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    #31
    De facto quando se está de férias o cérebro deve entrar em colapso para algumas crianças, pois não sabem o que fazer.

    Afinal o carro até tem mais cavalos, é que se é há roda, então a potencia nominal do motor anda à volta dos 330cv, já que a potencia à roda é 75% da potencia nominal.

    Tens que me dizer onde arranjas essas box para meter no meu focus, fico com uns 300cv só com isso e ainda faço uns 3L/100km a 250km/h....Enfim

    Comentário


      #32
      Não diria tanto, todos os comentários à Vectra, ou melhor à motorização da mesma até foram positivos. Tirando o do joaotdi, que vale o que vale.

      Deixem de responder ao troll, ele que abra um tópico de diário de bordo, coloque fotos e gráficos de potência e podemos todos apreciar a bela máquina que ele tem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
        De facto quando se está de férias o cérebro deve entrar em colapso para algumas crianças, pois não sabem o que fazer.

        Afinal o carro até tem mais cavalos, é que se é há roda, então a potencia nominal do motor anda à volta dos 330cv, já que a potencia à roda é 75% da potencia nominal.

        Tens que me dizer onde arranjas essas box para meter no meu focus, fico com uns 300cv só com isso e ainda faço uns 3L/100km a 250km/h....Enfim


        Normalmente só falamos do que conhecemos e como estás a falar de cerebros, se o teu cerebro é assim ou não não sei nem me importa, lá terás que lidar com o problema indo a um psquiatra ou esperar que adolescencia passe.




        O meu golf é um carro de que está practicamente sempre parado na garagem fruto de ser oum carro pouco confortavel de conduzir no doa-a-dia, tem cerca de 250cv e só o uso para competição e exposição. O carro é meu por isso se não gosta não olha

        Em relação ao que queres fazer ao teu focus:
        Para focus não dá, nem com 150cv aguentavam qto mais 250cv

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
          Não diria tanto, todos os comentários à Vectra, ou melhor à motorização da mesma até foram positivos. Tirando o do joaotdi, que vale o que vale.

          Deixem de responder ao troll, ele que abra um tópico de diário de bordo, coloque fotos e gráficos de potência e podemos todos apreciar a bela máquina que ele tem.
          Isso é que era serviço publico!

          Quanto ao Vectra, é um carro bem honesto, que à parte da estética (depende dos gostos pessoais), é um carro que apesar de não se destacar em muitas coisas (excepto na enorme bagageira, até a Servilusa anda com uma no Porto), mas também não desagrada em quase nada!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
            Normalmente só falamos do que conhecemos e como estás a falar de cerebros, se o teu cerebro é assim ou não não sei nem me importa, lá terás que lidar com o problema indo a um psquiatra ou esperar que adolescencia passe.




            O meu golf é um carro de que está practicamente sempre parado na garagem fruto de ser oum carro pouco confortavel de conduzir no doa-a-dia, tem cerca de 250cv e só o uso para competição e exposição. O carro é meu por isso se não gosta não olha

            Em relação ao que queres fazer ao teu focus:
            Para focus não dá, nem com 150cv aguentavam qto mais 250cv

            É tão bom, tão bom, tão bom, que nem anda!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
              O meu golf é um carro de que está practicamente sempre parado na garagem fruto de ser oum carro pouco confortavel de conduzir no doa-a-dia, tem cerca de 250cv e só o uso para competição e exposição. O carro é meu por isso se não gosta não olha

              Em relação ao que queres fazer ao teu focus:
              Para focus não dá, nem com 150cv aguentavam qto mais 250cv

              Se o teu carro está 100% de origem com a excepção de uma repro ... em que exposições é que o vais mostrar ? O que há para ver ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                Esse motor é fiat, não vale nada.
                Valvula EGR mudas de 50 em 50.000 kms
                Baterias novas, é normal, até são baratas
                Motores de arranque, idem
                Caixa de velocidades demasiado fraca para o motor em causa, vai queimar a 5ª e a 6ª antes dos 200000 kms, depois vêm as outras.
                Alternador avaria com frequencia e o carro fica imobilizado onde estiveres
                Fugas na juntas dos colectores de escape, qdo começares a sentor cheiro a fumo no carro é isso, sai fumo por trás (normal) e pela frente.
                Gasta oleo que é ma coisa doida
                Gasta gasoleo que é uma coisa quase doida, para o motor pequeno que é.

