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Significado de "motor curto"?

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    #31
    Para mim é curto se carregares no pedal e aquela merd* for muito lenta a responder.

    Comentário


      #32
      Oh pah, esta minha pergunta vem a propósito do novo Mazda3 que vou comprar. E toda a gente fala que esse motor é curto para o carro em questão. Contudo, não acho que seja um carro pesado e tem um motor com tecnologia nova (Skyactiv) que dizem que faz cenas lol... Mas isto pode ser só uma questão de marketing para pessoas como eu que não pescam nada disto.

      Sobre confundir "motor curto" ou "caixa curta", eu posso estar a confundir, mas também acredito que haja a possibilidade de algumas pessoas não se estarem a exprimir correctamente quando falam de uma coisa ou outra (sem querer ofender ninguém atenção) e com isso gerar confusão na minha cabeça.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Mas para andar dentro dos limites de velocidade nenhum motor é curto, ou é?

        Não. Um motor é curto quando não consegue fazer o carro andar de forma suficientemente rápida e/ou quando te obriga a andar demasiado agarrado à caixa, por exemplo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Motor curto não é nada técnico. É "idiomático", uma expressão para designar "insuficiente", "lento", "anémico", "caracol".

          Caixa curta ou longa já é técnico. Podes estar a confundir com isto.
          Quando li o titulo do topic pensei que era no sentido da caixa que o autor queria levar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            Curto=1.9 TDI? Acho que é o que disseram mas a meu ver também pode ser um motor com uma curta faixa de utilização de rotações. Melhor exemplo? 1.9 tdi. Quando dás por ti já tá a morrer antes das 4000 rpm.. Aí sim, posso chamar-lhe motor curto.
            Nãooooooooooooooooooooooooo!!! Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
              Nãooooooooooooooooooooooooo!!! Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!
              Ai se alguém vê isto...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Ai se alguém vê isto...
                Mesmo!!

                Comentário


                  #38
                  Vou chama-lo ao tópico ao lado?

                  A questão neste tópico é muito pessoal, para mim um Clio 1.5 dCi de 65 ou 70 CV é suficiente, para outros não.

                  Comentário


                    #39
                    Esse pessoal anda entretido, nunca iriam abrir um tópico com este título

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                      Vou chama-lo ao tópico ao lado?

                      A questão neste tópico é muito pessoal, para mim um Clio 1.5 dCi de 65 ou 70 CV é suficiente, para outros não.
                      eu sou um que acha que o Célio é um arrastão com esse motor!
                      tal como o megane 3 com o motor de 86/90cv também o é.
                      E tens muitos mais casos destes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        eu sou um que acha que o Célio é um arrastão com esse motor!
                        tal como o megane 3 com o motor de 86/90cv também o é.
                        E tens muitos mais casos destes.

                        Isso é que intimidade!! Dar nomes aos carros...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Isso é que intimidade!! Dar nomes aos carros...
                          Já estou como o Nuno Markl: raios partam o corrector automático.

                          Comentário


                            #43
                            Por exemplo, no meu mini cooper D o motor é curto!

                            No corsa acho que chega bem para o carro!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              eu sou um que acha que o Célio é um arrastão com esse motor!
                              tal como o megane 3 com o motor de 86/90cv também o é.
                              E tens muitos mais casos destes.
                              O Megane II 1.5 de 85 e o III de 90 para mim é suficiente.
                              Arrastadeira é o 307 Break 1.4 HDI...

                              Comentário


                                #45
                                Já percebi malta, é tua uma opinião pessoal.

                                Não vamos entrar em batalhas particulares :D

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                                  Vou chama-lo ao tópico ao lado?
                                  Tu está-me quieto! Não acordes os chatos que estão a dormir!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                                    O Megane II 1.5 de 85 e o III de 90 para mim é suficiente.
                                    Arrastadeira é o 307 Break 1.4 HDI...
                                    Isso depende das necessidades. Para mim, mais importante do que a rapidez dos 0-100, são as retomas. Eu tenho um dci 85 num Clio III com 13,4 segundos anúnciados dos 0-100 km/h (se não me engano, portanto num Megane será mais) e não me queixo das retomas, já a caixa curta em 1ª e 2ª não ajudam a um arranque rápido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Exemplos de motores curtos: skoda superb 1.6 tdi?
                                      Sim, é outro exemplo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                        Estou a ver que aqui no fórum é só gente exigente.. Um A6 1.9 TDI PD130 faz dos 0 aos 100 em cerca de 10 segundos e atinge uma velocidade máxima de cerca de 203 kms hora.. Se isso não suficiente.. Sinceramente não sei o que dizer sobre motores como 1.5 DCI, 1.6 TDCI, etc, etc, etc montados em carros de segmento C..
                                        Já não chega uma thread para isto?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Isso depende das necessidades. Para mim, mais importante do que a rapidez dos 0-100, são as retomas. Eu tenho um dci 85 num Clio III com 13,4 segundos anúnciados dos 0-100 km/h (se não me engano, portanto num Megane será mais) e não me queixo das retomas, já a caixa curta em 1ª e 2ª não ajudam a um arranque rápido.
                                          Tens o mesmo carro que eu.
                                          Concordo, e já experimentaste o 105 CV cx6? Aquilo é que são caixas curtas, em cidade até ficas com a mão direita a doer...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                                            Tens o mesmo carro que eu.
                                            Concordo, e já experimentaste o 105 CV cx6? Aquilo é que são caixas curtas, em cidade até ficas com a mão direita a doer...
                                            Só conduzi em Megane II. E o Clio tem o problema do tacto da caixa que não facilita passagem rápidas.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              Sim, é outro exemplo.

                                              e na VW Passat ainda pior

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Só conduzi em Megane II. E o Clio tem o problema do tacto da caixa que não facilita passagem rápidas.
                                                Faz-me lembrar o Punto 60 de 6 mudanças...

                                                Comentário

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