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    #31
    citação:Originalmente colocada por kokas

    fiz o mesmo com a minha Megane e não tive qualquer problema. Como é normal existem valores que com a passagem dos 5 ou 6 mil kms que começam a estabilizar como é o caso dos consumos porque de resto a velocidade que dava com 1500kms é a velocidade que da agora com 29000kms
    Os propblemas causados por uma rodagem deficiente não acontecem em meros 28500Km. Acontecem com o passar dos anos em que os motores não duram aquilo que deviam durar sem problemas.

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      #32
      Derretes logo á saida do stand!ou parte ou nunca mais da prolemas!....LOL
      Conheço n de casos assim....viaturas de serviço!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        citação:Originalmente colocada por kokas

        fiz o mesmo com a minha Megane e não tive qualquer problema. Como é normal existem valores que com a passagem dos 5 ou 6 mil kms que começam a estabilizar como é o caso dos consumos porque de resto a velocidade que dava com 1500kms é a velocidade que da agora com 29000kms
        Os propblemas causados por uma rodagem deficiente não acontecem em meros 28500Km. Acontecem com o passar dos anos em que os motores não duram aquilo que deviam durar sem problemas.

        Simplesmente o que fiz foi chegar aos 1500kms tal como a marca disse e aumentei a velocidade gradualmente, embora nunca descurei o arranque a frio ou paragens repentinas. Onde realmente notei mais diferença foi nos consumos. Consumos estes que consigo fazer menos (só em estrada)do que a marca anuncia, o que é excelente... não achas?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por kokas

          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          citação:Originalmente colocada por kokas

          fiz o mesmo com a minha Megane e não tive qualquer problema. Como é normal existem valores que com a passagem dos 5 ou 6 mil kms que começam a estabilizar como é o caso dos consumos porque de resto a velocidade que dava com 1500kms é a velocidade que da agora com 29000kms
          Os propblemas causados por uma rodagem deficiente não acontecem em meros 28500Km. Acontecem com o passar dos anos em que os motores não duram aquilo que deviam durar sem problemas.

          Simplesmente o que fiz foi chegar aos 1500kms tal como a marca disse e aumentei a velocidade gradualmente, embora nunca descurei o arranque a frio ou paragens repentinas. Onde realmente notei mais diferença foi nos consumos. Consumos estes que consigo fazer menos (só em estrada)do que a marca anuncia, o que é excelente... não achas?
          Para mim isso é que é verdadeiramente o mais importante para manter a boa saude do motor.

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            #35

            Não se esqueçam que para o motor não são 247km/h... são 4500rpm!

            Não acho assim tão prejudicial. Pior seria arranques à bruta e a frio, bem como passar essa rotação e entrar dentro do redline noutras relações de caixa.

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              #36
              claro que o desligar repentino e acelarar a frio nao faço

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                #37
                É uma velocidade Normal para esse motor .
                Dá gás nisso que a rodagem já tá feita, a partir de agora é que vem a potencia total.
                O meu 2.5 tdi Quattro foi desancado a toda á força desde novo ... e até agora 0 problemas , já levou repro etc , nunca tive qualquer xatiçe , conta com quase 200 mil km ...
                Em janeiro vou trocar o meu Audi por uma maquina dessas , embora ainda esteja a considerar o Touareg.

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                  #38
                  Paralelo disse:

                  citação:qualquer dia aparece no tópico do gabanço a dizer que Portugal- Polónia é feito em 3:30H
                  Eu fiz a viagem Portugal-Polonia em 3 dias e meio... :D sem uma Allroad, tenho o record da lentidao... mas com um Corsa 1000 nao ha milagres! [8D]

                  Comentário


                    #39
                    Que motor tem essa Allroad?

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                      #40
                      cá em casa sempre se fez assim e nunca deram problemas.......e não são trocados ao fim de 100.000 km.

                      Os processos de produção hoje em dia já são tão avançados, com um nivel de perfeição tão grande que já quase não há necessidade da dita rodagem.

