Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza V (2017) e restyling (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só que em Portugal vai ser 1 diferença enorme no preço do 1.0 115 para um 1.5 150.
    À volta de 3000 euros para ter 150 em vez de 115.
    Editado pela última vez por Superfast; 02 February 2017, 21:11.

    Comentário


      O facto de não ter plásticos moles é um retrocesso, visto que o actual tem na zona frontal do tablier e na zona superior das portas, se não me engano

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
        São plásticos duros no tablier.
        Na parte de cima mesmo. Estava á espera que pelo menos essa região tivesse plásticos moles, depois para baixo que fosse lá os plásticos durinhos e siga.
        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
        Eagle88, mas pelo menos em relação aos plásticos na parte integral do tablier (mesmo até à base do para-brisas) o VW Polo que foi lançado em 2009 possui-os moldáveis/moles, ou seja, com uma percepção de qualidade superior (e o revestimento/forro do tejadilho idem).
        Foi o que aconteceu também na passagem do Clio III para o Clio IV, no entanto, o Clio IV tem alguns pormenores de montagem melhores.

        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        O carro parece um restyling do atual. É o único problema sério que parece ter.
        De resto, não deslumbra, mas não inventa.
        Concordo, contudo, gosto mais do que das duas gerações anteriores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
          Acho que, pelo menos o vermelho tem os vidros escurecidos.

          Este é opcional que se democratizou e são cada vez mais os segmento B a trazer, pelo menos nas versões mais requintadas, a tua percepção dirá respeito a gamas superiores, os ditos "premium", aí a coisa muda de figura e para teres, pagas e pagas bem.

          A título de exemplo, faz uns dias, estava em conversa com um amigo que muito aprecia o V40, acha muita piada ás novas óticas e tal, bem, está a equacionar comprar um, já configurou e os vidros escurecidos p.ex custam a módica quantia de 400€!

          Tal e qual, referia-me aos Premium uma vez que até um Mitsubishi SapceStar vem com esta característica! Ainda hoje estava a ver mais um episódio do GranTour e o F-Pace também não tinha e segundo o R Hammond estava com quase 20000 pounds de opcionais. Só uma observação.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
            São plásticos duros no tablier.
            Na parte de cima mesmo. Estava á espera que pelo menos essa região tivesse plásticos moles, depois para baixo que fosse lá os plásticos durinhos e siga.
            Exato! A última geração do CLio também teve este retrocesso. A verdade é que é quase normativo o segmento B ter plástico mole no topo do tablier. O segmento C acrescenta o mesmo tipo d eplástico nas portas da frente e o ainda mais acima também nas traseiras. Isto é quase uma regra. Considero uma falha que o Ibiza tenha somente plásticos duros (tal como no Clio).

            Comentário
















              Comentário


                Tem pormenores bem interessantes.
                Editado pela última vez por Fabulous; 04 February 2017, 18:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                  Exato! A última geração do CLio também teve este retrocesso. A verdade é que é quase normativo o segmento B ter plástico mole no topo do tablier. O segmento C acrescenta o mesmo tipo d eplástico nas portas da frente e o ainda mais acima também nas traseiras. Isto é quase uma regra. Considero uma falha que o Ibiza tenha somente plásticos duros (tal como no Clio).
                  Plástico duro no tablier é relativamente normal nos segmentos A e B. O Clio IV teve esse retrocesso mas é um grande sucesso, logo o público destes segmentos não ligam muito ao tipo de plásticos do tablier. O Corsa D ou o Fiat Grande Punto também tinham plásticos duros e venderam bem. Há uns anos isso era mesmo a regra. Mas as versões de topo merecem um tablier revestido num material melhor. O Clio IV Initiale tem o tablier forrado a pele. O RS também merecia mas não tem. O novo Clio IV phase II já tem plástico mole no tablier.

                  Comentário


                    Pequena correcção, a parte superior do tablier do Clio não é em plástico rijo. De qualquer forma acredito que neste Ibiza os plásticos sejam melhores, o Clio abusa na quantidade de plásticos rijos que utiliza.
                    De qualquer forma acho que não é isso que faz os carros deste segmento serem bons ou maus produtos. Actualmente dá-se muita importância a esses pormenores que pouco interessam.

                    Comentário


                      É verdade, neste segmento as pessoas procuram essencialmente um produto fiável, bonito e económico/barato. Com estes ingredientes qualquer carro do segmento A ou B tem uma grande probabilidade de sucesso. Este novo Seat parece ter tudo isso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                        Pequena correcção, a parte superior do tablier do Clio não é em plástico rijo. De qualquer forma acredito que neste Ibiza os plásticos sejam melhores, o Clio abusa na quantidade de plásticos rijos que utiliza.
                        De qualquer forma acho que não é isso que faz os carros deste segmento serem bons ou maus produtos. Actualmente dá-se muita importância a esses pormenores que pouco interessam.
                        Atualmente não, mas inicialmente eram. Mesmo assim, a parte mais próxima do para-brisas continua a ser.

