Diria que 90% dos carros vinham assim. Atualmente, tenho reparado que quase todos os carros novos vêm com os espelhos colocados mesmo na porta.

          Alguém sabe o motivo, ou qual a vossa opinião para isto? Aerodinâmica, para melhor Cx e melhores consumos? Segurança, para acabar aquela "zona cega" no vidro?

          Lembro-me da evolução de um carro, que é um bom exemplo disto.

          O Opel Corsa B em que aquilo era quase como um bloco inteiro.
          http://automobilio.info/auto/Opel-Corsa-B.jpg

          Depois do Corsa C, em que existia apenas uma haste, mas ainda no triângulo do vidro:

          http://upload.wikimedia.org/wikipedi...t_20070609.jpg

          Finalmente o atual Corsa D em que já vem na porta, como a maior parte dos carros atuais.

          http://upload.wikimedia.org/wikipedi...sa_D_front.jpg
          Os carros hoje em dia têm pior visibilidade. Só servem para andar em autoestrada, porque basta ir para uma estrada com curvas que é preciso um gajo andar sempre a esticar-se para a frente e para o lado para conseguir fazer as curvas para a esquerda sem medo de bater num carro que venha em sentido contrário.
          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          E ainda tens o caso dos carros japoneses dos anos 70 que no Japão tinham os espelhos assim


          São muito mais fixe para fazer pontaria quando se passa em sítios apertados.

          Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
          E ultrapassagens, se já conheceres as dimensões do carro que conduzes e tiveres adaptado a tua condução a essas dimensões acredita que é só olhar para o espelhinho, muito prático, e depois quando olhas para o espelho, a tua visão periférica indica-te a posição do carro que estás a ultrapassar em relação ao teu.

          Não precisas de te torcer todo como eu já vi alguns condutores fazerem.
          Nunca me tinha passado pela cabeça a possibilidade de fazer tal coisa. Experimentem fazer isso enquanto ultrapassam com carros a vir de frente (com distância suficiente) se tiverem coragem.
          Editado pela última vez por rppm; 18 August 2014, 17:11.

          Comentário


            #35
            Diria que deve ser por segurança por causa do angulo morto que o user postou na pag anterior.
            Nunca tinha pensado nisso mas faz uma diferença enorme.

            Comentário


              #36
              Não sei se é por questões de segurança, de moda ou técnicas mas lá que cresceram, cresceram. E bem!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X