Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Renault Mégane 1.6, 107CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Epá mas entre um 1.4 e um 1.6 não vejo porque tenha sido uma motorização tão rara assim...

    Para a Sarinha88 então, nem há grandes questões pois até pagam o mesmo valor de IUC!
    o 1.6 não sei, mas o 1.4 16v até era mais barato que o 1.5 dci. a verdade é que a diferença em novo para o 1.5 dci 80cv era pouca e por isso as vendas a gasolina foram baixas.. não foi tanto por uma questão de fiscalidade...

    em termos de consumos, falei em 10 litros na minha carrinha, mas porque andava quase sempre em auto-estrada e em ritmos pouco recomendados.. em estrada era perfeitamente possível fazer 6 a 7 litros sem grandes cuidados. e diz quem teve, que o 1.6 até era possível ser um pouco menor o consumo..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      problemas comuns na II geração do mégane são a fraca qualidade de alguns plásticos com vários ruídos parasitas (vidros das portas, plásticos tablier) e há um problema razoavelmente recorrente e custa uns 200 euros a reparar que é a fita do airbag do volante. é literalmente uma fita (vi uma num volante aberto, parece "papel" e ela ora enrola para um lado ora enrola para o outro consoante os movimentos do volante. aparentemente há um qualquer defeito de concepção que faz com que ao fim de alguns kms 50-100 mil kms, a fita comece a ficar "enrolada" em si mesma e a dada altura só mesmo substituindo. a minha estava bem quando troquei de carro mas na oficina já me tinham dito que em 30 a 50 mil kms podia ir pensando pôr 200 euros de lado para isso.. supostamente depois de substituída uma vez, não volta a acontecer o problema.. pode valer a pena investigar se esse carro trocou..
      A fita de airbag tem reparação. O módulo completo na marca (inclui manetes) custa mais de 200€. A reparação anda à volta de 50-75€. Se for bem reparado com uma fita nova, com a mesma espessura e bem soldado à partida fica ok.

      Comentário


        #33
        Ah e são 112 ou 113 cv. Não são 107.
        A versão pós restyling é que já trazia 110 por causa das normas anti-poluição que iriam entrar em vigor.

        Comentário


          #34
          Já agora, quanto te estão a pedir pelo carro? E sendo interior em preto suponho que seja luxe dynamique.

          Comentário


            #35
            Importa dizer que esse 1,6 (com algumas alterações) ainda hoje é comercializado nos nissan jukes e nos dacia duster creio.

            Comentário


              #36
              Creio que importa referir que a L'Automobile, há uma dúzia de anos, considerou o 1.6 16v, na globalidade, o melhor motor para equipar o Mégane, pois é o mais equilibrado deles todos para a revista.
              Editado pela última vez por To; 15 July 2014, 08:53.

              Comentário


                #37
                Ok, já tenho aqui várias anotações para quando for ver o carro amanhã. O meu único receio é o consumo do carro... será que vai gastar muito?

                Comentário


                  #38
                  Como te disse, em cidade aponto para valores entre os 8 e os 9 litros

                  Comentário


                    #39
                    Wow...Isso é altíssimo. Mas pronto...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      Ah e são 112 ou 113 cv. Não são 107.
                      A versão pós restyling é que já trazia 110 por causa das normas anti-poluição que iriam entrar em vigor.

                      São 115 cv. E o valor de consumo homologado é de 6,8 litros aos 100 km em trajecto misto, 5,7 em estrada e 8,8 em circuito urbano. Claro que isto é o que diz a marca. Pode ser um puquinho mais.. sobretudo em cidade (aponta para uns 9,5). Mesmo assim considero um excelente carro e para quem fizer menos de 15 mil kms dá perfeitamente..

                      Renault - Megane II - 1.6 16V WT (115 Hp) - Technical specifications, Fuel economy (consumption)

                      Comentário


                        #41
                        Médias de 7.63l/100km (média de 94 utilizadores do spritmonitor).

                        Overview: Renault - Megane - Spritmonitor.de

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                          Wow...Isso é altíssimo. Mas pronto...
                          a maioria dos carros a gasolina faz 8 a 9 litros em cidade. e o segmento C a que pertence o mégane tem vantagens na segurança, por isso, quanto a mim vale o investimento extra face por exemplo a um clio.. além disso o 1.6 dá-te margem para boa resposta em estrada e auto-estrada, com grande conforto e segurança em viagens mais longas. isso para mim também é de valorizar.

                          se for para andar só em cidade, sim um clio pode ser melhor. mas também gasta 7 a 8 litros..

