Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Veículo. Ajuda/opiniões. Diesel/gasolina??Importar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
    O que acham disto?? Valor máximo que davam?? VW Golf 1.4 TSI Higline DSG , € 16.900 - Standvirtual
    Claramente que nao , nao se sabe se esse 1.4 TSI ainda sao dos que dao barraca !

    E preferia muito mais optar pela mondeo 2.0 ecoboost que ainda por cima é melhor e é mais barata que esse golf

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Claramente que nao , nao se sabe se esse 1.4 TSI ainda sao dos que dao barraca !

      E preferia muito mais optar pela mondeo 2.0 ecoboost que ainda por cima é melhor e é mais barata que esse golf
      Existe alguma forma de saber se foi ou não dos que deu ou que pode vir a dar barraca??Tipo existe alguma data a partir da qual esses motores deixaram de dar a carrada de problemas que relatam?? Tenho pesquisado mas não encontro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Claramente que nao , nao se sabe se esse 1.4 TSI ainda sao dos que dao barraca !

        E preferia muito mais optar pela mondeo 2.0 ecoboost que ainda por cima é melhor e é mais barata que esse golf
        E já agora, por curiosidade quanto oferecias pelo golf??
        Consideras a mondeo melhor em que aspetos?? A caixa é automática na mondeo?? Tem qualidade?? É que já ouvi maravilhas da dsg e já andei num s3 de 2013(ao lado )com essa caixa e tá demais...

        Comentário


          #64
          Sim a DSG é muito boa mesmo , em relaçao ao golf daria menos ainda para mais sabendo quase de antemao dos problemas existentes nos TSI .

          Em relaçao ao mondeo é de segmento superior , acho a melhor que o golf em quase todos os aspectos mas em relaçao á caixa existente automatica é uma coisa que tens de ser tu a experimentares como é obvio .

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Sim a DSG é muito boa mesmo , em relaçao ao golf daria menos ainda para mais sabendo quase de antemao dos problemas existentes nos TSI .

            Em relaçao ao mondeo é de segmento superior , acho a melhor que o golf em quase todos os aspectos mas em relaçao á caixa existente automatica é uma coisa que tens de ser tu a experimentares como é obvio .
            Desculpa as perguntas Miguel, mas tens alguma experiência com caixa automática ford (se é que a mondeo a tem)??
            Quanto ao golf, como te perguntei antes, sabes se existe alguma data a partir da qual começaram a deixar de dar problemas?? Naquele link que te mandei, qual seria a oferta que farias?? Obrigado

            Comentário


              #66
              Vais ter um, filho e ponderas a troca de um astra por um golf... no meu entendimento essa troca nao tem sentido...o factor 3 portas a meu ver e o mal menor da coisa... Procura algo com uma mala maior,porque no dia que quiseres meter o carrinho de bebe na mala do carro mais metade da casa que a tua mulher ha-de levar atras vais ver que uma mala de um Golf consegue ser bastante pequena...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                Vais ter um, filho e ponderas a troca de um astra por um golf... no meu entendimento essa troca nao tem sentido...o factor 3 portas a meu ver e o mal menor da coisa... Procura algo com uma mala maior,porque no dia que quiseres meter o carrinho de bebe na mala do carro mais metade da casa que a tua mulher ha-de levar atras vais ver que uma mala de um Golf consegue ser bastante pequena...
                Loool a culpa é das mulheres Obrigado pela opinião acho que vai dar transtorno o3 portas por uma questão de acesso...foi mais por aí que tava a considerar o 5 portas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                  Desculpa as perguntas Miguel, mas tens alguma experiência com caixa automática ford (se é que a mondeo a tem)??
                  Quanto ao golf, como te perguntei antes, sabes se existe alguma data a partir da qual começaram a deixar de dar problemas?? Naquele link que te mandei, qual seria a oferta que farias?? Obrigado

                  Para já sabe se que tem destes problemas na parte da distribuiçao , vai sair a nova geraçao do 1.4 TSI com tecnologia ACT e pode ser que aqui já esteja resolvido . Dai que seja preferivel os ecoboost da ford já que é menos problemas e sao motores muito bons .