                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Plástico duro no tablier é relativamente normal nos segmentos A e B. O Clio IV teve esse retrocesso mas é um grande sucesso, logo o público destes segmentos não ligam muito ao tipo de plásticos do tablier. O Corsa D ou o Fiat Grande Punto também tinham plásticos duros e venderam bem. Há uns anos isso era mesmo a regra. Mas as versões de topo merecem um tablier revestido num material melhor. O Clio IV Initiale tem o tablier forrado a pele. O RS também merecia mas não tem. O novo Clio IV phase II já tem plástico mole no tablier.
                        E os derradeiros da phase I também.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Atualmente não, mas inicialmente eram. Mesmo assim, a parte mais próxima do para-brisas continua a ser.



                          E os derradeiros da phase I também.
                          No Clio IV nunca foram....Só mesmo na parte junto ao para-brisas.
                          Só se tiveres a falar das versões comerciais...aí não me recordo como eram..Cheguei a andar com um Clio III de serviço e esse sim, tinha o tablier todo em plástico rijo.
                          Editado pela última vez por XLI; 05 February 2017, 00:52.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                            No Clio IV nunca foram....Só mesmo na parte junto ao para-brisas.
                            Só se tiveres a falar das versões comerciais...aí não me recordo como eram..Cheguei a andar com um Clio III de serviço e esse sim, tinha o tablier todo em plástico rijo.
                            Irei confirmar isso, mas tenho ideia que os primeiros têm só plástico rijo. No III, as versões de entrada e a maior parte dos comerciais, são de plástico rijo no tablier e parte superior das portas.

                            Comentário


                              sou possuidor de um clio 3 de 2007, dinamique s , com todos os extras da altura e tenho um captur 2014 também a versão topo, e posso dizer que o clio 3 tem muito melhor qualidade de material que o captur. clio é aborrachado e tem tecido em diversas zonas das portas e passados 10 anos tem menos marcas de riscos e manchas que o captur de plásticos rijos. ( que só tem tecido no apoio de braços) .

                              Comentário


                                O Clio IV peca por ter as portas todas em plástico ao contrário do III, o que se torna incomodativo se uma pessoa quiser encostar o braço, acho que na nova versão já não existe esse problema.
                                No Captur ainda é pior sim, nem o tablier tem plásticos aborrachados...Não percebo essa decisão da marca, pode ser que melhore com o restyling.

                                Mas voltando ao tópico do Ibiza ....sabem para quando está prevista a versão 3P?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                                  O Clio IV peca por ter as portas todas em plástico ao contrário do III, o que se torna incomodativo se uma pessoa quiser encostar o braço, acho que na nova versão já não existe esse problema.
                                  No Captur ainda é pior sim, nem o tablier tem plásticos aborrachados...Não percebo essa decisão da marca, pode ser que melhore com o restyling.

                                  Mas voltando ao tópico do Ibiza ....sabem para quando está prevista a versão 3P?
                                  Não haverá versão de 3 portas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por assem Ver Post
                                    sou possuidor de um clio 3 de 2007, dinamique s , com todos os extras da altura e tenho um captur 2014 também a versão topo, e posso dizer que o clio 3 tem muito melhor qualidade de material que o captur. clio é aborrachado e tem tecido em diversas zonas das portas e passados 10 anos tem menos marcas de riscos e manchas que o captur de plásticos rijos. ( que só tem tecido no apoio de braços) .
                                    Sim, o Clio III tem plásticos no interior de forma geral melhores, mas por aqui também há um Captur e os plásticos do interior apesar de duros (o volante é aborrachado de boa qualidade), até se têm aguentado bem. Com 3 anos, não tem ruídos e tudo está praticamente como novo. Acreditem que a maioria dos clientes deste segmento não liga aos plásticos moles. Desde que tudo funcione na perfeição, é o que é realmente importante.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 05 February 2017, 17:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                                      O Clio IV peca por ter as portas todas em plástico ao contrário do III, o que se torna incomodativo se uma pessoa quiser encostar o braço, acho que na nova versão já não existe esse problema.
                                      No Captur ainda é pior sim, nem o tablier tem plásticos aborrachados...Não percebo essa decisão da marca, pode ser que melhore com o restyling.

