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Opel vectra Caravan 1.9 cdti 150cv
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostNo minimo desagradavel, tal como o que se passa com o problema N47 da BMW, e muitas outras.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostIDS Plus, pois na minha opinião são 4 extras fundamentais para este carro, em virtude de facilitarem em muito a conduçao
E para meter nojo, do que disse, só não tenho bluetooth...
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostNunca ouvi falar de nenhuma situação de receberam a cabeça embalada. E isso vai contra todo e qualquer princípio da marca. Então eles recebiam a cabeça em casa e iriam arranjar o carro numa oficina da esquina? Não faz muito sentido, mas não nego que possa ter existido.
Quanto à manutenção na AR...tive um (147 1.9 Mjet 16v Q2 de 2007), e não era nenhum abuso!! Aliás, até aos 90000kms (dps vendi) só fezas revisões conforme programa e levou umas pastilhas travões! Nem uma luz fundida!
No que respeita a peças da concorrência não sei, mas tb não as coloco.
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostE injectores?? Quantos pagos pelos proprietários?? De 2003/2004 até 2009 (até aos CR, portanto) houve bastante "barraca"...
Quanto à manutenção na AR...tive um (147 1.9 Mjet 16v Q2 de 2007), e não era nenhum abuso!! Aliás, até aos 90000kms (dps vendi) só fezas revisões conforme programa e levou umas pastilhas travões! Nem uma luz fundida!
No que respeita a peças da concorrência não sei, mas tb não as coloco.
Relativamente aos injectores, os exemplos que conheço foram todos substituídos gratuitamente pela marca... aliás, segundo sei, esse problema ocorreu mais a partir de 2006...
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostUm colega de trabalho, com uma A4 2.0 Tdi de 170cvs, substituiu-os antes dos 100000kms, "à conta dele"...e logo dps disso...o turbo!
Quanto ao AR, efectivamente foi vendido com menos de 4 anos...mas é a experiência que tenho (para além do Lancia Delta).
Quanto ao material para os automóveis, um carro até 4/5 anos praticamente não leva substituição de componentes, a não ser aqueles que já são previstos pela marca. Quando a idade e a quilometragem avançam é que é necessário gastar um dinheirão em peças. E aí, a VW, além de ter muito material em sucatas, tem também muito material de concorrência. Eu pessoalmente prefiro a aquisição de material novo de concorrência, pela relação preço-qualidade.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostEstás-me a falar de um carro que vendeste praticamente novo Eu estou-me a referir a carros com 8, 10, 12 anos e mais de 200.000 km's. Aí é que se começa a evidenciar o desgaste de todos os componentes do carro, e começam a ser necessárias e frequentes a substituição de peças.
Relativamente aos injectores, os exemplos que conheço foram todos substituídos gratuitamente pela marca... aliás, segundo sei, esse problema ocorreu mais a partir de 2006...
Eu sempre soube dessas barracadas das cabeças rachadas, injectores etc, mas para não o assustar nem fazer de "mau da fita" achei por bem estar calado.
Um dia destes ele foi à vw para trocar um sensor qualquer e foi-lhe dito que tinha lá uma chamada da vw já à muito tempo para ir trocar os injectores à conta da marca.
Ele veio todo contente ter comigo a contar-me essa história a e "lamber os dedos".
Ps: só para que eu não fique mal na fotografia, eu tenho uma astra, e só não tenho uma passat porque na altura não tive € para lá chegar.
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Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostPor acaso tenho um colega de trabalho que tem uma passat 2.0tdi 140cv de 2006, comprada usada à uns 3 anos.
Eu sempre soube dessas barracadas das cabeças rachadas, injectores etc, mas para não o assustar nem fazer de "mau da fita" achei por bem estar calado.
Um dia destes ele foi à vw para trocar um sensor qualquer e foi-lhe dito que tinha lá uma chamada da vw já à muito tempo para ir trocar os injectores à conta da marca.
Ele veio todo contente ter comigo a contar-me essa história a e "lamber os dedos".
Ps: só para que eu não fique mal na fotografia, eu tenho uma astra, e só não tenho uma passat porque na altura não tive € para lá chegar.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostSim, mas não consegui perceber onde querias chegar. Acho que o teu colega não teve grandes chatices com a carrinha. Se trocar os injectores à conta da marca, não há problema nenhum...
