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    #31
    Se o motor cedeu pelas capas de biela isso aponta logo as atenções à lubrificação: tipo de oleo, filtros, intervalos de mudança e eventualmente a bomba de óleo.

    Comentário


      #32
      desculpem o engano mas o carro tem avisador de revisao e foram feita entre os 3000km e os 2500km antes do limite

      Comentário


        #33
        Não sei exatamente o que se passou com o teu carro, mas há alguns casos iguais ao teu!
        Exatamente o mesmo modelo e cilindrada, algo se passa com este motor.
        Estamos a falar de um caro que novo custa por volta de 40 mil euros!
        Pouca sorte para ti, procura bem em carros sinistrados, nem que seja fora de portugal! Sempre fica mais em conta!

        Comentário


          #34
          Se o bloco do motor é identico, perifericos à parte, e o grupo Fiat não tem essas revisões tão distanciadas (longlife - entre os 40 000 e os 50 000), e não existem relatos deses no grupo Fiat, conclui-se que a culpa poderá estar nesse tão grande distanciamento entre mudanças de óleo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
            Se o bloco do motor é identico, perifericos à parte, e o grupo Fiat não tem essas revisões tão distanciadas (longlife - entre os 40 000 e os 50 000), e não existem relatos deses no grupo Fiat, conclui-se que a culpa poderá estar nesse tão grande distanciamento entre mudanças de óleo.
            Concordo perfeitamente e comento duas situações que conheço perfeitamente.

            1º Caso:

            Um colega comprou um corsa 1.2 de 75cv em 2004 e passado um ano com +-13mil km foi à marca para fazer a revisão. O chefe da oficina disse-lhe que não era preciso porque as revisões em de 30 em 30mil ou 2 anos e que o carro avisava. Apesar de eu lhe dizer para ter atenção e não ir na conversa da Opel, deixou andar e aos 24mil começou a ouvir uns sons metálicos estranhos do motor. Mandou para um mecanico (de rua) e resultado. Toches à vida e teve de se abrir o motor todo para limpar dada a crosta que todas as peças já tinham.

            2º Caso:

            Tenho um qashqai de 2011 que as revisões são de 30 em 30mil ou 1 ano. Como faço 30mil ano, resolvi fazer uma trocas de oleo intermedias (aos 15mil). Como para mudar um oleo não preciso de ir à NISSAN, fui ao meu mecanico para mudar o mesmo. Sem lhe dizer quantos km's tinha feito com o oleo, ele disse "Estava mesmo na hora de mudares". Fiquei a pensar que apesar de fazer 90% autoestrada um oleo nunca na vida faz 30mil sem provocar um desgaste nas peças.

            Por isso muito cuidado com as revisões...

            Comentário


              #36
              Ainda por cima o motor 2.0 cdti não gasta oleo o que em revisões espaçadas não é nada bom.

              Por exemplo nos BMW chegam +-aos 18mil e pede para acrescentar oleo (+-1l) o que sempre vai aumentar as propriedades do oleo no seu interior e assim fazer mais alguns km's.

              Comentário


                #37
                Se o preconizado são 50 mil kms/2 anos entre mudas, é para cumprir. A única atenção a ter em conta é para uma utilização mais intensiva/agressiva onde o intervalo costuma diminuir.

                No presente caso o carro gere esta situação, pelo que se fosse eu também seguiria o que a marca/carro aconselha. Afinal se os engenheiros são bons para desenvolver o carro, também o devem ser para ter em conta as suas manutenções, e mais acredito que a haver margem será sempre para o lado da marca...

                Eu acho é que cada vez os motores estão mais sensíveis, à conta de materiais leves/menos atritos/o diabo a sete em prol da eficiência máxima, seja pelos consumos diminutos, seja pelas altas prestações, cada vez mais o burro que os compra está sempre de carteira aberta

                Infelizmente o que não faltam são situações assim...


