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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostConclusão, no essencial está porreiro, até pq nem muda tanto em relação ao anterior. Parece mais um restyle numa versão longa. Vê se bem que cada vez é menos mini, este deve passar e bem dos 4m.
Só falta ver se não complicam tanto com os para-choques e grelhas nas versões civis.
Outra é que o letring "countryman" atrás, sobrecarrega demasiado a traseira. O nome é longo de mais para ficar bem. No anterior, como tinha mta chapa lisa, até que compunha mas neste que já vem com a pega gigante cromada mais os farolins enormes e ainda um vinco na parte inferior, fica tudo visualmente um bocado metido a martelo.
Outra que tenho pena é que tenham tirado as barras que iam do pilar A á roda da frente e que era assinatura visual deste mod.
Enfim, pintelhices mas que nesta marca fazem mais diferença.
Além de que é 20cm mais comprido que a geração anterior e 3cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 7,5cm.
Como tu mencionas a traseira está muito mais sobrecarregada de elementos superfluos como o cromado acima da matrícula, o cromado á volta dos faróis traseiros, o lettering, aquele plástico preto abaixo da matrícula.
Na frente aquela barra preta onde a matrícula está inserida também não fica bem. A grelha frontal tem um esgar estranho comparado com a geração anterior e os faróis de nevoeiro também estão estranhos. Acho que é um desenho ocupado demais.
E depois em termos de proporções é um carro 20cm mais comprido que tenta passar por "pequenote". A solução do pilar traseiro deixa de fazer tanto sentido nesse caso. Tal como no 500L tentam adaptar um design de carro pequeno para um carro de dimensões normais e depois fica mais estranho que engraçado (o 500L é bem mais feio ainda assim).
O 500X é um Countryman mais bem conseguido que este Countryman a nível estético.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver Posthttp://www.carscoops.com/2016/10/all...is-bigger.html
Além de que é 20cm mais comprido que a geração anterior e 3cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 7,5cm.
Como tu mencionas a traseira está muito mais sobrecarregada de elementos superfluos como o cromado acima da matrícula, o cromado á volta dos faróis traseiros, o lettering, aquele plástico preto abaixo da matrícula.
Na frente aquela barra preta onde a matrícula está inserida também não fica bem. A grelha frontal tem um esgar estranho comparado com a geração anterior e os faróis de nevoeiro também estão estranhos. Acho que é um desenho ocupado demais.
E depois em termos de proporções é um carro 20cm mais comprido que tenta passar por "pequenote". A solução do pilar traseiro deixa de fazer tanto sentido nesse caso. Tal como no 500L tentam adaptar um design de carro pequeno para um carro de dimensões normais e depois fica mais estranho que engraçado (o 500L é bem mais feio ainda assim).
O 500X é um Countryman mais bem conseguido que este Countryman a nível estético.
Nestas como noutras, quando saiu o CM pensei, WTF ? mas passado uns tempinhos, não só comecei a digerir melhor o conceito como acabei por levar um para casa passados 2 anos de ser comercializado
O problema do 500L foi esse mix estranho entre SUV e MPV, já no caso do CM a aparência SUV é bem clara, bem quadrado. O 500X por sua vez seguiu a receita, e bem, do Macan, ou seja, Hatch sobre-elevado com linhas mais desportivas, tal como vai acontecer com o Stelvio. São visuais completamente distintos mas agradam-me as duas soluções.
De qualquer forma o meu SUV preferido continua a ser o Evoque pq consegue juntar os dois conceitos de forma magistral. Ao contrario dos outros, que encontro sempre ângulos ou partes pior resolvidas, no caso do Range, parece-me perfeito que qualquer angulo e não tenho a impressão que nada sobre ou falte.
No caso que agora nos toca, no geral, gosto desta "versão long" mas aqueles para-choques e a grelha mais o letring na traseira acabam por estragar um bocado o conjunto, dando-lhe um visual demasiado barroco, sendo que aprecio mais a simplicidade no design. De qualquer forma, as versões civis devem vir mais clean, pelo menos a nível de para-choques e grelha. Esperar para ver.Editado pela última vez por ARMIC; 26 October 2016, 10:50.
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Originalmente Colocado por Navigation Ver PostNinguém gosta, toda a gente vai querer.
É sempre assim com este tipo de carros.
São como os iPhones, para muitos são objetos distintos de estilo e afirmação.
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Está menos SUV e mais carrinha alta, o centro de gravidade deve ter baixado. Reacção às críticas que o Countryman não tinha o go-kart feeling dos outros MINI?
Como toda a actual geração, sofre do excesso de apêndices à medida que vai subindo nas versões até ao Cooper S/SD. Uma pena, está muito longe do aspecto clean que se desejava. Estas cedências à bimbice de gostos dos mercados emergentes mata-me.
Ter perdido os arejados redondos no interior para os substituir por esses insossos...não percebi.
Curioso como vemos um upgrade na versão Cooper D (que passa a ter o motor equivalente ao anterior SD), o que posteriormente levará ao surgimento do One D (com o motor equivalente ao anterior Cooper D), ficando a ficar falta de espaço para o motor 14d/95cv?? Ou reformularão a coisa para One D (95cv), One SD (116cv), Cooper D (150cv), Cooper SD (190cv)? A ver.
E, por último, parece-me que este crescimento cria a possibilidade de outro SUV/crossover mais pequeno com um porte equivalente ao anterior Countryman. Provavelmente um substituto do Paceman mas com 5p... Pelo menos era o que faria se tivesse planeado a coisa.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEstá menos SUV e mais carrinha alta, o centro de gravidade deve ter baixado. Reacção às críticas que o Countryman não tinha o go-kart feeling dos outros MINI?
