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    #31
    Isso dos valores de retoma... sinceramente não concordo...


    como a ideia que os bmw's valem mais que os lada (exemplo muito exagerado!) ;)... para mim isto é falso...
    Os bmw tb são mais caros!

    Neste caso o tsi é mais barato portanto tb ha-de valer menos!

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      #32
      Aos poucos e poucos a verdade da supremacia dos otto face aos diesel vai vindo ao de cima.

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        #33
        deleted

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          #34
          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Aos poucos e poucos a verdade da supremacia dos otto face aos diesel vai vindo ao de cima.
          Para quem faça entre 50.000 a 60.000 KMs por ano achas que é melhor opção o 1.4 Tsi ? Não me parece, acho é que as pessoas não podem comprar diesel porque é moda ou porque (como um ex-colega de trabalho fez) o gasóleo é mais barato e esquecem a diferença de preço inicial bem como a diferença na manutenção.
          Convem que na hora da compra se decida com base no Gosto mas essencialmente na necessidade de utilização.

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            #35
            citação:Originalmente colocada por kikoganz

            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Aos poucos e poucos a verdade da supremacia dos otto face aos diesel vai vindo ao de cima.
            Para quem faça entre 50.000 a 60.000 KMs por ano achas que é melhor opção o 1.4 Tsi ? Não me parece, acho é que as pessoas não podem comprar diesel porque é moda ou porque (como um ex-colega de trabalho fez) o gasóleo é mais barato e esquecem a diferença de preço inicial bem como a diferença na manutenção.
            Convem que na hora da compra se decida com base no Gosto mas essencialmente na necessidade de utilização.
            Para quem faça tantos km's o diesel é uma melhor opção, creio eu!
            Cumprimentos

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              #36
              deleted

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                #37
                citação:Originalmente colocada por kikoganz

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                Aos poucos e poucos a verdade da supremacia dos otto face aos diesel vai vindo ao de cima.
                Para quem faça entre 50.000 a 60.000 KMs por ano achas que é melhor opção o 1.4 Tsi ? Não me parece, acho é que as pessoas não podem comprar diesel porque é moda ou porque (como um ex-colega de trabalho fez) o gasóleo é mais barato e esquecem a diferença de preço inicial bem como a diferença na manutenção.
                Convem que na hora da compra se decida com base no Gosto mas essencialmente na necessidade de utilização.
                a melhor opçao nesse caso é mesmo o GPL



                se a razao sao os custos ao menos que vao directamente ao que de mais barato há no mercado.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Duro

                  citação:Originalmente colocada por kikoganz

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  Aos poucos e poucos a verdade da supremacia dos otto face aos diesel vai vindo ao de cima.
                  Para quem faça entre 50.000 a 60.000 KMs por ano achas que é melhor opção o 1.4 Tsi ? Não me parece, acho é que as pessoas não podem comprar diesel porque é moda ou porque (como um ex-colega de trabalho fez) o gasóleo é mais barato e esquecem a diferença de preço inicial bem como a diferença na manutenção.
                  Convem que na hora da compra se decida com base no Gosto mas essencialmente na necessidade de utilização.
                  a melhor opçao nesse caso é mesmo o GPL



                  se a razao sao os custos ao menos que vao directamente ao que de mais barato há no mercado.
                  O GPL para mim tem alguns problemas:

                  1 - Não conheço carros que de origem venham só a GPL.
                  2 - Caso tenha de fazer a conversão, ao preço do carro acresce o preço da transformação, mais a consequente perda de espaço na mala.
                  3 - Não se pode estacionar em parques subterraneos!

                  Já nas contas gasolina ou diesel ninguém se tem de preocupar em andar a pensar em que sitio pode ou não estacionor e no espaço que perde na mala.