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  Sera que ninguém sabe, viu ou desconfia onde esteja um motor para o carro desde homem?
                  Vamos ajudar o homem, que ele bem precisa de ajuda!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por covas69 Ver Post
                    desculpem o engano mas o carro tem avisador de revisao e foram feita entre os 3000km e os 2500km antes do limite
                    É um aviso fixo ou varia consoante os trajectos/uso? Não é a primeira vez que um fabricante "alarga" o período das revisões e depois dá asneira.

                    Comentário


                      #40
                      Os intervalos de revisões são 30 mil km. Tempo não sei. Cá em casa mora um igual a esse e leva porrada 3x por mês, vai ao corte e a frio quando valha e nunca se queixou. Veio novo 0 km e vai com 180 mil agora embora. Tiveste azar, em todo caso desconfiava da revisão feita pelo stand, um amigo meu também comprou um corsa usado e o motor agarrou, foi ao mecânico particular e ele disse que o motor parecia que tinha betume la dentro
                      Boa sorte na resolução disso

                      Comentário


                        #41
                        Covas69:

                        Aqui tens um motor usado:
                        http://santamariadafeira.olx.pt/moto...-iid-436506479
                        É o de 160cvs mas o bloco e apoios acho que deve ser igual.
                        Fala também com o teu mecânico, ele têm mais facilidade e conhecimentos de locais onde possa existir estes motores usado para venda.
                        Dá noticias!

                        Comentário


                          #42
                          Boas.
                          Infelizmente agora acho que sou eu que estou com problemas. Insígnia 130 com dois anos e nem 40000.revisoes na marca a tempo e sempre abaixo do limite de km. E agora quando acelero a embraiagem começa a patinar. Incrível como uma embraiagem com 40000 já foi ao ar. É que ainda por cima nem faço muita cidade. Amanhã vou passar na opel para saber ao certo o que se trata. Alguém tinha conhecimento disto?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Revisões a tempo e horas? Óleo recomendado?

                            Não tenho conhecimento desse problema nesse motor, cheira-me a caso isolado...
                            Provavelmente isolou-se com o do Insignia de um amigo meu que agarrou na A2...

                            Comentário


                              #44
                              Insignia, galardoado em 2009 como Carro do Ano e em 2011 pela DEKRA

                              Originalmente Colocado por covas69 Ver Post
                              boa noite aqui deixo um aviso a todos os que tenham opel insignia as capas de biela sao em aluminio o que pode muito bem vos acontecer e irem muito bem a andar e verem o aviso de nivel de oleo baixo e o motor agarrar logo sem mais qualquer aviso ou barulho atençao alem de dar essse aviso o nivel de oleo visto pela varet esta normal pois e com 126000 o meu gripou e a opel portugal como estamos a falar de um qualquer motor da loja do chines e uma viatura barata manda o cliente apnhar urtigas pagas e nao bufas e e se queres ter carro

                              A Opel é uma grande marca da qual sou cliente exclusivo há muitos anos. Tive quase todos os modelos, sempre com motorizações a gasolina!
                              No entanto, o meu Insignia de jan/2010,o meu primeiro diesel, tem saído, infelizmente, muito mau. Seráapenas um caso pontual !?
                              Vejam aqui :
                              https://carandblog.wordpress.com/2009/08/05/opel-insignia-sports-tourer-2-0-cdti-competencia-germanica/#comment-256

                              No início, ainda dentro do prazode garantia, tiveram de mudar os discos traseiros por defeito! Mais tarde, já fora da garantia, foi o arrefecedor da válvula EGR… Tendo apresentado a questão à marca, a mesma assumiu o defeito responsabilizando-se parcialmente pelareparação e eu ´apenas(!)´ fiquei com o encargo do custo de mão-de-obra.
                              Tenho estado sempre atento ao desempenho do automóvel , pois desde inicio achei este motor ´mole´ não oferecendo confiança ! ( saudades dos meus dois últimos Vectra, ambos a gasolina, tão silenciosos que se ´punham a trabalhar duas vezes´ , como era dito, tendo-os tido durante 10 anos! Saudades também, do meu Astra que me ´acompanhou´ durante muitos e bons anos !
                              nem menciono o primeiro Opel o Kadet!, tendo tido em seguida, dois Corsas e um pequeno Agila!)