                  Olha só este exemplo :

                  http://loures.olx.pt/ford-mondeo-sw-...-iid-461593953

                  Muito superior ao golf

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Para já sabe se que tem destes problemas na parte da distribuiçao , vai sair a nova geraçao do 1.4 TSI com tecnologia ACT e pode ser que aqui já esteja resolvido . Dai que seja preferivel os ecoboost da ford já que é menos problemas e sao motores muito bons .

                    Olha só este exemplo :

                    http://loures.olx.pt/ford-mondeo-sw-...-iid-461593953

                    Muito superior ao golf
                    Já enviei mail mas resposta foi zero.. Também desconheço o interior a nivel estético/qualidade/equipamentos, o que para mim é quase tão importante como o exterior, motor e desempenho..
                    Face ao golf, quando se fala nesses problemas nos tsi, falamos de uma percentagem de quanto mais ou menos??tipo em 100, quantos dão barraca??pode ser tipo algo mais pontual que se empolou muito...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                      Já enviei mail mas resposta foi zero.. Também desconheço o interior a nivel estético/qualidade/equipamentos, o que para mim é quase tão importante como o exterior, motor e desempenho..
                      Face ao golf, quando se fala nesses problemas nos tsi, falamos de uma percentagem de quanto mais ou menos??tipo em 100, quantos dão barraca??pode ser tipo algo mais pontual que se empolou muito...
                      Acho que se deve a um tensor da corrente de distribuiçao que faz com que a corrente afrouxa e faça com que as valvulas batam no cilindro .

                      Tesn aqui esta para "ver " o interior :

                      Ford Mondeo SW 2.0 TDCI TitaniumX, € 17.900, Terrugem - Sintra - Standvirtual

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Acho que se deve a um tensor da corrente de distribuiçao que faz com que a corrente afrouxa e faça com que as valvulas batam no cilindro .

                        Tesn aqui esta para "ver " o interior :

                        Ford Mondeo SW 2.0 TDCI TitaniumX, € 17.900, Terrugem - Sintra - Standvirtual
                        Obrigado Miguel
                        Não sei se é por tar habituado ao meu habitáculo, o desta Mondeo parace-me muito "artificial", "muito plástico" sabes?? Gosto de "botões" mas não me parece que esteja muito bem conseguido Gostos

                        Comentário


                          #72
                          Pois lá está sao gostos , eu acho o do golf obsoleto e muito cinzento , nao há nada chamativo naquele interior sem sal , lá está sao gostos e só mesmo tu podes entrar nos veiculos e escolheres o que gostares mais .

                          Se gostas de muitos botoes tens a astra carrinha que na consola central nao faltam botoes e ve a insignia tambem !

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Pois lá está sao gostos , eu acho o do golf obsoleto e muito cinzento , nao há nada chamativo naquele interior sem sal , lá está sao gostos e só mesmo tu podes entrar nos veiculos e escolheres o que gostares mais .

                            Se gostas de muitos botoes tens a astra carrinha que na consola central nao faltam botoes e ve a insignia tambem !
                            Insignia é igual ao meu Astra GTC de 2012 muitos botões mas acho que bem conseguidos.. Na Mondeo não sei, parece-me que o rádio não faz parte do carro... os cinzentos em volta da consola central faz-me lembrar o meu polo de 95 com o belo do sony x-plode...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                              Sei que nao posso ir para um desportivo puro :/ o bom tempo de lascar já foi mas gostava de encontrar algo que tivesse um bom compromisso... esteticamente bonito, agressivo ( meio desportivo) mas que tivesse pelo menos 5 portas... quanto ao Astra GTC vou vender por 24 500€.
                              Se encontras alguém disposto a dar esse valor pelo teu carro (eu não dava, de maneira nenhuma) então com o dinheiro na mão será tudo muito mais fácil.

                              Importar só se tiveres alguém de confiança para tratar de tudo, incluindo o processo da legalização que dá trabalho e leva tempo pelo que não sei se vale a pena.
                              Por outro lado, tens que te decidir para saber que espaço afinal precisas! O espaço de um Golf nada tem a ver com o de uma Insignia!
                              Relativamente a motorizações, dados os km's que fazes, a gasolina torna-se bastante tentadora e se é verdade que reduz o leque de escolha... também te permite comprar algo mais recente.

