Será o desejado Insignia Coupé?? Ou mais um derivado do infeliz Adam?
Infeliz Adam?! Andas um bocado desfasado, oh Lino... Tivessem os outros Opel a "racionalidade" do Adam, que considerando o segmento, é sim, do melhor que a Opel fez nos últimos tempos.
Este deverá ser algum electrico, ou com sistema do Ampera... E na minha opinião nem deverá ser totalmente de origem Opel, mas sim uma salada de um GM qualquer. Repara nas luzes diurnas
Mas o carro que está destapado têm as jantes,a cor e as entradas de ar diferentes do Monza.
As jates são diferentes sim, isso é algo amovível e não é anormal a Opel ter um tipo de jantes para deslocação própria e outras, essas sim "xpto" para as apresentações. Lembro-me do velho Signum'97 que apareceu com 2 ou 3 tipos de jante diferentes em fotos (até detalhes no interior).
A cor é o material usado para a produção de peças para concept, é um tom alaranjado. É usado noutros tipos de industria, também... (ali o concept está inacabado), e as entradas de ar, se olhares com atenção são as mesmas, com os mesmos ângulos, e locais, inclusivamente grelha e zona inferior da grelha. Este é mesmo o Monza Concept, ainda longe do final
Excesso de peso comparado com os rivais,
Ser revivalista mas esqueceu o passado da Opel (vide Mini, vide 500, vide Beetle)
E tá nomeio do nada, não é light como o 500, facil de conduzir, com motores vivos, mas também não é Premium como um Mini ou Beetle! Quiz-se aproximar destes ultimos, mas falta-lhe a imagem de marca para se demarcar do 500!
Se não é esse então deve ter sido um concept da altura,eu sei é que me lembro de ver imagens de um pequeno Opel.Talvez seja o Opel concept Junior ou lá como se chama.
Se não é esse então deve ter sido um concept da altura,eu sei é que me lembro de ver imagens de um pequeno Opel.Talvez seja o Opel concept Junior ou lá como se chama.
A Opel não era propriamente luxuosa. Era uma marca robusta e muitas vezes dita como uma marca do povo e de facto era.
Tinha na época bons carros e que até alguns como o Kapitan de 57 serviram o 1º ministro da época.
Hoje em dia chega ao Astra e fica anónima.
Pena que tenha talvez o melhor carro generalista do segmento acima.
A Opel "só" dominou o mercado alemão durante 70 anos e um pouco por toda a Europa também.
"Pena" que até ser adquirida pela GM era a marca alemã mais evoluída(por isso é que os americanos quiseram a Opel)...que ainda hoje tenha a fábrica europeia de carros mais evoluída ao nível dos processos de fabrico.
Vá lá que apesar de tudo,continuam a ser aqueles carros "para a luta" que não deixam ficar mal a malta em dimensões faraónicas como outras marcas...
Cascada,Astra,Insígnia...são produtos excelentes. Carros racionais, mas bons.
E por falar em bom, aqui fica o primeiro Opel do meu avô:
OPEL OLIMPIA REKORD CARAVAN 1955
Um entre muitos exemplos da fiabilidade desta marca. Durou 36 anos.
Comentário