                              Ora neste Insignia 2.0 de 96 kW (129 cv) CDTi ( Common Rail Diesel Turbo Intercooled) um motor Ecotec originalmente desenhado e produzido pela Fiat-MultiJet-JTD, e atualmente produzido pela Adam Opel AG , que desde sempre me deixou desconfiado, fui mudando o óleo a cada 15-20 mil kms, fazendo as revisões a tempo e horas nos concessionários oficiais! Recentemente, aos 135 mil kms, mudei o kit de distribuição, não fosse o diabo tecê-las... , apesar da marca o recomendar apenas aos 150 mil kms. Nunca negligenciei a manutenção, não faço uso abusivo, cuido, mimo e quase ´dorme na minha cama´!

                              Para mim, não é uma ferramenta detrabalho pois utilizo-o apenas para o meu belo prazer de condução na descobertado nosso Portugal ainda tão desconhecido para mim. Recentemente, contudo,, aquele malandro ia colando! Gripou as capas das bielas, as chumaceiras e a cambota,sem me avisar, sempre trabalhando bem, voando se fosse preciso, sem consumo deóleo, sem ao menos dar um ´grunhido de dor´...

                              Em viagem ao Algarve, no ultimo Nata(2015), notei à chegada uma ligeira alteração no seu ruído. Eu,´useiro evezeiro´, fui de imediato ao concessionário. Nada encontraram mas insisti para que removessem o filtro de óleo e, qual não foi o espanto deles, já que eu decerto modo esperava aquilo.., detetaram limalhas de alumínio.
                              Deparo-me agora com : Remoção total do motor para instalar cambota nova, capas de bielas e chumaceiras novas! Será que esta reparação irá permitir fazer somente mais 136 mil kms!?
                              Em conversa com o responsável do concessionário em Lisboa, que normalmente me assiste, foi-me dito que tive alguma sorte pois notei a deficiência a tempo, se não o motor teria ´agarrado´e o dano seria maior, mostrou-me uma capa de biela, na sua secretária, de un Insignia que teve a mesma sorte !(também levou pistões novos, etc..). Sou um sortudo então?!...
                              O meu, depois do carter aberto, e olhando para as suas ´entranhas e miudezas´ verificaram que a bomba de óleo não apresentava qualquer anomalia, não tendo detetado nada que justificasse os graves danos ocorridos. Tudo aponta para uma deficiente lubrificação a nível dacambota, ou para que o material das capas e chumaceiras, em alumínio, não tenhagarantido a durabilidade que garantiam os metais utilizados antigamente, como o bronze.
                              Face ao exposto, considero evidente que não me pode ser imputada qualquer responsabilidade nesta grave avaria.
                              Feita a reclamação, aguardoresposta da GM-Portugal (agora Opel-Portugal) que conhece bem este problema pelos inúmeros casos járeportados, dando resposta rápida e satisfatória à minha pretensão.

                              Cumprimentos a todos e boasviagens.

                              Comentário


                                #45
                                Também acho que a culpa é das mudas exageradamente espaçadas do oleo e filtros !

                                Ainda por cima tendo os atuais motores diesel as FAP que quando se interrompe as regenerações mandam gasoleo para o motor!!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                  10 pontos para abécula que diz que o cdti é fiat.
                                  Está aqui :

                                  https://en.wikipedia.org/wiki/Ecotec


                                  Insignia 2 ltr 96 kW - CDTI
                                  (Common Rail Diesel Turbo Intercooled) Ecotec - common rail diesel engines for Opel/Vauxhall cars:
                                  • originally designed and produced by Fiat (MultiJet) and currently produced by Adam Opel AG;


                                  Cumptos a todos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já vimos que os motores Fiat 2.0 Jtd têm fiabilidade, logo e dizia um amigo meu, o motor do Insignia sendo base Fiat e redesenhado e canibalizado pela Adam Opel AG(?)
                                    Capas de biela em alumínio, sem furo no meio para melhor lubrificação e que duram apenas 140 mil kms !?

