Originalmente Colocado por luis25
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Sendo que também não tem o mesmo problema de injectores como o bloco 1.5 que equipa outros modelos da marca.
A degradação do óleo neste modelo está directamente relacionada com o tipo e duração dos percursos efectuados, sendo que no meu caso o nível máximo de saturação (limite até o software do carro recomendar a troca do óleo) situa-se entre os 16.000 e 17.000Km, o que diga-se é um pouco curto face ao preconizado pelo fabricante (que é a cada 20.000 ou 1 ano).
No entanto, não tenho incremento significativo no nível do óleo como relatavam nos modelos anteriores ao Skyactiv-d.
Houve uns problemas numa serie de 2013 relativo aos turbos.
Fora estas pequenas coisas, não tenho conhecimento de problemas crónicos para este bloco.
Originalmente Colocado por Scutar
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A recorrência com que a Mazda obriga o filtro de partículas a "limpar" e as jantes 19" não permitem consumos super.
Apesar dos valores de consumo claramente acima da concorrência directa, o gozo e partido que tiro do mesmo... compensam.
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