Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon SC 1.6 ou Peugeot 1.6 308 Allure ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Também estou a pensar comprar o Leon 5P 1.6 tdi.
    Sinceramente nunca gostei da Peugeot, tirando os 508. Acho a peugeot uma marca que aposta em coisas sem grande sentido.
    Se estás inclinado para o peugeot, acho que devias esperar pelo "facelift" do C4 que deve acontecer no inicio de 2015. Sinceramente a traseira do 308 faz-me lembrar um sapo, e os interiores deixam muito a desejar esteticamente.
    Apesar de vir bem equipado.

    Se fosse a ti tentava comprar o leon de todas as maneiras.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
      Os items que eu referi são apenas coisas que acho demasiado ridículo não virem de série num carro do segmento C de 26500€... Se bem que tal como tu dizes, mesmo sem grandes negociações o stand já me oferecia os sensores traseiros (embora fossem uns after market) e os tapetes.

      Mas apenas para te explicar onde eu quero chegar o 308 Allure ficaria 2300€ mais barato e assim de cabeça traz de série a mais do que o Golf:
      * Bancos desportivos
      * Luzes de circulação, médios, máximos, faróis de nevoeiro e farolins traseiros tudo em LED (no Golf é tudo halogéneo)
      * Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros
      * Espelhos rebativeis automaticamente
      * GPS
      * Tecto panorâmico com cortina eléctrica
      * Jantes de 17"
      Eu percebo-te perfeitamente e estou de acordo contigo, mas VW sempre foi assim - antes eram estupidamente mais caros (chegavam a existir diferenças na casa dos 5000€), agora, não são tão caros mas não oferecem tanto!

      Um aparte, tens ai uns preços muito porreiros, isso é fruto de negociação directa nos stands ou tens acesso a algum desconto privilegiado?

      Comentário


        #33
        Sem experimentar os dois, falando apenas pela componente estética, prefiro a Leon(a 308 nunca me encheu medidas, o meu irmão tem uma e epá, não atino com aquilo, é económica, não lhe dá chatices, mas...)

        A nova gama Leon - sem ser feia, são até bonitos, mas perderam aquela pinta da anterior gama Leon, esses sim são lindos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Eu percebo-te perfeitamente e estou de acordo contigo, mas VW sempre foi assim - antes eram estupidamente mais caros (chegavam a existir diferenças na casa dos 5000€), agora, não são tão caros mas não oferecem tanto!

          Um aparte, tens ai uns preços muito porreiros, isso é fruto de negociação directa nos stands ou tens acesso a algum desconto privilegiado?
          Tudo nos stands... A única coisa em alguns casos é que a minha esposa faz alguns trabalhos a recibo verde e como tal tem actividade aberta nas finanças e isso em algumas marcas dá acesso a descontos de frota.

          De resto a conversa é sempre a mesma... Explico que tive um acidente e que preciso de um carro para Setembro sem falta, e explico que como não existe nenhum carro que me desperte um interesse especial a minha decisão vai ser baseada quase em exclusivo na melhor proposta financeira de entre os carros que eu gosto e digo logo para me fazerem a melhor proposta porque não gosto de andar a regatear como na feira..

          São tudo as primeiras propostas que me fizeram..


          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
          Sem experimentar os dois, falando apenas pela componente estética, prefiro a Leon(a 308 nunca me encheu medidas, o meu irmão tem uma e epá, não atino com aquilo, é económica, não lhe dá chatices, mas...)

          A nova gama Leon - sem ser feia, são até bonitos, mas perderam aquela pinta da anterior gama Leon, esses sim são lindos
          Estas a falar do 308 original, ou do novo 308?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tiagoperpereira Ver Post
            Também estou a pensar comprar o Leon 5P 1.6 tdi.
            Sinceramente nunca gostei da Peugeot, tirando os 508. Acho a peugeot uma marca que aposta em coisas sem grande sentido.
            Se estás inclinado para o peugeot, acho que devias esperar pelo "facelift" do C4 que deve acontecer no inicio de 2015. Sinceramente a traseira do 308 faz-me lembrar um sapo, e os interiores deixam muito a desejar esteticamente.
            Apesar de vir bem equipado.

            Se fosse a ti tentava comprar o leon de todas as maneiras.
            Explica lá melhor isso?
            Principalmente essa última, com essa convicção, era preferível uma explicação mais válida.

            Comentário


              #36
              Por alguns comentários acho que as pessoas estão a pensar neste 308:




              E não no Novo 308:



              Comentário


                #37
                Também penso nisso, no entanto da maneira que hoje se tem acesso a tudo, e visto que já fizeram alguma pesquisa...

