Mas da lista inicial de carros, o 407 é de facto o melhor.
Fica tão atrás do mano...
Em espaço, seja para passageiros ou bagagem, e conforto nem se fala... E nem vale a pena mencionar a lista de equipamento que costuma ser mais recheada. Se se tiver a sorte de apanhar um com vidros duplos, que silêncio !
Isto sim, é um automóvel diferente dos demais. Tanto o 1.6 como o 2.0 HDi fazem consumos a rondar entre os 5 e os 6. Se der, tenta procurar um 2.0 HDI de 136 cv.
Em espaço, seja para passageiros ou bagagem, e conforto nem se fala... E nem vale a pena mencionar a lista de equipamento que costuma ser mais recheada. Se se tiver a sorte de apanhar um com vidros duplos, que silêncio !
Isto sim, é um automóvel diferente dos demais. Tanto o 1.6 como o 2.0 HDi fazem consumos a rondar entre os 5 e os 6. Se der, tenta procurar um 2.0 HDI de 136 cv.
É mesmo esse motor que falo, mesmo que suba um pouco 9/9.5L não é muito, o GPL tem estado a mais ou menos metade da gasolina, e pouco menos de metade do gasóleo.
Tem sido aconselhado no forum por alguns, há testemunhos de quem o tenha e porta-se bem.
Pois eu sei que se portam bem. Tenho andado à procura do bravo T-jet 150 cv ou do Honda vtec 140 cv mas neste momento têm muita procura. Ao preço a que os encontro 8000-8500 euros + kit GPL ficam bastante mais caros do que comprar o 407 Hdi (mesmo sabendo que depois de convertidos iriam ser mais económicos do que o 407)
Gosto da legacy mas segundo investiguei as peças são caras e o consumo também não é famoso, mesmo a GPL. Se não tivesse estas preocupação monetárias, sem dúvida que avançava para ela. São grandes carros com um grande motor!
Olha, a carrinha é de 2006, comprei em Abril de 2009 com 85 mil Km e neste momento tem quase 174 mil, sim o percurso que faz é maioritariamente em terreno plano e a comprir os limites de velocidade, o motor é o 1.6 HDI de 110cv e posso te garantir que fiquei surpriendido com o seu dezempenho, para o peso que tem mexe-se bastante bem e tem sempre uma resposta bastante bõa em todos os regimes e em autoestrada é facil atingir 160/170kmh, depois tambem dá mais mas não há milagres, para mim dá e sobra.
Até agora não me deu um unico problema, tem sido só revisoes a tempo e horas a cada 20,000km e levou uma bateria e 4 peneus, nem FAPs nem nada do que dizem, estou satisfeitissimo, no entanto de futuro não sei.
Sempre ás ordens, bõa compra.
Cumpts.
Obrigado Simão.Estás-me a convencer!
Olha sabes se os 407 têm bluetooth? Pelo que tenho visto só as versões com navteq é que têm, é verdade?
Vi dois 407 na net que são aqui de perto (1.6 HDi, versão executive). Um de 2004 a 6000 euros e outro de 2005 a 7000. Ambos têm cerca de 190000 km. O que acham do preço?
Atenção a KM do 407 pois mudam a Correia entre 180000 e 240000 como não sabes o uso deves mudar logo aos 180.
Se fores fazer curtos trajetos não recomendo nenhum hdi com FAP inclusive o C4. O motor é o mesmo. Apesar de fazeres muitos km se forem divididos diariamente em 10_10_10_10 podes ter problemas com o FAP. De resto problemas crônicos tens o LCD que podes trocar, se for navteq estas tranquilo.
Tenho um 2.0 136 e no meu percurso diário em Cidade sem trânsito apenas im semáforo faz 5.6_5.8l/100km. Em nacional a 90, não no Gerês, faz 4lt. Mas é diferente do 1.6. Boa sorte
Atenção a KM do 407 pois mudam a Correia entre 180000 e 240000 como não sabes o uso deves mudar logo aos 180.
Se fores fazer curtos trajetos não recomendo nenhum hdi com FAP inclusive o C4. O motor é o mesmo. Apesar de fazeres muitos km se forem divididos diariamente em 10_10_10_10 podes ter problemas com o FAP. De resto problemas crônicos tens o LCD que podes trocar, se for navteq estas tranquilo.
