Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota C-HR (2016) e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    Pensamento positivo ....
    Tem que ser, senão escolhia outra coisa...mas se calhar amanhã vou falar com o vendedor para trocar a encomenda para cinza escuro, ando a ver videos no youtube para ver o que gosto mais, pois o cinza claro que vi ontem não me convenceu totalmente, mas o facto de estar todo sujo também não ajudou...

    Comentário


      [deleted]
      Editado pela última vez por SandroMaia; 09 April 2018, 19:50.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
        Vou ligar amanha para o meu vendedor para acrescentar. O alarme é só sonoro ou imobiliza o veiculo em caso de assalto?
        Julgo que é só sonoro. Para mim o alarme é só mais um elemento dissuasor, se quiserem levar o carro ou abri-lo fazem-no na mesma...

        Comentário


          Não sei se é verdade mas quando comprei o Auris HSD disseram que só conseguem roubar o carro com reboque. Não conseguem fazer ligação directa e por o carro só ter o comando em vez de chave, o sistema híbrido só funciona com o carro ligado corretamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
            Não sei se é verdade mas quando comprei o Auris HSD disseram que só conseguem roubar o carro com reboque. Não conseguem fazer ligação directa e por o carro só ter o comando em vez de chave, o sistema híbrido só funciona com o carro ligado corretamente.
            Travão elétrico ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por lemor Ver Post
              Não sei se é verdade mas quando comprei o Auris HSD disseram que só conseguem roubar o carro com reboque. Não conseguem fazer ligação directa e por o carro só ter o comando em vez de chave, o sistema híbrido só funciona com o carro ligado corretamente.
              Ninguém me explicou isso, vou investigar com o vendedor, de qualquer modo vou por o alarme na mesma pois a minha maior preocupação até não é que me levem o carro, mas que me partam os vidros com o intuito de roubar alguma coisa dentro do carro, apesar de eu nunca deixar lá nada os larápios não sabem disso e tentam a sua sorte.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Travão elétrico ?
                Não sei mesmo.

                Comentário


                  [deleted]
                  Editado pela última vez por SandroMaia; 09 April 2018, 19:50.

                  Comentário


                    Já se sabe que nesses extras é onde os stands vão buscar dinheiro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Tem que ser, senão escolhia outra coisa...mas se calhar amanhã vou falar com o vendedor para trocar a encomenda para cinza escuro, ando a ver videos no youtube para ver o que gosto mais, pois o cinza claro que vi ontem não me convenceu totalmente, mas o facto de estar todo sujo também não ajudou...
                      Pessoalmente preferia o cinza escuro. Mas ainda mais era o azul ou o castanho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Pois, mas não sei se consigo confiar nos consumos que a AH hoje apresenta, por exemplo custa-me muito acreditar que o Q2 1.0 TSI a 120km/h vá só a consumir 4,9 l/100, ou por exemplo o 3008 com a típica aerodinâmica SUV mesmo a apenas 90 km/h gaste só 3,7...ainda ontem abasteci o carro e fiz cerca de 30 km em A.E. sem passar dos 100km/h com o meu QQ e o computador de bordo marcava 5,4 l/100...
                        O C-HR também não me parece que gaste 4,1 a 90 km/h mas aqui confesso que tenho mais incertezas porque por exemplo, vi um video no Youtube em que fizeram 200km de seguida de C-HR para testar os consumos e ele na ida gastou 5,6 mas na vinda pela mesma estrada, só gastou 3,2, ou seja o percurso faz mesmo uma grande diferença...
                        A verdade é que antes de comprar o meu Mini também andei a ver as tabelas dos ensaios da AH e na vida real o meu gasta sempre mais do que eles lá diziam.
                        Mas no final de contas devem ter sido feitos nas mesmas condições, dá para ter uma ideia entre eles.

                        https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

                        https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

                        A amostra não é grande, mas segue a mesma tendência de que estão muito próximos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Mas no final de contas devem ter sido feitos nas mesmas condições, dá para ter uma ideia entre eles.