Como toda a actual geração, sofre do excesso de apêndices à medida que vai subindo nas versões até ao Cooper S/SD. Uma pena, está muito longe do aspecto clean que se desejava. Estas cedências à bimbice de gostos dos mercados emergentes mata-me.
Ter perdido os arejados redondos no interior para os substituir por esses insossos...não percebi.
Curioso como vemos um upgrade na versão Cooper D (que passa a ter o motor equivalente ao anterior SD), o que posteriormente levará ao surgimento do One D (com o motor equivalente ao anterior Cooper D), ficando a ficar falta de espaço para o motor 14d/95cv?? Ou reformularão a coisa para One D (95cv), One SD (116cv), Cooper D (150cv), Cooper SD (190cv)? A ver.
E, por último, parece-me que este crescimento cria a possibilidade de outro SUV/crossover mais pequeno com um porte equivalente ao anterior Countryman. Provavelmente um substituto do Paceman mas com 5p... Pelo menos era o que faria se tivesse planeado a coisa.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostObvio que nos dois casos tentou-se aproveitar o look dos seus originais de forma a alargar as vendas por ali acima.
Nestas como noutras, quando saiu o CM pensei, WTF ? mas passado uns tempinhos, não só comecei a digerir melhor o conceito como acabei por levar um para casa passados 2 anos de ser comercializado
O problema do 500L foi esse mix estranho entre SUV e MPV, já no caso do CM a aparência SUV é bem clara, bem quadrado. O 500X por sua vez seguiu a receita, e bem, do Macan, ou seja, Hatch sobre-elevado com linhas mais desportivas, tal como vai acontecer com o Stelvio. São visuais completamente distintos mas agradam-me as duas soluções.
De qualquer forma o meu SUV preferido continua a ser o Evoque pq consegue juntar os dois conceitos de forma magistral. Ao contrario dos outros, que encontro sempre ângulos ou partes pior resolvidas, no caso do Range, parece-me perfeito que qualquer angulo e não tenho a impressão que nada sobre ou falte.
No caso que agora nos toca, no geral, gosto desta "versão long" mas aqueles para-choques e a grelha mais o letring na traseira acabam por estragar um bocado o conjunto, dando-lhe um visual demasiado barroco, sendo que aprecio mais a simplicidade no design. De qualquer forma, as versões civis devem vir mais clean, pelo menos a nível de para-choques e grelha. Esperar para ver.
O 500X funciona (e mesmo assim no limiar do aceitável) porque é um segmento B.
Acredito que o novo Mini será mais bem conseguido que este Countryman. De certeza que será mais bem proporcionado. E sim, vai vender muito bem porque as meninas adoram estes tipo de carros e agora que tem uma bagageira de jeito muita gente vai andar atrás deste modelo. E a marca bem andava a precisar pois as vendas não têm andado famosas.Editado pela última vez por Rosmano; 26 October 2016, 10:59.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostEstão a apontar este como competidor do Q3. Ou seja, um segmento C... Isso para mim já é um segmento acima de onde a Mini devia competir. Pelo menos podiam ter ajustado melhor o design para as dimensões em vez de esticar o design do Mini de segmento B.
O 500X funciona (e mesmo assim no limiar do aceitável) porque é um segmento B.
Acredito que o novo Mini será mais bem conseguido que este Countryman. De certeza que será mais bem proporcionado. E sim, vai vender muito bem porque as meninas adoram estes tipo de carros e agora que tem uma bagageira de jeito muita gente vai andar atrás deste modelo. E a marca bem andava a precisar pois as vendas não têm andado famosas.
Tanto o CM(1) como o 500X são tipo segm B+ ou seja, em termos práticos funcionam bem como segm C. No meu caso e por causa de, entre outras, ângulos complicados de garagem, esta formula encaixa bem nas minhas necessidades já que tem um nível de carga semelhante ao segm. acima variando só na volumetria, mais para o alto que para o longo.
Este novo CM já entra no patamar do segm C de facto.
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A versão base, está mais limpa de para-choques, mas a solução do involucro dos faróis de nevoeiro continua um bocado rebuscada. Neste ponto perdeu em relação ao anterior, que era bem mais clean.Talvez pintando aquilo da cor do para-choques atenue um bocado. Atrás, basta retirar aquele letring todo para ficar decenteEditado pela última vez por ARMIC; 26 October 2016, 11:42.
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Originalmente Colocado por Navigation Ver PostO preço deverá andar colado ao do clubman!
Deve começar nos 27000€ para o OneD, sendo que será certamente o mais vendido em PT com o 1.5 de 115cv.
O segmento será, quase certamente um C, pois já o anterior era designado de B+ e é quase do tamanho de um Golf ou Mégane!!
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A Clubman já não é propriamente barata e supostamente também já vem com mais extras de origem.... a 1.ª Gen ainda se vendeu bem, mas com tanta oferta no mercado estou com algum receio para esta 2.ª Gen.
Vamos ver se a MINI aposta no mercado do renting/frota em Portugal e apresenta descontos simpáticos...
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostA Clubman já não é propriamente barata e supostamente também já vem com mais extras de origem.... a 1.ª Gen ainda se vendeu bem, mas com tanta oferta no mercado estou com algum receio para esta 2.ª Gen.
Vamos ver se a MINI aposta no mercado do renting/frota em Portugal e apresenta descontos simpáticos...
A Mini já aposta imenso no renting.
A maioria dos que vês em PT são comprados dessa forma!
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