                                    Comentário


                                      #48
                                      as capas de biela do meu Insignia que ia gripando com 140 mil kms1_Capa_Biela_Insignia_gripado.JPG

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho dificl que seja dos espaçamentos de manutenções! E além disso, eu no meu JTD tenho avisador de revisões dínâmico (analisa a qualidade do óleo).

                                        Eu faço revisões de 30 em 30 mil quilometros e até à data nada a registar. Mas como faço muitos KM´s ano, o óleo fica por lá cerca de ano se tanto!

                                        Ou existe por aí uma falha de conceção de base ou então a Opel (como ulltimamente tem sido patente) alterou algo que não devia nesse bloco...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Acho dificl que seja dos espaçamentos de manutenções! E além disso, eu no meu JTD tenho avisador de revisões dínâmico (analisa a qualidade do óleo).

                                          Eu faço revisões de 30 em 30 mil quilometros e até à data nada a registar. Mas como faço muitos KM´s ano, o óleo fica por lá cerca de ano se tanto!

                                          Ou existe por aí uma falha de conceção de base ou então a Opel (como ulltimamente tem sido patente) alterou algo que não devia nesse bloco...
                                          Vários motores do Insignia CDTi ( 130 hp) de 2010 a gripar a nível de cambota, capas de bielas e chumaceiras, sem explicação !

                                          https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/


                                          Normalmente, atualmente, todos trazem essa ´ferramenta´ no menu, para ver a viscosidade do óleo ( 0 - 100% ) um bom indicativo para as mudanças de óleo...

                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...009-130cv.html


                                          Cumptos
                                          Editado pela última vez por Jonavigator; 20 January 2016, 08:37.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu continuo a achar que o espaçamento das revisões com esta brincadeira do "Long-Life" está a trazer muitos amargos a alguns proprietários.

                                            A Insignia com que andei durante uns tempos (num emprego que tive), de 2011, 130cv, também "agarrou" há pouco tempo, não sei o que se passou, a pessoa que me contou só disse que "rebentou o motor".

                                            Eu, se seguisse o que o Computador de Bordo do meu carro sugere, apenas trocava óleo a cada ~35mil kms ou 2 anos.
                                            Pessoalmente eu acho um exagero, mas quem sou eu, apenas um "Inginero" de bancada, que de Engº não tenho nada, ao contrário das marcas onde deve haver Engºs com fartura a estudar este tipo de temas.

                                            Existem (poucos) casos semelhantes do indestrutível 1.9 TDI nas últimas versões (2007-2009), de motores "estourados" devido a problemas nas bielas, curiosamente, mas só curiosamente, foi quando o 1.9 TDI começou a ter plano Long-Life associado, de 1996 ou 1997 até 2006-2007 (enquanto trocavam o óleo a cada 15 mil kms ou 1 ano) nunca houve problemas desse género no 1.9 TDI.
                                            Mais ainda, estes problemas verificam-se mais nos Golfs, Leons, Octavias, etc, onde o plano long-life vem ativado de fábrica, em contra-partida os Ibizas 6J 1.9 TDI 105cv que sempre saíram sem plano long-life de fábrica nunca ouvi nem um caso.

                                            Eu sou um bocado céptico, normalmente no meu carro não sigo os 15 mil kms ou 1 ano, sigo apenas a métrica de 1 ano (~20 mil kms). Estou a ver quando for à Bmw sem o carro tar a pedir revisão de óleo e eu o Xôr lá do concessionário disser "Mas não precisa de trocar já".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                              Concordo plenamente. É que como é sabido, neste momento o motor 1.9 JTDm e o seu sucessor 2.0 JTDm é dos mais fiaveis do mercado.
                                              Só falta mesmo dizer que desafinam muito os carburadores, porque basta ser FIAT para ser o demo em cuecas!
                                              Saíram mais fiáveis na fiat que na gm.