                O novo 308 está muito bem conseguido, a versão Allure tem muito equipamento, o full led fica muito bom, do que tenho lido apesar das jantes 17 ficarem muito bem penalizam um pouco o conforto, nada que umas jantes menores não resolvam(e a carteira agradece).
                Já o Leon(neste caso é o que se está a comparar) perde um pouco no equipamento e penso que no motor também.
                A estética já vai do gosto pessoal... eu não gosto do Leon assim nessas configurações, prefiro nas versões superiores(Cupra ou FR em SC)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Também penso nisso, no entanto da maneira que hoje se tem acesso a tudo, e visto que já fizeram alguma pesquisa...

                  O novo 308 está muito bem conseguido, a versão Allure tem muito equipamento, o full led fica muito bom, do que tenho lido apesar das jantes 17 ficarem muito bem penalizam um pouco o conforto, nada que umas jantes menores não resolvam(e a carteira agradece).
                  Já o Leon(neste caso é o que se está a comparar) perde um pouco no equipamento e penso que no motor também.
                  A estética já vai do gosto pessoal... eu não gosto do Leon assim nessas configurações, prefiro nas versões superiores(Cupra ou FR em SC)
                  Para ser as versões mais "básicas" tenho a mesma opinião: o Leon é muito "pão sem sal", já o Ibiza o é. Para mim, Ibiza ou Leon tem que ser na versão FR.

                  Comentário


                    #39
                    Tomei uma decisão e vou optar pelo:

                    SEAT LEON 1.6 TDI ECO STYLE 110 CV CX 6 VELOC.
                    Com:
                    SENSOR CHUVA, LUZ E ESP. INTERIOR

                    VIDROS ESCURECIDOS

                    SENSORES DE PAQRUE FRENTE E ATRÁS

                    GPS,BLUETOOTH,ECRÃ 5,8 ́ ́
                    TECTO PANORAMICO DE ABERTURA

                    FULL LED
                    APOIO LOMBAR

                    Uma coisa que eu gostava era o tecto de abrir no 308 não abre o único que abria era no Ceed mas 6 meses de espera fiou logo fora de questão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Explica lá melhor isso?
                      Principalmente essa última, com essa convicção, era preferível uma explicação mais válida.
                      É uma opinião pessoal. Nunca fui com a Peugeot, os modelos são bastante feios e os interiores pouco funcionais, na minha opinião.
                      Já testei, apenas no stand, o "touch screen" no novo 308 e é bastante lento, já para não falar na pouca funcionalidade do teclado ABC que apresenta, quando na maioria dos carros vemos teclados qwerty ou alfanumérico.
                      Mesmo assim a Peugeot fez um grande upgrade da versão anterior para o novo 308, só tenho pena que tenha apostado em algumas coisas que em vez de facilitar, complicam, como é o caso do referido touch screen. Mais valiam meter simplesmente um ecrã do genero do megane, sem ser touch mas que fosse rapido.

                      Comentário


                        #41
                        Já há Leon 1.6 TDI de 110cvs e caixa de 6?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
                          Tomei uma decisão e vou optar pelo:

                          SEAT LEON 1.6 TDI ECO STYLE 110 CV CX 6 VELOC.
                          Com:
                          SENSOR CHUVA, LUZ E ESP. INTERIOR

                          VIDROS ESCURECIDOS

                          SENSORES DE PAQRUE FRENTE E ATRÁS

                          GPS,BLUETOOTH,ECRÃ 5,8 ́ ́
                          TECTO PANORAMICO DE ABERTURA

                          FULL LED
                          APOIO LOMBAR

                          Uma coisa que eu gostava era o tecto de abrir no 308 não abre o único que abria era no Ceed mas 6 meses de espera fiou logo fora de questão.
                          Parabéns pela compra.. E boa sorte, que dá sempre jeito.. Já agora, se quiseres dizer, em quanto ficou?


                          Eu pela minha parte, influenciado por um amigo que tem uns conhecimentos na BMW, cai no erro de ir fazer um test drive ao 116d Efficient Dynamics.. E pronto, acho o 308 mais bonito, e é mais equipado, mas depois de experimentar o BMW achei a diferença na experiência de condução tão significativa que fica difícil pensar nos outros..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                            Parabéns pela compra.. E boa sorte, que dá sempre jeito.. Já agora, se quiseres dizer, em quanto ficou?


                            Eu pela minha parte, influenciado por um amigo que tem uns conhecimentos na BMW, cai no erro de ir fazer um test drive ao 116d Efficient Dynamics.. E pronto, acho o 308 mais bonito, e é mais equipado, mas depois de experimentar o BMW achei a diferença na experiência de condução tão significativa que fica difícil pensar nos outros..