                Eu não comprava, ia para uma mondeo or ex.
                Da próxima faz um clone tipo joaoDCI ou joaoHDI. É que manchar sempre os mesmos já cansa...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post

                  Quem te disse que o golf só estava com só com uma box? 250cv medidos à roda.
                  Talvez tu proprio:

                  Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                  Boas caros colegas,

                  Neste momento está com cerca de 210 / 220 cv, mas apenas chipado, o resto está 100% de origem.
                  Mas espera, estava no dia 6 com cerca de 210/220 cvs (não bem certos) e hoje já está medido com 250 cvs certinhos à roda!

                  Enterra-te mais vá lá! Estamos a adorar....
                  Editado pela última vez por Gib; 13 August 2014, 17:00.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                    O bloco é Fiat e, conforme a auto bild e autohoje, é dos diesel de injecção directa mais fiáveis de sempre!!!

                    [ATTACH]124411[/ATTACH]

                    Efectivamente a Opel colocou outra gestão electrónica, bomba injectora, caixa, entre outros periféricos. Vê a quantidade de táxis com vectras e zafiras equipados com esse motor...e tens a resposta! ;) Há aqui quem só veja Tdis...quando o motor equivalente (2.0Tdi injector bomba) se revelou um verdadeiro cancro!

                    Acho que farás uma boa aposta.
                    Meu rico 2.0 TDi de injector bomba que nunca nenhum problema me deu...

                    Sem menosprezar a fiabilidade do 1.9 CDTi, os problemas que o joaoTDI referiu sucederam em bastantes carros equipados com esse motor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Talvez tu proprio:



                      Mas espera, estava ontem com cerca de 210/220 cvs (não bem certos) e hoje já está medido com 250 cvs certinhos à roda!

                      Enterra-te mais vá lá! Estamos a adorar....
                      Ele mete adubo no carro e a cada dia que passa ganha mais 15cv

                      Comentário


                        #41
                        As férias escolares tem destas coisas ... haja paciencia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                          Esse motor é fiat, não vale nada.
                          Valvula EGR mudas de 50 em 50.000 kms
                          Baterias novas, é normal, até são baratas
                          Motores de arranque, idem
                          Caixa de velocidades demasiado fraca para o motor em causa, vai queimar a 5ª e a 6ª antes dos 200000 kms, depois vêm as outras.
                          Alternador avaria com frequencia e o carro fica imobilizado onde estiveres
                          Fugas na juntas dos colectores de escape, qdo começares a sentor cheiro a fumo no carro é isso, sai fumo por trás (normal) e pela frente.
                          Gasta oleo que é ma coisa doida
                          Gasta gasoleo que é uma coisa quase doida, para o motor pequeno que é.

                          Eu não comprava, ia para uma mondeo or ex.
                          Eu tenho um Astra com esse motorde 2005 e algumas coisas são verdade e outras nem tanto.
                          1º Valvula EGR mudei por volta dos 170.000kms
                          2º Baterias é a 3ª contando com a de origem
                          3º Motores de arranque 0 problemas
                          4ºCaixa de velocidades 0 problemas
                          5º Alternador é o 3º contando com o de origem
                          5º Fugas nas juntas até agora não me apercebi
                          6º Não gasta uma "gota" de óleo
                          7º Estou a fazer uma média de 6.8 em cidade (Lisboa)

                          Já agora, tenho repro na casa dos 190cv desde de 2008.

