Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: Frontera ou Discovery?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há ainda 2 pontos que são bastante importantes
    1º o discovery é de tração permanente ás 4 rodas
    2º tem a carroceria toda em alumínio e não enferruja.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
      Há ainda 2 pontos que são bastante importantes
      1º o discovery é de tração permanente ás 4 rodas
      2º tem a carroceria toda em alumínio e não enferruja.

      O Discovery apenas usa painéis de alumínio na primeira geração.
      O Series II TD5 já tem normais painéis de chapa em quase toda a carroçaria. Não tenho a certeza se o tejadilho é alumínio.
      Contudo ferrugem na carroçaria não é difícil de encontrar num Discovery
      Não confundir painéis em alumínio com a construção da carroçaria.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
        Há ainda 2 pontos que são bastante importantes
        1º o discovery é de tração permanente ás 4 rodas
        tem a carroceria toda em alumínio e não enferruja.

        Não é toda em alumínio. O tejadilho não é, e é normalmente um sítio onde com o tempo acaba por aparecerem pontos de ferrugem, sobretudo junto às borrachas das janelas alpinas.
        Isto no Discovery I. No DiscoII já não há aluminio.

        Comentário


          #34
          Ainda sobre jipes em 2ª mão mais do que as reviews quando eram novos o que conta agora é o estado em que se encontram e o tratamento que levaram.

          Comentário


            #35
            Peço desculpa então , o meu era de alumínio e pensei que eram os painéis todos, como nunca enferrujou, também só o tive 2 anos, mas foi excelente com consumos de 9 lt.
            Depois por questões de velocidade voltei aos carros, hoje felizmente tenho jipe, carro e moto.

            obrigado pela correção

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
              Peço desculpa então
              Não tens que pedir desculpa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                Boa tarde,

                Estou num processo de pesquisa para compra de um jeep. Considerando os gostos e o orçamento disponível, tenho para já identificadas duas possibilidades: Discovery ou Frontera.

                Ora, dado que sou pouco entendido neste tipo de opções, e que não são propriamente carros recentes (ando a ver coisas entre 1996 e 2000), qual a melhor opção? Em termos de carro, consumos, conforto, motor, fiabilidade...

                Não pretendo fazer TT. Isso é certo...

                Algumas dicas com que me possam ajudar?

                Muito obrigado.

                JP
                Boas,
                sem duvida o discovery, Td5 se possivel, ....

                o Frontera é um carro válido, mas peça pelos motores, quer seja o 2.3, 2.5 Vm e 2.8 tdi, todos com historico de consumo de oleo e de fragilidade crónica.
                os motores Isuzu ganharam uma fama injustificada pelo facto de se repetir uma mentira varias vezes,
                os motores Vm são fantasticos em termos de binário, sofrem de uma falha de concepção que limita o arrefecimento de um cilindro e que leva a um "esquentamento" do mesmo, quem tem esses motores sabe o que é andar com o coração nas mãos já que mesmo com a devida manutenção, está sempre disposto a esse risco.
                se olharmos ao motor 2.2 dti, estes tambem são conhecidos pelas dispendiosas intervenções a nivel de injecção e electronica.
                as transmissões em ambos os casos, tambem não têm grande reputação.

                o Discovery, 200/300 tdi, manutenção facil e barata, peças acessiveis pela internet, biodiesel q.b.,
                quanto ao Td5, até o ano 2000, havia um problema com culassas porosas, no entretanto a maioria foi substituido, a suspensão traseira tem os seus problemas tambem, captores entre outros,
                o Td5 é um GRANDE motor que permite reprogramações da ordem dos 180-200cv sem prejudicar conforto e consumos.
                um 300 tdi é um carro confortável mas terá os seus limites como estradista.
                O Td5 é sem duvida o veículo mais completo.

                de resto, não fazes TT, mas ficarás surprendido com o que podes fazer com um Discovery de origem. O Frontera não lhe chegará aos calcanhares.

                Já pensaste num Freelander Td4? é confortavel e economico.

                Comentário


                  #38
                  Bom post Oxbow , não mudaria uma letra.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Bom post Oxbow , não mudaria uma letra.
                    Thanks, quando a mudar uma letra, não sei mas há um ou outro erro ortográfico

                    de resto, 18 anos de Land Rovers (os ultimos 12 de Defender), e experimentei Fronteras, Trapols, Terranos, Cherokees, Merceddes G, e até Rocsta e Nivas, e porra que não há nada como um Land Rover, principalmente os Discovery.

                    o Discovery é o carro mais completo que eu conheço, versatíl, economico, fiavél, e que te leva onde te der a gana sem pensares duas vezes. conheço varios carros com 500.000km e que ainda estão frescos para o dia a dia, braveza, ou para levar a familia em tranquilidade do ponto A ao B sem qualquer receio.

                    pessoalmente, e para a utilização que daria ao carro, o 200 tdi é simplesmente fantastíco,
                    para a utilização que o confrade descreve o Td5 é altamente recomendável, e comparar a um Frontera, honestamente, .... nem deveria colocar a questão.

                    aqui entre nós, é só olhar quantos Discos, tdi ou Td5, que ainda andam em circulação e já podem perceber que isso não é devido ao acaso.
                    Editado pela última vez por OxBoW; 12 August 2014, 20:44.