                            A condução não tem nada a ver com os outros pois não? O pior é o preço e o facto do carro vir meio despido e depois temos que o vestir de equipamento e isso tudo se paga!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              Parabéns pela compra.. E boa sorte, que dá sempre jeito.. Já agora, se quiseres dizer, em quanto ficou?


                              Eu pela minha parte, influenciado por um amigo que tem uns conhecimentos na BMW, cai no erro de ir fazer um test drive ao 116d Efficient Dynamics.. E pronto, acho o 308 mais bonito, e é mais equipado, mas depois de experimentar o BMW achei a diferença na experiência de condução tão significativa que fica difícil pensar nos outros..

                              Isso que sentes é perfeitamente normal. O 116d é superior a todos os concorrentes. É uma questão, pois já sabes que vais ter muito menos equipamento.

                              Comentário


                                #45
                                Por curiosidade, já que penso comprar um carro no mesmo segmento: consideraste o auris ou o astra?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                  A condução não tem nada a ver com os outros pois não? O pior é o preço e o facto do carro vir meio despido e depois temos que o vestir de equipamento e isso tudo se paga!
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Isso que sentes é perfeitamente normal. O 116d é superior a todos os concorrentes. É uma questão, pois já sabes que vais ter muito menos equipamento.
                                  Com a Line Sport e mais dois ou três opcionais que é como eles costumam vir tem tudo o que considero essencial (como não tenho carro, tenho que me cingir ao que existe para entrega imediata). A única coisa que gostaria e não traz é o GPS.. O resto são coisas que é interessante se vierem de origem, mas que como opcionais dificilmente dou mais dinheiro por elas.

                                  Quanto ao preço, realmente é um bocado mais... Mas ao contrário do Golf é um carro que mal entras nele vês perfeitamente que apesar de ter um interior muito sóbrio e clássico, em termos de materiais e de rigor nas montagens é de um campeonato totalmente diferente (tal como o A3 ou o Classe A), tem uma mecânica mais complexa, pois é de tracção traseira e também inclui 5 anos de manutenção o que se traduz numa poupança entre 1500 e 2000€, e terá sempre mais valor numa retoma no futuro.. Pelo que neste carro consigo perceber que custe mais do que os outros, sem me sentir enganado, como sentiria se comprasse o Golf... Além disso em relação à proposta que tive para o Golf Bluemotion a diferença são apenas 2.100€ e o BMW até vem mais equipado, pelo que nem o considero assim tão mais caro..

                                  Enfim... Tinha estabelecido 25 mil como o limite, mas agora estou MUITO tentado com este carro.. Vou pensar no assunto já que até ao fim da semana tenho que tomar uma decisão..


                                  Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                  Por curiosidade, já que penso comprar um carro no mesmo segmento: consideraste o auris ou o astra?
                                  Honestamente não gosto deles visualmente pelo que nem os fui ver..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                    Honestamente não gosto deles visualmente pelo que nem os fui ver..
                                    Realmente são ambos muito parecidos. Sinceramente, não noto grande diferença nos carros desse segmento. É tudo quase igual. Linhas similares, mesmo estilo.
                                    Excepção do bmw e audi, mas que acho desinteressantes e mais feios. E do alfa, que é diferente, embora algo feminino a meu ver.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
                                      Tomei uma decisão e vou optar pelo:

                                      SEAT LEON 1.6 TDI ECO STYLE 110 CV CX 6 VELOC.
                                      Com:
                                      SENSOR CHUVA, LUZ E ESP. INTERIOR

                                      VIDROS ESCURECIDOS

                                      SENSORES DE PAQRUE FRENTE E ATRÁS

                                      GPS,BLUETOOTH,ECRÃ 5,8 ́ ́
                                      TECTO PANORAMICO DE ABERTURA

                                      FULL LED
                                      APOIO LOMBAR

                                      Uma coisa que eu gostava era o tecto de abrir no 308 não abre o único que abria era no Ceed mas 6 meses de espera fiou logo fora de questão.
                                      Parabéns pela compra, eu também estou inclinado para o Leon, no meu caso o SC FR 1.4TSI 150cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Parabéns pela compra.. E boa sorte, que dá sempre jeito.. Já agora, se quiseres dizer, em quanto ficou?


