147 3p, Leon, Astra GTC, Stilo 3p, até aqui tudo bem... Agora Ibizas, Polos e Fabias... parecem-me num patamar muito muito inferior. Qualquer um daqueles mesmo que tivesse só 120cv preferia em vez de um Ibiza de 160
147 3p, Leon, Astra GTC, Stilo 3p, até aqui tudo bem... Agora Ibizas, Polos e Fabias... parecem-me num patamar muito muito inferior. Qualquer um daqueles mesmo que tivesse só 120cv preferia em vez de um Ibiza de 160
Acham mesmo necessário que eum carro tenha que ser alimentado a gasolina para ter um carisma desportivo?
Para mim um carro desportivo, de entre outras coisas, é um carro jovem e linhas caracteristicas, e para mim poderia ser até a gás, desde q tenha esse mesmo carisma.
O exemplo maximo em termos desportivos será por exemplo os de competição e temos um exemplo recente de um diesel no le mans.
Não sou um defensor dos diesel e até prefiro conduzir um carro com a mesma potencia a gasolina.
Mad Dragon, escrevi o que escrevi porque me irrita solenemente que alguém venha perguntar certas e determinadas características e alguém diz: e se fizesses isto e aquilo? Irrita-me, pronto.
Se o rapaz disse que queria carro NOVO e DIESEL, é porque não queria VELHO, nem a gasolina, gaz, hidrogénio ou electricidade, certo? ;)
Antes demais é de louvar a atitude do user "Lino Marques".
Realmente o meu colega queria DIESEL;NOVO e espírito desportivo dentro de 30mil€ e acho que as opiniões aqui dadas não devem ser dadas em função do... "Por esse preço comprava x,y e z a gasolina etc etc".
Aos que deram opiniões dentro dos parametros que determinei(incluo os que ainda falaram de carros q são 1 nadinha mais que 30mil€)
Muito obrigado...
aos outros... Leiam com atençaõ a pergunta e respondam em função dela caso contrário aparecem tópicos com 70posts onde 20 são uteis.. Acho que era benéfico para todos tornar isto mais eficiente..
Mad Dragon: tens que ser Mad Dragon? Não podias ser Crazy Eagle? Ou Freakin' Lion?? Que raio de hábito que as pessoas têm aqui neste fórum, pah!!! [8)][8)][8)]
CRAZY FROG era porreiro:D
o pessoal quer é um BÊÉME importado:D[8)]
quanto ao tópico não tou a me lembrar de um carro com esse espirito desportivo a gasoleo de mais de 160cv...
147 3p, Leon, Astra GTC, Stilo 3p, até aqui tudo bem... Agora Ibizas, Polos e Fabias... parecem-me num patamar muito muito inferior. Qualquer um daqueles mesmo que tivesse só 120cv preferia em vez de um Ibiza de 160
Que se prefira um carro do segmento superior tudo bem, até porque o Ibiza, o Polo e o Fábia são utilitários, agora MUITO inferiores... não sei bem em quê!!!
Mantendo o patamar dos 30.000€ e com um comportamento mais desportivo, o Ibiza Cupra, é o mais potente, é leve, bem equipado, e quer queiram ou não é um avião!!! Agora se quiseres mais espaço, mais conforto, concerteza que será melhor subir para as propostas do segmento acima, até porque todos os carros aqui falados parecem-me boas propostas, depois também existe a questão da estética, mas isso depende do gosto pessoal.
Boas. Bem se se quer um desportivo puro e duro a diesel, ai o Seat Ibiza cupra tdi não tem quanto a mim rival, mas no entanto não contando com este acho que escolheria por exemplo:
Renault Mégane dci 150cv por 32900€, a versão de 3 portas com o pack luxe dynamique.;)
Se tivesse dinheiro para qualquer destes....iria para o Alfa sem pensar duas vezes[B)][B)].......... se tivesse aí o Focus 2.0 TDci de 3p nem olhava para trás.:D:D
O cupra como desportivo não tem rival, um carrinho assim com 160 cv a diesel, é lindo, eu nem gosto de seat ibiza mas esse cativa-me bastante, pena é que a seat tenha pensado em lançar um restyling na gama ibiza que os aproximou muito do cupra e que lhe tirou alguma exclusividade.;)
O Ibiza Cupra no seu segmento nao tem realmente concorrencia....
A meu ver os pros e contras anulam-se uma vez que se por um lado tem uns interiores que pouco fogem aos demais ibizas, por outro traz quase tudo de serie, e um cupra consegue-se por cerca de 28500 euros com algum desconto...
Do motor julgo nem ser preciso falar....Cupra all the way!!!
Comentário