                                      Mas voltando ao tópico do Ibiza ....sabem para quando está prevista a versão 3P?
                                      O apoio de braço das portas do Captur tem tecido e é almofadado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        O apoio de braço das portas do Captur tem tecido e é almofadado.
                                        Ok, não tinha essa ideia.
                                        Trabalhei algum tempo para a marca e apesar de ter andado diversas x com Capturs, foi algum que nunca reparei. Só depois de comprar o meu Clio é que comecei a dar conta que se tornava incomodativo encostar o braço no forro da porta e aquilo ser rijo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XLI Ver Post
                                          Ok, não tinha essa ideia.
                                          Trabalhei algum tempo para a marca e apesar de ter andado diversas x com Capturs, foi algum que nunca reparei. Só depois de comprar o meu Clio é que comecei a dar conta que se tornava incomodativo encostar o braço no forro da porta e aquilo ser rijo
                                          Das muitas vezes que conduzi Clio's IV, o que mais me irritou é a altura da janela. Não dá jeito para encostar o braço...(se calhar estou a ser demasiado piquinhas).

                                          E com isto, o Clio, invade o topic do Ibiza.

                                          Comentário


                                            fabulous não me parece que o captur tenha tecido e muito menos que seja almofadado a não ser nos bancos e no apoio central de braços. nas portas nada...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por assem Ver Post
                                              fabulous não me parece que o captur tenha tecido e muito menos que seja almofadado a não ser nos bancos e no apoio central de braços. nas portas nada...


                                              Repara no tecido atrás da pega da porta. Penso que é almofadado. Amanhã confirmo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Das muitas vezes que conduzi Clio's IV, o que mais me irritou é a altura da janela. Não dá jeito para encostar o braço...(se calhar estou a ser demasiado piquinhas).

                                                E com isto, o Clio, invade o topic do Ibiza.
                                                Tem todo o sentido, já que o Clio é o líder do segmento na Europa.

                                                Aliás, o novo Ibiza parece ser baseado na receita do Clio, apenas versões de 5 portas, estética muito apelativa, interior só com plásticos duros (se bem que o novo Clio IV phase II já tem plásticos moles), muito vistoso, etc..
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 06 February 2017, 00:28.

                                                Comentário


                                                  Gostei quando saíram as primeiras fotografias. Depois saíram as fotos "reais" e pareceu mais um restyling ao actual (que por sua vez já é um restyling do restyling...) do que um modelo novo. A frente igual ao Leon é bonita, mas já começa a ficar gasta. Gostei da traseira e o interior está muito bom (isto para quem gosta de interiores VAG, como eu)

                                                  Comentário


                                                    fabulous peço-te desculpa pelo erro! essa versão realmente tem tecido, aliás, até parece pele ou uma boa imitação. Não conhecia essa versão do carro... parece versão topo topo.. bi colour no interior, apontamentos nos pedais entre outros. ( até o media nav é diferente ) até que gosto. deve ter saído posteriormente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por assem Ver Post
                                                      fabulous peço-te desculpa pelo erro! essa versão realmente tem tecido, aliás, até parece pele ou uma boa imitação. Não conhecia essa versão do carro... parece versão topo topo.. bi colour no interior, apontamentos nos pedais entre outros. ( até o media nav é diferente ) até que gosto. deve ter saído posteriormente.
                                                      É tão topo topo que é uma versão "Hipnotic Limited Edition" que provavelmente nem saiu cá em PT

                                                      Comentário


                                                        Nao esquecer que o valor final a pagar influencia na escolha. A RENAULT tem leasings 0% e descontos 30%.

                                                        Isto influencia quem faz leasing ou Compra.

                                                        Agora o Clio e mediano mas 30 a 40% desconto eu tambem levava 1.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Nao esquecer que o valor final a pagar influencia na escolha. A RENAULT tem leasings 0% e descontos 30%.

                                                          Isto influencia quem faz leasing ou Compra.

                                                          Agora o Clio e mediano mas 30 a 40% desconto eu tambem levava 1.
                                                          O Clio é um dos melhores carros do segmento e o phase II resolveu o seu maior defeito para os jornalistas que era a ausência de plásticos moles. Descontos todas as marcas têm.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                            É tão topo topo que é uma versão "Hipnotic Limited Edition" que provavelmente nem saiu cá em PT
                                                            As versões normais do Captur também têm tecido no apoio de braço.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por assem Ver Post
                                                              fabulous peço-te desculpa pelo erro! essa versão realmente tem tecido, aliás, até parece pele ou uma boa imitação. Não conhecia essa versão do carro... parece versão topo topo.. bi colour no interior, apontamentos nos pedais entre outros. ( até o media nav é diferente ) até que gosto. deve ter saído posteriormente.
                                                              Eu pesquisei imagens e saiu essa, nem reparei que era a versão de topo, mas os normais também têm o apoio de braço em tecido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X