                              Fala com a patroa, vão os dois ver carros, podem até pedir uma cadeirinha emprestada a alguém para testar a sua colocação no banco de trás e na bagageira... e, já agora, façam primeiro este teste no GTC. Pode ser que até cheguem à conclusão que dá para o gasto!!!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Se encontras alguém disposto a dar esse valor pelo teu carro (eu não dava, de maneira nenhuma) então com o dinheiro na mão será tudo muito mais fácil.

                                Importar só se tiveres alguém de confiança para tratar de tudo, incluindo o processo da legalização que dá trabalho e leva tempo pelo que não sei se vale a pena.
                                Por outro lado, tens que te decidir para saber que espaço afinal precisas! O espaço de um Golf nada tem a ver com o de uma Insignia!
                                Relativamente a motorizações, dados os km's que fazes, a gasolina torna-se bastante tentadora e se é verdade que reduz o leque de escolha... também te permite comprar algo mais recente.

                                Fala com a patroa, vão os dois ver carros, podem até pedir uma cadeirinha emprestada a alguém para testar a sua colocação no banco de trás e na bagageira... e, já agora, façam primeiro este teste no GTC. Pode ser que até cheguem à conclusão que dá para o gasto!!!
                                Obrigado pelo conselho
                                Abraço

                                Comentário


                                  #76
                                  Fugindo um pouco ao tópico, alguem me pode explicar a diferenças entre o motor 1.4 tsi de 140, 160 e 180 cv respetivamente?? São todos com turbo e compressor certo??
                                  E o 1.8 tsi de 180cv?? Não percebo o porquê de ser 1.8 tsi e desenvolver os mesmos cavalos do 1.4tsi...desculpem a minha burrice

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                    Pois acho que tipo um 1.5dci de 105 ou 110 cv numa carrinha deve ser muito curto...Exteriormente a que mais me agrada é mesmo a Alfa..Agressiva..Mas em termos de interiores acho que deixa um pouco a desejar, parece-me já ultrapassado... No meu caso não teria de ser obrigatoriamente uma carrinha..Um 5 portas penso que também me servia bem..
                                    E já agora, gasolina não?? Para os kms que faço acho uma hipotese a considerar.. Qual dos motores mais recentes a gasolina, tipo de 2008 para cá, achas que em desempenho se aproximará mais daquilo a que estava habituado??
                                    O interior da 159 tem materiais bem mais up-market que a equivalente da Opel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      está aqui um tópico engraçado de se seguir... um dia destes também irei tentar trocar um diesel por gasolina (bem, um destes dias não será...)

                                      ainda hoje ao final da tarde estava mais um a tentar fazer a regeneração do seu série 1. malditos dieseis modernos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        está aqui um tópico engraçado de se seguir... um dia destes também irei tentar trocar um diesel por gasolina (bem, um destes dias não será...)

                                        ainda hoje ao final da tarde estava mais um a tentar fazer a regeneração do seu série 1. malditos dieseis modernos.
                                        Qual é a tua máquina?? Epá estou mesmo tentado a trocar ´para a gasosa

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pessoal dêm-me a vossa opinião acerca deste negócio sff.. Consigo por o carro em Portugal legalizado por 15000 euros certos...Negócio com um familiar que reside em Espanha...
                                          Acham bom valor para o produto em questão?? tem a lista de extras aí..O que acham da caixa TCT da Alfa??
                                          ALFA ROMEO Giulietta 1.4 TB Multiair 170cv TCT Distictive Gasolina Blanco del 2012 con 29000km en Barcelona
                                          Isto ou um VW Golf VI 1.4 TSI de 160cv de 2011 por 16000 euros??
                                          Não se acanhem...Preciso de vocês

                                          Comentário


                                            #81
                                            Afinal apareceu um dos que querias, é capaz de ser um bom negócio, e ainda dar para negociar, é que tão cedo não os vendem.
                                            Opel Insignia 1.6 Turbo Cosmo, € 19.980 - Standvirtual

                                            BMW 325 i Touring, € 15.750, Lisboa - Standvirtual também é um bom negócio, infelizmente já deve pagar o "novo selo".

