Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel vectra Caravan 1.9 cdti 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Foi aqui relatado, creio que pelos proprios clientes. Até existia um topico sobre!
    Acredito, mas é muito estranha essa situação...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Acredito, mas é muito estranha essa situação...
      No minimo desagradavel, tal como o que se passa com o problema N47 da BMW, e muitas outras.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
        No minimo desagradavel, tal como o que se passa com o problema N47 da BMW, e muitas outras.
        Completamente. Acho que o maior desgosto de um proprietário é mesmo ter chatices mecânicas, mas pronto, é tentar ser cauteloso e comprar uma unidade fiável e bem estimada, no caso dos usados.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          IDS Plus, pois na minha opinião são 4 extras fundamentais para este carro, em virtude de facilitarem em muito a conduçao
          Acha que o IDS+ é uma mais valia? Eu tenho na Caravan com botão Sport e torna-se bastante desconfortável...
          E para meter nojo, do que disse, só não tenho bluetooth...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
            Nunca ouvi falar de nenhuma situação de receberam a cabeça embalada. E isso vai contra todo e qualquer princípio da marca. Então eles recebiam a cabeça em casa e iriam arranjar o carro numa oficina da esquina? Não faz muito sentido, mas não nego que possa ter existido.
            E injectores?? Quantos pagos pelos proprietários?? De 2003/2004 até 2009 (até aos CR, portanto) houve bastante "barraca"...

            Quanto à manutenção na AR...tive um (147 1.9 Mjet 16v Q2 de 2007), e não era nenhum abuso!! Aliás, até aos 90000kms (dps vendi) só fezas revisões conforme programa e levou umas pastilhas travões! Nem uma luz fundida!

            No que respeita a peças da concorrência não sei, mas tb não as coloco.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
              E injectores?? Quantos pagos pelos proprietários?? De 2003/2004 até 2009 (até aos CR, portanto) houve bastante "barraca"...

              Quanto à manutenção na AR...tive um (147 1.9 Mjet 16v Q2 de 2007), e não era nenhum abuso!! Aliás, até aos 90000kms (dps vendi) só fezas revisões conforme programa e levou umas pastilhas travões! Nem uma luz fundida!

              No que respeita a peças da concorrência não sei, mas tb não as coloco.
              Estás-me a falar de um carro que vendeste praticamente novo Eu estou-me a referir a carros com 8, 10, 12 anos e mais de 200.000 km's. Aí é que se começa a evidenciar o desgaste de todos os componentes do carro, e começam a ser necessárias e frequentes a substituição de peças.

              Relativamente aos injectores, os exemplos que conheço foram todos substituídos gratuitamente pela marca... aliás, segundo sei, esse problema ocorreu mais a partir de 2006...

              Comentário


                #67
                Um colega de trabalho, com uma A4 2.0 Tdi de 170cvs, substituiu-os antes dos 100000kms, "à conta dele"...e logo dps disso...o turbo!

                Quanto ao AR, efectivamente foi vendido com menos de 4 anos...mas é a experiência que tenho (para além do Lancia Delta).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                  Um colega de trabalho, com uma A4 2.0 Tdi de 170cvs, substituiu-os antes dos 100000kms, "à conta dele"...e logo dps disso...o turbo!

                  Quanto ao AR, efectivamente foi vendido com menos de 4 anos...mas é a experiência que tenho (para além do Lancia Delta).
                  Pois, lamento pelo teu colega. Quanto ao turbo, não é nada comum avariar nestes carros, pelo menos daquilo que sei.

                  Quanto ao material para os automóveis, um carro até 4/5 anos praticamente não leva substituição de componentes, a não ser aqueles que já são previstos pela marca. Quando a idade e a quilometragem avançam é que é necessário gastar um dinheirão em peças. E aí, a VW, além de ter muito material em sucatas, tem também muito material de concorrência. Eu pessoalmente prefiro a aquisição de material novo de concorrência, pela relação preço-qualidade.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Estás-me a falar de um carro que vendeste praticamente novo Eu estou-me a referir a carros com 8, 10, 12 anos e mais de 200.000 km's. Aí é que se começa a evidenciar o desgaste de todos os componentes do carro, e começam a ser necessárias e frequentes a substituição de peças.