                          Espero ter ajudado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                            Esse motor é fiat, não vale nada.
                            Valvula EGR mudas de 50 em 50.000 kms
                            Baterias novas, é normal, até são baratas
                            Motores de arranque, idem
                            Caixa de velocidades demasiado fraca para o motor em causa, vai queimar a 5ª e a 6ª antes dos 200000 kms, depois vêm as outras.
                            Alternador avaria com frequencia e o carro fica imobilizado onde estiveres
                            Fugas na juntas dos colectores de escape, qdo começares a sentor cheiro a fumo no carro é isso, sai fumo por trás (normal) e pela frente.
                            Gasta oleo que é ma coisa doida
                            Gasta gasoleo que é uma coisa quase doida, para o motor pequeno que é.

                            Eu não comprava, ia para uma mondeo or ex.

                            LOOOL, esses comentários estão suportados por que estudo? Um dos motores mais fiáveis do mercado, consumos bem abaixo dos 6l/100km, não gasta óleo nenhum...enfim...

                            Comentário


                              #44
                              Isto está a aquecer, já faz lembrar o velho tópico sobre o Astra 1.3 CDTI quando foi lançado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Isto está a aquecer, já faz lembrar o velho tópico sobre o Astra 1.3 CDTI quando foi lançado
                                Ui .... esse motor 1.3 Cdti deu que falar .

                                Em relação ao troll , epa mostra la as provas que tens do carro que tiveste com este motor , do golf , e ja agora podes postar também umas gajas , ao menos tornas te um troll suportavel pela comunidade masculina.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                  Ui .... esse motor 1.3 Cdti deu que falar . Em relação ao troll , epa mostra la as provas que tens do carro que tiveste com este motor , do golf , e ja agora podes postar também umas gajas , ao menos tornas te um troll suportavel pela comunidade masculina.
                                  230kmh era num tiro..................

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cá em casa há um Vectra c caravan de 2/2007, 1.9 CDTI, 150 cv com caixa auto.

                                    Em termos de interior o da Vectra C fica a anos luz, da qualidade do interior da Vectra B que tivemos.

                                    Aconselho o User no caso de querer um/a Vectra C a experimentar, um modelo equipado com caixa automática, cruise control, sensores de estacionamento a frente e atras e IDS Plus, pois na minha opinião são 4 extras fundamentais para este carro, em virtude de facilitarem em muito a conduçao. Se tiver xenon e GPS com telefone melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                                      Normalmente só falamos do que conhecemos e como estás a falar de cerebros, se o teu cerebro é assim ou não não sei nem me importa, lá terás que lidar com o problema indo a um psquiatra ou esperar que adolescencia passe.




                                      O meu golf é um carro de que está practicamente sempre parado na garagem fruto de ser oum carro pouco confortavel de conduzir no doa-a-dia, tem cerca de 250cv e só o uso para competição e exposição. O carro é meu por isso se não gosta não olha

                                      Em relação ao que queres fazer ao teu focus:
                                      Para focus não dá, nem com 150cv aguentavam qto mais 250cv
                                      O Vectra C é como um VW, até na qualidade dos materiais. São ambos premium pois nos Vectras C os plásticos também descascam.

                                      Afinal de contas o grupo VAG até nem é muito diferente da Opel...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                        Meu rico 2.0 TDi de injector bomba que nunca nenhum problema me deu...

                                        Sem menosprezar a fiabilidade do 1.9 CDTi, os problemas que o joaoTDI referiu sucederam em bastantes carros equipados com esse motor.
                                        Tu és um caso...mas houve muitos... Três moradias ao lado da minha existe uma Passat 2.0Tdi 2006 que já levou bomba injectora (c 3 anos), centralina (tinha 4 anos), consome óleo... (é o que sei)

                                        Quanto aos problemas...não são do motor!! Só vejo alternadores, baterias... e EGRs depois dos 130000kms, que não me parece nada anormal. (do que foi relatado até ao momento aqui no tópico!)
                                        Editado pela última vez por HugoMJet; 14 August 2014, 11:29.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                          Tu és um caso...mas houve muitos...