                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

                          A amostra não é grande, mas segue a mesma tendência de que estão muito próximos.
                          Acho que não dá para tirar grande conclusão, do golf a amostra são 10 carros, dos 250 Auris, 90 têm consumo inferior a 5,0 l/100km.
                          De qualquer modo acho que a compra de um híbrido tem muito a ver com os percursos que se têm previsto fazer. Eu se andasse sempre em A.E. a 140 km/h não escolhia um híbrido, tal como tenho previsto fazer percursos curtos decidi arriscar no hibrido e por o diesel de parte assim como os 1.0 turbinados parecem-me demasiado gulosos para os percursos que tenho previsto fazer...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            como os 1.0 turbinados parecem-me demasiado gulosos para os percursos que tenho previsto fazer...

                            se fôr cidade e percursos curtos são médias para cima dos 7

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                              se fôr cidade e percursos curtos são médias para cima dos 7
                              No meu caso não é bem cidade, mas como já referi aqui são pelos 4 vezes por dia um percurso de 5km. E este carro nunca vai ter um raio de acção superior a 90km (muito esporadicamente), pois em viagens maiores prefiro levar o Mini, gosto mais da condução e é diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Acho que não dá para tirar grande conclusão, do golf a amostra são 10 carros, dos 250 Auris, 90 têm consumo inferior a 5,0 l/100km.
                                De qualquer modo acho que a compra de um híbrido tem muito a ver com os percursos que se têm previsto fazer. Eu se andasse sempre em A.E. a 140 km/h não escolhia um híbrido, tal como tenho previsto fazer percursos curtos decidi arriscar no hibrido e por o diesel de parte assim como os 1.0 turbinados parecem-me demasiado gulosos para os percursos que tenho previsto fazer...
                                Porquê?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Porquê?
                                  Por causa dos consumos, a estas velocidades os diesel na minha opinião ainda são reis e senhores.
                                  Se o gasóleo fosse ao mesmo preço da gasolina a conversa seria diferente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Porquê?
                                    Em alguns híbridos, a essas velocidades o módulo híbrido deixa de funcionar, e os consumos aumentam muito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Em alguns híbridos, a essas velocidades o módulo híbrido deixa de funcionar, e os consumos aumentam muito.
                                      Que hibridos? Nos hibridos da Toyota não é de certeza.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Pessoalmente preferia o cinza escuro. Mas ainda mais era o azul ou o castanho.
                                        Azul é que era!

                                        Curiosamente o stand onde fui tinha lá o Exclusive em castanho, não seria capaz de escolher essa cor, ainda por cima a minha mulher detestou.
                                        O cinza escuro gostei, mas no cinza mais claro "teoricamente" do contraste que faz com os plásticos pretos, hoje falei com o vendedor e ele estava a dizer que o carro que vi no parque no cinza mais claro, por estar sujo e ainda ter uma cera de protecção que a cor não se parece com o real...não sei o que faça pois posso mudar a cor, mas altera o prazo de entrega pois é como se fizessem uma nova encomenda.
                                        Pelo que vi nas fotos da revista AH em que é o cinza mais claro...gosto, mas a verdade é que não se parece com o que eu vi à espera da preparação...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Que hibridos? Nos hibridos da Toyota não é de certeza.
                                          Quando fiz o Test Drive em A.E. tentei manter uma velocidade de 120 km/h e ele por várias vezes ficou a trabalhar em eléctrico por isso parece-me que tens razão, que o modo híbrido está sempre presente.
                                          Pessoalmente gostei da condução em todos os géneros de percursos mas em 25-30 minutos de test-drive não se consegue ter noção de tudo, por exemplo não me debrucei grande coisa acerca do sistema multimédia, GPS, etc...mas pelo que tenho visto na net deve satisfazer sem deslumbrar.

