Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MINI Countryman 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Conclusão, no essencial está porreiro, até pq nem muda tanto em relação ao anterior. Parece mais um restyle numa versão longa. Vê se bem que cada vez é menos mini, este deve passar e bem dos 4m.

    Só falta ver se não complicam tanto com os para-choques e grelhas nas versões civis.

    Outra é que o letring "countryman" atrás, sobrecarrega demasiado a traseira. O nome é longo de mais para ficar bem. No anterior, como tinha mta chapa lisa, até que compunha mas neste que já vem com a pega gigante cromada mais os farolins enormes e ainda um vinco na parte inferior, fica tudo visualmente um bocado metido a martelo.

    Outra que tenho pena é que tenham tirado as barras que iam do pilar A á roda da frente e que era assinatura visual deste mod.

    Enfim, pintelhices mas que nesta marca fazem mais diferença.
    Analisando melhor o que já mostraram, não morro de amores, mas aquele castanho está melhor do que o azul

    Comentário


      #92
      Muito fraquinho....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Conclusão, no essencial está porreiro, até pq nem muda tanto em relação ao anterior. Parece mais um restyle numa versão longa. Vê se bem que cada vez é menos mini, este deve passar e bem dos 4m.

        Só falta ver se não complicam tanto com os para-choques e grelhas nas versões civis.

        Outra é que o letring "countryman" atrás, sobrecarrega demasiado a traseira. O nome é longo de mais para ficar bem. No anterior, como tinha mta chapa lisa, até que compunha mas neste que já vem com a pega gigante cromada mais os farolins enormes e ainda um vinco na parte inferior, fica tudo visualmente um bocado metido a martelo.

        Outra que tenho pena é que tenham tirado as barras que iam do pilar A á roda da frente e que era assinatura visual deste mod.

        Enfim, pintelhices mas que nesta marca fazem mais diferença.
        http://www.carscoops.com/2016/10/all...is-bigger.html

        Além de que é 20cm mais comprido que a geração anterior e 3cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 7,5cm.
        Como tu mencionas a traseira está muito mais sobrecarregada de elementos superfluos como o cromado acima da matrícula, o cromado á volta dos faróis traseiros, o lettering, aquele plástico preto abaixo da matrícula.

        Na frente aquela barra preta onde a matrícula está inserida também não fica bem. A grelha frontal tem um esgar estranho comparado com a geração anterior e os faróis de nevoeiro também estão estranhos. Acho que é um desenho ocupado demais.

        E depois em termos de proporções é um carro 20cm mais comprido que tenta passar por "pequenote". A solução do pilar traseiro deixa de fazer tanto sentido nesse caso. Tal como no 500L tentam adaptar um design de carro pequeno para um carro de dimensões normais e depois fica mais estranho que engraçado (o 500L é bem mais feio ainda assim).

        O 500X é um Countryman mais bem conseguido que este Countryman a nível estético.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
          http://www.carscoops.com/2016/10/all...is-bigger.html

          Além de que é 20cm mais comprido que a geração anterior e 3cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 7,5cm.
          Como tu mencionas a traseira está muito mais sobrecarregada de elementos superfluos como o cromado acima da matrícula, o cromado á volta dos faróis traseiros, o lettering, aquele plástico preto abaixo da matrícula.

          Na frente aquela barra preta onde a matrícula está inserida também não fica bem. A grelha frontal tem um esgar estranho comparado com a geração anterior e os faróis de nevoeiro também estão estranhos. Acho que é um desenho ocupado demais.

          E depois em termos de proporções é um carro 20cm mais comprido que tenta passar por "pequenote". A solução do pilar traseiro deixa de fazer tanto sentido nesse caso. Tal como no 500L tentam adaptar um design de carro pequeno para um carro de dimensões normais e depois fica mais estranho que engraçado (o 500L é bem mais feio ainda assim).

          O 500X é um Countryman mais bem conseguido que este Countryman a nível estético.
          Obvio que nos dois casos tentou-se aproveitar o look dos seus originais de forma a alargar as vendas por ali acima.

