Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselhos para troca de carro: Familiar, pouco gastador e até 9k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Venho aqui só para me queixar da fraca oferta que há em motores a gasolina, em carrinhas deste tipo em Portugal.

    E pronto, tá feito o desabafo

    Comentário


      #32
      O User já ponderou a Legacy Bi-fuel?

      Subaru - Legacy - Automóveis usados - Auto SAPO Novos

      SAPO Turbo

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Simao Ver Post
        faço cerca de 100km por dia e esta a fazer 4.6 de media de consumo
        Só se for extra urbano e a andar muito devagar.
        no spritmonitor, o consumo médio é de 6,2 .

        Mas da lista inicial de carros, o 407 é de facto o melhor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Mas da lista inicial de carros, o 407 é de facto o melhor.
          Fica tão atrás do mano...




          Em espaço, seja para passageiros ou bagagem, e conforto nem se fala... E nem vale a pena mencionar a lista de equipamento que costuma ser mais recheada. Se se tiver a sorte de apanhar um com vidros duplos, que silêncio !

          Isto sim, é um automóvel diferente dos demais. Tanto o 1.6 como o 2.0 HDi fazem consumos a rondar entre os 5 e os 6. Se der, tenta procurar um 2.0 HDI de 136 cv.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Fica tão atrás do mano...




            Em espaço, seja para passageiros ou bagagem, e conforto nem se fala... E nem vale a pena mencionar a lista de equipamento que costuma ser mais recheada. Se se tiver a sorte de apanhar um com vidros duplos, que silêncio !

            Isto sim, é um automóvel diferente dos demais. Tanto o 1.6 como o 2.0 HDi fazem consumos a rondar entre os 5 e os 6. Se der, tenta procurar um 2.0 HDI de 136 cv.
            Qual é o mano? O 307 sw, ou o 407 sw?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
              Qual é o mano? O 307 sw, ou o 407 sw?
              Citroen C5 MK2

              Comentário


                #37
                [QUOTE=eu;1068071375]Só se for extra urbano e a andar muito devagar.
                no spritmonitor, o consumo médio é de 6,2 .

                Mas da lista inicial de carros, o 407 é de facto o melhor.[/QUOTE



                Claro que é estra urbano, se digo que é a 80/90/100 não poide ser em cidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  É mesmo esse motor que falo, mesmo que suba um pouco 9/9.5L não é muito, o GPL tem estado a mais ou menos metade da gasolina, e pouco menos de metade do gasóleo.
                  Tem sido aconselhado no forum por alguns, há testemunhos de quem o tenha e porta-se bem.
                  Pois eu sei que se portam bem. Tenho andado à procura do bravo T-jet 150 cv ou do Honda vtec 140 cv mas neste momento têm muita procura. Ao preço a que os encontro 8000-8500 euros + kit GPL ficam bastante mais caros do que comprar o 407 Hdi (mesmo sabendo que depois de convertidos iriam ser mais económicos do que o 407)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Gosto da legacy mas segundo investiguei as peças são caras e o consumo também não é famoso, mesmo a GPL. Se não tivesse estas preocupação monetárias, sem dúvida que avançava para ela. São grandes carros com um grande motor!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                      Desculpa so responder agora.

                      Olha, a carrinha é de 2006, comprei em Abril de 2009 com 85 mil Km e neste momento tem quase 174 mil, sim o percurso que faz é maioritariamente em terreno plano e a comprir os limites de velocidade, o motor é o 1.6 HDI de 110cv e posso te garantir que fiquei surpriendido com o seu dezempenho, para o peso que tem mexe-se bastante bem e tem sempre uma resposta bastante bõa em todos os regimes e em autoestrada é facil atingir 160/170kmh, depois tambem dá mais mas não há milagres, para mim dá e sobra.