Tenho um 2.0 136 e no meu percurso diário em Cidade sem trânsito apenas im semáforo faz 5.6_5.8l/100km. Em nacional a 90, não no Gerês, faz 4lt. Mas é diferente do 1.6. Boa sorte
Obrigado pelo feedback. Eu faço pouca cidade, normalmente faço percursos de 30-50 km ou de 100 (seguidos). Ocasionalmente farei percursos menores mas se forem intercalados com os percursos maiores que farei ja não deve haver problema certo? Em relação à correia, já estou preparado para isso. PS: O teu modelo tem bluetooth de origem?
Preciso de ajuda: Tenho dois 407 em vista. Um é um griffe com estofos em pele (2005 e 6400 euros) outro é um executive com navtec (2006 7600 euros). Qual dos dois compravam?
- Por um lado gosto do visual dos bancos em pele, por outro um ecra com o GPS dá muito jeito também... Alguem que tenha um 407 com navtec me pode dizer se este sistema é útil, se funciona bem ou se serve simplesmente para "enfeitar" e não chegam a usar o GPS porque está desatualizado...
Preciso de ajuda: Tenho dois 407 em vista. Um é um griffe com estofos em pele (2005 e 6400 euros) outro é um executive com navtec (2006 7600 euros). Qual dos dois compravam?
- Por um lado gosto do visual dos bancos em pele, por outro um ecra com o GPS dá muito jeito também... Alguem que tenha um 407 com navtec me pode dizer se este sistema é útil, se funciona bem ou se serve simplesmente para "enfeitar" e não chegam a usar o GPS porque está desatualizado...
Pessoalmente preferiria o dos estofos em pele. Com um smartphone Android, um suporte nas saidas de ar e o Meo Drive ganhas um GPS mais recente e actualizado. Já andares a carregar com pele para cobrires os bancos é mais chato :p
Dos 1200 que sobram compras um Motorola Moto G com 200 euros para GPS e um cabo para carregar no isqueiro.
Editado pela última vez por FatSlim; 15 August 2014, 18:38.
Já fiz negócio: um 407 navteq 1.6 Hdi de dezembro de 2006 por 7500 euros. Tem cerca de 200 mil kmt mas já com a correia de distribuição trocada (e com 1005 das revisões na peugeot). Comparativamente a outros que vi, está muito estimado interiormente e exteriormente. Tem muito equipamento e o tinha uma média de 5,8 no CB (1700 km, média 74 km/h e com AC). Espero ter sorte coma compra.
Já fiz negócio: um 407 navteq 1.6 Hdi de dezembro de 2006 por 7500 euros. Tem cerca de 200 mil kmt mas já com a correia de distribuição trocada (e com 1005 das revisões na peugeot). Comparativamente a outros que vi, está muito estimado interiormente e exteriormente. Tem muito equipamento e o tinha uma média de 5,8 no CB (1700 km, média 74 km/h e com AC). Espero ter sorte coma compra.
Obrigado pela ajuda pessoal!
Então o Griffe não valia a pena? Boa sorte com a máquina.
Então o Griffe não valia a pena? Boa sorte com a máquina.
O griffe era a minha primeira opção, com a diferença de preço depois instalava-lhe um rt3/4/5 ou outro radio multimedia. O problema é que o vendedor disse-me que o carro com (210000 km) tinha levado a correia de distribuição aso 90000km ?! porque a mulher levou o carro a uma oficina e o mecanico mudou-lhe a correia a pensar que era como nos VAG... Até podia ser verdade, mas sem fatura ou garantia não quis arriscar...
O griffe era a minha primeira opção, com a diferença de preço depois instalava-lhe um rt3/4/5 ou outro radio multimedia. O problema é que o vendedor disse-me que o carro com (210000 km) tinha levado a correia de distribuição aso 90000km ?! porque a mulher levou o carro a uma oficina e o mecanico mudou-lhe a correia a pensar que era como nos VAG... Até podia ser verdade, mas sem fatura ou garantia não quis arriscar...
Fizeste bem então
E a estória do GPS? Está atualizado ou não?
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