Originalmente Colocado por ricbarata
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Originalmente Colocado por SandroMaia Ver PostVou ligar amanha para o meu vendedor para acrescentar. O alarme é só sonoro ou imobiliza o veiculo em caso de assalto?
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostNão sei se é verdade mas quando comprei o Auris HSD disseram que só conseguem roubar o carro com reboque. Não conseguem fazer ligação directa e por o carro só ter o comando em vez de chave, o sistema híbrido só funciona com o carro ligado corretamente.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostNão sei se é verdade mas quando comprei o Auris HSD disseram que só conseguem roubar o carro com reboque. Não conseguem fazer ligação directa e por o carro só ter o comando em vez de chave, o sistema híbrido só funciona com o carro ligado corretamente.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostTem que ser, senão escolhia outra coisa...mas se calhar amanhã vou falar com o vendedor para trocar a encomenda para cinza escuro, ando a ver videos no youtube para ver o que gosto mais, pois o cinza claro que vi ontem não me convenceu totalmente, mas o facto de estar todo sujo também não ajudou...
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostPois, mas não sei se consigo confiar nos consumos que a AH hoje apresenta, por exemplo custa-me muito acreditar que o Q2 1.0 TSI a 120km/h vá só a consumir 4,9 l/100, ou por exemplo o 3008 com a típica aerodinâmica SUV mesmo a apenas 90 km/h gaste só 3,7...ainda ontem abasteci o carro e fiz cerca de 30 km em A.E. sem passar dos 100km/h com o meu QQ e o computador de bordo marcava 5,4 l/100...
O C-HR também não me parece que gaste 4,1 a 90 km/h mas aqui confesso que tenho mais incertezas porque por exemplo, vi um video no Youtube em que fizeram 200km de seguida de C-HR para testar os consumos e ele na ida gastou 5,6 mas na vinda pela mesma estrada, só gastou 3,2, ou seja o percurso faz mesmo uma grande diferença...
A verdade é que antes de comprar o meu Mini também andei a ver as tabelas dos ensaios da AH e na vida real o meu gasta sempre mais do que eles lá diziam.
https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2
A amostra não é grande, mas segue a mesma tendência de que estão muito próximos.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostMas no final de contas devem ter sido feitos nas mesmas condições, dá para ter uma ideia entre eles.
https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2
A amostra não é grande, mas segue a mesma tendência de que estão muito próximos.
De qualquer modo acho que a compra de um híbrido tem muito a ver com os percursos que se têm previsto fazer. Eu se andasse sempre em A.E. a 140 km/h não escolhia um híbrido, tal como tenho previsto fazer percursos curtos decidi arriscar no hibrido e por o diesel de parte assim como os 1.0 turbinados parecem-me demasiado gulosos para os percursos que tenho previsto fazer...
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver Postse fôr cidade e percursos curtos são médias para cima dos 7
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAcho que não dá para tirar grande conclusão, do golf a amostra são 10 carros, dos 250 Auris, 90 têm consumo inferior a 5,0 l/100km.
De qualquer modo acho que a compra de um híbrido tem muito a ver com os percursos que se têm previsto fazer. Eu se andasse sempre em A.E. a 140 km/h não escolhia um híbrido, tal como tenho previsto fazer percursos curtos decidi arriscar no hibrido e por o diesel de parte assim como os 1.0 turbinados parecem-me demasiado gulosos para os percursos que tenho previsto fazer...
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostPessoalmente preferia o cinza escuro. Mas ainda mais era o azul ou o castanho.
Curiosamente o stand onde fui tinha lá o Exclusive em castanho, não seria capaz de escolher essa cor, ainda por cima a minha mulher detestou.
O cinza escuro gostei, mas no cinza mais claro "teoricamente" do contraste que faz com os plásticos pretos, hoje falei com o vendedor e ele estava a dizer que o carro que vi no parque no cinza mais claro, por estar sujo e ainda ter uma cera de protecção que a cor não se parece com o real...não sei o que faça pois posso mudar a cor, mas altera o prazo de entrega pois é como se fizessem uma nova encomenda.
Pelo que vi nas fotos da revista AH em que é o cinza mais claro...gosto, mas a verdade é que não se parece com o que eu vi à espera da preparação...
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostQue hibridos? Nos hibridos da Toyota não é de certeza.
Pessoalmente gostei da condução em todos os géneros de percursos mas em 25-30 minutos de test-drive não se consegue ter noção de tudo, por exemplo não me debrucei grande coisa acerca do sistema multimédia, GPS, etc...mas pelo que tenho visto na net deve satisfazer sem deslumbrar.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostMas no meu Auris, velocidades acima de 80 km/h o MCI entra em funcionamento exclusivamente.
Será por que o C-HR usa o mesmo mecanismo do novo Prius?
Por acaso já reparei que a nível de potência tanto o C-HR como o Prius anunciam 122cv e que o Auris anuncia 136cv, mas será que o funcionamento dos motores é assim tão diferente?
Tenho a certeza que em A.E. houve vários momentos em que não ouvia o motor de combustão a trabalhar...
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostQue hibridos? Nos hibridos da Toyota não é de certeza.
Acima dos 130/140 o sistema eléctrico deixa de ajudar e passa a ser só o motor de combustão.
O user lemor diz que no auris acima dos 80km/h é apenas o motor em exclusivo, mas acho estranho.
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Nunca é motor de combustão no HSD... é sempre o motor eléctrico 2. Acima dos 70 km/h o motor de combustão tem de rodar (mas pode fazê-lo sem usar combustível) para proteger o motor eléctrico 1, evitando que este ultrapasse a rotação máxima possível.
Brinquem com o simulador e confirmem: http://eahart.com/prius/psd/
O novo Prius e o CH-R trazem um motor com uma eficiência térmica melhorada e com uma potência combinada que embora seja ligeiramente menor, não afecta em nada o desempenho.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNunca é motor de combustão no HSD... é sempre o motor eléctrico 2. Acima dos 70 km/h o motor de combustão tem de rodar (mas pode fazê-lo sem usar combustível) para proteger o motor eléctrico 1, evitando que este ultrapasse a rotação máxima possível.
Brinquem com o simulador e confirmem: http://eahart.com/prius/psd/
O novo Prius e o CH-R trazem um motor com uma eficiência térmica melhorada e com uma potência combinada que embora seja ligeiramente menor, não afecta em nada o desempenho.
Obrigado pela partilha!
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostBoa, parabéns pela compra.
Já se vão vendo alguns na rua. O carro é chamativo.
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostA minha escolha seria sempre o Azul Nebula.
A minha escolha também era essa, não fossem as politiquices da Toyota....
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostHoje foi dia de ultimar pormenores e assinar o contrato, teoricamente o carro chega a Portugal a 21 de Agosto, vamos ver se bate certo...
A cor ficou o cinza extreme (mais claro) estava um CH-R com essa cor a acabar de ser preparado e gostei, pelo que decidi não alterar a cor...
Quanto a consumos fica descansado...o CHR a 90 gasta menos de 4...a 120/140 AE com as saidas e entradas das cidade faz 5.5...isto no CB...Quando o tiveres iras comprovar o que digo...
E o comparativo do outro dia com o Q1 e 3008, apesar de na capa falar em 1.0 tsi e 1.2 PT, no interior falaram sempre dos tdi/hdi...
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