Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Dashcam - Cameras a Bordo dos Carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Se queres mesmo dashcam para estar sempre no carro, ligada, a gravar, tens a Xiaomi 70mai (ou 70 minutes).

    Se queres algo mais versátil, para outras brincadeiras, tens uma qualquer Action Cam, as Xiaomi Yi Internacional são boas, filmam somente a 1080p a 60fps mas com boa qualidade.

    Ambas por 50€ mais coisa menos coisa.

    Pessoalmente tenho uma Action Cam como DashCam, mais versátil, boa qualidade, o ângulo largo da jeito, e posso sempre pegar nela e fazer outras filmagens, em família, amigos, gravações do exterior do carro etc.
    Esta, a bold, é a que eu tenho e recomendo!

    Tenho uma história engraçada com a importação dela, em que a Alfândega me cobrou taxas de desalfandegamento mas,... eu contestei... Mas a história é longa e não tem interesse aqui!
    Editado pela última vez por PeLeve; 10 September 2018, 23:13.

    Comentário


      #32
      Fui para uma Garmin 55 que está ligada permanentemente...tem um controlo de voz brutal, que é um must para gravar aqueles clips ou momentos "Kodak"

      Comentário


        #33
        Quase um ano depois de ter instalado provisoriamente a camera da frente, hoje lá me meti a ligar a traseira. É uma Viofo A129 Duo.

        Para quem não conhece, a câmera traseira liga-se por usb à câmera da frente e esta vai buscar a alimentação ao isqueiro.

        No futuro quero fazer uma ligação directa à bateria.

        Comecei por tentar passar o fio por baixo do carro, e no pilar B subir a ir depois ligar à câmera da frente.

        Logo me apercebi que o fio não tinha comprimento suficiente.

        Então tive de encontrar caminho pela parte de cima. Depois de alguns testes fiquei satisfeito com o resultado. Depois refiz a ligação da câmera da frente para ficar parecida com a traseira.

        O carro é uma C4 Grand Picasso o que dificulta um pouco as coisaa, pois, além de grande, obriga a que a câmera da frente fique quase a meio do pára-brisas e os tapa-sol deslizam.

        Algumas fotos da ligação traseira (o fio deve ter o dobro da espessura do da frente o que dificulta o processo de o esconder) :



        Aproveitei a via verde para entalar os fios entre a VV e o vidro.


        Depois passa para o lado esquerdo


        Reagrupam aqui e depois vai cada uma para seu lado:


        Passa por dentro de uma peça plástica do tecto do carro:


        Sai dessa peça e entra dentro do plástico do pilar B:


        Depois sai do plástico do pilar B e esconde-se atrás da borracha isoladora das portas depois entra dentro do plástico do pilar C e sai encostadinho ao terceiro vidro lateral ficando escondido dentro do forro do tecto:


        Depois entra no plástico do pilar D onde escondi o excesso de fio.



        Depois sai do pilar D escondido atrás da borracha e desta, fica com alguma folga por causa de abrir e fechar a mala, e depois fica ali entalado entre uns plásticos:


        E vai atrás do plástico até ao centro do vidro onde está a câmera :
        Editado pela última vez por Real; 22 June 2020, 11:00.

        Comentário


          #34
          Para a da frente, o processo é algo semelhante. Depois da reunião dos fios, passa dentro da mesma peça plástica



          Ao sair da peça entala atrás da borracha isoladora da porta:


          Vai sempre atrás da borracha até metade da porta onde volta a entrar no carro passando pelo interior do porta luvas:


          Sai do porta luvas e entra numa consola central onde está a ficha 12v onde tenho uma tomada usb que alimenta todo o sistema.


          Agora vem o período de testes para ver se os fios ficaram bem presos.

          Quanto à gravação de imagens, tudo a funcionar bem, como era esperado.

          O kit da Viofo é bastante completo. Além das câmeras e acessórios, traz uma peça para afastar os plásticos, aquelas pecinhas para unir os fios e ainda alguns autocolantes extra para fixar as câmeras.

          Sim,eu sei que o carro está a precisar de uma limpeza
          Editado pela última vez por Real; 22 June 2020, 11:02.

          Comentário


            #35
            Já agora, fica aqui um vídeo com algumas imbecibilidades que a câmera apanhou nos últimos tempos:

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Já agora, fica aqui um vídeo com algumas imbecibilidades que a câmera apanhou nos últimos tempos:

              esse último, fez a rotunda em contra mão??