                                              Comentário


                                                #53
                                                No caso do autor do tópico, se o avisador de nível de óleo activou, é porque o motor efectivamente tinha já o óleo muito baixo. Agora, quantos kms terá feito o motor já com o óleo fora de nível? Esta é a causa mais que suficiente para um motor gripar. (a juntar com contaminações de gasóleo no óleo, derivado à fap claro, encontramos uma mão cheia de razões que levem os componentes mecânicos do bloco a agarrar).

                                                Esta moda de fazer revisões de 2 em 2 anos ou de 30 em 30 mil, não me convence! Aqui será sempre anualmente ou 20mil kms no máximo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boa tarde a todos.
                                                  Tenho uma opel Insignia 2.0 Cdti 130 cv, comprada nova em Agosto de 2010.
                                                  Neste momento está com 170.000km
                                                  Aquando a fui buscar ao stand, baixei os dois vidros da frente. Resultado: os raspadores do lado de fora dos vidros foram para dentro da forra. Tiveram que mandar vir uns novos para montar e passada uma semana foram montados. Ligaram-me a dizer que alguém a fazer marcha atrás bateu no para choques da frente da carrinha e teve que ser pintada. Resultado: a tinta passados 4 anos começou a descascar.
                                                  Aos 66.000km a carrinha pára, com o painel todo iluminado, com o ponteiro da temperatura no máximo, mensagem no cb a dizer que que está muito quente. Liguei para a Opel, "é normal", é um sensor qualquer. Teve que ir de reboque e ligam a dizer que também precisa de discos de travão novos. Resultado: Quase 700,00€.
                                                  Aos 73.000km noto um ruído no compartimento do motor, visita à Opel. Descobriram nada. Resultado: 50,00€
                                                  Aos 82.000km teve que levar pastilhas e descobriram o tal barunho que não encontraram aos 73.000km: um sensor. Resultado: 130,00€ (valor sem pastilhas).
                                                  Aos 88.000km o tubo do Intercooler rempeu. Resultado: 200,00€
                                                  Aos 105.000km a polia do alternador deu o berro. Resultado: 350,00€
                                                  Aos 125.000km troquei de pneus. Aos 137.000 comecei a sentir vibrações estranhas no carro. Pneus ovalizados, com a lateral do piso toda às escamas, a suspensão já era. Aguentei até os pneus acabarem. Resultado (ver mais à frente 170.000km).
                                                  149.000km. A carrinha de manhã, a frio, quando se liga, emite um aviso sonoro e mensagem onde diz para desligar o motor a dizer que não tem óleo. Verifico e está tudo ok. Na revisão dos 150.000 não detectam nada, "deve ser um sensor avariado, vá vendo o nível do óleo".
                                                  162.000km. A carrinha desliga-se sozinha em andamento. Na oficina fazem testes, nada. "Vamos trocar o filtro do ar que está muito sujo". Mas ainda agora foi a revisão dos 150.000. "Só trocamos em cada 60.000km". "Tem uma fuga num vedante da direcção, tem que trocar" Resultado: 330,00€
                                                  165.000km. Continua a desligar-se sozinha. Trocam cablagem do motor: Resultado: 215,00€
                                                  170.000km. Leva os 4 amortecedores. Sou avisado de um ruído vindo do motor, que não sendo muito perceptível, indicia um problema nos bronzes da carrinha. Sou aconselhado a tirar o carter e ver o que se passa, tinham lá uma do mesmo ano que tinha acabado de levar um motor novo. A pergunta: aquele aviso que aparece a frio a dizer que não tem oleo no motor, pode estar relacionado? "Não sabemos, em principio não, a carrinha tem óleo, só vendo". Não a deixei ficar pois precisava dela, e fiquei de lá voltar.
                                                  Que a carrinha tenha que levar amortecedores, discos, pastinhas, etc... Agora dizerem-me que possivelmente a carrinha está com os bronzes lixados aos 170.000km... Sempre teve óleo, agora começo a pensar o que quererá dizer aquela mensagem do cb... E custava alguma coisa trocar o filtro do ar a cada 30.000km?