                    Relativamente aos injectores, os exemplos que conheço foram todos substituídos gratuitamente pela marca... aliás, segundo sei, esse problema ocorreu mais a partir de 2006...
                    Por acaso tenho um colega de trabalho que tem uma passat 2.0tdi 140cv de 2006, comprada usada à uns 3 anos.
                    Eu sempre soube dessas barracadas das cabeças rachadas, injectores etc, mas para não o assustar nem fazer de "mau da fita" achei por bem estar calado.
                    Um dia destes ele foi à vw para trocar um sensor qualquer e foi-lhe dito que tinha lá uma chamada da vw já à muito tempo para ir trocar os injectores à conta da marca.
                    Ele veio todo contente ter comigo a contar-me essa história a e "lamber os dedos".

                    Ps: só para que eu não fique mal na fotografia, eu tenho uma astra, e só não tenho uma passat porque na altura não tive € para lá chegar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                      Por acaso tenho um colega de trabalho que tem uma passat 2.0tdi 140cv de 2006, comprada usada à uns 3 anos.
                      Eu sempre soube dessas barracadas das cabeças rachadas, injectores etc, mas para não o assustar nem fazer de "mau da fita" achei por bem estar calado.
                      Um dia destes ele foi à vw para trocar um sensor qualquer e foi-lhe dito que tinha lá uma chamada da vw já à muito tempo para ir trocar os injectores à conta da marca.
                      Ele veio todo contente ter comigo a contar-me essa história a e "lamber os dedos".

                      Ps: só para que eu não fique mal na fotografia, eu tenho uma astra, e só não tenho uma passat porque na altura não tive € para lá chegar.
                      Sim, mas não consegui perceber onde querias chegar. Acho que o teu colega não teve grandes chatices com a carrinha. Se trocar os injectores à conta da marca, não há problema nenhum...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                        João, podias ao menos aconselhar um carro do mesmo âmbito, que tu aches que tenha mais qualidade/fiabilidade, ao postador original.
                        Aconselhei logo no 2º post com argumentos logicos, mas o pessoal aqui prefere avacalhar os tópicos

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          Sim, mas não consegui perceber onde querias chegar. Acho que o teu colega não teve grandes chatices com a carrinha. Se trocar os injectores à conta da marca, não há problema nenhum...
                          O amigo dele não teve problema algum, mas quem os pagou do bolso deles já tem...e conheço 2 casos desses.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                            Acha que o IDS+ é uma mais valia? Eu tenho na Caravan com botão Sport e torna-se bastante desconfortável...
                            E para meter nojo, do que disse, só não tenho bluetooth...
                            Já tive a oportunidade de seguir atras de uma Vectra c caravan de 2006 mas de 120 cv, e sem IDS+ e notava que a oscilação da carrocaria era maior do que na nossa. Para mim é uma mais valia pois com ele ligado a suspensão fica mais firme, e a aceleração é mais rápida. Quanto a ficar mais desconfortável, eu já a acho desconfortável sem o IDS+ desligado, mas por culpa dos bancos e do ajuste do apoio lombar.

                            Agora que o comportamento com o IDS+ melhora e muito, e que o carro/carrinha passa a curvar a serio, lá isso é verdade.

                            Na minha opinião;

                            Caixa auto+GPS+IDS++ESP

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Sim, mas não consegui perceber onde querias chegar. Acho que o teu colega não teve grandes chatices com a carrinha. Se trocar os injectores à conta da marca, não há problema nenhum...
                              Amigo eu não queria nem quero chegar a lado algum, só estava a relatar o que se passou com esse meu colega.
                              Mas isso foi na altura que eles saíram (2004) e mais tarde viram a bela porcaria que mandaram para o mercado, então para tentar limpar a porcaria começaram a chamar a malta para trocar os injectores.
                              A verdade é que ainda hoje há muita gente a trocá-los do bolso deles.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                                Esse motor é fiat, não vale nada.
                                Valvula EGR mudas de 50 em 50.000 kms
                                Baterias novas, é normal, até são baratas
                                Motores de arranque, idem
                                Caixa de velocidades demasiado fraca para o motor em causa, vai queimar a 5ª e a 6ª antes dos 200000 kms, depois vêm as outras.
                                Alternador avaria com frequencia e o carro fica imobilizado onde estiveres
                                Fugas na juntas dos colectores de escape, qdo começares a sentor cheiro a fumo no carro é isso, sai fumo por trás (normal) e pela frente.
                                Gasta oleo que é ma coisa doida
                                Gasta gasoleo que é uma coisa quase doida, para o motor pequeno que é.