                      Comentário


                        #41
                        era capaz de apostar que no manual nao diz que se pode abusar do carro...

                        mas enfim, ninguem manda a audi fazer carros para gente com pelo menos uma ponta ligeira de bom senso.

                        Comentário


                          #42
                          Oh pessoal, mas quem vos disse que ele veio sempre a "puxar"? Secalhar veio a velocidades normais e aproveitou um "bocadinho" para puxar pelo carro. Se assim foi, não percebo que mal vem ao mundo por isso...

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por jts


                            Não se esqueçam que para o motor não são 247km/h... são 4500rpm!

                            Não acho assim tão prejudicial. Pior seria arranques à bruta e a frio, bem como passar essa rotação e entrar dentro do redline noutras relações de caixa.
                            Ora nem mais! O que conta são as rotações, andar a 90, sem passar de 2ª é que seria catastrofico!

                            No fim de semana fui a Lisboa, o Vectra tinha 300 e tal Km, e foi bastante tempo nos 160, mas em sexta, e sem andar a "esgalhar" mudanças, etc.

                            Eu acho que devemos ter sempre alguns cuidados, no manual do meu diz os cuidados a ter durante os primeiros 1000 Km, apenas isso. Não diz para depois se abusar, apenas diz os cuidados a ter até aos 1000Km.

                            Neste momento o meu está com 800 e tal Km, e ainda mal passou as 3 mil Rotações, anda quase sempre entre as 1500 e as 2500, pode não fazer bem, e pode ser perda de tempo, mas mal não faz de certeza.

                            Para o motor da carrinha do tópico, essa velocidade é um valor normal.

                            Comentário


                              #44
                              a essa velocidade e com tão poucos quilometros deves ter feito um consumo jeitosinho...

                              Comentário


                                #45
                                Se um dia visitassem uma fábrica de automóveis e vissem o aperto que os carros levam, assim que saiem da da linha de montagem e a frio, deixavam-se logo dessas mariquices de rodagens.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não é d espantar o aperto que leva não é mais do que um teste de qualidade, ainda bem que o fazem...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Exacto, mas não passa de um teste, e de uma coisa feita durante um curto período de tempo. Se andar-mos sempre a esgaçar um motor sem deixar os componentes acamar bem, pode mais tarde acusar os problemas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      Que motor tem essa Allroad?
                                      Julgo que é o 3.0TDI. No A6 "vulgar" esse motor vai aos 240 facilmente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por jbranco

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Que motor tem essa Allroad?
                                        Julgo que é o 3.0TDI. No A6 "vulgar" esse motor vai aos 240 facilmente.
                                        nessa nova Allroad, a diferença de performance até nem é muito acentuada.

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                                          #50
                                          andar a 247km/h com 1300km rodados até parece o fim do mundo!

                                          eu comprei um clio dci (a 1ª serie) e com 800km rodados rebentou o turbo....
                                          tudo isto após 20minutos de AE em plena madrugada sempre a fundo! (a velocidade máx era ditada pelo relevo da via)

                                          até ao momento: 120Mkm e mais nenhum problema de motor. desta 1ªserie havia pessoal a trocar o motor antes dos 30Mkm

                                          Comentário


                                            #51
                                            O meu começou a ser "abusado" aos 500km, se calhar por isso é que se desfez a pele do volante, as calhas do banco não funcionam bem, o botão dos 4 piscas às vezes entra em greve, etc. Sintomas óbvios de ter abusado do motor [}]

                                            O motor está óptimo e recomenda-se [8D] Se calhar já não chega aos 200 mil km, como se isso me fizesse diferença

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                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                                              O meu começou a ser "abusado" aos 500km, se calhar por isso é que se desfez a pele do volante, as calhas do banco não funcionam bem, o botão dos 4 piscas às vezes entra em greve, etc. Sintomas óbvios de ter abusado do motor [}]

                                              O motor está óptimo e recomenda-se [8D] Se calhar já não chega aos 200 mil km, como se isso me fizesse diferença

                                              Queres um que ja chegou? ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                por acaso eu sei o nome da pessoa que gosta de estimar os carros e troca-los de 4 em 4 anos ou ainda com maior frequencia!

