Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É verdade que os carros perdem cavalos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    10 anos depois de novo, quando tirei a EGR do meu Corsa DTI parece que ganhou uns cavalos.

    Mas se calhar foi só efeito placebo, não sei...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Agora que falas em GPL, os sistemas mais recentes da BRC dizem que ganham uns 4 ou 5 cavalitos nos atmosféricos e uns 10 nos turbocomprimidos.

      Conheço quem tenha instalado um desses num A4 1.6 e diz que ainda se nota a diferença de potência...
      Do que leio, apenas nos de injeção líquida isso poderá acontecer, nos tradicionais é tudo uma questão de mapeamento da centralina.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Do que leio, apenas nos de injeção líquida isso poderá acontecer, nos tradicionais é tudo uma questão de mapeamento da centralina.
        Pois, provavelmente terá que ver com o avanço da ignição. Isto suponho eu, mas é uma forma de retirar mais "sumo" do combustivel GPL.
        Refiro-me a estes simples sequenciais que vem na noticia:

        Notícias

        Foi um destes que o tipo meteu no A4 e diz que se nota... não sei. 5 cv em 100 deve-se notar se a pessoa conhecer bem o carro.

        Comentário


          #34
          Não acredito que se note diferença alguma em andamento com 5cv extra...

          Comentário


            #35
            Liga-se tanto aos cavalos e tão pouco ao binário.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
              Os motoreas a gasolina são os que perdem mais potencia com o passar dos kms, os motores diesel não perdem assim tanto devido a sua maior elevada resistencia, até em alguns casos comprovados por teste em que ganham mais alguns cavalos depois da rodagem feita.
              Como assim maior resistencia? Os diesel aguentam mais que os a gasolina? Mas isso não depende muito de motor para motor?
              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                ... quando se liga o ar condicionado do carro, pelo menos 2 cv perdem para dar potencia no motor de refrigeração do mesmo. Por isso, uns dias ganha-se outros perde-se, mas a manutenção é sempre importante ter em dia ;)

                Comentário


                  #38
                  Os carros nao perdem cavalos .......... transformam-se em poneis


                  Para resumir assim rapido , em certos motores em novos , como o material é novo necessita de acamar e podem ficar muito "justas" dai que possa parecer mais "lento" a subir de rotaçao .

                  Depois com o passar dos kms o material ajusta-se e ficam com a folga "ideal" e a rotaçao sobe mais rapidamente e como tal anda melhor e mais

                  E depois com mais kms o motor começa a ganhar folga a mais e como tal vai perder alguma potencia .

                  Claro que isto varia de motor para motor em numero de kms

                  Comentário


                    #39
                    Ainda ontem perdi um cavalo na estrada, ainda fui atrás dele mas o "gajo" corria muito.

                    Comentário


                      #40
                      A questão é pertinente e não existe resposta absoluta, mas há mais fatores na equação. Dou apenas um exemplo real:

                      Um intercooler muito exposto (à sujidade, poeiras, insetos...) acaba por arrefecer menos ar e assim é debitada menos potência pelo motor. Uma revista da especialidade fez 50 ou 100 mil numa Ceed e no banco de potência o gaja debitou uns cv a menos (devem ter-se tresmalhado) e chegou-se à conclusão que era o permutador de calor quase entupido de tanta porcaria.

                      PS - já vi alguns que de tão sujos até metem nojo, tal como alguns radiadores que nem sei como arrefecem ainda o motor!

                      Comentário


                        #41
                        Gasolina, carro que ganha cavalos pelo que dizem, não sendo mito. é o polo G40 .

                        Comentário


                          #42
                          Isto de perder cavalos depende muito da forma como se trata, se estiverem cheios de sede, alguns fogem.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X