                                          Quanto aos problemas...não são do motor!! Só vejo alternadores, baterias... e EGRs depois dos 130000kms, que não me parece nada anormal. (do que foi relatado até ao momento aqui no tópico!)
                                          Sim, eu sei.
                                          Mas repara, os periféricos estão conectados ao motor. Mas mesmo que não estivessem, o que importa aqui é que representam um custo e o inconveniente de ter uma avaria no automóvel. Porque, em regra, a EGR dos TDi costuma durar a vida útil do motor. E os alternadores duram bem mais do que no caso desse motor 1.9 CDTi.

                                          Portanto, apesar de não serem problemas diretamente relacionados com o bloco, são problemas e representam um custo (não propriamente baixo, por sinal) e a chatice de ter de mandar o carro para a oficina.

                                          E relativamente à questão do consumo de combustível, em condições de condução iguais, tenho a certeza que o meu Golf 2.0 gasta cerca de menos meio litro do que um Astra com o 1.9.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim, tens razão... Todavia, o "desgaste" precoce da EGR, que pode ser limpa, é menos mau do que um bloco rachado, bombas injectoras e afins!...

                                            O user que tente encontrar uma Alfa Romeo 159, poer ex! Assim já não tem problemas de alternador e baterias!

                                            Quanto a consumos, o meu "vizinho" trabalha no mesmo edifício que eu e esses são sempre superiores! E não é nenhum acelera!... O gasto em combustível é demasiado subjectivo...não me parece que haja diferenças relevantes. A era do 1.9 tdi económico já la vai...

                                            Comentário


                                              #52
                                              O 1.9 CDTI é um problema constante sobre rodas, queiram ou não dá problemas. De X em X kms lá tem que se meter mais uma peça nova. Eu tive um e sei perfeitamente do que falo, ao contrario da maioria daqui que fala de cor ou sem saber.

                                              Mas compra, compra um fiat disfarçado de alemão e verás a prendinha que sai na rifa


                                              Em relação aos restantes insultos a mim dirigidos anteriormente..............» podem ir todos passear que para mim é igual ao litro de vinho vinagrento.


                                              Sei que a verdade custa, mas é a vida

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                                                #53
                                                O problema mesmo talvez seja ser alemão! Aos verdadeiros (italianos) não se houve falar de tais tamanhos problemas!

                                                Já todos nós te compreendemos perfeitamente...
                                                Editado pela última vez por HugoMJet; 14 August 2014, 12:17.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                                                  O joaoTDI é um problema constante sobre pernas, queiram ou não dá problemas. De X em X kms lá tem que se meter mais uma mini nova. Os pais dele tiveram um e sei perfeitamente do que falo, ao contrario da maioria daqui que fala de cor ou sem saber.

                                                  Mas casa-te com um, casa-te e fia-te na virgem, pois anda por ai disfarçado de zé-do-boné-licenciado-em-direito e verás a prendinha que sai na rifa


                                                  Em relação aos restantes insultos a mim dirigidos anteriormente..............» podem ir todos passear que para mim é igual ao litro de vinho vinagrento.


                                                  Sei que a verdade custa, mas é a vida
                                                  Corrigido a bold!
                                                  Editado pela última vez por Gib; 14 August 2014, 12:25.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                                                    O 1.9 CDTI é um problema constante sobre rodas, queiram ou não dá problemas. De X em X kms lá tem que se meter mais uma peça nova. Eu tive um e sei perfeitamente do que falo, ao contrario da maioria daqui que fala de cor ou sem saber.

                                                    Mas compra, compra um fiat disfarçado de alemão e verás a prendinha que sai na rifa


                                                    Em relação aos restantes insultos a mim dirigidos anteriormente..............» podem ir todos passear que para mim é igual ao litro de vinho vinagrento.


                                                    Sei que a verdade custa, mas é a vida
                                                    João, podias ao menos aconselhar um carro do mesmo âmbito, que tu aches que tenha mais qualidade/fiabilidade, ao postador original.

