Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor reparação renault megane 3 alto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Tu num fim de semana não fazias o trabalho.
    Sabes avaliar se um motor eléctrico tem reparação ou não?
    Conseguias desmontar o tablier sem o danificar?
    Conseguias voltar a montar sem sobrar peças e a ficar um trabalho bem feito?
    o conhecimento também se paga.

    Com este post não estou a dizer que o preço está bom ou mau.
    Por acaso é das coisas que mais me "chateia" por aqui.

    Os treinadores de bancada, que em muitos casos nem sabem o que é trabalhar e não conhecem as entranhas de um automóvel, lá porque têm algum conhecimento teórico adquirido por ai já se julgam multifacetados e, pior, mais honestos que os outros.

    Provavelmente muitos pagam alegremente 5€ por uma imperial em qualquer bar...

    Enfim!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Não faz qualquer sentido 12 horas, mesmo que fosse para trocar o tablier.
      Mostra-me dados técnicos que o sustentem e dou-te razão.

      Até lá, não faças especulação sem saber sequer como o trabalho é feito...

      Comentário


        #33
        Eu por acaso, achei estranho serem 12 horas, mas como desconheço por completo esses serviços não falo do que não sei

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
          Eu por acaso, achei estranho serem 12 horas, mas como desconheço por completo esses serviços não falo do que não sei
          Até pode ser um completo exagero, mas não é um trabalho comum (mudar oleo, filtros, pastilhas, amortecedores, distribuição, etc), logo há que ter alguma ponderação quando se fala destas coisas.

          Uma coisa é certa, desmontar um tablier é das coisas mais complexas de um automóvel. Quando digo complexas, refiro-me a trabalhosas, minuciosas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Por acaso é das coisas que mais me "chateia" por aqui.

            Os treinadores de bancada, que em muitos casos nem sabem o que é trabalhar e não conhecem as entranhas de um automóvel, lá porque têm algum conhecimento teórico adquirido por ai já se julgam multifacetados e, pior, mais honestos que os outros.

            Provavelmente muitos pagam alegremente 5€ por uma imperial em qualquer bar...

            Enfim!
            Bolt: pressuponho que estejas a generalizar

            Falar é fácil, mas se criticas não te ponhas com as mesmas m....

            Eu disse que era CARO 26€/hora É CARO, independentemente de ser o preço em todas as oficinas... Não digam que não é barato porque sabem mais que ninguém que não é!

            Comentário


              #36
              26€/hora é perfeitamente razoável - if you pay peanuts, you'll only get monkeys - no entanto, para alguns há sempre como alternativa um biscateiro que é capaz de fazer a coisa por menos e sem passar factura.


              O carro ficou com ruídos parasitas após a intervenção?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                Bolt: pressuponho que estejas a generalizar

                Falar é fácil, mas se criticas não te ponhas com as mesmas m....

                Eu disse que era CARO 26€/hora É CARO, independentemente de ser o preço em todas as oficinas... Não digam que não é barato porque sabem mais que ninguém que não é!
                Não, não estou a generalizar, basta ler para perceber isso:

                Eu disse -> Os treinadores de bancada, que em muitos casos nem sabem o que é trabalhar...

                Se eu quisesse generalizar dizia ->
                Os treinadores de bancada, que nem sabem o que é trabalhar...

                Sabem mais que ninguém que é caro?

                Por saber alguma coisa é que sei que não é caro...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Mostra-me dados técnicos que o sustentem e dou-te razão.

                  Até lá, não faças especulação sem saber sequer como o trabalho é feito...
                  Desculpa lá, mas como sabes que não sei como o trabalho é feito, conheces-me?

                  De repente os comentários nos fóruns auto tem de ser suportados com provas?

                  Se referi que 12 horas não faz sentido para trocar um tablier, é porque tenho os mínimos de conhecimentos para o dizer. Se alguns utilizadores falam sem saber é com eles.

                  Primeiro, podes pesquisar no Google, basta usar "tablier Megane" e facilmente encontras informação relevante com fotografias.

                  Segundo, já desmontei parte do tablier precisamente de um Megane II. Volante, manetes e fita de airbag, toda a zona central, porta-luvas, entre outros. A patir daí é só tirar alguns parafusos, desligar a ficha de airbag do passageiro, e o tablier sai fora. Requer atenção e cuidado mas não é preciso ser engenheiro.

                  Este é um tipo de trabalho que tanto pode demorar 4 horas como 8 (assim por alto). Depende da experiência anterior, essencialmente com o mesmo modelo. As 12 horas de trabalho se foi um estagiário até se percebem, um mecânico com experiência não.

                  Comentário


                    #39
                    Bem, ninguém respondeu ao tópico mas deixo aqui esta informação para futura referência.

                    Estive a falar com um mecânico que anda à alguns dias de volta de uma Megane III. Foi comprada batida e com falta de algumas peças e está a ser preparada para circular. Foi quase toda desmontada, incluindo o interior.

                    Perguntei-lhe pelo tempo médio da desmontagem e montagem do tablier, e a resposta foi: geralmente menos de 3 horas, feito por um electricista. São mais encaixes do que parafusos. Portanto assim por alto 4 horas mesmo sem muita experiência no modelo.

                    Espero que seja útil ao autor do tópico.

                    Comentário


                      #40
                      Muito obrigado ...infelizmente a única coisa a fazer é nao voltar lá .. Foi uma oficina que nao me inspirou confiança .. Estava lá um novato que nem soube ligar o carro com sistema de maos livres ..mas um familiar meu insistiu em deixar lá o carro.. Enfim

                      Comentário


                        #41
                        Penso que teu erro foi não pedir um orçamento antes de deixar la o carro.

                        Quando o meu carro tem alguma problema ( graças a deus tem dado poucos ) quando vou a uma oficina , sempre pergunto quanto custa o arranjo, normalmente sempre peço o orçamento em varias oficinas tudo perto de casa o orçamento mais barato é onde deixo o carro, por norma não busco oficinas XPTO , como meu carro é um chaço, qualquer Manet gt , o arranja.

                        Comentário


                          #42
                          Por acaso foi pedudo um orcamento .. Mas a oficina disse que para aquele tipo de servico nao era possivel um orcamento ..
                          Muito obrigado a todos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X