                      Até agora não me deu um unico problema, tem sido só revisoes a tempo e horas a cada 20,000km e levou uma bateria e 4 peneus, nem FAPs nem nada do que dizem, estou satisfeitissimo, no entanto de futuro não sei.

                      Sempre ás ordens, bõa compra.
                      Cumpts.
                      Obrigado Simão.Estás-me a convencer!

                      Olha sabes se os 407 têm bluetooth? Pelo que tenho visto só as versões com navteq é que têm, é verdade?

                      Vi dois 407 na net que são aqui de perto (1.6 HDi, versão executive). Um de 2004 a 6000 euros e outro de 2005 a 7000. Ambos têm cerca de 190000 km. O que acham do preço?

                      Comentário


                        #41
                        Se preferes a Peugeot, mais vale procurares uma 307 ou mesmo 308 SW em detrimento da 407.

                        Ficas com mais espaço para bagagens e com a possibilidade de teres de 5 a 7 lugares. Além de consumos e andamento melhores. Mesmo com o 1.6 HDi...

                        Comentário


                          #42
                          Atenção a KM do 407 pois mudam a Correia entre 180000 e 240000 como não sabes o uso deves mudar logo aos 180.
                          Se fores fazer curtos trajetos não recomendo nenhum hdi com FAP inclusive o C4. O motor é o mesmo. Apesar de fazeres muitos km se forem divididos diariamente em 10_10_10_10 podes ter problemas com o FAP. De resto problemas crônicos tens o LCD que podes trocar, se for navteq estas tranquilo.
                          Tenho um 2.0 136 e no meu percurso diário em Cidade sem trânsito apenas im semáforo faz 5.6_5.8l/100km. Em nacional a 90, não no Gerês, faz 4lt. Mas é diferente do 1.6. Boa sorte

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Se preferes a Peugeot, mais vale procurares uma 307 ou mesmo 308 SW em detrimento da 407.

                            Ficas com mais espaço para bagagens e com a possibilidade de teres de 5 a 7 lugares. Além de consumos e andamento melhores. Mesmo com o 1.6 HDi...
                            Tens razão, mas não gosto do visual desses modelos. Pode ser estúpido mas não quero comprar um carro que não goste..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              Atenção a KM do 407 pois mudam a Correia entre 180000 e 240000 como não sabes o uso deves mudar logo aos 180.
                              Se fores fazer curtos trajetos não recomendo nenhum hdi com FAP inclusive o C4. O motor é o mesmo. Apesar de fazeres muitos km se forem divididos diariamente em 10_10_10_10 podes ter problemas com o FAP. De resto problemas crônicos tens o LCD que podes trocar, se for navteq estas tranquilo.
                              Tenho um 2.0 136 e no meu percurso diário em Cidade sem trânsito apenas im semáforo faz 5.6_5.8l/100km. Em nacional a 90, não no Gerês, faz 4lt. Mas é diferente do 1.6. Boa sorte
                              Obrigado pelo feedback. Eu faço pouca cidade, normalmente faço percursos de 30-50 km ou de 100 (seguidos). Ocasionalmente farei percursos menores mas se forem intercalados com os percursos maiores que farei ja não deve haver problema certo? Em relação à correia, já estou preparado para isso. PS: O teu modelo tem bluetooth de origem?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Tenho um 2.0 136 e no meu percurso diário em Cidade sem trânsito apenas im semáforo faz 5.6_5.8l/100km. Em nacional a 90, não no Gerês, faz 4lt.
                                E os consumos milagrosos continuam...

                                Segundo o spritmonitor , o consumo médio anda à volta de 7 litros aos 100.

                                Comentário


                                  #46
                                  Preciso de ajuda: Tenho dois 407 em vista. Um é um griffe com estofos em pele (2005 e 6400 euros) outro é um executive com navtec (2006 7600 euros). Qual dos dois compravam?