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                                                      #56
                                                      Nem mais! Mas o joão não apresenta soluções...

                                                      Além disso, há que apurar qual o Fiat que ele teve...para falar assim tão mal do grupo em questão...

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                        Sim, tens razão... Todavia, o "desgaste" precoce da EGR, que pode ser limpa, é menos mau do que um bloco rachado, bombas injectoras e afins!...

                                                        O user que tente encontrar uma Alfa Romeo 159, poer ex! Assim já não tem problemas de alternador e baterias!

                                                        Quanto a consumos, o meu "vizinho" trabalha no mesmo edifício que eu e esses são sempre superiores! E não é nenhum acelera!... O gasto em combustível é demasiado subjectivo...não me parece que haja diferenças relevantes. A era do 1.9 tdi económico já la vai...
                                                        O TDi 2.0 dessa altura possuía um sistema injector bomba, no qual algumas unidades saíram com problemas, os quais foram corrigidos gratuitamente pela marca.
                                                        A questão do bloco rachado está mais do que resolvida. Mesmo os que vieram com esse problema, depois de substituída a cabeça, nunca mais há problemas.

                                                        Em relação aos consumos, é quase um facto, pois conheço muitos exemplos de pessoas que têm Astras 1.9 e todas se queixam dos consumos, mesmo conduzindo moderadamente.

                                                        Quanto à opção da Alfa, é muito bonita, mas vai ver a diferença do preço do material VW para Alfa Romeo. Nada a ver, sem falar no pormenor muito importante de que a VW tem imensos componentes produzidos por empresas de concorrência (mais baratos), o que não sucede com a Alfa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                          O TDi 2.0 dessa altura possuía um sistema injector bomba, no qual algumas unidades saíram com problemas, os quais foram corrigidos gratuitamente pela marca.
                                                          A questão do bloco rachado está mais do que resolvida. Mesmo os que vieram com esse problema, depois de substituída a cabeça, nunca mais há problemas.

                                                          Em relação aos consumos, é quase um facto, pois conheço muitos exemplos de pessoas que têm Astras 1.9 e todas se queixam dos consumos, mesmo conduzindo moderadamente.

                                                          Quanto à opção da Alfa, é muito bonita, mas vai ver a diferença do preço do material VW para Alfa Romeo. Nada a ver, sem falar no pormenor muito importante de que a VW tem imensos componentes produzidos por empresas de concorrência (mais baratos), o que não sucede com a Alfa.
                                                          Não necessáriamente. Existiu casos, que após muito chatearem, os clientes recebiam a cabeça embalada e mandavam os clientes resolverem o problema.
                                                          Tive um amigo meu com uma Passat matriculada nova em PT em 05/2007, em que até dezembreo de 2009, passou mais dias na oficina do que na mao dele. Até que a VW teve mesmo que assumir a substituição do motor!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                            Não necessáriamente. Existiu casos, que após muito chatearem, os clientes recebiam a cabeça embalada e mandavam os clientes resolverem o problema.
                                                            Tive um amigo meu com uma Passat matriculada nova em PT em 05/2007, em que até dezembreo de 2009, passou mais dias na oficina do que na mao dele. Até que a VW teve mesmo que assumir a substituição do motor!
                                                            Nunca ouvi falar de nenhuma situação de receberam a cabeça embalada. E isso vai contra todo e qualquer princípio da marca. Então eles recebiam a cabeça em casa e iriam arranjar o carro numa oficina da esquina? Não faz muito sentido, mas não nego que possa ter existido.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                              Nunca ouvi falar de nenhuma situação de receberam a cabeça embalada. E isso vai contra todo e qualquer princípio da marca. Então eles recebiam a cabeça em casa e iriam arranjar o carro numa oficina da esquina? Não faz muito sentido, mas não nego que possa ter existido.
                                                              Foi aqui relatado, creio que pelos proprios clientes. Até existia um topico sobre!

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