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sergioppg Ver Post
                                                    Boa tarde a todos.
                                                    Tenho uma opel Insignia 2.0 Cdti 130 cv, comprada nova em Agosto de 2010.
                                                    Neste momento está com 170.000km
                                                    Aquando a fui buscar ao stand, baixei os dois vidros da frente. Resultado: os raspadores do lado de fora dos vidros foram para dentro da forra. Tiveram que mandar vir uns novos para montar e passada uma semana foram montados. Ligaram-me a dizer que alguém a fazer marcha atrás bateu no para choques da frente da carrinha e teve que ser pintada. Resultado: a tinta passados 4 anos começou a descascar.
                                                    Aos 66.000km a carrinha pára, com o painel todo iluminado, com o ponteiro da temperatura no máximo, mensagem no cb a dizer que que está muito quente. Liguei para a Opel, "é normal", é um sensor qualquer. Teve que ir de reboque e ligam a dizer que também precisa de discos de travão novos. Resultado: Quase 700,00€.
                                                    Aos 73.000km noto um ruído no compartimento do motor, visita à Opel. Descobriram nada. Resultado: 50,00€
                                                    Aos 82.000km teve que levar pastilhas e descobriram o tal barunho que não encontraram aos 73.000km: um sensor. Resultado: 130,00€ (valor sem pastilhas).
                                                    Aos 88.000km o tubo do Intercooler rempeu. Resultado: 200,00€
                                                    Aos 105.000km a polia do alternador deu o berro. Resultado: 350,00€
                                                    Aos 125.000km troquei de pneus. Aos 137.000 comecei a sentir vibrações estranhas no carro. Pneus ovalizados, com a lateral do piso toda às escamas, a suspensão já era. Aguentei até os pneus acabarem. Resultado (ver mais à frente 170.000km).
                                                    149.000km. A carrinha de manhã, a frio, quando se liga, emite um aviso sonoro e mensagem onde diz para desligar o motor a dizer que não tem óleo. Verifico e está tudo ok. Na revisão dos 150.000 não detectam nada, "deve ser um sensor avariado, vá vendo o nível do óleo".
                                                    162.000km. A carrinha desliga-se sozinha em andamento. Na oficina fazem testes, nada. "Vamos trocar o filtro do ar que está muito sujo". Mas ainda agora foi a revisão dos 150.000. "Só trocamos em cada 60.000km". "Tem uma fuga num vedante da direcção, tem que trocar" Resultado: 330,00€
                                                    165.000km. Continua a desligar-se sozinha. Trocam cablagem do motor: Resultado: 215,00€
                                                    170.000km. Leva os 4 amortecedores. Sou avisado de um ruído vindo do motor, que não sendo muito perceptível, indicia um problema nos bronzes da carrinha. Sou aconselhado a tirar o carter e ver o que se passa, tinham lá uma do mesmo ano que tinha acabado de levar um motor novo. A pergunta: aquele aviso que aparece a frio a dizer que não tem oleo no motor, pode estar relacionado? "Não sabemos, em principio não, a carrinha tem óleo, só vendo". Não a deixei ficar pois precisava dela, e fiquei de lá voltar.
                                                    Que a carrinha tenha que levar amortecedores, discos, pastinhas, etc... Agora dizerem-me que possivelmente a carrinha está com os bronzes lixados aos 170.000km... Sempre teve óleo, agora começo a pensar o que quererá dizer aquela mensagem do cb... E custava alguma coisa trocar o filtro do ar a cada 30.000km?
                                                    Opel do Demo

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jonavigator Ver Post
                                                      as capas de biela do meu Insignia que ia gripando com 140 mil kms[ATTACH]134487[/ATTACH]
                                                      Ontem foi detectado limalhas no filtro de óleo do meu insignia 160cv de 2010 com 172000 km...
                                                      Só trocaste as capas das bielas? quanto pagou por tudo?

