boas tou indeciso entre uma audi a4 de 2008 2.0 tdi de 170cv um delta 1.9 twin turbo uma 530d e60 ou uma alfa 159 2.4 jtd digam problemas que possam vir a ter é assim eu gosto de potencia mas tambem gosto de andar de vagar e gastar pouco ajudem-me sff :D
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Originalmente Colocado por gorax718 Ver Post
Boas.
Estou indeciso entre:
- uma audi a4 de 2008 2.0 tdi de 170cv
- um delta 1.9 twin turbo
- uma 530d e60
- ou uma alfa 159 2.4 jtd
Digam problemas que possam vir a ter.
É assim: eu gosto de potência, mas também gosto de andar devagar e gastar pouco. Ajudem-me sff. :D
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Originalmente Colocado por gorax718 Ver PostEu com parei estes todos porque eu tenho uma a4 de 2001 b5 com motor de 130cv mas ta com 230cv e nao queria tar a trocar por um carro muito inferior em termos de motor xD
Das tuas opções a ideia é reprogramar, qualquer que seja a escolha e sacar FAP's e anular EGR's certo?
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Ao colocares a 530d (de 218cv?) na equação de certa forma mandas tudo o resto para segundo plano..sendo um 6 cilindros terás consumos elevados em cidade e uma manutenção na marca mais onerosa. Uma 520d com repro dar-te à valores de potência semelhantes mas sem a nobreza dos 6cil.
A 159 vao-te dizer que é pesadona (as usual) apontando para um peso na ordem dos 1700kg para 210cv...o 530d serão 218cv para 1820kg...
O delta bi-turbo não deixa de ser um 4cil (é o mesmo motor do astra).
A A4 é a evolução da tua atual.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEspero que rapidamente comecem a punir que tem esta atitude.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostEnquanto tiveres empresas que publicamente anunciem vantagens nessas remoções/anulações não me parece. Enquanto existir mercado...pode ser que as marcas reduzam os custos de manutenção desses sistemas...ou então passa tudo a eletrico!
A principal razao que vejo para a retirada é sempre nao estar a tirar potencia, força, etc ao carro. Se está lá é por alguma razão.
Sobre a troca em causa... diria sem duvidas 530.
Se consome mais que os outros azar, mas acho que alguem que aumenta a potencia de um carro de 130 para 230 a preocupação não deverá ser os consumos, mas sim motor! Portanto 530 tem motor para dar e vender...
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostQuem devia ser punido em primeiro lugar é quem oferece publicamente esse serviço. Mesmo que as marcas reduzissem os custos de manutenção não ia ser solução.
A principal razao que vejo para a retirada é sempre nao estar a tirar potencia, força, etc ao carro. Se está lá é por alguma razão.
Sobre a troca em causa... diria sem duvidas 530.
Se consome mais que os outros azar, mas acho que alguem que aumenta a potencia de um carro de 130 para 230 a preocupação não deverá ser os consumos, mas sim motor! Portanto 530 tem motor para dar e vender...
É de referir que isto acontece também noutras marcas. Conheço um caso reincidente por diversas vezes de um Citroen c5.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por BrunoAS Ver PostAmigo, desde já te digo que muito boa gente retira FAP's e anula EGR, não devido a aumento de potência, mas sim para evitar problemas. No meu caso, tou em vias de comprar um Honda accord 2.2i-dtec e decididamente que é a primeira coisa que vou fazer assim que o tiver em minha posse. Isto porquê? Simples, se a anti-poluição não for bem feita, ou se o carro andar regularmente em curtos percursos, a luz de motor acende e ativa modo de segurança. E ir à marca so para ligar à maquina pa fazer limpeza forçada ou reset, requer tempo, disponibilidade, carro de substituição e 50€ € na mão. Portanto, decididamente que por uma questão de 150€ ou 200€ prefiro retirar o miolo da FAP e anular EGR manualmente e fazer uma reprogramação à medida, e assim melhoro consumos, evito problemas e ando seguro que não entre em safe mode, e claro, tal como tu referes, fica outro carro.
É de referir que isto acontece também noutras marcas. Conheço um caso reincidente por diversas vezes de um Citroen c5.
Cumprimentos
Não seria mais fácil, optar por outro combustível? GPL, híbrido, gasolina...
Tenho diesel com FAP e nem me lembro, nem penso que nele. Mas eu sei que tenho um perfil de utilização compatível com o FAP.
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