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                              Pessoal dêm-me a vossa opinião acerca deste negócio sff.. Consigo por o carro em Portugal legalizado por 15000 euros certos...Negócio com um familiar que reside em Espanha...
                                              Acham bom valor para o produto em questão?? tem a lista de extras aí..O que acham da caixa TCT da Alfa??
                                              ALFA ROMEO Giulietta 1.4 TB Multiair 170cv TCT Distictive Gasolina Blanco del 2012 con 29000km en Barcelona
                                              Isto ou um VW Golf VI 1.4 TSI de 160cv de 2011 por 16000 euros??
                                              Não se acanhem...Preciso de vocês
                                              Pessoalmente de longe o Alfa.
                                              Quanto ao 1.4TBI e á caixa, não conheço.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Afinal apareceu um dos que querias, é capaz de ser um bom negócio, e ainda dar para negociar, é que tão cedo não os vendem.
                                                Opel Insignia 1.6 Turbo Cosmo, € 19.980 - Standvirtual

                                                BMW 325 i Touring, € 15.750, Lisboa - Standvirtual também é um bom negócio, infelizmente já deve pagar o "novo selo".
                                                Vou esperar e depois tento negociar para ver o que me dizem..Obrigadão Paulo
                                                Quanto ao Bimmer, fora de questão...IUC exorbitante e acho as linhas muitos ultrapassadas...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Pessoalmente de longe o Alfa.
                                                  Quanto ao 1.4TBI e á caixa, não conheço.
                                                  O que te leva a escolher o Alfa?
                                                  E consideras 15 mil pelo Alfa um bom negócio...pela idade, extras e quilometros que tem??
                                                  Quanto à caixa, do que li o sistema é o mesmo da dsg, só tem menos uma velocidade...é de 6a...
                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                                    Pessoal dêm-me a vossa opinião acerca deste negócio sff.. Consigo por o carro em Portugal legalizado por 15000 euros certos...Negócio com um familiar que reside em Espanha...
                                                    Acham bom valor para o produto em questão?? tem a lista de extras aí..O que acham da caixa TCT da Alfa??
                                                    ALFA ROMEO Giulietta 1.4 TB Multiair 170cv TCT Distictive Gasolina Blanco del 2012 con 29000km en Barcelona
                                                    Isto ou um VW Golf VI 1.4 TSI de 160cv de 2011 por 16000 euros??
                                                    Não se acanhem...Preciso de vocês

                                                    Metes sempre em equaçao o golf 1.4 tsi , o motor TSI é problematico dai que qualquer opçao seja melhor escolha

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Metes sempre em equaçao o golf 1.4 tsi , o motor TSI é problematico dai que qualquer opçao seja melhor escolha
                                                      Tirando o golf da equação não resta muito nestas motrizações que sejam "interessantes"..Daí gostava de saber se face a este caso concreto a tua/vossa opinião ("Consigo por o carro em Portugal legalizado por 15000 euros certos...Negócio com um familiar que reside em Espanha...
                                                      Acham bom valor para o produto em questão?? tem a lista de extras aí..O que acham da caixa TCT da Alfa??
                                                      ALFA ROMEO Giulietta 1.4 TB Multiair 170cv TCT Distictive Gasolina Blanco del 2012 con 29000km en Barcelona""
                                                      Se possivel
                                                      Editado pela última vez por TGTC; 12 September 2014, 04:52.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tens esse Alfa que é bem melhor que o golf

                                                        Esta insignia :

                                                        Opel Insignia 2.0 T, € 13.500 - Standvirtual

                                                        Focus 1.6 ecoboost 180cvs

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Tens esse Alfa que é bem melhor que o golf

                                                          Esta insignia :

                                                          Opel Insignia 2.0 T, € 13.500 - Standvirtual

                                                          Focus 1.6 ecoboost 180cvs
                                                          A Insignia puxa muito no IUC...
                                                          Gostava só que me desses feedback face ao preço do Alfa?? Achas um bom valor pelo produto que é (tendo em conta idade, kms e extras que tem))??? Porque não encontro cá há venda para comparar preços...
                                                          Abraço e Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mas o iuc é apenas uma coisa que gastas uma vez num ano ... e se queres potencia obviamente que saberas que os IUC vao aumentar devido ao aumento da cilindrada .

                                                            É quase a mesma coisa que pedir que anda muito bem e que beba 4 litros

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu não trocava. Principalmente ao inicio, as 3 portas acabam por dar mais jeito. Experimenta andar a meter o cinto na cadeirinha à chuva num 5 portas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X