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                                                        #57
                                                        ja tem orçamento... a minha começou a fazer um barulho estranho estou com medo..acho que vou mandar abrir para ver como está...

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sircamoes Ver Post
                                                          ja tem orçamento... a minha começou a fazer um barulho estranho estou com medo..acho que vou mandar abrir para ver como está...
                                                          É de que ano? E que motor?

                                                          Já abriu o motor?

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Eu continuo a achar que o espaçamento das revisões com esta brincadeira do "Long-Life" está a trazer muitos amargos a alguns proprietários.

                                                            A Insignia com que andei durante uns tempos (num emprego que tive), de 2011, 130cv, também "agarrou" há pouco tempo, não sei o que se passou, a pessoa que me contou só disse que "rebentou o motor".

                                                            Eu, se seguisse o que o Computador de Bordo do meu carro sugere, apenas trocava óleo a cada ~35mil kms ou 2 anos.
                                                            Pessoalmente eu acho um exagero, mas quem sou eu, apenas um "Inginero" de bancada, que de Engº não tenho nada, ao contrário das marcas onde deve haver Engºs com fartura a estudar este tipo de temas.

                                                            Existem (poucos) casos semelhantes do indestrutível 1.9 TDI nas últimas versões (2007-2009), de motores "estourados" devido a problemas nas bielas, curiosamente, mas só curiosamente, foi quando o 1.9 TDI começou a ter plano Long-Life associado, de 1996 ou 1997 até 2006-2007 (enquanto trocavam o óleo a cada 15 mil kms ou 1 ano) nunca houve problemas desse género no 1.9 TDI.
                                                            Mais ainda, estes problemas verificam-se mais nos Golfs, Leons, Octavias, etc, onde o plano long-life vem ativado de fábrica, em contra-partida os Ibizas 6J 1.9 TDI 105cv que sempre saíram sem plano long-life de fábrica nunca ouvi nem um caso.

                                                            Eu sou um bocado céptico, normalmente no meu carro não sigo os 15 mil kms ou 1 ano, sigo apenas a métrica de 1 ano (~20 mil kms). Estou a ver quando for à Bmw sem o carro tar a pedir revisão de óleo e eu o Xôr lá do concessionário disser "Mas não precisa de trocar já".
                                                            Eu tive um desses tdi, com filtro de particulas, trocas de oleo de 2 em 2 anos ou 30000km e 0 problemas. Agora é da minha irmã e já passou largamente os 200000km.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O grande problema desses motores são as capas de bielas estarem mal montadas de fábrica... sim leram bem. No meu Mecanico já é o 2.º Opel insígnia que passa lá com barulhos vindos da zona da cambota e após desmontar com cuidado e analisar deparou se com algumas capas de bielas montadas mal...para quem sabe o que são as capas de bielas sabe que as mesmas tem um orifício nas mesma e esses orifícios deviam estar a coincidir com os orifícios do bloco onde aperta a cabota... mas estão ao contrário.... logo o óleo não consegue passar através das capas de bielas e fazer a lubrificação das mesmas e da cambota o que leva á gripagem destes componentes.... outro ponto fraco são os bimassas que também são fracos e passados poucos quilómetros já se ouve o bimassa a ficar com folga....isso também se deve ao pessoal andar em rotações baixas ou fazer recuperações também em rotações baixas o que leva a que o bimassa sofra muito com a entrega do binário todo nas baixas rotações....por acaso estes motores vem assim com uns problemas que é mau para a marca....e para o consumidor que fica sem mais uns €€€ em reparações que por si só já são muito caras.....
                                                              Editado pela última vez por sharkoons; 22 August 2018, 21:49.

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