          Nestas como noutras, quando saiu o CM pensei, WTF ? mas passado uns tempinhos, não só comecei a digerir melhor o conceito como acabei por levar um para casa passados 2 anos de ser comercializado

          O problema do 500L foi esse mix estranho entre SUV e MPV, já no caso do CM a aparência SUV é bem clara, bem quadrado. O 500X por sua vez seguiu a receita, e bem, do Macan, ou seja, Hatch sobre-elevado com linhas mais desportivas, tal como vai acontecer com o Stelvio. São visuais completamente distintos mas agradam-me as duas soluções.

          De qualquer forma o meu SUV preferido continua a ser o Evoque pq consegue juntar os dois conceitos de forma magistral. Ao contrario dos outros, que encontro sempre ângulos ou partes pior resolvidas, no caso do Range, parece-me perfeito que qualquer angulo e não tenho a impressão que nada sobre ou falte.

          No caso que agora nos toca, no geral, gosto desta "versão long" mas aqueles para-choques e a grelha mais o letring na traseira acabam por estragar um bocado o conjunto, dando-lhe um visual demasiado barroco, sendo que aprecio mais a simplicidade no design. De qualquer forma, as versões civis devem vir mais clean, pelo menos a nível de para-choques e grelha. Esperar para ver.
          Editado pela última vez por ARMIC; 26 October 2016, 10:50.

          Comentário


            #95
            Ninguém gosta, toda a gente vai querer.

            É sempre assim com este tipo de carros.

            São como os iPhones, para muitos são objetos distintos de estilo e afirmação.

            Comentário


              #96
              Ah... gosto bastante!

              Mas infelizmente não é para mim! 😣

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                Ninguém gosta, toda a gente vai querer.

                É sempre assim com este tipo de carros.

                São como os iPhones, para muitos são objetos distintos de estilo e afirmação.
                Sim, esta marca joga muito pelo fator X e aí são imbatíveis, não só vendem caro como com fartura. É um facto.

                Comentário


                  #98
                  Está menos SUV e mais carrinha alta, o centro de gravidade deve ter baixado. Reacção às críticas que o Countryman não tinha o go-kart feeling dos outros MINI?

                  Como toda a actual geração, sofre do excesso de apêndices à medida que vai subindo nas versões até ao Cooper S/SD. Uma pena, está muito longe do aspecto clean que se desejava. Estas cedências à bimbice de gostos dos mercados emergentes mata-me.

                  Ter perdido os arejados redondos no interior para os substituir por esses insossos...não percebi.

                  Curioso como vemos um upgrade na versão Cooper D (que passa a ter o motor equivalente ao anterior SD), o que posteriormente levará ao surgimento do One D (com o motor equivalente ao anterior Cooper D), ficando a ficar falta de espaço para o motor 14d/95cv?? Ou reformularão a coisa para One D (95cv), One SD (116cv), Cooper D (150cv), Cooper SD (190cv)? A ver.

                  E, por último, parece-me que este crescimento cria a possibilidade de outro SUV/crossover mais pequeno com um porte equivalente ao anterior Countryman. Provavelmente um substituto do Paceman mas com 5p... Pelo menos era o que faria se tivesse planeado a coisa.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Está menos SUV e mais carrinha alta, o centro de gravidade deve ter baixado. Reacção às críticas que o Countryman não tinha o go-kart feeling dos outros MINI?

                    Como toda a actual geração, sofre do excesso de apêndices à medida que vai subindo nas versões até ao Cooper S/SD. Uma pena, está muito longe do aspecto clean que se desejava. Estas cedências à bimbice de gostos dos mercados emergentes mata-me.

                    Ter perdido os arejados redondos no interior para os substituir por esses insossos...não percebi.

                    Curioso como vemos um upgrade na versão Cooper D (que passa a ter o motor equivalente ao anterior SD), o que posteriormente levará ao surgimento do One D (com o motor equivalente ao anterior Cooper D), ficando a ficar falta de espaço para o motor 14d/95cv?? Ou reformularão a coisa para One D (95cv), One SD (116cv), Cooper D (150cv), Cooper SD (190cv)? A ver.