                                  - Por um lado gosto do visual dos bancos em pele, por outro um ecra com o GPS dá muito jeito também... Alguem que tenha um 407 com navtec me pode dizer se este sistema é útil, se funciona bem ou se serve simplesmente para "enfeitar" e não chegam a usar o GPS porque está desatualizado...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por twoor Ver Post
                                    Preciso de ajuda: Tenho dois 407 em vista. Um é um griffe com estofos em pele (2005 e 6400 euros) outro é um executive com navtec (2006 7600 euros). Qual dos dois compravam?

                                    - Por um lado gosto do visual dos bancos em pele, por outro um ecra com o GPS dá muito jeito também... Alguem que tenha um 407 com navtec me pode dizer se este sistema é útil, se funciona bem ou se serve simplesmente para "enfeitar" e não chegam a usar o GPS porque está desatualizado...
                                    Pessoalmente preferiria o dos estofos em pele. Com um smartphone Android, um suporte nas saidas de ar e o Meo Drive ganhas um GPS mais recente e actualizado. Já andares a carregar com pele para cobrires os bancos é mais chato :p
                                    Dos 1200 que sobram compras um Motorola Moto G com 200 euros para GPS e um cabo para carregar no isqueiro.
                                    Editado pela última vez por FatSlim; 15 August 2014, 18:38.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tens razão FatSlim é isso que vou fazer

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já fiz negócio: um 407 navteq 1.6 Hdi de dezembro de 2006 por 7500 euros. Tem cerca de 200 mil kmt mas já com a correia de distribuição trocada (e com 1005 das revisões na peugeot). Comparativamente a outros que vi, está muito estimado interiormente e exteriormente. Tem muito equipamento e o tinha uma média de 5,8 no CB (1700 km, média 74 km/h e com AC). Espero ter sorte coma compra.

                                        Obrigado pela ajuda pessoal!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isso era carro de auto estrada ... sao os melhores negocios.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por twoor Ver Post
                                            Já fiz negócio: um 407 navteq 1.6 Hdi de dezembro de 2006 por 7500 euros. Tem cerca de 200 mil kmt mas já com a correia de distribuição trocada (e com 1005 das revisões na peugeot). Comparativamente a outros que vi, está muito estimado interiormente e exteriormente. Tem muito equipamento e o tinha uma média de 5,8 no CB (1700 km, média 74 km/h e com AC). Espero ter sorte coma compra.

                                            Obrigado pela ajuda pessoal!
                                            Então o Griffe não valia a pena? Boa sorte com a máquina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Isso era carro de auto estrada ... sao os melhores negocios.
                                              Espero que sim! Obrigado


                                              Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                              Então o Griffe não valia a pena? Boa sorte com a máquina.
                                              O griffe era a minha primeira opção, com a diferença de preço depois instalava-lhe um rt3/4/5 ou outro radio multimedia. O problema é que o vendedor disse-me que o carro com (210000 km) tinha levado a correia de distribuição aso 90000km ?! porque a mulher levou o carro a uma oficina e o mecanico mudou-lhe a correia a pensar que era como nos VAG... Até podia ser verdade, mas sem fatura ou garantia não quis arriscar...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por twoor Ver Post
                                                Espero que sim! Obrigado




                                                O griffe era a minha primeira opção, com a diferença de preço depois instalava-lhe um rt3/4/5 ou outro radio multimedia. O problema é que o vendedor disse-me que o carro com (210000 km) tinha levado a correia de distribuição aso 90000km ?! porque a mulher levou o carro a uma oficina e o mecanico mudou-lhe a correia a pensar que era como nos VAG... Até podia ser verdade, mas sem fatura ou garantia não quis arriscar...
                                                Fizeste bem então
                                                E a estória do GPS? Está atualizado ou não?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                                  Fizeste bem então
                                                  E a estória do GPS? Está atualizado ou não?
                                                  Não está atualizado, mas já arranjei a versão de 2014, só falta tentar instalar


                                                  PS: Criei um diário de bordo aqui

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X