Boas,
Estou em vias de adquirir um Polo coupé com o motor 1.4D (1W) de 1992.
Gostaria de saber mais acerca deste motor a nível de fiabilidade. O que procuro num carro é essencialmente fiabilidade e consumos baixos para queimar quilómetros.
O meu avô tem uma Seat Terra com o mesmo motor, e o único problema até hoje (carrinha de '91) é aquilo andar em mãos de "sapateiro" (distribuições partidas, junta da cabeça queimada, cabeça rachada, e outras coisas mínimas). O que é certo é que aquilo leva porrada e aguenta que se farta. Ah, e é utilizada para transportar carga (muita carga) desde porcos, cabras, ovelhas, caixas de batatas, caixas de tomates, e tudo o que se possa imaginar.
O Polo em questão aparentar ter o motor em bom estado, ainda falta fazer o test-drive, apenas precisa de reparar o tubo que escape que tem fuga. Só notei que quando meteram o carro a trabalhar saiu um fumo branco vindo da parte de trás do motor, como o escape está roto penso que tenha sido daí. A fuga parece ser recente, pois o carro foi à inspecção em abril e não acusou nada, até fiquei admirado como um carro com esta idade saiu com folha limpa.
A nível de chapa, já são 22 anos e não somos só nós que envelhecemos. Tem alguns pontos de ferrugem mas ainda não começou a fazer bolhas, ainda é reparável. Os interiores também precisam de atenção, a forra dos painéis das portas estão a estalar (aquilo é uma espécie de plástico).
Não sei ao certo quantos quilómetros o carro tem, marca 30.000 mas pelo desgaste parece-me ter dado apenas duas voltas ao conta quilómetros.
Posto isto sei que é um carro lento e precisa de paciência para ser conduzido, o que não me faz diferença absolutamente nenhuma pois assim dá para levar a namorada a passear e aproveitar a paisagem.
Para um orçamento curto, ficarei bem servido?
Estou em vias de adquirir um Polo coupé com o motor 1.4D (1W) de 1992.
Gostaria de saber mais acerca deste motor a nível de fiabilidade. O que procuro num carro é essencialmente fiabilidade e consumos baixos para queimar quilómetros.
O meu avô tem uma Seat Terra com o mesmo motor, e o único problema até hoje (carrinha de '91) é aquilo andar em mãos de "sapateiro" (distribuições partidas, junta da cabeça queimada, cabeça rachada, e outras coisas mínimas). O que é certo é que aquilo leva porrada e aguenta que se farta. Ah, e é utilizada para transportar carga (muita carga) desde porcos, cabras, ovelhas, caixas de batatas, caixas de tomates, e tudo o que se possa imaginar.
O Polo em questão aparentar ter o motor em bom estado, ainda falta fazer o test-drive, apenas precisa de reparar o tubo que escape que tem fuga. Só notei que quando meteram o carro a trabalhar saiu um fumo branco vindo da parte de trás do motor, como o escape está roto penso que tenha sido daí. A fuga parece ser recente, pois o carro foi à inspecção em abril e não acusou nada, até fiquei admirado como um carro com esta idade saiu com folha limpa.
A nível de chapa, já são 22 anos e não somos só nós que envelhecemos. Tem alguns pontos de ferrugem mas ainda não começou a fazer bolhas, ainda é reparável. Os interiores também precisam de atenção, a forra dos painéis das portas estão a estalar (aquilo é uma espécie de plástico).
Não sei ao certo quantos quilómetros o carro tem, marca 30.000 mas pelo desgaste parece-me ter dado apenas duas voltas ao conta quilómetros.
Posto isto sei que é um carro lento e precisa de paciência para ser conduzido, o que não me faz diferença absolutamente nenhuma pois assim dá para levar a namorada a passear e aproveitar a paisagem.
Para um orçamento curto, ficarei bem servido?
Comentário