                                                o nome dele é PAI NATAL

                                                anda aqui um gajo a estimar carros para outros usufruirem... o pai já vai!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  quanto á rodagem,

                                                  já não é bem assim.

                                                  aliás a muitos anos que já não é tão importante, tal como o óleos que antigamente se mudava a cada 5,000 e hoje chega aos 30,000 kms.

                                                  um cunhado do meu irmão fez isso uma vez com um nissan, e mal o carro saiu do stand ( porto ) veio para lisboa sempre prego a fundo.

                                                  fez com o carro cerca de 250,000 kms e sempre a fundo.

                                                  nunca ficou a gastar óleo ou qualquer outro problema.

                                                  creio que se pudermos fazer os 1ºs 10,000 kms com moderação é sempre melhor, mas hoje os motores já aguentam mais do que imaginamos.

                                                  um abraço.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por kokas

                                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                    citação:Originalmente colocada por kokas

                                                    fiz o mesmo com a minha Megane e não tive qualquer problema. Como é normal existem valores que com a passagem dos 5 ou 6 mil kms que começam a estabilizar como é o caso dos consumos porque de resto a velocidade que dava com 1500kms é a velocidade que da agora com 29000kms
                                                    Os propblemas causados por uma rodagem deficiente não acontecem em meros 28500Km. Acontecem com o passar dos anos em que os motores não duram aquilo que deviam durar sem problemas.

                                                    Simplesmente o que fiz foi chegar aos 1500kms tal como a marca disse e aumentei a velocidade gradualmente, embora nunca descurei o arranque a frio ou paragens repentinas. Onde realmente notei mais diferença foi nos consumos. Consumos estes que consigo fazer menos (só em estrada)do que a marca anuncia, o que é excelente... não achas?
                                                    Acho!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Chega-lhe azeite.
                                                      Não faz mal nenhum se fores em 6ª e começares a puxar.
                                                      Tenho um primo que comprou um 525d e desde novo sempre puxou por ele, os tipos da BMW até dizem que é raro apanharem lá um 525d a dar 260 Km/h, o carro está soltinho e já conta com mais de 50.000 Km (anda muito).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tendo em conta as características da viatura em causa (tracção integral permanente, etc) até é uma boa velocidade de ponta, sobretudo tendo em conta que velocidade anunciada pela marca não vai alem dos 230 km/h :D. Quanto a rodagem, não me parece nada de grave…se fossem arranques em 1ª aí sim…e realmente temos de ter em conta que os cuidados que a Audi aconselha são só nos primeiros 1000 kms (de certeza que a Audi não quer ter problemas).

                                                        Cumprimentos e bons kms.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          é o 3.O TDI 233 cv

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                            Se não está feita quando a marca diz, então quando é que está?
                                                            Bom senso!Para min, a "rodagem" (termo muito ambiguo e relativo hoje em dia) está terminada por volta dos 10 mil quilometros e o carro fica no ponto, por volta dos 30 mil...Mas isso sou eu...
                                                            10000km há quem faça num ano ou mais, fica-se um ano com mil cuidadinhos com o motor e sem o esticar?[8)] 30000 no ponto? Isso para algumas pessoas são 3 anos de carro. Hoje em dia como já foi dito aqui a rodagem não me parece tão crítica como antigamente, se o fosse as marcas aconselhariam os condutores de outra forma, nenhuma marca tem gosto que os seus clientes partam motores em pouco tempo, dá má fama e tal.;)

                                                            Na minha empresa como podes calcular ninguém tem esses cuidados por aí além, a partir dos 1000km aquilo é sempre a esgalhar e os carros de lá duram tanto como os outros.

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                                                              #60
                                                              Não acho nada fora do normal. Se a Audi diz para ter cuidado até aos 1000 km está já a dar uma margem de segurança. E assim também se for para dar problemas o carro queixa-se logo.

                                                              O meu com 1500km também levou logo uma esfrega!

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