                                        Eu pela minha parte, influenciado por um amigo que tem uns conhecimentos na BMW, cai no erro de ir fazer um test drive ao 116d Efficient Dynamics.. E pronto, acho o 308 mais bonito, e é mais equipado, mas depois de experimentar o BMW achei a diferença na experiência de condução tão significativa que fica difícil pensar nos outros..
                                        Normal, o 116d é diferente para melhor dos restantes, todos dizem ter uma excelente condução.
                                        Pessoalmente para mim não dava, não sou particularmente fan da estética(tinha de trazer um pack M ou assim e para isso num 116d acho ridículo e fica bem mais caro), também o preço que é pedido em relação á concorrência fazia-me ir para outro, se fosse para gastar então subia a motorização, mas quem preferir e possa dar esse dinheiro, a condução é do melhor, quer dizer, o carro em sí... Se alguém tiver em dúvida entre um Golf ou mesmo A3 e este, preço por preço está este.
                                        Uma "conhecida" minha tem um(menina de Cascais) em branco, é confortável, o interior é engraçado, não desgosto no geral, mas já disse para mim era diferente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu dou um voto no 308, mas já que a decisão está tomada, boa sorte com a máquina.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Normal, o 116d é diferente para melhor dos restantes, todos dizem ter uma excelente condução.
                                            Pessoalmente para mim não dava, não sou particularmente fan da estética(tinha de trazer um pack M ou assim e para isso num 116d acho ridículo e fica bem mais caro), também o preço que é pedido em relação á concorrência fazia-me ir para outro, se fosse para gastar então subia a motorização, mas quem preferir e possa dar esse dinheiro, a condução é do melhor, quer dizer, o carro em sí... Se alguém tiver em dúvida entre um Golf ou mesmo A3 e este, preço por preço está este.
                                            Uma "conhecida" minha tem um(menina de Cascais) em branco, é confortável, o interior é engraçado, não desgosto no geral, mas já disse para mim era diferente.
                                            Também não é o meu preferido esteticamente... Mas não desgosto..

                                            Quanto ao preço, depende de com qual estamos a comparar.. Comparado com o 308 é bastante mais caro e vem com menos equipamento, comparando com o Golf estamos a falar de 26500€ para 28600€ (foram as melhores propostas que tive, preço chave na mão). Sendo que o BMW tem mais meia dúzia de cavalos, vem melhor equipado e ainda oferece 5 anos de manutenção..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              Também não é o meu preferido esteticamente... Mas não desgosto..

                                              Quanto ao preço, depende de com qual estamos a comparar.. Comparado com o 308 é bastante mais caro e vem com menos equipamento, comparando com o Golf estamos a falar de 26500€ para 28600€ (foram as melhores propostas que tive, preço chave na mão). Sendo que o BMW tem mais meia dúzia de cavalos, vem melhor equipado e ainda oferece 5 anos de manutenção..
                                              Lá está, daí ter dito, "preço por preço" ou seja preços idênticos, entre o Golf/A3 e este, é preferível este.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Já há Leon 1.6 TDI de 110cvs e caixa de 6?
                                                Sim, acho que é muito recente em todo o lado só ainda aparece o 105cv com 5caixa

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Parabéns pela compra.. E boa sorte, que dá sempre jeito.. Já agora, se quiseres dizer, em quanto ficou?


                                                  Eu pela minha parte, influenciado por um amigo que tem uns conhecimentos na BMW, cai no erro de ir fazer um test drive ao 116d Efficient Dynamics.. E pronto, acho o 308 mais bonito, e é mais equipado, mas depois de experimentar o BMW achei a diferença na experiência de condução tão significativa que fica difícil pensar nos outros..


                                                  O carro fica em 24.500€ com descontos de frota

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu por acaso não sou muito da onda Leon ST nem Peugeout 308, acho ambos muito muito feios tanto por dentro como por fora.

                                                    Sou mais das linhas Auris TS, Focus SW, Astra. Bem sei que a decisão já está tomada, mas no meu caso focando-me nesses dois iria para o 308.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
                                                      O carro fica em 24.500€ com descontos de frota
                                                      se fosse o Leon de 110cv com caixa de 6 provavelmente ainda ficava mais barato

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GojuRyu Ver Post
                                                        O carro fica em 24.500€ com descontos de frota
                                                        Bom preço tendo em conta os opcionais que escolheste..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          se fosse o Leon de 110cv com caixa de 6 provavelmente ainda ficava mais barato

                                                          Mas é o e 110cv com caixa de 6

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Eu por acaso não sou muito da onda Leon ST nem Peugeout 308, acho ambos muito muito feios tanto por dentro como por fora.

                                                            Sou mais das linhas Auris TS, Focus SW, Astra. Bem sei que a decisão já está tomada, mas no meu caso focando-me nesses dois iria para o 308.
                                                            Gostos são gosto mas o Auris bonito? Então por dentro aquele relógio anos 80...
                                                            Editado pela última vez por GojuRyu; 28 August 2014, 11:40.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como já tinha dito uma coisa que me levou a optar pelo leon foi o facto de ter o tecto de abrir uma coisa que queria voltar a ter num carro, e o facto de ter mais anos de garantia que na Peugeot e por ultimo não menos importante ter sido quem me valorizou mais a retoma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X