                    E, por último, parece-me que este crescimento cria a possibilidade de outro SUV/crossover mais pequeno com um porte equivalente ao anterior Countryman. Provavelmente um substituto do Paceman mas com 5p... Pelo menos era o que faria se tivesse planeado a coisa.
                    Sim, con tantsa versões que tem vindo a produzir mais o apetite do mercado pelos SUVs, até podiam encaixar uma versão cross do Mini 3 portas que ia vender á bruta. O único problema é que iria canibalizar as vendas do mais baixinho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Obvio que nos dois casos tentou-se aproveitar o look dos seus originais de forma a alargar as vendas por ali acima.

                      Nestas como noutras, quando saiu o CM pensei, WTF ? mas passado uns tempinhos, não só comecei a digerir melhor o conceito como acabei por levar um para casa passados 2 anos de ser comercializado

                      O problema do 500L foi esse mix estranho entre SUV e MPV, já no caso do CM a aparência SUV é bem clara, bem quadrado. O 500X por sua vez seguiu a receita, e bem, do Macan, ou seja, Hatch sobre-elevado com linhas mais desportivas, tal como vai acontecer com o Stelvio. São visuais completamente distintos mas agradam-me as duas soluções.

                      De qualquer forma o meu SUV preferido continua a ser o Evoque pq consegue juntar os dois conceitos de forma magistral. Ao contrario dos outros, que encontro sempre ângulos ou partes pior resolvidas, no caso do Range, parece-me perfeito que qualquer angulo e não tenho a impressão que nada sobre ou falte.

                      No caso que agora nos toca, no geral, gosto desta "versão long" mas aqueles para-choques e a grelha mais o letring na traseira acabam por estragar um bocado o conjunto, dando-lhe um visual demasiado barroco, sendo que aprecio mais a simplicidade no design. De qualquer forma, as versões civis devem vir mais clean, pelo menos a nível de para-choques e grelha. Esperar para ver.
                      Estão a apontar este como competidor do Q3. Ou seja, um segmento C... Isso para mim já é um segmento acima de onde a Mini devia competir. Pelo menos podiam ter ajustado melhor o design para as dimensões em vez de esticar o design do Mini de segmento B.

                      O 500X funciona (e mesmo assim no limiar do aceitável) porque é um segmento B.

                      Acredito que o novo Mini será mais bem conseguido que este Countryman. De certeza que será mais bem proporcionado. E sim, vai vender muito bem porque as meninas adoram estes tipo de carros e agora que tem uma bagageira de jeito muita gente vai andar atrás deste modelo. E a marca bem andava a precisar pois as vendas não têm andado famosas.
                      Editado pela última vez por Rosmano; 26 October 2016, 10:59.

                      Comentário


                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                            Estão a apontar este como competidor do Q3. Ou seja, um segmento C... Isso para mim já é um segmento acima de onde a Mini devia competir. Pelo menos podiam ter ajustado melhor o design para as dimensões em vez de esticar o design do Mini de segmento B.

                            O 500X funciona (e mesmo assim no limiar do aceitável) porque é um segmento B.

                            Acredito que o novo Mini será mais bem conseguido que este Countryman. De certeza que será mais bem proporcionado. E sim, vai vender muito bem porque as meninas adoram estes tipo de carros e agora que tem uma bagageira de jeito muita gente vai andar atrás deste modelo. E a marca bem andava a precisar pois as vendas não têm andado famosas.
                            Não me parecem comparáveis em termos de estilo. Obvio que mini Mini será sempre mais giro e bem proporcionado que uma derivante XL mas como precisam de alargar para vender noutros segmentos aproveitando o glamour do produto, fazem isto. De qualquer forma não desgostei de como resolveram o alongamento do CM, acho que está correto em termos de proporções.

                            Tanto o CM(1) como o 500X são tipo segm B+ ou seja, em termos práticos funcionam bem como segm C. No meu caso e por causa de, entre outras, ângulos complicados de garagem, esta formula encaixa bem nas minhas necessidades já que tem um nível de carga semelhante ao segm. acima variando só na volumetria, mais para o alto que para o longo.