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Originalmente Colocado por nlconcept Ver PostAcha que o IDS+ é uma mais valia? Eu tenho na Caravan com botão Sport e torna-se bastante desconfortável...
E para meter nojo, do que disse, só não tenho bluetooth...
Agora que o comportamento com o IDS+ melhora e muito, e que o carro/carrinha passa a curvar a serio, lá isso é verdade.
Na minha opinião;
Caixa auto+GPS+IDS++ESP
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostSim, mas não consegui perceber onde querias chegar. Acho que o teu colega não teve grandes chatices com a carrinha. Se trocar os injectores à conta da marca, não há problema nenhum...
Mas isso foi na altura que eles saíram (2004) e mais tarde viram a bela porcaria que mandaram para o mercado, então para tentar limpar a porcaria começaram a chamar a malta para trocar os injectores.
A verdade é que ainda hoje há muita gente a trocá-los do bolso deles.
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Originalmente Colocado por joaoTDI Ver PostEsse motor é fiat, não vale nada.
Valvula EGR mudas de 50 em 50.000 kms
Baterias novas, é normal, até são baratas
Motores de arranque, idem
Caixa de velocidades demasiado fraca para o motor em causa, vai queimar a 5ª e a 6ª antes dos 200000 kms, depois vêm as outras.
Alternador avaria com frequencia e o carro fica imobilizado onde estiveres
Fugas na juntas dos colectores de escape, qdo começares a sentor cheiro a fumo no carro é isso, sai fumo por trás (normal) e pela frente.
Gasta oleo que é ma coisa doida
Gasta gasoleo que é uma coisa quase doida, para o motor pequeno que é.
Eu não comprava, ia para uma mondeo or ex.
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Pois eu tenho uma dessas carrinhas de 2005 (150cv) que vai nos 265.000Kms e sempre a bombar. Naturalmente que já gastei dinheiro ao longo dos anos, já levou volante bimassa, um coletor da admissão, revisão ao turbo (preventiva), reparação do alternador e bomba de embraiagem. Nada de fantástico para um carro com 9 anos e essa kilometragem.
Por acaso até estou a vende-la, mas puramente pela perda de valor comercial. É um carrro impecável, sem barulhos e com bons materiais interiores, onde tenho de olhar para o conta quilometros de vez em quando para tirar o pé, porque já vou a 200 e nem se sente... e nunca gastou (a fiar no cb) mais de 7l/100 com o pé no fundo.
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Originalmente Colocado por cole Ver PostPois eu tenho uma dessas carrinhas de 2005 (150cv) que vai nos 265.000Kms e sempre a bombar. Naturalmente que já gastei dinheiro ao longo dos anos, já levou volante bimassa, um coletor da admissão, revisão ao turbo (preventiva), reparação do alternador e bomba de embraiagem. Nada de fantástico para um carro com 9 anos e essa kilometragem.
Por acaso até estou a vende-la, mas puramente pela perda de valor comercial. É um carrro impecável, sem barulhos e com bons materiais interiores, onde tenho de olhar para o conta quilometros de vez em quando para tirar o pé, porque já vou a 200 e nem se sente... e nunca gastou (a fiar no cb) mais de 7l/100 com o pé no fundo.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostJá tive a oportunidade de seguir atras de uma Vectra c caravan de 2006 mas de 120 cv, e sem IDS+ e notava que a oscilação da carrocaria era maior do que na nossa. Para mim é uma mais valia pois com ele ligado a suspensão fica mais firme, e a aceleração é mais rápida. Quanto a ficar mais desconfortável, eu já a acho desconfortável sem o IDS+ desligado, mas por culpa dos bancos e do ajuste do apoio lombar.
Agora que o comportamento com o IDS+ melhora e muito, e que o carro/carrinha passa a curvar a serio, lá isso é verdade.
Na minha opinião;
Caixa auto+GPS+IDS++ESP
Agora se se acrescentar o botão Sport e os amortecedores ajustáveis através do IDS, então temos uma carrinha "de corrida".
Contudo, concordo que o mesmo sistema IDS+ trás desvantagens em piso mais degradado. Onde mesmo tempo o botão desligado, sente-se bastante as pancadas.
No caso da minha Caravan, tive sorte pois encontrei a facelift com 150cv, IDS+, modo Sport, xénon, rádio 90 Nav, e bancos semi-couro.
A cereja no topo do bolo seria conseguir encontrar o sistema com frigorífico para os bancos traseiros.
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