                                          Comentário


                                            Mas no meu Auris, velocidades acima de 80 km/h o MCI entra em funcionamento exclusivamente.
                                            Será por que o C-HR usa o mesmo mecanismo do novo Prius?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                              Mas no meu Auris, velocidades acima de 80 km/h o MCI entra em funcionamento exclusivamente.
                                              Será por que o C-HR usa o mesmo mecanismo do novo Prius?
                                              Todas as reviews que li dizem que o sistema do C-HR é o mesmo do Prius, mas que no Prius parece mais refinado.
                                              Por acaso já reparei que a nível de potência tanto o C-HR como o Prius anunciam 122cv e que o Auris anuncia 136cv, mas será que o funcionamento dos motores é assim tão diferente?
                                              Tenho a certeza que em A.E. houve vários momentos em que não ouvia o motor de combustão a trabalhar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Que hibridos? Nos hibridos da Toyota não é de certeza.
                                                No Honda é assim, penso que no GTE e no Audi e-tron também, e não tenho a certeza em relação aos bmw e mercedes.

                                                Acima dos 130/140 o sistema eléctrico deixa de ajudar e passa a ser só o motor de combustão.

                                                O user lemor diz que no auris acima dos 80km/h é apenas o motor em exclusivo, mas acho estranho.

                                                Comentário


                                                  Nunca é motor de combustão no HSD... é sempre o motor eléctrico 2. Acima dos 70 km/h o motor de combustão tem de rodar (mas pode fazê-lo sem usar combustível) para proteger o motor eléctrico 1, evitando que este ultrapasse a rotação máxima possível.

                                                  Brinquem com o simulador e confirmem: http://eahart.com/prius/psd/

                                                  O novo Prius e o CH-R trazem um motor com uma eficiência térmica melhorada e com uma potência combinada que embora seja ligeiramente menor, não afecta em nada o desempenho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Nunca é motor de combustão no HSD... é sempre o motor eléctrico 2. Acima dos 70 km/h o motor de combustão tem de rodar (mas pode fazê-lo sem usar combustível) para proteger o motor eléctrico 1, evitando que este ultrapasse a rotação máxima possível.

                                                    Brinquem com o simulador e confirmem: http://eahart.com/prius/psd/

                                                    O novo Prius e o CH-R trazem um motor com uma eficiência térmica melhorada e com uma potência combinada que embora seja ligeiramente menor, não afecta em nada o desempenho.


                                                    Obrigado pela partilha!

                                                    Comentário


                                                      Hoje foi dia de ultimar pormenores e assinar o contrato, teoricamente o carro chega a Portugal a 21 de Agosto, vamos ver se bate certo...
                                                      A cor ficou o cinza extreme (mais claro) estava um CH-R com essa cor a acabar de ser preparado e gostei, pelo que decidi não alterar a cor...

                                                      Comentário


                                                        Boa, parabéns pela compra.
                                                        Já se vão vendo alguns na rua. O carro é chamativo.

                                                        Comentário


                                                          A minha escolha seria sempre o Azul Nebula.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Boa, parabéns pela compra.
                                                            Já se vão vendo alguns na rua. O carro é chamativo.
                                                            Obrigado, eu gostei do carro, acho que é um modelo do género "ou se ama, ou se odeia", a minha mulher não gostou assim tanto, em termos estecticos prefiro o 3008, mas o preço dele aliado à vontade de não ir para um carro a gasóleo, fez pender a balança para o C-HR.

                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            A minha escolha seria sempre o Azul Nebula.
                                                            Mais sal na ferida, não!
                                                            A minha escolha também era essa, não fossem as politiquices da Toyota....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Hoje foi dia de ultimar pormenores e assinar o contrato, teoricamente o carro chega a Portugal a 21 de Agosto, vamos ver se bate certo...
                                                              A cor ficou o cinza extreme (mais claro) estava um CH-R com essa cor a acabar de ser preparado e gostei, pelo que decidi não alterar a cor...
                                                              Parabéns pela compra...

                                                              Quanto a consumos fica descansado...o CHR a 90 gasta menos de 4...a 120/140 AE com as saidas e entradas das cidade faz 5.5...isto no CB...Quando o tiveres iras comprovar o que digo...

                                                              E o comparativo do outro dia com o Q1 e 3008, apesar de na capa falar em 1.0 tsi e 1.2 PT, no interior falaram sempre dos tdi/hdi...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X