                            Este novo CM já entra no patamar do segm C de facto.

                            Comentário


                              A versão base, está mais limpa de para-choques, mas a solução do involucro dos faróis de nevoeiro continua um bocado rebuscada. Neste ponto perdeu em relação ao anterior, que era bem mais clean.Talvez pintando aquilo da cor do para-choques atenue um bocado. Atrás, basta retirar aquele letring todo para ficar decente
                              Editado pela última vez por ARMIC; 26 October 2016, 11:42.

                              Comentário


                                Alguém tem ideias dos preços ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                  Alguém tem ideias dos preços ?
                                  Caro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                    Caro.
                                    Assim caro tipo muito caro mesmo???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                      Assim caro tipo muito caro mesmo???
                                      Ora, vês como sabes.

                                      Comentário


                                        O preço deverá andar colado ao do clubman!

                                        Deve começar nos 27000€ para o OneD, sendo que será certamente o mais vendido em PT com o 1.5 de 115cv.

                                        O segmento será, quase certamente um C, pois já o anterior era designado de B+ e é quase do tamanho de um Golf ou Mégane!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                          O preço deverá andar colado ao do clubman!

                                          Deve começar nos 27000€ para o OneD, sendo que será certamente o mais vendido em PT com o 1.5 de 115cv.

                                          O segmento será, quase certamente um C, pois já o anterior era designado de B+ e é quase do tamanho de um Golf ou Mégane!!
                                          Vai ser mais caro que o clubman quase de certeza,mas pouco.

                                          Comentário


                                            Poderá ser ligeiramente mais caro, mas também virá, ao que dizem, com mais equipamento de série!

                                            Comentário


                                              A Clubman já não é propriamente barata e supostamente também já vem com mais extras de origem.... a 1.ª Gen ainda se vendeu bem, mas com tanta oferta no mercado estou com algum receio para esta 2.ª Gen.

                                              Vamos ver se a MINI aposta no mercado do renting/frota em Portugal e apresenta descontos simpáticos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                A Clubman já não é propriamente barata e supostamente também já vem com mais extras de origem.... a 1.ª Gen ainda se vendeu bem, mas com tanta oferta no mercado estou com algum receio para esta 2.ª Gen.

                                                Vamos ver se a MINI aposta no mercado do renting/frota em Portugal e apresenta descontos simpáticos...
                                                Mas o countryman vai ter mais, por exemplo, o interface toutch.

                                                A Mini já aposta imenso no renting.
                                                A maioria dos que vês em PT são comprados dessa forma!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Vai ser mais caro que o clubman quase de certeza,mas pouco.
                                                  Em França assim é:

                                                  MINI Cooper Clubman 136 ch 25.200 €
                                                  Mini Countryman Cooper 136 ch 26.900 €

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                                    Em França assim é:

                                                    MINI Cooper Clubman 136 ch 25.200 €
                                                    Mini Countryman Cooper 136 ch 26.900 €
                                                    Calculo que por cá seja mais meia dúzia de milenas. Ainda bem que este é um pais rico.

                                                    Comentário


                                                      https://youtu.be/8ojo0buPQOU

                                                      Comentário


                                                        Não deixa de ser um carro feio com uma amalgama de soluções estéticas, mas que apresenta um certo apelo...talvez pela marca talvez pelo pseudo elitismo a ele associado a verdade é que vai fazendo parte do imaginário de muitos.

                                                        Comentário


                                                          Olho para estes novos minis como "gadgets"... e por isso vendem muito.

                                                          Comentário


                                                            No meu R57 tinha o connected e uma das frases que volta e meia "as vozes" lá diziam era:

                                                            "we are considered the ultimate fashion accessory" - ou algo do género -

                                                            Comentário


                                                              É o mercado fator X que tem vindo a bombar nos últimos tempos e que faz que por exp, um 500 com sensivelmente os mesmos custos de produção e mt menos pratico, se venda por + umas boas milenas que um Panda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X