                                Eu não comprava, ia para uma mondeo or ex.
                                Podes ter razão em algumas coisas... mas uma coisa estás errado, esse motor é muito bom e com provas mais do que dadas..;)

                                Comentário


                                  #76
                                  Pois eu tenho uma dessas carrinhas de 2005 (150cv) que vai nos 265.000Kms e sempre a bombar. Naturalmente que já gastei dinheiro ao longo dos anos, já levou volante bimassa, um coletor da admissão, revisão ao turbo (preventiva), reparação do alternador e bomba de embraiagem. Nada de fantástico para um carro com 9 anos e essa kilometragem.
                                  Por acaso até estou a vende-la, mas puramente pela perda de valor comercial. É um carrro impecável, sem barulhos e com bons materiais interiores, onde tenho de olhar para o conta quilometros de vez em quando para tirar o pé, porque já vou a 200 e nem se sente... e nunca gastou (a fiar no cb) mais de 7l/100 com o pé no fundo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Agora meter lanha para a fogueira.

                                    Os 2.0 tdi (PD pois ainda não havia o CR) desse mesmo ano (2005) aos dias de hoje e aos que sobreviveram até cá, quanto é que os donos deles já gastaram?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                      Pois eu tenho uma dessas carrinhas de 2005 (150cv) que vai nos 265.000Kms e sempre a bombar. Naturalmente que já gastei dinheiro ao longo dos anos, já levou volante bimassa, um coletor da admissão, revisão ao turbo (preventiva), reparação do alternador e bomba de embraiagem. Nada de fantástico para um carro com 9 anos e essa kilometragem.
                                      Por acaso até estou a vende-la, mas puramente pela perda de valor comercial. É um carrro impecável, sem barulhos e com bons materiais interiores, onde tenho de olhar para o conta quilometros de vez em quando para tirar o pé, porque já vou a 200 e nem se sente... e nunca gastou (a fiar no cb) mais de 7l/100 com o pé no fundo.
                                      Não percebi? Se já perdeu grande parte do valor comercial, o melhor é "rebentar" com ela, digo eu.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sim, mas a partir de agora so tende a aparecer despesa...que não terá qualquer "compensação"!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Já tive a oportunidade de seguir atras de uma Vectra c caravan de 2006 mas de 120 cv, e sem IDS+ e notava que a oscilação da carrocaria era maior do que na nossa. Para mim é uma mais valia pois com ele ligado a suspensão fica mais firme, e a aceleração é mais rápida. Quanto a ficar mais desconfortável, eu já a acho desconfortável sem o IDS+ desligado, mas por culpa dos bancos e do ajuste do apoio lombar.

                                          Agora que o comportamento com o IDS+ melhora e muito, e que o carro/carrinha passa a curvar a serio, lá isso é verdade.

                                          Na minha opinião;

                                          Caixa auto+GPS+IDS++ESP
                                          Só por si, o chassi IDS+ também ajuda em muito a maneabilidade da carrinha.
                                          Agora se se acrescentar o botão Sport e os amortecedores ajustáveis através do IDS, então temos uma carrinha "de corrida".
                                          Contudo, concordo que o mesmo sistema IDS+ trás desvantagens em piso mais degradado. Onde mesmo tempo o botão desligado, sente-se bastante as pancadas.

                                          No caso da minha Caravan, tive sorte pois encontrei a facelift com 150cv, IDS+, modo Sport, xénon, rádio 90 Nav, e bancos semi-couro.
                                          A cereja no topo do bolo seria conseguir encontrar o sistema com frigorífico para os bancos traseiros.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X