                          e se tiveres tentada pelo diesel, em cidade os diesel dão-se mal e gastam facilmente 7,5 litros. gastam menos em estrada, é certo, mas também o preço de aquisição e de manutenção é superior. o que os fabricantes dizem não tem necessariamente correspondência na prática..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Médias de 7.63l/100km (média de 94 utilizadores do spritmonitor).

                            Overview: Renault - Megane - Spritmonitor.de
                            exacto. menos de 1 litro a mais do consumo misto homologado pela marca. confere.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                              A fita de airbag tem reparação. O módulo completo na marca (inclui manetes) custa mais de 200€. A reparação anda à volta de 50-75€. Se for bem reparado com uma fita nova, com a mesma espessura e bem soldado à partida fica ok.
                              isso já não sei. na marca deram a entender que a reparação era desaconselhada por não resolver definitivamente o problema da fita. mas sinceramente desconheço.

                              mesmo assim, para problemas crónicos frequentes e identificados no carro (fita airbag + bobines) nem é mau nem são das peças mais caras de substituir caso chegue a esse ponto..

                              Comentário


                                #45
                                Pelo que foi dito aqui no forum eu comprava, e mantinha por 10 ou 20 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu caminha para os 11 anos e 67.000Km
                                  Em termos de resposta de motor, garanto que não terás problemas.
                                  Muito superior ao 1.4 16v

                                  Comentário


                                    #47
                                    IMPORTANTE: Livro de revisões ou facturas comprovativas de revisão.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      E pronto, já tenho a "máquina" nas minhas mãos!! Muito bom!! Obrigada a todos pelas vossas opiniões que foram decisivas para a compra

                                      Comentário


                                        #49
                                        Agora abre diário de bordo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho é que fiz uma coisa mal...pus o carro em meu nome, e ainda tenho carta provisória durante 2 anos... e paguei 60 e tal euros para a mudança de nome, e não queria estar a pagar outra vez para por no nome do meu pai... Acham que é muito mal?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                                            Acho é que fiz uma coisa mal...pus o carro em meu nome, e ainda tenho carta provisória durante 2 anos... e paguei 60 e tal euros para a mudança de nome, e não queria estar a pagar outra vez para por no nome do meu pai... Acham que é muito mal?
                                            Mas estás a contar fazer infracções muito graves?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não... mas e se alguem tipo a minha irmã ou o meu namorado cometer uma infracção por exemplo num radar com o meu carro, as multas vão para mim e ficam registadas no meu nome...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sarinha88 Ver Post
                                                Não... mas e se alguem tipo a minha irmã ou o meu namorado cometer uma infracção por exemplo num radar com o meu carro, as multas vão para mim e ficam registadas no meu nome...
                                                Não, caso identifiques o condutor correcto quando a multa te aparecer. E já agora, a tua irmã e o teu namorado estão a contar fazer contra-ordenações graves e muito graves?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ola pessoal.. sou novo por aqui e gostava que me dessem a vossa opinião sincera sobre este carro..

                                                  Tou super indeciso se avanço para a compra ou não..

                                                  Obrigado


                                                  aqui fica o link:


                                                  Renault Mégane Coupé 1.4 16V 48.000KM +99EUR/MÊS+ - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RuidaSilva77 Ver Post
                                                    Ola pessoal.. sou novo por aqui e gostava que me dessem a vossa opinião sincera sobre este carro..

                                                    Tou super indeciso se avanço para a compra ou não..

                                                    Obrigado


                                                    aqui fica o link:


                                                    Renault Mégane Coupé 1.4 16V 48.000KM +99EUR/MÊS+ - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
                                                    Mesmo acreditando que os kms são verdadeiros, parece-me muito dinheiro para um Megane 1.4 com tantos anos em cima...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda relativamente ao meu mégane 1.6, ontem fui experimenta-lo em auto-estrada e fico com a sensação de que ele precisava de uma 6ª mudança. Mas estou bastante satisfeita com o carro, para além de ser bastante confortavel, é muito rapido a reagir, e em termos de estabilidade nas curvas apertadas é do melhor. A 55 km/hora vou em 5º a fazer consumos nos 4/5 litros.

                                                      Relativamente à tua questão do Mégane Coupé, acho melhor abrires um novo tópico com esse título para ser mais fácil Contudo, com tão poucos kilometros (e não percebendo muito (nada) de carros), acho que só por isso vale a pena. Mas certamente haverá aqui pessoal muito mais experiente para te ajudar, como me ajudaram a mim. Recomendo abrir um novo tópico para tambem ser visível a mais gente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se formos a avaliar pelo preço, em relação a esse e ao meu de 2003, então eu fiz um granda negócio

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X