                    Comentário


                      #40
                      Percebo bem o que dizes , tambem já os tive (Discovery e defender) , abandonei , sou apaixonado por Toyotas para sempre , mas neste momento encontro-me precisamente em vias de comprar um Discovery 4 , ia comprar novo , mas a consciência começou a bater ... então estou a negociar um com 12 mil km's que tem precisamente a configuração que eu quero.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                        Boas,
                        sem duvida o discovery, Td5 se possivel, ....

                        o Frontera é um carro válido, mas peça pelos motores, quer seja o 2.3, 2.5 Vm e 2.8 tdi, todos com historico de consumo de oleo e de fragilidade crónica.
                        os motores Isuzu ganharam uma fama injustificada pelo facto de se repetir uma mentira varias vezes,
                        os motores Vm são fantasticos em termos de binário, sofrem de uma falha de concepção que limita o arrefecimento de um cilindro e que leva a um "esquentamento" do mesmo, quem tem esses motores sabe o que é andar com o coração nas mãos já que mesmo com a devida manutenção, está sempre disposto a esse risco.
                        se olharmos ao motor 2.2 dti, estes tambem são conhecidos pelas dispendiosas intervenções a nivel de injecção e electronica.
                        as transmissões em ambos os casos, tambem não têm grande reputação.

                        o Discovery, 200/300 tdi, manutenção facil e barata, peças acessiveis pela internet, biodiesel q.b.,
                        quanto ao Td5, até o ano 2000, havia um problema com culassas porosas, no entretanto a maioria foi substituido, a suspensão traseira tem os seus problemas tambem, captores entre outros,
                        o Td5 é um GRANDE motor que permite reprogramações da ordem dos 180-200cv sem prejudicar conforto e consumos.
                        um 300 tdi é um carro confortável mas terá os seus limites como estradista.
                        O Td5 é sem duvida o veículo mais completo.

                        de resto, não fazes TT, mas ficarás surprendido com o que podes fazer com um Discovery de origem. O Frontera não lhe chegará aos calcanhares.

                        Já pensaste num Freelander Td4? é confortavel e economico.
                        Um bocado facciosa essa descrição, pareces os tipos do Top Gear.
                        Nem o Frontera é assim tão mau nem o discovery é assim tão bom.
                        Como tal os preços que pedem por eles no mercado também são diferentes.
                        O mais fácil é encontrar tanto unidades de um modelo como do outro perfeitamente em estado de lixo e sucata.
                        Bons modelos e em condições é que é mais difícil.
                        Falar de jipes que em média têm mais de 15 anos é pura especulação de este ou aquele ser melhor até porque tendo em conta a manutenção que alguns levam nem oferecidos os queria.
                        em relação ao tópico penso que o user deve procurar mais modelos para comparar, conduzir e ter uma ideia mais geral do que é um jipe e o que cada um oferece. Visto que o TT é uma miragem existem melhores opções do que estes 2 modelos no universo SUV.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Um bocado facciosa essa descrição, pareces os tipos do Top Gear.
                          Nem o Frontera é assim tão mau nem o discovery é assim tão bom.
                          Como tal os preços que pedem por eles no mercado também são diferentes.
                          O mais fácil é encontrar tanto unidades de um modelo como do outro perfeitamente em estado de lixo e sucata.
                          Bons modelos e em condições é que é mais difícil.
                          Falar de jipes que em média têm mais de 15 anos é pura especulação de este ou aquele ser melhor até porque tendo em conta a manutenção que alguns levam nem oferecidos os queria.
                          em relação ao tópico penso que o user deve procurar mais modelos para comparar, conduzir e ter uma ideia mais geral do que é um jipe e o que cada um oferece. Visto que o TT é uma miragem existem melhores opções do que estes 2 modelos no universo SUV.
                          O Frontera não é mau, é simplesmente um cancro, e conhecendo ainda alguns ex-proprietarios, não me recordo de nenhum a dizer maravilhas desse carro.

                          Quanto a falar de jipes de 15 anos e dizer que é especulação, honestamente é precisamente o contrário, 15 anos dá perfeitamente para ver o nível de fiabilidade dos modelos em discussão.
                          Especulação é tecer comentários sobre a fiabilidade de carros novos.

                          Quanto as opções do confrade que lançou o topico, ele foi muito especifico, queria comparar dois modelos. Dizer que um TT é uma miragem, vai além do que foi inicialmente pedido.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                            O Frontera não é mau, é simplesmente um cancro, e conhecendo ainda alguns ex-proprietarios, não me recordo de nenhum a dizer maravilhas desse carro.
                            Quanto a falar de jipes de 15 anos e dizer que é especulação, honestamente é precisamente o contrário, 15 anos dá perfeitamente para ver o nível de fiabilidade dos modelos em discussão.
                            Especulação é tecer comentários sobre a fiabilidade de carros novos.
                            Quanto as opções do confrade que lançou o topico, ele foi muito especifico, queria comparar dois modelos. Dizer que um TT é uma miragem, vai além do que foi inicialmente pedido.
                            É a tua opinião.
                            Eu conheço alguns na primeira pessoa que te dizem que o Frontera é uma boa máquina.
                            E sim comprar jipes, em 4º ou 5º mão com mais de 15 anos é uma sorte e seja que marca ou modelo for.
                            Como é óbvio existem sempre problemas crónicos em todos os modelos que se agravam mais com a idade.
                            Eu como aprecio qualquer modelo 4x4 sem fanatismos consigo ver virtudes e defeitos em todos eles.
                            Seja como for a minha escolha também seria sempre um Discovery Series II de entre estes 2 fosse qual fosse a versão do Frontera.

                            Comentário


                              #44
                              Os motores VM's do Frontera acabaram com a sua reputação ... alias com a reputação de muito carro ... RR , Toyotas , Jeep's etc ...

                              A grande vantagem do Frontera está no preço de aquisição.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Os motores VM's do Frontera acabaram com a sua reputação ... alias com a reputação de muito carro ... RR , Toyotas , Jeep's etc ...
                                A grande vantagem do Frontera está no preço de aquisição.
                                Sem dúvida. Contudo a meu ver todos esses carros que enumeraste têm as suas virtudes, contudo tiveram azar no coração que receberam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Não é toda em alumínio. O tejadilho não é, e é normalmente um sítio onde com o tempo acaba por aparecerem pontos de ferrugem, sobretudo junto às borrachas das janelas alpinas.
                                  Isto no Discovery I. No DiscoII já não há aluminio.
                                  Olha que tem paineis em aluminio.
                                  Se não estou em erro, tudo o que não era portas era de aluminio ou então vice versa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Os motores VM's do Frontera acabaram com a sua reputação ... alias com a reputação de muito carro ... RR , Toyotas , Jeep's etc ...

                                    A grande vantagem do Frontera está no preço de aquisição.
                                    o motor VM é um fantastico motor, infelizmente uma certa ligereza na concepção, e o descuido de muito proprietários (e pseudo mecânicos) tem acabado com a especie.

                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    É a tua opinião.
                                    Eu conheço alguns na primeira pessoa que te dizem que o Frontera é uma boa máquina.
                                    E sim comprar jipes, em 4º ou 5º mão com mais de 15 anos é uma sorte e seja que marca ou modelo for.
                                    Como é óbvio existem sempre problemas crónicos em todos os modelos que se agravam mais com a idade.
                                    Eu como aprecio qualquer modelo 4x4 sem fanatismos consigo ver virtudes e defeitos em todos eles.
                                    Seja como for a minha escolha também seria sempre um Discovery Series II de entre estes 2 fosse qual fosse a versão do Frontera.
                                    todos teremos opiniões diferentes conforme o uso dado ao carro, perfeitamente normal.

                                    quanto a fanatismos, o facto de reconhecer virtudes numa determinada marca não quer dizer forçosamente que se trate de fanatismo
                                    por exemplo, se o confrade tivesse pedido conselhos para um jipe para fazer um raid em Marrocos, a minha primeira recomendação era logo um HDJ80.

                                    além que hoje a land rover tem-se afastado, e muito, da sua clientela tradicional, enquanto a Jeep estará a reconverter muitos proprietários de Defenders.
                                    Editado pela última vez por OxBoW; 13 August 2014, 18:26.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se é para estrada... Frontera! (B)
                                      Preço inicial mais baixo
                                      Elevado nivel de conforto.
                                      Baixo consumo de combustivel
                                      Se for o Sport, ainda podes tirar o Hard Top e "curtir" o sol á beira mar.
                                      Comprar um TT para estrada? Não vejo qual a admiração? Se tiver que passar em estrada de montanha com gelo ou neve, o TT vai fazer falta... A mim já fez...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X