              Eu também tenho uma camara mas tenho usado no jipe quando vou para o monte, ainda não instalei no F34 por causa da legalidade da coisa, tenho receio que a policia marre com isso

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Já agora, fica aqui um vídeo com algumas imbecibilidades que a câmera apanhou nos últimos tempos:

                O primeiro fez Poker!

                O último, também já apanhei um assim. Estava eu a virar à direita para a rua donde esse veio e vejo um velhote num carro a fazer igual...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  esse último, fez a rotunda em contra mão??

                  Eu também tenho uma camara mas tenho usado no jipe quando vou para o monte, ainda não instalei no F34 por causa da legalidade da coisa, tenho receio que a policia marre com isso
                  Sim. Atalhou...

                  Até agora, não tive problemas mas também ainda não tive encontros imediatos com a polícia. Até ver, fica assim.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    O primeiro fez Poker!

                    O último, também já apanhei um assim. Estava eu a virar à direita para a rua donde esse veio e vejo um velhote num carro a fazer igual...
                    Eu próprio já tive a tentação de a fazer assim, especialmente quando ia apanhar o comboio às 7 da manhã ainda de noite, sem trânsito de qualquer tipo, mas depois penso que com a sorte que eu tenho, no dia em que o fizer, estará um polícia no Glicínias que me manda logo parar...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      Já agora, fica aqui um vídeo com algumas imbecibilidades que a câmera apanhou nos últimos tempos:

                      Apanhaste o meu patrão (F10 535d ao segundo 0:34)...
                      Apesar dos cavalos debaixo do pé direito, é muito certinho a conduzir.
                      Estou a pensar seriamente instalar uma dash cam no meu também.
                      Editado pela última vez por RTX; 01 September 2020, 21:15.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RTX Ver Post
                        (...)
                        Estou a pensar seriamente instalar uma dash cam no meu também.
                        A minha foi instalada depois de um acidente em que o outro carro passou um vermelho e bateu na lateral do meu. Logo após o acidente, a mulher disse que tinha passado o vermelho, mas quando a polícia chegou, fechou-se em copas e não quis assinar a declaração amigável e as testemunhas não quiseram meter-se ao barulho.

                        No fim lá foi considerada culpada e pagou tudo.

                        Com a dashcam ao menos estas situações ficam gravadas e mesmo que não sejam aceites num eventual litígio em tribunal, está tudo lá... E já ouvi dizer que algumas seguradoras aceitam as imagens, por isso..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Já agora, fica aqui um vídeo com algumas imbecibilidades que a câmera apanhou nos últimos tempos:

                          é em Aveiro, por isso explica tudo...

                          Comentário


                            #43
                            Desenterro este tópico pois estou a pensar instalar Dashcams nos meus carros.

                            Pelo que vi, há quem diga que é proibido e há quem diga que não.
                            A verdade é que há um vazio legal que desde que não se divulgue as imagens - ou se o se faça ocultando as matrículas e caras - não há problema.

                            https://poligrafo.sapo.pt/sociedade/...tas-dividem-se

                            Gostava de ter opiniões e experiências.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                              Desenterro este tópico pois estou a pensar instalar Dashcams nos meus carros.

                              Pelo que vi, há quem diga que é proibido e há quem diga que não.
                              A verdade é que há um vazio legal que desde que não se divulgue as imagens - ou se o se faça ocultando as matrículas e caras - não há problema.

                              https://poligrafo.sapo.pt/sociedade/...tas-dividem-se

                              Gostava de ter opiniões e experiências.
                              Se fosse coisa proibida sem controversia, não deixavam vender teslas, que trazem dashcams de origem|

                              Comentário


                                #45
                                Se é pra fazer esses videos de coletâneas de cavaladas mais vale comer um cagalhao...

                                Toda a gente se engana, de que serve isso? Se tem alguma coisa a falar vao atras do carro e falem na cara, ou não são homemzinhos. Isso é muita bom é em caso de acidente, despiste provocado por terceiros... cenas assim.
                                Agora estes videos e os dos ciclistas, acho que o youtube devia apagar isso tudo automaticamente. Só gera é ódio social, palhacitos no facebook a dizer que eles é que são bons a fazer piscas e rotundas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X