                  Se conhecerem um carro que de origem tenha como combustível só o GPL eu agradecia, nesse caso e olhado só a custos é alternativa

                  Cumprimentos

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                    #39
                    citação:Originalmente colocada por lde.sousa
                    3 - Não se pode estacionar em parques subterraneos!
                    desses todos, este é para mim o único verdadeiro problema.


                    Quanto a carros de origem, havia alguns nos catálogos de certas marcas a Gás Natural, que nao é o mesmo que GPL e pode-se estacionar à vontade. O problema destes é que nao há rede de abastecimento em Portugal, só algumas empresas dispoem de locais de abastecimento.

                    Quanto aos carros a GPL, penso que poderias tentar a transformaçao antes mesmo de matriculares o carro e assim beneficiar de um desconto no IA, e/ou fazer a importaçao de um carro a GPL que também teria beneficios fiscais.

                    REsumindo, informa-te porque mesmo com custos de instalaçao ao fim de um tempo relativamente reduzido já se pagou o investimento.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por kikoganz

                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      Aos poucos e poucos a verdade da supremacia dos otto face aos diesel vai vindo ao de cima.
                      Para quem faça entre 50.000 a 60.000 KMs por ano achas que é melhor opção o 1.4 Tsi ? Não me parece, acho é que as pessoas não podem comprar diesel porque é moda ou porque (como um ex-colega de trabalho fez) o gasóleo é mais barato e esquecem a diferença de preço inicial bem como a diferença na manutenção.
                      Convem que na hora da compra se decida com base no Gosto mas essencialmente na necessidade de utilização.
                      Pois mas, eu falo em termos dinâmicos.[xx(]

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                        #41
                        As revistas não levam em linha de conta a desvalorização de ambas as versões.

                        Nem era preciso esperar 2 ou 3 anos, muito menos 5.
                        Ao fim de 6 meses peguem no TDI e no TSI e tentem vendê-los - tanto a particular como a concessionário - e vejam qual a respectiva desvalorização.

                        Já percebi que a SIVA anda a tentar inverter a situação impingindo a ideia contrária através da comunicação social, mas a verdade é que a tarefa é hercúlea - têm que contrariar o que andaram a publicitar durante 20 anos, especialmente no Golf - GTD, GT TDI, TDI, GTI TDI, blá, blá...campeões do consumo e performance - o carro perfeito.

                        Com isto, canibalizaram os gasosas...
                        E não pensem que estes testes comparativos são coincidência ou rasgo de imaginação das revistas.
                        São agências de comunicação a funcionar.

                        Podem crer que a maioria dos forunistas percebe mais de carros que grande parte dos redatores e jornalistas das revistas que lêem - falo com conhecimento de causa.
                        Pronto, e é desta que me banem aqui do tasco....

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por TDI_140

                          citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                          Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.
                          Mas de quantos kms por ano é que estamos a falar?
                          O cálculo dos custos de utilização foi obtido da seguinte maneira:

                          Desvalorização + manutenção + pneus. Para 36 meses foram considerados 60 mil kms/ano e 4 pneus. Para 48 meses foram considerados 80 mil kms/ano e 6 pneus.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                            citação:Originalmente colocada por TDI_140

                            citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                            Quanto a custos de utilização, segundo os cálculos deles, o TSI em 36 meses atinge os 15 796 euros e a 48 meses 17 619. No TDI temos 15 467 euros para os 36 meses e 18 395 para 48 meses.
                            Mas de quantos kms por ano é que estamos a falar?
                            O cálculo dos custos de utilização foi obtido da seguinte maneira:

                            Desvalorização + manutenção + pneus. Para 36 meses foram considerados 60 mil kms/ano e 4 pneus. Para 48 meses foram considerados 80 mil kms/ano e 6 pneus.
                            60.000 e 80.000 kms por ano?
                            Queres dizer 60.000 kms em 36 meses ou 80.000 kms em 48 meses, nao?

                            Comentário


                              #44
                              Eu transcrevi o que diz a revista.

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