Para mim é curto se carregares no pedal e aquela merd* for muito lenta a responder.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Significado de "motor curto"?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Oh pah, esta minha pergunta vem a propósito do novo Mazda3 que vou comprar. E toda a gente fala que esse motor é curto para o carro em questão. Contudo, não acho que seja um carro pesado e tem um motor com tecnologia nova (Skyactiv) que dizem que faz cenas lol... Mas isto pode ser só uma questão de marketing para pessoas como eu que não pescam nada disto.
Sobre confundir "motor curto" ou "caixa curta", eu posso estar a confundir, mas também acredito que haja a possibilidade de algumas pessoas não se estarem a exprimir correctamente quando falam de uma coisa ou outra (sem querer ofender ninguém atenção) e com isso gerar confusão na minha cabeça.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostMotor curto não é nada técnico. É "idiomático", uma expressão para designar "insuficiente", "lento", "anémico", "caracol".
Caixa curta ou longa já é técnico. Podes estar a confundir com isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostCurto=1.9 TDI? Acho que é o que disseram mas a meu ver também pode ser um motor com uma curta faixa de utilização de rotações. Melhor exemplo? 1.9 tdi. Quando dás por ti já tá a morrer antes das 4000 rpm.. Aí sim, posso chamar-lhe motor curto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver PostVou chama-lo ao tópico ao lado?
A questão neste tópico é muito pessoal, para mim um Clio 1.5 dCi de 65 ou 70 CV é suficiente, para outros não.
tal como o megane 3 com o motor de 86/90cv também o é.
E tens muitos mais casos destes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver Posteu sou um que acha que o Célio é um arrastão com esse motor!
tal como o megane 3 com o motor de 86/90cv também o é.
E tens muitos mais casos destes.
Arrastadeira é o 307 Break 1.4 HDI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver PostO Megane II 1.5 de 85 e o III de 90 para mim é suficiente.
Arrastadeira é o 307 Break 1.4 HDI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostEstou a ver que aqui no fórum é só gente exigente.. Um A6 1.9 TDI PD130 faz dos 0 aos 100 em cerca de 10 segundos e atinge uma velocidade máxima de cerca de 203 kms hora.. Se isso não suficiente.. Sinceramente não sei o que dizer sobre motores como 1.5 DCI, 1.6 TDCI, etc, etc, etc montados em carros de segmento C..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostIsso depende das necessidades. Para mim, mais importante do que a rapidez dos 0-100, são as retomas. Eu tenho um dci 85 num Clio III com 13,4 segundos anúnciados dos 0-100 km/h (se não me engano, portanto num Megane será mais) e não me queixo das retomas, já a caixa curta em 1ª e 2ª não ajudam a um arranque rápido.
Concordo, e já experimentaste o 105 CV cx6? Aquilo é que são caixas curtas, em cidade até ficas com a mão direita a doer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver PostTens o mesmo carro que eu.
Concordo, e já experimentaste o 105 CV cx6? Aquilo é que são caixas curtas, em cidade até ficas com a mão direita a doer...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário